Guerra Rússia - Ucrânia

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
Estás a ignorar que existem actualmente duas extremas esquerdas. A velha granitica e eurocéptica e a nova, mega progressista, revisionista e não eurocéptica mas culturalmente anti-europeia.

Foi esta pprcaria que levou ao aaparecimento da outra porcaria como backlash, ou neste caso ao re-emergir dos fachos escondidos pela Europa. Foi uma importação dos US, mas resultou bem e criar uma pool de extremos, onde curiosamente todos eles são no fundo entre amistosos com o Putin ou não inimigos por exemplo.
Todos partilham desdem por coisas típicas do mundo ocidental moderno. Todos desdenham as ditas democracias liberais (uns porque ainda comem a gamela antiga do marxismo leninismo, outros porque comem a nova gamela do paraíso marxista mas agora com swap de luta de classes pela luta de sexos, raças e géneros e iconoclasmo cultural extremo e outros que são saudosistas dos old ways antes do estabelecimento geral dos modelos que vivemos, os inícios do Sec. XX dos grandes governos autoritários e autocratas, de completo etnocentrismo, nacionalismo exacerbado o orgulhosamente sós), a diferença é que uns aceitam jogar dentro dela para a enfraquecer, outros opõe-se a ela de forma vocal, populista e violenta e outros vá estão velhinhos, já se resignaram a existir dentro da mesma e a fazer a velha luta dentro das possibilidades actuais.
Na mouche Edgar Siska. Não ignoro.
Como também não ignoro a existência como também referiste várias facções na extrema direita.
Em ambos os extremos existem afinidades com a Rússia de Putin.
Na verdade é que é business as usual. Tudo se vai adaptando a realidade e ordem vigente.

• Like
Reações: Edgar Siska

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
Não fico muito preocupado com as ameaças de bomba nuclear russa

1) A Rússia exagera sempre nos números. Alegadamente tem milhões de soldados. Na realidade nem tinha mais de150,000 soldados profissionais e já estão quase todos mortos. Agora está a mobilisar bandidos, bêbados, gajos que fizeram a trop há mais de 10 anos.

Para o equipamento igual, tinham montes de armas nos cadernos, afinal após duas/três semanas já estavam a ir buscar entulho da segunda guerra mundial.

Isso não é por acaso, a Rússia é um país muito corrupto. O dinheiro do orçamento militar acaba nos bolsos dos politicos.

Tenho muitas, muitas, muuiiiitas dúvidas que tenham um arsenal nuclear funcional significativo. Muitas dúvidas.
Manter uma arma nuclear, custa bastante dinheiro, isso já dever ter sido desviado em Yachts, vodka, putas e tal.
Eh pah, se tiveram 100 ogivas funcionais, já é muito.

2) A familia do Putin, dos oligarcas, eles vivem todos por aqui: em Paris, em Londres, na Suíça, etc.

3) A Rússia ainda não usou armas quimicas cujo a legalidade é mais "cizenta", porque ela teme a reação dos outros paises inclusivo a China.

4) Botar uma missil nuclear não é assim tão fácil. Quando a Coreia do Norte se prepara para lançar um foguete, nós já sabemos antecipadamente disso porque há preparativos necessários.

A NATO tem conhecimento de todos os locais onde há armas nucleares russas.
Numa guerra nuclear, os primeiros alvos são esse tais locais, porque o objetivo é diminuir a potencia nuclear do inimigo.

A NATO toda junta supera muito a Rússia em potencia nuclear.
Além disso, já está provado que somos muito superiores a eles em termos de tecnologia militar.
Muito provavelment temos sistemas de intercepção modernos desconhecidos dos russos.

A Rússia tentar usar uma arma nuclear seria demasiado ariscado para ela. Não seria o fim do mundo, mas sem dúvida seria o fim da Rússia como estado.

