Game of Thrones [Spoilers]

R

rubickus

Guest
Poetico que a dagger que comecou a guerra dos tronos serviu para matar o rei da noite

Sam93

Bancada central
22 Julho 2016
1,488
629
A série anda a preparar este momento da Arya há muito tempo. Lembrem-se do Syrio, das falas da Melissandre, o treino da Arya em Bravos, o punhal desenhado nos livros do Sam, o Bran dar-lhe o punhal...até aquela cena de luta recente com a Brienne em que ela troca de mão também...

Tenho muitas dúvidas que isto não seja indicação do George RR Martin. São demasiadas pistas vindas de trás.

E a cena não está assim tão mal feita. Os WW estão a bastante distância, a presenciar o desfecho que o NK anda a preparar há séculos. Os mortos estão todos em stand by ali à volta a mando do NK.

A única pessoa viva ali é um rapazinho deficiente.
A Arya mexe-se em silêncio absoluto como mostram as cenas na biblioteca. É uma assassina treinada.
Eles dão a entender a rapidez dela com a brisa a passar pelo WW.

Rever o episódio mudou a minha opinião.

Sam93

Bancada central
22 Julho 2016
1,488
629
A nível de estratégia de batalha.
Os Dothraki só sabem lutar assim em campo aberto.
Os Imaculados tinham o propósito de aguentar o máximo a penetração dos walkers.
A trincheira de fogo era uma boa ideia.

O Jon e a Dany deviam ter esperado mais pelo NK, mas ela precipitou-se.

Reparem que dentro das muralhas eles conseguiram matar os walkers todos. O problema foi o NK ressuscitar os bons que morreram.

I’m sold.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Sam93 disse:
A nível de estratégia de batalha.
Os Dothraki só sabem lutar assim em campo aberto.
Os Imaculados tinham o propósito de aguentar o máximo a penetração dos walkers.
A trincheira de fogo era uma boa ideia.

O Jon e a Dany deviam ter esperado mais pelo NK, mas ela precipitou-se.

Reparem que dentro das muralhas eles conseguiram matar os walkers todos. O problema foi o NK ressuscitar os bons que morreram.

I’m sold.
Na minha opinião, enviar os Dothraki daquela maneira é um erro enorme.
Mas não consigo criticar, porque no final de contas isto é um programa de entretenimento e eles conseguiram uma cena memorável, quando as luzes se iam apagando lá ao fundo... Achei a cena simplesmente genial! Agarrou logo para o restante episódio.

Miguel.ip

Arquibancada
31 Agosto 2012
347
158
Quando o NK se aproxima do Bran pensei que se iria ajoelhar perante ele e prestar-lhe vassalagem.

Seria épico.

joliveira

Bancada central
29 Fevereiro 2016
1,343
255
gnh disse:
PS: Apostei que a Dany morria neste episódio… Não é que a gaja, sem nunca ter pegado numa espada, sai ilesa do meio de um monte deles sem um único arranhão? Raios partam a minha sorte.
A Daenerys é imortal até, pelo menos, ao último episódio. Ao contrário das outras personagens que estão sempre em risco. Os Targaryen tem de deixar descendência e o Snow só é 50%. Quase de certeza será um filho dos dois, até porque o Snow tem de fazer algo de relevante.

Não vale a pena apostar na morte dela antes disso.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
joliveira disse:
A Daenerys é imortal até, pelo menos, ao último episódio. Ao contrário das outras personagens que estão sempre em risco. Os Targaryen tem de deixar descendência e o Snow só é 50%. Quase de certeza será um filho dos dois, até porque o Snow tem de fazer algo de relevante.

Não vale a pena apostar na morte dela antes disso.
Se fossemos a seguir pela plot do Azor Ahai e a confirmar-se que seria o Jon Snow a matar o NK com a Lightbringer, faria todo o sentido... Ele teria de a matar para forjar a mítica espada.

Mas isto foi até ontem. Visto que decidiram ir por outro caminho, agora sim... Ela é capaz de ficar até ao final. :)

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,971
10,538
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
LeaveYD disse:
Fdx. Que episódio do caraças. Muita gente critica por tudo. Tem poucas falas, está muito escuro, coisas óbvias.

Claro que o plano estratégico defensivo da batalha podia ter sido melhor. Mas a nível de gravação e efeitos o episódio foi brutal. O meu coração bateu a 1000 do início ao fim e ainda me estou a tentar acalmar.

Pensei apenas que esta batalha ia ser maior e que não ia acabar neste episódio. A facilidade com que mataram o night king também foi grande. Podiam ter trabalhado um pouco melhor essa parte.

