R
rubickus
Guest
Poetico que a dagger que comecou a guerra dos tronos serviu para matar o rei da noite
Na minha opinião, enviar os Dothraki daquela maneira é um erro enorme.Sam93 disse:A nível de estratégia de batalha.
Os Dothraki só sabem lutar assim em campo aberto.
Os Imaculados tinham o propósito de aguentar o máximo a penetração dos walkers.
A trincheira de fogo era uma boa ideia.
O Jon e a Dany deviam ter esperado mais pelo NK, mas ela precipitou-se.
Reparem que dentro das muralhas eles conseguiram matar os walkers todos. O problema foi o NK ressuscitar os bons que morreram.
Im sold.
A Daenerys é imortal até, pelo menos, ao último episódio. Ao contrário das outras personagens que estão sempre em risco. Os Targaryen tem de deixar descendência e o Snow só é 50%. Quase de certeza será um filho dos dois, até porque o Snow tem de fazer algo de relevante.gnh disse:PS: Apostei que a Dany morria neste episódio Não é que a gaja, sem nunca ter pegado numa espada, sai ilesa do meio de um monte deles sem um único arranhão? Raios partam a minha sorte.
Se fossemos a seguir pela plot do Azor Ahai e a confirmar-se que seria o Jon Snow a matar o NK com a Lightbringer, faria todo o sentido... Ele teria de a matar para forjar a mítica espada.joliveira disse:A Daenerys é imortal até, pelo menos, ao último episódio. Ao contrário das outras personagens que estão sempre em risco. Os Targaryen tem de deixar descendência e o Snow só é 50%. Quase de certeza será um filho dos dois, até porque o Snow tem de fazer algo de relevante.
Não vale a pena apostar na morte dela antes disso.
Concordo plenamente.LeaveYD disse:Fdx. Que episódio do caraças. Muita gente critica por tudo. Tem poucas falas, está muito escuro, coisas óbvias.
Claro que o plano estratégico defensivo da batalha podia ter sido melhor. Mas a nível de gravação e efeitos o episódio foi brutal. O meu coração bateu a 1000 do início ao fim e ainda me estou a tentar acalmar.
Pensei apenas que esta batalha ia ser maior e que não ia acabar neste episódio. A facilidade com que mataram o night king também foi grande. Podiam ter trabalhado um pouco melhor essa parte.
Mas no overall foi grande episódio que deixou toda a gente colocada durante uma hora e meia. Essa é a questão. E ao ver estas reações dos vídeos ainda mostra mais essa tensão vivida por parte de quem assistia. Foi tudo épico ao longo do episódio capaz de deixar qualquer um colado ao ecrã.
Os Dothraki tinham que ir embalados para a batalha....aliás acho que é a única maneira de se utilizar a cavalaria em guerra, estáticos perdem toda a vantagem. Dada a distancia da formação para as muralhas não me parece que daria para fazer de outra maneira....aliás nas lutas a cavalaria ou é utilizada para flanquear e rasgar formações ou para a leva final mas para isso é necessário haver "distancia" para embalar a cavalaria.gnh disse:Na minha opinião, enviar os Dothraki daquela maneira é um erro enorme.
Mas não consigo criticar, porque no final de contas isto é um programa de entretenimento e eles conseguiram uma cena memorável, quando as luzes se iam apagando lá ao fundo... Achei a cena simplesmente genial! Agarrou logo para o restante episódio.
Percebo o ponto de vista, mas no fundo toda a gente sabia que era uma missão "Kamikaze"... Se reparares na mesa onde eles fazem o plano, eles sabiam perfeitamente da enorme quantidade de undeads que os esperavam. No fundo foi matar centenas de homens para nada, mas lá está... Acaba por cena uma cena memorável e muito bem feita, do ponto de vista cinematográfico.malaiko disse:Adorei o episódio...as minhas criticas vão todas para a HBO e a sua plataforma streaming. Continuo sem perceber os milhões e milhões gastos, toda a publicidade e depois queremos ver o episódio e parece que foi gravado e distribuído através de um "nokia".
Isto de gastar milhões para uma pessoa ver melhor o episódio por vias "ilícitas" é anedótico.
Acho que esta escuridão ficaria de forma muito diferente no cinema e tornaria o episódio ainda mais épico...
Os Dothraki tinham que ir embalados para a batalha....aliás acho que é a única maneira de se utilizar a cavalaria em guerra, estáticos perdem toda a vantagem. Dada a distancia da formação para as muralhas não me parece que daria para fazer de outra maneira....aliás nas lutas a cavalaria ou é utilizada para flanquear e rasgar formações ou para a leva final mas para isso é necessário haver "distancia" para embalar a cavalaria.
Foi um bocado inglória toda a situação das chamas e como rapidamente morreram mas acho que o efeito visual, a própria demonstração da força dos mortos vivos e o espírito guerreiro dos Dothraki engrandeceram a batalha.
Ripas disse:Claro que a cavalaria desatou a correr pela escuridão dentro.
Vejam!!!
Temos espadas flamejantes!!!
Foda-se, esta merda dá um tesão do caralho!!!
Espadas flamejantes, foda-se, que é pode correr mal???
Vamos caralho!!!
...
Ahhhhh fodemo-nos.
A miuda até cega andou a treinar. Ficou a stealth killer por excelência, não me confunde o ter conseguido passar por todos.Pavão disse:o plano da cavalaria é um bocado estúpido, assim como o plano de acender as trincheiras com os dragões...
mas o efeito do desaparecimento em segundos da cavalaria dothraki serviu para mostrar de forma tensa e assustadora o poder dos mortos - em termos práticos, é um momento brilhante de cinematografia
a escuridão, desculpem, mas entre neve, nevoeiro e escuridão, haviam momentos em que se via "nitidamente mal" e esperava-se mais em termos de qualidade. é claro que ninguém iria esperar por iluminação numa batalha medieval nocturna - mas houveram momentos em que só se via pixelização no ecrã... e eu até vi numa televisão top o episódio... penso que foi bem pensado, mas mal executado
incoerências mesmo, só o desnorte do Jon Snow e da Danny no episódio todo e a facilidade com que Arya atravessa uma multidão de whitewalkers para dar o golpe final, vinda do nada, no Night King...
como diria o deadpool
Top comment: "This episode was dark and full of errors.?"Treinador de Bancada disse: