Treinador de Bancada disse:
Aceitam-se apostas. Quem morre para a semana?
Eu faço-as ao contrário, o Hound deve sobreviver, porque um matchup com o irmão seria épico. não tenho tanta certeza acerca do Jamie, a morte dele deixaria a Cersei completamente louca e sem travões, acho que o Tyrion também não deverá morrer. Tenho dúvidas que o Jon Snow e a Daenarys ambos sobrevivam. A Arya ainda tem uma lista de coisas por matar antes de morrer.
Irão morrer um monte de personagens não-essenciais ao desfecho da história e depois morre alguém mais importante que ficará como o ponto alto do episódio.
Brienne, Jorah, Sam e o Grey Worm vão estar todos na frente de batalha, não ficaria surpreendido se morressem os quatro (mas talvez não seja no mesmo episódio). Principalmente porque a evolução que tiveram ao longo das temporadas dá para considerar o "arco" destes como mais ou menos fechado.
A Brienne começou como Kingsguard do Renly, foi acusada de o ter matado e teve de fugir, tornou-se protetora da Catelyn Stark com a missão de acompanhar o Jaime até King's Landing como moeda de troca pelas filhas, depois passou a ser protetora das filhas quando a Catelyn foi assassinada, até finalmente ser tornar a primeira mulher com o título de cavaleira. A única questão em aberto seria um potencial romance com o Jaime (ou o Tormund?), mas se morrer não será chocante.
O Jorah parece-me evidente que vai morrer, tanto pelo diálogo com a Dany a assegurá-la de que o Tyrion é a pessoa certa no cargo de Hand of the Queen, melhor até do que ele para a função, e depois na despedida com a miúdinha que comanda os Mormont. Também teve um arco muito completo, começando como espião e informador de King's Landing até se tornar apoiante genuíno da Dany, depois foi para o exílio, regressou, voltou para o exílio por causa da doença da Greyscale e regressou curado para lutar pela sua rainha uma última vez.
O Sam já teve inúmeros pontos altos na série, salvou o filho da Gilly ao ser o primeiro homem a matar um white walker em não sei quantos milhares de anos, descobriu a potencialidade da dragonglass contra eles, descobriu a verdadeira linhagem do Jon Snow, curou o Jorah da Greyscale... Uma personagem que começou como um autêntico maricas, ostracizado pela família e que chega a Castle Black sem sequer saber segurar numa espada. Se morrer não fica nada por fechar.
O Grey Worm também parece óbvio, pelos planos de futuro que faz com a Missandei (fazer planos para o futuro = provavelmente vai morrer) e também pelo arco completo ao começar como escravo em Astapor até líder dos Unsullied e general da Dany e companheiro da Missandei. É uma personagem de quem todos gostam mas é absolutamente irrelevante para a história principal.
Estes quatro são a minha aposta para personagens secundárias que vão morrer a muito curto prazo. Das personagens mais importantes é difícil dizer quem morre, mas a minha aposta vai para o Jaime. Mas aqui sem grandes certezas, só naquela de ver como reage a Cersei e até pela ironia de ver um Lannister a morrer na frente de batalha a defender Winterfell.