O problema das redes sociais é que vieram introduzir uma espécie de pressão social nas empresas que detêm os direitos deste tipo de séries e estas não estão a conseguir lidar muito bem com isso.
Na minha modesta opinião a série está a ser escrita e concluída para agradar a esta enorme vastidão de pessoas de pessoas que entretanto foram descobrindo a série e entrando no fenómeno da coisa. E a principal justificação disto pode não ser a falta de qualidade dos argumentistas ou alguma malandrice dos mesmos mas sim a vertente financeira da coisa. Se agradas as pessoas vêem mais, logo dá mais audiências, logo existe mais consumo de GOT e dos seus derivados.
Estes vídeos de reacções que foram colocados aqui quase fazem lembrar aqueles belos serões da IURD quando o histerismo coletivo toma conta dos acontecimentos.. É algo tão patético que chega a ser deprimente..
Em termos de análise do ep. em si, criticou-se muito a falta de luz. Queria mesmo acreditar que quem realizou este ep. o fez à luz dos princípios do Dogma 95 ou do neo realismo, mas não me parece. Se assim foi ainda se aceitava, senão, e mesmo tendo em conta que era algo medieval, podia ter sido efetuado um melhor trabalho tendo em conta que existem pessoas que pagam para ver isto e que em certas partes do ep. não se sabe quem é quem e aquilo acaba por ser uma enorme confusão. Por outro lado, poderá dizer-se que seria exatamente isso que as pessoas sentiriam numa batalha medieval.
Quanto ao ritmo da série, e à ausência de diálogos, não consigo entender as criticas uma vez que este era um ep. de guerra. A malta queria longas conversas enquanto decorria um verdadeiro massacre? Seria mais uma coisa a juntar ás imensas coisas sem sentido que vão acontecendo.. E quanto ao ritmo, e se colocarmos de parte a vertente racional de quem faz cenários com uma semana de antecedência, eu gostei bastante e conseguiu criar-me uma sensação de suspense permanente, pese embora eu soubesse com 99% de certeza o que iria acontecer (sempre pensei é que seria o jon snow a matar o nk).
O mais negativo, na minha opinião, tirando as incoerências e algumas imortalidades ao saudoso estilo de John Rambo, Steven Seagal ou Jackie Chan, é o completo abandono de algumas personagens no meio da história. O caso mais grave como alguém disse é o caso do Bran Stark. Para já é quase completamente esquecido no meio daquilo tudo, depois manda uns corvos que foram entrar numa prova de columbofilia e nem o resultado disso se soube. E para mim tudo isto é resultado da pressa em acabar a série e juntar todos os pontos, mesmo que de uma forma atabalhoada. E isso é que é uma enorme pena, mesmo que digam que os possíveis Spin-off´s irão esclarecer muitas destas situações.