Quando a Rússia estiver mesmo numa situação desesperada, penso que haverá dois scenários:
- Uma revolução interna e o Putin acaba como o Ceaucescu
- O Putin negoceia uma vida tranquilinha na Argentina
Apresentas quase uma análise teórica pormenorizada, sobre a realidade russa.
E a evolução dos acontecimentos vão nesse sentido.
De facto a Rússia demonstrou não ter um exército temível, organizado e eficiente. Demonstrou ser um Tigre de papel.
Dada essa mesma realidade. É notório que se possa questionar que tenha um poder militar evoluído tecnologicamente nuclear e não só como propagandeia .
E a confiança do Ocidente e da NATO dão sinais a opinião pública e demonstram que de fato do ponto de vista militar é uma nação obsoleta e incapaz e desorganizada.
Só lhes resta então a chantagem nuclear.
Portanto crendo nesses indicadores poderemos presumir que estamos assistir ao princípio do fim da Rússia de Putin.
É uma questão como? Quando? Esse mesmo regime e quem o sustem aceitará essa mesma derrota já sentenciada e anunciada no Ocidente como dado consumado.

Última edição:
  • Like
Reações: madjer1987

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
745
1,742
Conquistas
6
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • João Pinto
Um regime com 20 anos ?

Quando é que na sua história a Rússia foi governada em total democracia ?

Esse raciocínio seria bom se, como alguns tontos acham, no dia em que Putin caísse, fosse substituído por um democrata..

É só não conhecer a composição da Duma e não saber, por muito que choque alguns, que o Putin a beira de algumas personagens é um autêntico moderado lá do sítio.

Quanto ao projeto alicerçado em democracias consolidadas, uma já voou, agora tens o poder dividido a 50/50 (presumo que seja para falar a verdade e não andar com rodeios/floreados), mas nunca, em boa parte da vida da maior parte dos cidadãos da UE, se viveu nesta tempestade perfeita de guerra (já viveram guerras mas normalmente eram começadas pelos "bons" e travadas noutro continente, só davam na tv pela perspectiva do invasor e não do invadido), inflação histórica, crise energética, etc etc.

Se isto durar anos (e não é preciso falar em muitos, basta 2 ou 3), com as subidas dos juros, preços da energia, etc etc, é só começar a ver os partidos/coligações que ganham eleições e chegam ao poder.

Diria que é arriscado fazer grandes prognósticos (sejam apocalípticos ou de kumbayas de paz e amor) quando a "brincadeira" ainda nem começou..ainda está calor, os juros só começaram a ser aumentados há pouco tempo, esperemos uns meses para ver a solidez das democracias e a vontade de sacrifício/solidariedade dos seus povos..
Tanta coisa só para demonstrares à saciedade que tens um canto dos lusíadas escrito sobre ti….

a 4 de outubro de 1910 estava o @Tails a escrever num fórum…. Portugal foi governado em monarquia há quase oitocentos anos…. Esta coisa de república não é para nós…

a 24 de abril de 1975 estavas a dizer que só em ditadura portugal podia ser governado,afinal o breve período democrático tinha sido um fracasso ….

o futuro que tu defendes é sempre o certo es o zandiga do restelo 😂

Última edição:

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Sim um comentário construtivo também acho que a UE não irá desfragmentar-se porém toda a extrema direita em ascensão na UE que passa de 2 por cento para 30-40 por cento em menos de 6,7 anos é toda ela eurocéptica como são os partidos de extrema esquerda.
E atenção o chega é um movimento desconexo e pouco ideológico. Mas a extrema direita em França,Itália e Espanha é mesmo ideológica e saudosista, nacionalista e estruturada. Le Pen e Abascal são animais políticos como está italiana.
O mais provável é quando esses partidos chegarem ao poder se adaptarem ao sistema. Mas não deixa de ser uma possibilidade que façam o contrário.
Relativo ao regime russo. Ainda não consigo perspectivar como aquilo irá cair e se cair o que virá ai. Todos nós queremos e apostamos nessa possibilidade totalmente imprevisível e improvável e sobretudo extremamente perigosa.
Rais parta os bots russos e da extrema direita.🤦
Daqui a pouco estás a defender o chega tb.
Haja paciência para aturar estes bots.
Porco Gil és tu?!?!🤣

