Guerra Rússia - Ucrânia

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,861
83,027
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Eu sou da opinião que a UE só devia ter negócios com regimes amigos, democráticos e liberais como a China, a Arábia Saudita e o Catar, que têm as mãos cem por cento limpas de sangue.
Eu sou da opinião que pessoas que vivem em países ocidentais com democracias liberais e economia de mercado, e defendem outros regimes afincadamente, deviam de ser obrigados a ir passar um ano a um país desses que tanto lhes agrada a fazer erasmus... mas atenção os bens que adquiriram nos países ocidentais ficavam congelados enquanto não terminasse o erasmus para não estarem em vantagem em relação aos outros habitantes desde país.

Até já tinha uma lista aqui do fórum. Não era para sempre. Era só um aninho.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,861
83,027
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Os teus é só...
Só deslocamos a produção...
A Rússia só tem armas atómicas..
Os teus é só. São o problema se é fácil como se diz força. Vamos já em força. Para quê tanto salamaleque.
A Rússia não tem nada. Se funcionarem 100 ogivas das milhares é muito simpático.

Apenas os líderes ocidentais não querem ser responsáveis, nem dar o primeiro tiro, e ficar na história como os que provocaram a terceira guerra mundial e o que isso pode acarretar para o futuro da humanidade.

R

Rm95

Guest
Não sabes o que dizes desculpa. Além de queres viver sem gás queres viver sem bens de consumo imediato.
Nao é so a russia que vende gás. Existem outros fornecedores de gás que nao se importarão nada de fornecer gás á europa como o azerbaijão que ja assinou acordo com a UE, os emirados arabes unidos que assinaram acordo hoje com a Alemanha, e ainda a provável construção do gasoduto ibérico para o fornecimento de gás através da África.

• Like
Reações: Pinetree

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,861
83,027
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Também gosto dos sonsos... que não querem declaradamente defender Putin, dão uma de defensores da paz e da harmonia, que os países ocidentais usaram mini saia e que por isso foi o que foi... confesso que tenho mais respeito pelos comunistas que se assumem ao lado da Rússia do que por estes falsetes que minam a unidade da NATO.

• Like
Reações: Pinetree e Flames

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
A Rússia não tem nada. Se funcionarem 100 ogivas das milhares é muito simpático.

Apenas os líderes ocidentais não querem ser responsáveis, nem dar o primeiro tiro, e ficar na história como os que provocaram a terceira guerra mundial e o que isso pode acarretar para o futuro da humanidade.
Então eles podem usar mesmo que poucas ou débeis? Tem esse poder não é só Bluff? É que isto é que importante apurar.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
Nao é so a russia que vende gás. Existem outros fornecedores de gás que nao se importarão nada de fornecer gás á europa como o azerbaijão que ja assinou acordo com a UE, os emirados arabes unidos que assinaram acordo hoje com a Alemanha, e ainda a provável construção do gasoduto ibérico para o fornecimento de gás através da África.
Ainda bem para mim e para ti e para todos.
Então acabem com esta tanga de guerra.
E que o sacana saia de lá da Rússia.
Já que os riscos são poucos.
É que @Rm95 já me conheces de outros tópicos. Passo aqui por isto e aquilo. Mas até teria mais coragem que muitos que falam. Para mim já estavam os nossos aliança militar da NATO europeia a entrarem na Ucrânia.

R

Rm95

Guest
Ainda bem para mim e para ti e para todos.
Então acabem com esta tanga de guerra.
E que o sacana saia de lá da Rússia.
Já que os riscos são poucos.
É que @Rm95 já me conheces de outros tópicos. Passo aqui por isto e aquilo. Mas até teria mais coragem que muitos que falam. Para mim já estavam os nossos aliança militar da NATO europeia a entrarem na Ucrânia.
A NATO e uma aliança defensiva, nao poderia fazer isso. Devem sim continuar a fornecer mais e melhor armamento á ucrania, e o problema será resolvido.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
Creio que nao foi a NATO. Foi os EUA que invadiram o kuwait.
Exactamente não foi a NATO foi uma Aliança Americana . Se leres com atenção nunca disse que foi a NATO.
mas aqui já que o risco é mínimo, no aspecto nuclear e militar. Os nossos generais e tropas deveriam ir para o como eles dizem o teatro de operações...e resolviam isto em menos de 1 mês.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,903
12,059
Quanto ao corrupta, lembro te que em Portugal a câmara municipal de Lisboa cedeu dados de russos a embaixada russa que estiveram em protestos em Lisboa... Portanto a nível de corrupção somos iguais.
Não digam barbaridades destas.

Comparar o nível de corrupção da Rússia com Portugal.. Sinceramente..

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,413
2,980
Também gosto dos sonsos... que não querem declaradamente defender Putin, dão uma de defensores da paz e da harmonia, que os países ocidentais usaram mini saia e que por isso foi o que foi... confesso que tenho mais respeito pelos comunistas que se assumem ao lado da Rússia do que por estes falsetes que minam a unidade da NATO.

Preferia meter um guarda chuva no cu do que apoiar, mostrar agrado, defender, justificar, seja lá o que for em relação aos russos e ao putin! Quem os defende devia estar lá a votar no referendo com tudo viciado e talvez com diversas AK à vista.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,722
31,629
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Isto da Rússia estar a recrutar maioritariamente nas zonas rurais onde se encontram a grande parte dos diferentes grupos étnicos, deixa um cheirinho a limpeza étnica a ser levada a cabo.
Os pobres é que vão sempre para a linha da frente.. Basta ver o que fizeram aos portugueses na 1.ª guerra mundial..

• Like
Reações: Kloppeição

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024

Mesmo se a Russia tivesse os 1500 mísseis balísticos dos dados "oficiais" (pouco provável), tem apenas 13 locais de lançamento.

Esses locais estão obviamente em constante monitorização e se houver uma dia preparativos para um ataque, estaremos prontos para uma resposta.
Portanto não é apenas que a Rússia tenha menos mísseis do que a NATO, mas nós precisaríamos também de menos mísseis para neutralizar o inimigo.

Temos todos em mente a destruição do centro de Hiroshima, mas temos de relativizar um pouco
- O Japão já estava totalmente destruído, não tinha sistemas antiaéreos operacionais
- As construções eram todas em madeira. Foram sobre tudo os incêndios que destruiram a cidade

Portanto para destruir uma cidade tipo Los Angeles seriam precisos entre 12 - 20 mísseis e nenhum ser interceptado.

Depois há outros fatores

Que alvo iria a Rússia atacar?

Na Europa ocidental vivem os filhos e as esposas desses animais.
O filho do Peskov vive por exemple em Paris.
Algum dia iam atacar por aqui perto?

Faria mais sentido atacar os US porque é lá que a NATO tem a sua potencia militar mais concentrada e também tem sido o principal país a ajudar militarmente a Ucrânia.
Só que os US são um país bastante decentralizado, enquanto a Rússia é um país centralizado, se Moscovo e St. Petersburgo foram cum caralho, já não haverá Rússia.

O que eu quero dizer, é que a Rússia nem teria como ganhar uma guerra nuclear.
Não faria simplesmente nenhum sentido ela iniciar um conflito onde 100% a Rússia como estado seria destruída.

Eu durmo descansado, felizmente não haverá bomba nuclear contra ninguém.

A Rússia vai perder a guerra e o Putin será executado pelos próprios generais.