Mas no overall foi grande episódio que deixou toda a gente colocada durante uma hora e meia. Essa é a questão. E ao ver estas reações dos vídeos ainda mostra mais essa tensão vivida por parte de quem assistia. Foi tudo épico ao longo do episódio capaz de deixar qualquer um colado ao ecrã.
Concordo plenamente.

Acho que as pessoas nao tem nocao do que e preciso para fazer um epico daqueles de hora e meia. So para que tenham uma pequena ideia : foram 55 noites de rodagem. Cinquanta e cinco. Isto obviamente sem contar com pre e pos producao.

Uma vez fiz uma curta-metragem para um festival (bateu nos 15 minutos), e fiquei cansado para 2 anos, foda-se. Haja nocao.

So a quantidade de cast, crew, producao que e necessaria para levar a cabo aquela merda...

Se ha plot holes? Claro, alias desafio alguem a encontrar um filme ou um episodio desta envergadura que nao os contenha (a excepcao do The Wire).

E quem se queixa por uma batalha e um castelo durante uma batalha nocturna na Idade Media estarem mal iluminados...pa. Ja nem sei que dizer.

So concordo numa critica : admito, os argumentistas perderam os tomates que tinham em termos de ceifar personagens centrais em momentos inesperados. Entendo que quanto mais nos aproximamos da conclusao do plot, mais necessario e um nucleo de personagens para a levar a bom porto, mas ainda assim...

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Eu adorei o episódio. E todas as teorias que tinha lido saíram completamente ao lado!

Tive pena de não conseguir rever todos os episodios antes desta ultima temporada, há bué de cenas que já não me lembro minimamente e que leio aqui e digo"ah, pois foi.." lol

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
948
225
Adorei o episódio...as minhas criticas vão todas para a HBO e a sua plataforma streaming. Continuo sem perceber os milhões e milhões gastos, toda a publicidade e depois queremos ver o episódio e  parece que foi gravado e distribuído através de um "nokia".

Isto de gastar milhões para uma pessoa ver melhor o episódio por vias "ilícitas" é anedótico.

Acho que esta escuridão ficaria de forma muito diferente no cinema e tornaria o episódio ainda mais épico...

gnh disse:
Na minha opinião, enviar os Dothraki daquela maneira é um erro enorme.
Mas não consigo criticar, porque no final de contas isto é um programa de entretenimento e eles conseguiram uma cena memorável, quando as luzes se iam apagando lá ao fundo... Achei a cena simplesmente genial! Agarrou logo para o restante episódio.
Os Dothraki tinham que ir embalados para a batalha....aliás acho que é a única maneira de se utilizar a cavalaria em guerra, estáticos perdem toda a vantagem. Dada a distancia da formação para as muralhas não me parece que daria para fazer de outra maneira....aliás nas lutas a cavalaria ou é utilizada para flanquear e rasgar formações ou para a leva final mas para isso é necessário haver "distancia" para embalar a cavalaria.

Foi um bocado inglória toda a situação das chamas e como rapidamente morreram mas acho que o efeito visual, a própria demonstração da força dos mortos vivos e o espírito guerreiro dos Dothraki engrandeceram a batalha.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
malaiko disse:
Adorei o episódio...as minhas criticas vão todas para a HBO e a sua plataforma streaming. Continuo sem perceber os milhões e milhões gastos, toda a publicidade e depois queremos ver o episódio e  parece que foi gravado e distribuído através de um "nokia".

Isto de gastar milhões para uma pessoa ver melhor o episódio por vias "ilícitas" é anedótico.

Acho que esta escuridão ficaria de forma muito diferente no cinema e tornaria o episódio ainda mais épico...

Os Dothraki tinham que ir embalados para a batalha....aliás acho que é a única maneira de se utilizar a cavalaria em guerra, estáticos perdem toda a vantagem. Dada a distancia da formação para as muralhas não me parece que daria para fazer de outra maneira....aliás nas lutas a cavalaria ou é utilizada para flanquear e rasgar formações ou para a leva final mas para isso é necessário haver "distancia" para embalar a cavalaria.

Foi um bocado inglória toda a situação das chamas e como rapidamente morreram mas acho que o efeito visual, a própria demonstração da força dos mortos vivos e o espírito guerreiro dos Dothraki engrandeceram a batalha.
Percebo o ponto de vista, mas no fundo toda a gente sabia que era uma missão "Kamikaze"... Se reparares na mesa onde eles fazem o plano, eles sabiam perfeitamente da enorme quantidade de undeads que os esperavam. No fundo foi matar centenas de homens para nada, mas lá está... Acaba por cena uma cena memorável e muito bem feita, do ponto de vista cinematográfico. :)

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Uma das coisas que curti para crlh foi aquela organização em batalha dos Unsullied!

