Game of Thrones [Spoilers]

N

Noventa e Nove

Guest
kal-el disse:
Não curti nada estes primeiros dois primeiros episódios da série 8, demasiado americanizados, demasiado comerciais, com aquelas piadas à americana mesmo e que deixaram de ter piada de tão gasto está o estilo e demasiado lamechas...

Dois episódios e vale o Under 2,5 mortes diz o quão conas está o GOT com o argumento completamente na mão dos produtores.
A diferença na escrita é visível até de Marte, sim...

romanonkvd

Bancada central
26 Maio 2015
1,863
1,920
Conquistas
5
37
Mirandela
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Artur Jorge

...E está tudo dito.

Até agora uma desilusão. Mas depois daquela sétima temporada não se podia esperar outra coisa. A qualidade da narrativa e dos diálogos então...que atrocidade.

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,683
2,158
É incrível como numa última temporada com apenas 6 episódios conseguem desperdiçar 2. Mesmo que seja um buildup para o próximo episódio, mostrando interações entre várias personagens que muito provavelmente morrerão, pareceu tudo extremamente forçado e com diálogos sem significado/ interrompidos nas partes importantes ... Mesmo algumas cenas aguardadas há anos  (o reencontro Bran-Jaime e a Daenerys descobrir as origens do Jon) conseguiram desiludir, de tão fracas que foram...

Tribuna
14 Maio 2017
2,618
4,655
Fui só eu a achar que houve várias referências á trilogia do senhor dos anéis?

N

Noventa e Nove

Guest
arya disse:
É incrível como numa última temporada com apenas 6 episódios conseguem desperdiçar 2. Mesmo que seja um buildup para o próximo episódio, mostrando interações entre várias personagens que muito provavelmente morrerão, pareceu tudo extremamente forçado e com diálogos sem significado/ interrompidos nas partes importantes ... Mesmo algumas cenas aguardadas há anos  (o reencontro Bran-Jaime e a Daenerys descobrir as origens do Jon) conseguiram desiludir, de tão fracas que foram...
É isso que me está a fazer impressão, cenas e encontros aguardados há anos tão mal feitinhos. Dois episódios superficiais, que nos deixam a pensar que depois da sétima temporada só conseguiram imaginar material para mais 2 ou 3 episódios, mas que seria demasiado mau fazerem uma temporada tão pequena.

De qualquer forma eu já tinha algum receio. Em primeiro lugar, a ausência do material de origem, a deixar a história nas mãos de dois produtores que, tendo feito um excelente trabalho com a série, nunca tinham produzido nem escrito nada anteriormente. A temporada anterior já demonstrou isso mesmo, tendo sido apenas "salva" pelos efeitos visuais, que estes dois episódios nem isso tiveram.

Em segundo, é compreensível que a série mais famosa e popular da atualidade seria sempre muito difícil de terminar. Os finais das séries são muito sensíveis, e também muitas vezes desiludem. Compreendo a dimensão e a pressão do trabalho deles. Tenho esperança que do 3º ao 6º episódio as coisas melhorem...

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
arya disse:
Já nem uma gaja nua mostram como deve ser. Foda-se. Não se pode ver as maminhas da Maisie.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
Mas, foda-se.

Dois anos para fazer 6 episódios.

Tempo de sobra para diálogos melhorzinhos.

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,683
2,158
Noventa e Nove disse:
É isso que me está a fazer impressão, cenas e encontros aguardados há anos tão mal feitinhos. Dois episódios superficiais, que nos deixam a pensar que depois da sétima temporada só conseguiram imaginar material para mais 2 ou 3 episódios, mas que seria demasiado mau fazerem uma temporada tão pequena.

De qualquer forma eu já tinha algum receio. Em primeiro lugar, a ausência do material de origem, a deixar a história nas mãos de dois produtores que, tendo feito um excelente trabalho com a série, nunca tinham produzido nem escrito nada anteriormente. A temporada anterior já demonstrou isso mesmo, tendo sido apenas "salva" pelos efeitos visuais, que estes dois episódios nem isso tiveram.

Em segundo, é compreensível que a série mais famosa e popular da atualidade seria sempre muito difícil de terminar. Os finais das séries são muito sensíveis, e também muitas vezes desiludem. Compreendo a dimensão e a pressão do trabalho deles. Tenho esperança que do 3º ao 6º episódio as coisas melhorem...
É exatamente isso. Evidentemente têm uma pressão enorme nos ombros, dado o sucesso que a série atingiu e é muito difícil termina-la de uma maneira consensual. Raras séries com esta magnitude  o conseguiram. Provavelmente o mesmo se passou com o GRRM, acho que nesta altura já é mais que um simples writer’s block ou excesso de descontração. 
Os dois produtores são bons é na cinematografia, por isso não tenho dúvidas que o próximo episódio será incrível, tal como foram as outras batalhas. Mas a narrativa tem deixado  muito a desejar, desde que ficaram sem o suporte dos livros, atingindo um pico nestes episódios, simplesmente por faltar tão pouco para terminar. Entendo que nos queiram dar reencontros para quando matarem algumas dessas personagens no próximo episódio tenha mais impacto, mas que o façam com o mínimo de qualidade. Muitas das cenas parecem forçadas e para encher o episódio. Temos cenas em que são desvendamos os principais segredos da história sem um pingo de emoção e com pouquíssimo impacto no espectador e a culpa não é apenas do bad acting de alguns dos actores...
ver o “declínio” de uma série que tem um plot tão rico, acaba por ser triste, pelo menos na minha opinião.