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
A extrema direita actualmente está na moda. Como a extrema esquerda esteve nos anos 60,70. É o que está na voga. E não serão anti Rússia a extrema direita.
Quanto mais para oriente e norte mais receio e medo estara instalado. E tem efeito de escalada.
Grécia e Itália tem muita proximidade com a Rússia para não falar dos Balcãs. Está situação é mesmo muito mas muito delicada como nunca assistimos e pior que nunca vivemos.
Cuidado com isso de ser da moda...
Estou a ver que acreditas nisso das modas, olha que hoje em dia está na moda pegar de marcha atrás. Como eu digo, cuidado com as modas. Eu cá sempre fui muito antiquado...🤣

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Logicamente. Mas então a resolução é simples. Se existe a certeza absoluta que a Rússia não usa o nuclear.
A NATO deveria entrar e se mobilizar na Ucrânia como fizeram no Kuwait e Iraque no tempo do Busch pai.
Isso não acontece porque o Putin em desespero pode mesmo usá-las.
E sinceramente não o vejo escondido num buraco como aconteceu com o Sadam. Sem as usar.
A minha análise não é baseada na parte emocional e no meu wishful thinking mas numa perspectiva que tento ter mais racional e pragmática possível
A NATO não entra, porque a Ucrânia não pertence á NATO, PONTO!
A NATO ao contrário dos nazis dos russos, não entra em conflito com quem não os ataca. Tem mais significado os Ucranianos encavarem os russos como estão a fazer!!!
A super potência russia mais maior que todas a levar no cu dos ucranianos.
O que a russia queria era que a NATO entrasse, mas a NATO, que pertence aos Seres Humanos com cérebro é muito mais inteligente que os burros dos russos. Aliás o resultado da guerra demonstra isso mesmo. Não fossem as armas nucleares os russos não valiam um CU!

A russia faz me lembrar aqueles bullies na escola que são os maiores por terem uma arma no bolso, até que aparece alguém lhes fode o focinho e estes em desespero sacam da arma e ameaçam logo matar a malta.

Aliás os russos são tão burros, que a conta disto muita forminha vão passar o desemprego vai disparar, e pior que isso a russofobia irá disparar tb. Não há maneira mais burra de dominar um país, através do uso da força. A maneira mais simples e mais fácil será sempre a forma económica, só que claro isso não interessa a putin. O medo de Putin já se estava a materializar na Ucrânia, democracia, o povo Ucraniano com melhor qualidade de vida, liberdade de expressão, e os russos a começarem a ver que a democracia afinal seria capaz de ser melhor que a merda do sistema autocrático russo... E claro que os russos perceberem isso é um perigo para putin e os seus muchachos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,890
12,030
Esta última escalada do conflito teve duas consequências muito positivas:
- a guerra entrou na vida dos russos
- China e Índia não ficaram nada agradados com esta decisão.

Tanto uns, cono outros têm o poder de fazer a Rússia recuar muito rapidamente

A Europa e o Mundo têm que continuar a pressionar China e Índia.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
Rais parta os bots russos e da extrema direita.🤦
Daqui a pouco estás a defender o chega tb.
Haja paciência para aturar estes bots.
Porco Gil és tu?!?!🤣
Comentário totalmente desconexo. Queres tanga, conflito mas não te dou. Não gostas de os meus comentários aqui? Também não gosto dos teus. Totalmente arbitrários, ofensivos, provocadores.
É a única coisa que sabes fazer.
E achas que és muito inteligente quando és totalmente o inverso( quando não és inteligente és...). Ao achares que me ofendes ou picas me por insinuares coisas que não sou como pro russo, gay, ou fascista . Queres marrar com alguém e descarregar as tuas frustrações pega no carrinho e vai até a Rússia e fode os cornos a um russo. Não me fodas é o juízo.

• Haha
Reações: Pinetree

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
A NATO não entra, porque a Ucrânia não pertence á NATO, PONTO!
A NATO ao contrário dos nazis dos russos, não entra em conflito com quem não os ataca. Tem mais significado os Ucranianos encavarem os russos como estão a fazer!!!
A super potência russia mais maior que todas a levar no cu dos ucranianos.
O que a russia queria era que a NATO entrasse, mas a NATO, que pertence aos Seres Humanos com cérebro é muito mais inteligente que os burros dos russos. Aliás o resultado da guerra demonstra isso mesmo. Não fossem as armas nucleares os russos não valiam um CU!