Sam93

Bancada central
22 Julho 2016
1,488
629
Nao sei se já falaram cá disto, mas a HBO Portugal tem as piores legendas/tradução que alguma vez vi.
Notei mais no episódio 2 pelos longos diálogos. Estão constantemente a ocultar/deturpar partes de diálogos importantes.

Junte-se a isto a “qualidade” de imagem...

Estou 3 meses a ver de graça por causa do Yorn X. Euros meus não vão ver nem um.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,401
10,577
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
o plano da cavalaria é um bocado estúpido, assim como o plano de acender as trincheiras com os dragões...

mas o efeito do desaparecimento em segundos da cavalaria dothraki serviu para mostrar de forma tensa e assustadora o poder dos mortos - em termos práticos, é um momento brilhante de cinematografia

a escuridão, desculpem, mas entre neve, nevoeiro e escuridão, haviam momentos em que se via "nitidamente mal" e esperava-se mais em termos de qualidade. é claro que ninguém iria esperar por iluminação numa batalha medieval nocturna - mas houveram momentos em que só se via pixelização no ecrã... e eu até vi numa televisão top o episódio... penso que foi bem pensado, mas mal executado

incoerências mesmo, só o desnorte do Jon Snow e da Danny no episódio todo e a facilidade com que Arya atravessa uma multidão de whitewalkers para dar o golpe final, vinda do nada, no Night King...

como diria o deadpool

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,375
38,147
Tenho vista para o Dragão.
Claro que a cavalaria desatou a correr pela escuridão dentro.
Vejam!!!
Temos espadas flamejantes!!!
Foda-se, esta merda dá um tesão do caralho!!!
Espadas flamejantes, foda-se, que é pode correr mal???

Vamos caralho!!!

...

Ahhhhh fodemo-nos.

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Ripas disse:
Claro que a cavalaria desatou a correr pela escuridão dentro.
Vejam!!!
Temos espadas flamejantes!!!
Foda-se, esta merda dá um tesão do caralho!!!
Espadas flamejantes, foda-se, que é pode correr mal???

Vamos caralho!!!

...

Ahhhhh fodemo-nos.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Pavão disse:
o plano da cavalaria é um bocado estúpido, assim como o plano de acender as trincheiras com os dragões...

mas o efeito do desaparecimento em segundos da cavalaria dothraki serviu para mostrar de forma tensa e assustadora o poder dos mortos - em termos práticos, é um momento brilhante de cinematografia

a escuridão, desculpem, mas entre neve, nevoeiro e escuridão, haviam momentos em que se via "nitidamente mal" e esperava-se mais em termos de qualidade. é claro que ninguém iria esperar por iluminação numa batalha medieval nocturna - mas houveram momentos em que só se via pixelização no ecrã... e eu até vi numa televisão top o episódio... penso que foi bem pensado, mas mal executado

incoerências mesmo, só o desnorte do Jon Snow e da Danny no episódio todo e a facilidade com que Arya atravessa uma multidão de whitewalkers para dar o golpe final, vinda do nada, no Night King...

como diria o deadpool

A miuda até cega andou a treinar. Ficou a stealth killer por excelência, não me confunde o ter conseguido passar por todos.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,807
23,657
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
01h22m de batalhas é sempre fixe in my book...

De resto esta serie vem na senda da anterior que me transmite o feeling que passámos duma serie baseado em livros extremamente bem escritos, personagens muito bem desenvolvidas e argumentos muito complexos e amadurecidos para series de TV tudo em fast food mode...em termos de historia o terceiro episodio teve varias soluções faceis e ate previsiveis coisa que nao é a natureza da obra do George RR Martin.

A minha esperança é que o final do terceiro episodio seja enganador e nao seja exactamente aquilo que nos levaram a pensar...caso contrario é nalguns niveis preguiçoso em demasia para uma obra que é excelente.
É cedo e a serie pode apenas estar armar as armadilhas...porque simple good guys e vilões a morrerem sem a minima noçao do porque é que existiram e apenas morrerem porque sao maus...é demasiado mau para o Game of Thrones, mesmo muito mau.

Nota: Tenho a certeza que nos livros George RR Martin vai fazer justiça à historia que a serie até agora nao tem feito.