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,683
2,158
MrKovac disse:
Já nem uma gaja nua mostram como deve ser. Foda-se. Não se pode ver as maminhas da Maisie.
Sou gaja, por isso ver ou não a Maisie Williams nua não me chateia. 😂 Mas toda a cena foi cringe af. Não sei se por termos visto a atriz crescer na série (daí talvez a terem tentado”proteger”) ou por não associar aquilo a  uma das personagens mais badass.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Eu acho que este último episódio foi bastante bom, se não fizessem um episódio como este não era a mesma coisa, é uma espécie de despedida de muitas das personagens e fica óbvio que vem aí um banho de sangue nos próximos episódios.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
arya disse:
Sou gaja, por isso ver ou não a Maisie Williams nua não me chateia. 😂 Mas toda a cena foi cringe af. Não sei se por termos visto a atriz crescer na série (daí talvez a terem tentado”proteger”) ou por não associar aquilo a  uma das personagens mais badass.
É que o que mostraram, foi uma surpresa que fica ali a meio :) Foi acelerada como todas têm sido. Acho que é o que dizes, eu nem sei que idade é que ela tem e há 15 dias atrás estavam a passar episódios em que ela parece uma criança de escola primária. E também nas primeiras temporadas é que mostravam tudo, depois foram sendo mais cautelosos.

R

rubickus

Guest
Triste triste ? saber que a Arya queria forrobodo com o the Hound mas o Beric é o verdadeiro empata fodas. Ela foi ver o clegane antes de ir ao plano b , meus amigos

Sent from my SM-A600FN using Tapatalk

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,683
2,158
MrKovac disse:
É que o que mostraram, foi uma surpresa que fica ali a meio :) Foi acelerada como todas têm sido. Acho que é o que dizes, eu nem sei que idade é que ela tem e há 15 dias atrás estavam a passar episódios em que ela parece uma criança de escola primária. E também nas primeiras temporadas é que mostravam tudo, depois foram sendo mais cautelosos.
MrKovac disse:

Creio que fez 22 há uns dias, pelo que vi no insta. Mas acaba por ser uma personagem que, apesar de termos visto crescer, o espectador nem dá por isso porque teve uma transição criança-rapaz-no one, daí toda a cena parecer que caiu ali do nada, na minha opinião.
Quanto à parte da nudez, penso que será mesmo para proteger, creio que com a Sansa também não mostraram nada de mais. É diferente quando uma atriz adulta entra na série e já sabe que poderá ter que fazer cenas de nudez  (tipo a Emília, que inicialmente fez esse tipo de cenas, ou a Lena, que recusou), ou uma criança que quando terminar as gravações  já terá idade legal para as fazer.
E também é como dizes, estão mais cautelosos. No início precisavam de prender espectadores, com a dimensão que a série atingiu, já só mostram as personagens principais se realmente fizer sentido. Neste caso, até concordo que não faça muito.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
arya disse:
MrKovac disse:

Creio que fez 22 há uns dias, pelo que vi no insta. Mas acaba por ser uma personagem que, apesar de termos visto crescer, o espectador nem dá por isso porque teve uma transição criança-rapaz-no one, daí toda a cena parecer que caiu ali do nada, na minha opinião.
Quanto à parte da nudez, penso que será mesmo para proteger, creio que com a Sansa também não mostraram nada de mais. É diferente quando uma atriz adulta entra na série e já sabe que poderá ter que fazer cenas de nudez  (tipo a Emília, que inicialmente fez esse tipo de cenas, ou a Lena, que recusou), ou uma criança que quando terminar as gravações  já terá idade legal para as fazer.
E também é como dizes, estão mais cautelosos. No início precisavam de prender espectadores, com a dimensão que a série atingiu, já só mostram as personagens principais se realmente fizer sentido. Neste caso, até concordo que não faça muito.
Concordo contigo em tudo. Mas no contexto destes dois episódios... sempre me pareceu haver ali um sentimento qualquer da Arya pelo Gendry. E fica uma cena badass. Já que vou morrer amanhã, quero experimentar.

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,683
2,158
MrKovac disse:
Concordo contigo em tudo. Mas no contexto destes dois episódios... sempre me pareceu haver ali um sentimento qualquer da Arya pelo Gendry. E fica uma cena badass. Já que vou morrer amanhã, quero experimentar.
Claro, faz todo o sentido que seja com o Gendry e até acaba por ter alguma piada se nos lembrarmos do Robert dizer ao Ned  “I have a son, you have a daughter, we’ll join our houses” logo no primeiro episódio. Mas também acredito que nos deram aquela cena para ficarmos a torcer por eles e um dos dois morrer já para a semana.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,879
46,714
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MrKovac disse:
22 mas parece que tem 14... não havia necessidade.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
arya disse:
Claro, faz todo o sentido que seja com o Gendry e até acaba por ter alguma piada se nos lembrarmos do Robert dizer ao Ned  “I have a son, you have a daughter, we’ll join our houses” logo no primeiro episódio. Mas também acredito que nos deram aquela cena para ficarmos a torcer por eles e um dos dois morrer já para a semana.
Bem sacada essa. Do Ned e Robert. Eheh :)