A russia faz me lembrar aqueles bullies na escola que são os maiores por terem uma arma no bolso, até que aparece alguém lhes fode o focinho e estes em desespero sacam da arma e ameaçam logo matar a malta.

Aliás os russos são tão burros, que a conta disto muita forminha vão passar o desemprego vai disparar, e pior que isso a russofobia irá disparar tb. Não há maneira mais burra de dominar um país, através do uso da força. A maneira mais simples e mais fácil será sempre a forma económica, só que claro isso não interessa a putin. O medo de Putin já se estava a materializar na Ucrânia, democracia, o povo Ucraniano com melhor qualidade de vida, liberdade de expressão, e os russos a começarem a ver que a democracia afinal seria capaz de ser melhor que a merda do sistema autocrático russo... E claro que os russos perceberem isso é um perigo para putin e os seus muchachos.
Concordo .

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Comentário totalmente desconexo. Queres tanga, conflito mas não te dou. Não gostas de os meus comentários aqui? Também não gosto dos teus. Totalmente arbitrários, ofensivos, provocadores.
É a única coisa que sabes fazer.
E achas que és muito inteligente quando és totalmente o inverso( quando não és inteligente és...). Ao achares que me ofendes ou picas me por insinuares coisas que não sou como pro russo, gay, ou fascista . Queres marrar com alguém e descarregar as tuas frustrações pega no carrinho e vai até a Rússia e fode os cornos a um russo. Não me fodas é o juízo.
Enquanto eu quero fder os cornos ao putao tu idolatras a personagem ficando aí a vangloriar o enorme "arsenal" que putao tem... São ideias.
Arranja lá mais uns perfis falsos para fazer likes nos teus posts, sempre te dá mais credibilidade. Não é assim que funcionam os bots?

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Esta última escalada do conflito teve duas consequências muito positivas:
- a guerra entrou na vida dos russos
- China e Índia não ficaram nada agradados com esta decisão.

Tanto uns, cono outros têm o poder de fazer a Rússia recuar muito rapidamente

A Europa e o Mundo têm que continuar a pressionar China e Índia.
Mesmo.
Os russos valentões a fugir da russia... Quem diria.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
Enquanto eu quero fder os cornos ao putao tu idolatras a personagem ficando aí a vangloriar o enorme "arsenal" que putao tem... São ideias.
Arranja lá mais uns perfis falsos para fazer likes nos teus posts, sempre te dá mais credibilidade. Não é assim que funcionam os bots?
😆😆😆😆😆 .
Deixa ver se entendo o teu raciocínio.
Na tua opinião o facto de constatar que a Rússia tem um enorme arsenal nuclear e por essa razão o ocidente não entrar na Rússia como fez por exemplo no Iraque é para ti sinônimo de vangloriar o regime do Putin? Logo ser um perfil falso? E um bot?

Mas não te preocupes eu ainda vou ser mais radical para que está guerra acabe.

Considerando que a NATO tem conhecimento de todo o poder nuclear russo e considerando que o mesmo é um Bluff. Eu acho que a NATO deveria entrar com um exército da NATO na Ucrânia para resolver e terminar com esta guerra de vez.

Última edição:

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
E já agora se queres saber a minha opinião pessoal. Gostaria bastante e acho que a Europa juntamente com a Rússia seria praticamente inderubavel que a Rússia fosse um país com um regime democrático e liberal.
Imaginemos um mercado comum desta dimensão. Imaginemos políticas sociais democratas num espaço euroasiático deste gênero para não falar nos recursos humanos, agrícolas, matérias primas e energéticos.
A Europa é um subcontinente da euroasia mas ao contrário dos EUA é muito pobre em recursos naturais, naturais e agrícolas. Imaginemos o que seria ter uma Rússia próxima da UE como parceira e com o povo culto e instruído que têm.
O que gostaria era viver num mundo com uma Rússia democrática próxima da UE .
Agora se a própria Rússia quer e se a China iria permitir uma Rússia ocidental á sua beira? Um Japão gigante? Já são perguntas que não tenho as capacidades para responder.