Game of Thrones [Spoilers]

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
Lucho75 disse:
Só vim Meter nojo a este tópico para dizer que sou a única pessoa deste planeta que nunca viu um único episódio desta série.
Estou envergonhado.

Passem bem.
Xii oh homem tu poe-te fino. O outro dia passei por ca a questionar se havia mais alguem como eu que nunca tinha visto GoT e fui logo abalroado.

Poe-te no crl enquanto ainda podes salvar a tua pele.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,563
23,526
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
anticandeeiros disse:
Xii oh homem tu poe-te fino. O outro dia passei por ca a questionar se havia mais alguem como eu que nunca tinha visto GoT e fui logo abalroado.

Eh pá até no trabalho nas pausas do café só falam disto.
Sinto-me um excluido, encosto-me a um canto porque não faço puto do que estão a falar.
Tristes tempos estes.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,375
38,147
Tenho vista para o Dragão.
Lucho75 disse:
Só vim Meter nojo a este tópico para dizer que sou a única pessoa deste planeta que nunca viu um único episódio desta série.
Estou envergonhado.

Passem bem.
JPMF80 disse:
anticandeeiros disse:

Lucho75 disse:
Sinto-me um excluido, encosto-me a um canto porque não faço puto do que estão a falar.
Tristes tempos estes.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,807
23,645
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Lucho75 disse:
Estou envergonhado.

Passem bem.
Lê os livros...acredita.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,601
6,869
46
Lisboa
Como estoirar 8 anos de uma série espectacular num minuto. Basicamente foi isto. Já andavam à umas duas temporadas a ver se f#diam o argumento todo. Ontem conseguiram.

Tribuna
14 Maio 2017
2,561
4,543
Rip a quem não consegue aproveitar esta série desta forma
https://youtu.be/n5wm3fY5pCY

Tribuna
14 Maio 2017
2,561
4,543
elnino_diogo disse:
Spoilers

Buy

Se não me engano, a oitava temporada não vem nos livros.

Só algumas questões engraçadas.

Se já se sabe, toda a gente sabia, que o night king "levanta" os mortos... Porque é que esconderam as pessoas mais vulneráveis ali? Na CRIPTA! Genial

Outra engraçada, tendo o night King poderes, alguns até de visão do futuro, como é que a Arya  chegou tão perto e matou-o?

Num dos confrontos, o Sam é mordido e atacado por uns 15 mortos... Como é que se safou? Que eu me lembre ninguém o foi ajudar, sendo que até o Jon Snow desistiu da ajuda que lhe ia dar porque achou que já não valia a pena...
Milagre?

Percebes, são estas questões graves (e isto é só a ponta do iceberg) que este episódio deixa no ar. Mau demais para ser verdade.

Eu ainda sou do tempo em que oara ter grande nota o episódio tinha de ser muito bom.
A Arya aprendeu na casa black and white (creio eu que é esse o nome) "a matar sem fazer barulho",  da mesma forma que o fez na biblioteca.

Criticas vão existir sempre tu não gostaste deste episódio outros gostaram, no próximo episódio secalhar vais gostar mas outros vão criticar, esta série é muito grande está disposta a tudo

Eu é que estou bem, estou a disfrutar a série ao máximo, eu sou fã por tanto quero service

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
3,312
4,293
lembram se quando a arya reencontra o jon no mesmo sitio onde la matou o nigth king  e ela tambem se aproxima do jon e ele pergunta como nao te ouvi..xd estes pormenores de got..

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
elnino_diogo disse:
O episódio mais fraco que me lembro tendo em conta as expectativas

A quantidade de erros, irregularidades e buracos na história foram simplesmente patéticos.

Não me interessa as estatísticas que puseram aqui (batalha mais longa de sempre, a quantidade de gente, os dias que demorou a filmar)... Isso é só para "inglês" ver...

Na realidade e analisando friamente foi fraco.

O episódio anterior foi muito melhor apesar da falta de movimento.
Acho o oposto. ;) Dormi bem pouco nessa noite à conta da adrenalina.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,448
26,432
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Vlk disse:
Como estoirar 8 anos de uma série espectacular num minuto. Basicamente foi isto. Já andavam à umas duas temporadas a ver se f#diam o argumento todo. Ontem conseguiram.
100%

A qualidade da série tem decrescido a olhos vistos desde a altura em que cronologicamente ultrapassou os livros, ou seja, desde que os diretores passaram a ter mais responsabilidades sobre o guião. Esta 8ª temporada já conseguiu a proeza de ser de longe a pior de todas e ainda só vamos no 3º episódio...

Quanto mais penso naquilo que foram os três episódios até agora mais lixado fico. Então numa temporada que só tem 8 episódios conseguem gastar os dois primeiros em diálogos inúteis de encontros e mais reencontros da piça, sem acontecer absolutamente nada de relevante para além do Jon descobrir a sua verdadeira linhagem (e contá-lo à Dany)? E agora no espaço de um episódio arrumam logo com o problema dos White Walkers, um plot point que era só a maior ameaça à existência da humanidade e que o espetador já acompanhava desde o início da série? E a forma como o resolveram, meu Deus que barbaridade. A mesma Arya que se borrou toda na biblioteca para não ser descoberta por meia dúzia de zombies consegue saltar sabe-se lá de onde para espetar uma faca no Night King. E pelo meio conseguiram reduzir o papel do Bran, o Three-Eyed Raven que é um ser quase omnisciente, a um gajo que literalmente passou o episódio tranquilo da vida a ver a paisagem através de corvos à espera que viessem ter com ele e que mal esboçou uma reação na presença do NK. Por amor de Deus...

Quem não se lembra das mortes de personagens icónicas como o Robb ou a Catelyn a serem assassinados em pleno casamento, de forma brutal, espontânea e sem respeito pela sua importância na história? O Tywin, uma das personagens mais influentes dos 7 reinos a morrer na caganeira por insultar a pêga da Shae? Agora para morrer alguém mais ou menos importante tipo o Jorah tem que primeiro matar dezenas de zombies enquanto defende a rainha até finalmente cair aos seus pés de forma heroica. Ou o Theon, mais uma vez a matar dezenas de zombies e depois a morrer de forma heróica aos pés do NK. Até a miúdinha Mormont morreu de forma heroica ao matar um gigante antes de ser esmagada. Isto já não é GoT... É uma merdice qualquer vinda de Hollywood cheia de clichés.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
LeaveYD disse:
Discordo. Mas são opiniões e opiniões não se discutem. Tem 9.2 no imDB contra 8.8 do segundo episódio com mais 32.500 ratings que o segundo.
É claro que se discutem. Com argumentos e o respectivo contraditório. A pontuação do IMDB não me serve de grande coisa.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Lucho75 disse:
Tristes tempos estes.
Porquê tristes? Estou curioso em ler o teu argumento.

É uma serie de televisão vista por muita gente. E discutida nos dias seguintes. É assim algo tão novo? lol
Eu fazia isso com o Tsubasa quando era miudo. Às 2as feiras só se falava disso. Ou do Herman Enciclopédia. Ou do Lost. Ui, o Lost foi algo semelhante ao GoT. Talvez menos pois as pessoas eram preguiçosas para acompanhar uma serie que fazia pensar um bocado. Ou o Breaking Bad. Outra série muito discutida. 

Qual é a novidade de GoT? É que tu não vejas? humm.

E aquela malta que não gosta de bola e tem de levar com discussões de penalties? Décadas disso. Imagina :)

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Damon Salvatore disse:
Rip a quem não consegue aproveitar esta série desta forma
https://youtu.be/n5wm3fY5pCY
Esta histeria é um bocado artificial.

O aspecto menos verosimil do episódio e que pouca gente abordou foi o dragão do Night King ter destruído a grande muralha em minutos mas não conseguiu varrer um castelo nem sequer um murozito que protegia o nosso João das Neves. eheh.

Mas por mim é pacífico. É entretenimento. Existem falhas e este tipo de séries épicas têm a tendência a descambar com maior facilidade. Tranquilo. Aceito sem problema.
Retira qualidade à série no global mas não há problema.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,966
10,493
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
jardel disse:
Porquê tristes? Estou curioso em ler o teu argumento.

É uma serie de televisão vista por muita gente. E discutida nos dias seguintes. É assim algo tão novo? lol
Eu fazia isso com o Tsubasa quando era miudo. Às 2as feiras só se falava disso. Ou do Herman Enciclopédia.
Haha agora fizeste-me recordar o secundario, quando andavamos a trocar VHS com os episodios do Herman Enciclopedia nos intervalos, nos dias seguintes a passarem na TV. Bons tempos.

E Seinfeld! Que dava a uma da manha na TVI (wtf)!

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,966
10,493
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
elnino_diogo disse:
O episódio mais fraco que me lembro tendo em conta as expectativas

A quantidade de erros, irregularidades e buracos na história foram simplesmente patéticos.

Não me interessa as estatísticas que puseram aqui (batalha mais longa de sempre, a quantidade de gente, os dias que demorou a filmar)... Isso é só para "inglês" ver...
Eh pa, para ingles ver. Isso depende do espectador.
Ha quem esteja mais focado nos aspectos tecnicos, outros no argumento. Eu como trabalhei anos na area, fico fascinado com a qualidade da producao de episodios como este. E absolumente fantastico.

Agora, que haja quem se queira focar mais em plot holes e na trama em geral, esta no seu direito. Tambem concordo que a serie perdeu a irreverencia que a caracterizava - esta tudo bastante previsivel.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,966
10,493
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
JPA84 disse:
Malta o ataque dos Dothraki ao exército dos mortos é igualzinho à nossa carga sobre o Liverpool! Pra cima deles caralhooo!! Só que não deu..
E o VAR da primeira mao devem ser os 3 corvos que o Bran "enviou" para atrair o Night King - sao meio ceguinhos e ninguem percebeu muito bem o que andavam para ali a fazer.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,807
23,645
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Neiva disse:
100%

A qualidade da série tem decrescido a olhos vistos desde a altura em que cronologicamente ultrapassou os livros, ou seja, desde que os diretores passaram a ter mais responsabilidades sobre o guião. Esta 8ª temporada já conseguiu a proeza de ser de longe a pior de todas e ainda só vamos no 3º episódio...

Quanto mais penso naquilo que foram os três episódios até agora mais lixado fico. Então numa temporada que só tem 8 episódios conseguem gastar os dois primeiros em diálogos inúteis de encontros e mais reencontros da piça, sem acontecer absolutamente nada de relevante para além do Jon descobrir a sua verdadeira linhagem (e contá-lo à Dany)? E agora no espaço de um episódio arrumam logo com o problema dos White Walkers, um plot point que era só a maior ameaça à existência da humanidade e que o espetador já acompanhava desde o início da série? E a forma como o resolveram, meu Deus que barbaridade. A mesma Arya que se borrou toda na biblioteca para não ser descoberta por meia dúzia de zombies consegue saltar sabe-se lá de onde para espetar uma faca no Night King. E pelo meio conseguiram reduzir o papel do Bran, o Three-Eyed Raven que é um ser quase omnisciente, a um gajo que literalmente passou o episódio tranquilo da vida a ver a paisagem através de corvos à espera que viessem ter com ele e que mal esboçou uma reação na presença do NK. Por amor de Deus...

Quem não se lembra das mortes de personagens icónicas como o Robb ou a Catelyn a serem assassinados em pleno casamento, de forma brutal, espontânea e sem respeito pela sua importância na história? O Tywin, uma das personagens mais influentes dos 7 reinos a morrer na caganeira por insultar a pêga da Shae? Agora para morrer alguém mais ou menos importante tipo o Jorah tem que primeiro matar dezenas de zombies enquanto defende a rainha até finalmente cair aos seus pés de forma heroica. Ou o Theon, mais uma vez a matar dezenas de zombies e depois a morrer de forma heróica aos pés do NK. Até a miúdinha Mormont morreu de forma heroica ao matar um gigante antes de ser esmagada. Isto já não é GoT... É uma merdice qualquer vinda de Hollywood cheia de clichés.
Pior...não são 8 episódios...são 6! Já passou metade da série.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,988
29,454
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O problema das redes sociais é que vieram introduzir uma espécie de pressão social nas empresas que detêm os direitos deste tipo de séries e estas não estão a conseguir lidar muito bem com isso.
Na minha modesta opinião a série está a ser escrita e concluída para agradar a esta enorme vastidão de pessoas de pessoas que entretanto foram descobrindo a série e entrando no fenómeno da coisa. E a principal justificação disto pode não ser a falta de qualidade dos argumentistas ou alguma malandrice dos mesmos mas sim a vertente financeira da coisa. Se agradas as pessoas vêem mais, logo dá mais audiências, logo existe mais consumo de GOT e dos seus derivados.

Estes vídeos de reacções que foram colocados aqui quase fazem lembrar aqueles belos serões da IURD quando o histerismo coletivo toma conta dos acontecimentos.. É algo tão patético que chega a ser deprimente..

Em termos de análise do ep. em si, criticou-se muito a falta de luz. Queria mesmo acreditar que quem realizou este ep. o fez à luz dos princípios do Dogma 95 ou do neo realismo, mas não me parece. Se assim foi ainda se aceitava, senão, e mesmo tendo em conta que era algo medieval, podia ter sido efetuado um melhor trabalho tendo em conta que existem pessoas que pagam para ver isto e que em certas partes do ep. não se sabe quem é quem e aquilo acaba por ser uma enorme confusão. Por outro lado, poderá dizer-se que seria exatamente isso que as pessoas sentiriam numa batalha medieval.

Quanto ao ritmo da série, e à ausência de diálogos, não consigo entender as criticas uma vez que este era um ep. de guerra. A malta queria longas conversas enquanto decorria um verdadeiro massacre? Seria mais uma coisa a juntar ás imensas coisas sem sentido que vão acontecendo.. E quanto ao ritmo, e se colocarmos de parte a vertente racional de quem faz cenários com uma semana de antecedência, eu gostei bastante e conseguiu criar-me uma sensação de suspense permanente, pese embora eu soubesse com 99% de certeza o que iria acontecer (sempre pensei é que seria o jon snow a matar o nk).

O mais negativo, na minha opinião, tirando as incoerências e algumas imortalidades ao saudoso estilo de John Rambo, Steven Seagal ou Jackie Chan, é o completo abandono de algumas personagens no meio da história. O caso mais grave como alguém disse é o caso do Bran Stark. Para já é quase completamente esquecido no meio daquilo tudo, depois manda uns corvos que foram entrar numa prova de columbofilia e nem o resultado disso se soube. E para mim tudo isto é resultado da pressa em acabar a série e juntar todos os pontos, mesmo que de uma forma atabalhoada. E isso é que é uma enorme pena, mesmo que digam que os possíveis Spin-off´s irão esclarecer muitas destas situações.

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,670
2,700
Conquistas
4
35
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
https://youtu.be/_r5P1fGgRos

Já que não concordamos com o episódio acho que tamos todos de acordo com o facto de esta mulher ser FANTÁSTICA