Futebol Clube do Porto e FC Porto SAD

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,838
49,790
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Provavelmente teremos que vender um ou dois jogadores, sobretudo se houver mudança no comando técnico e reboques no plantel.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,619
4,146
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Eu avisei. As pessoas deixaram de ser lerdas, já ninguém está interessado nos números bonitos de taxa bruta que são anunciados neste tipo de produtos.

Hoje em dia o investidor médio está mais informado, vai ao pormenor, quer saber qual é a taxa liquida, quanto vai pagar em comissões, qual vai ser o encaixe efetivo após a maturação do empréstimo.

A taxa não foi suficientemente atrativa para os riscos envolvidos.
É isto, fiz contas para investir e não compensa. A taxa líquida era ridícula, ao nível ou abaixo de alguns meros depósitos a prazo. Logo, não investi.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,126
30,614
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
É isto, fiz contas para investir e não compensa. A taxa líquida era ridícula, ao nível ou abaixo de alguns meros depósitos a prazo. Logo, não investi.
Como sou portista, socio, tivesse tido possibilidade e tinha investido.

Não para ganhar dinheiro, mas para ajudar o clube.

Mas percebo o ponto de vista de investidor, não é critica.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,199
2,177
37
O emprestimo obrigacionista para 5.8% bruto é um negócio de merda na perspectiva de quem investe. O Porto estará numa fase delicada e corre o risco de ter que adiar pagamentos como ja aconteceu antes. Ao mesmo tempo quer manter uma taxa baixa para servir os seus próprios interesses. SP500 é tao melhor aposta para quem investe por exemplo. Manter o dinheiro parado no trade republic dá 3.5% de juros e está sempre disponivel. 21 Milhões neste empréstimo já é muita gente que fez um negocio de merda.

Última edição:
  • Like
Reações: Regod

Filipe Mendes

Bancada central
24 Janeiro 2024
2,390
5,990
Por acaso estava a pensar nisso.

Com sorte foi o fundo quadrantis.
Não sei. Mas não deixa de ser curioso que a procura tenha ultrapassado a oferta nos outros EO's quando o clube estava em queda livre e agora que começamos a melhorar a condição financeira ficam 9M€ por emitir.

Talvez o juro não seja o mais tentador mas mesmo assim...

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,587
4,928
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Este ressabiado acredita mesmo que um dia pode regressar ao clube

Quando se quer ser atrasado mental e fazer dos outros ainda mais atrasados mentais é só lançar tweets como esse.

Se fossemos a meter taxas de juro como animais e como queriam mamar os outros filhos de uma grande **** até 50M íamos buscar.

Esta malta não tem nenhuma honestidade intelectual. Escumalha de merda.

8 Fevereiro 2023
16,566
21,484
Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD informa sobre o pagamento de juros do cupão nº 3 do Empréstimo Obrigacionista FC Porto SAD 2023-2026

FC Porto – Futebol, SAD informa sobre conclusão da oferta pública de subscrição de Obrigações “FC PORTO SAD 2024-2027”

FC Porto – Futebol, SAD informa sobre os resultados finais do empréstimo obrigacionista "FC Porto SAD 2024-2027"

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,457
23,333
Ou seja, desde Maio (tomada de posse) até agora a nova direcção do FC Porto já "derreteu" cerca de 80M de euros a pagar dividas acumuladas pela a antiga direcção a diferentes credores.
Se a isso juntarmos a capacidade de regularização dos salários e prémios em atraso aos mais diversos colaboradores e funcionários (das mais diversas áreas do clube) estamos a falar de um trabalho financeiro brutal!

As viúvas, os ressabiados e os agressores de senhoras bem podem chorar à vontade! Podem enganar alguns com as falsidades que espalham, mas será sempre uma minoria!

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,619
4,146
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Como sou portista, socio, tivesse tido possibilidade e tinha investido.

Não para ganhar dinheiro, mas para ajudar o clube.

Mas percebo o ponto de vista de investidor, não é critica.
Já ajudo o clube com bastante dinheiro ao longo do ano. Como não tenho a sorte de poder "desbaratar" dinheiro só para ajudar, tive que ser racional. Até porque no fim do dia, se precisar de ajuda para pagar a prestação da casa, as contas do supermercado, as contas da farmácia, etc. não vai ser o clube que se vai chegar à frente.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,126
30,614
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Já ajudo o clube com bastante dinheiro ao longo do ano. Como não tenho a sorte de poder "desbaratar" dinheiro só para ajudar, tive que ser racional. Até porque no fim do dia, se precisar de ajuda para pagar a prestação da casa, as contas do supermercado, as contas da farmácia, etc. não vai ser o clube que se vai chegar à frente.
Não foi uma critica. Percebo te e tens razão

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,619
4,146
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Não foi uma critica. Percebo te e tens razão
Eu percebi. Mas, por exemplo, foi a primeira vez que ponderei a sério investir em EO do clube, mais do que para ganhar muito, para participar ainda mais do renascimento do clube. Mas quando a taxa líquida é inferior ao mais básico dos produtos de poupança estamos a falar de literalmente perder dinheiro. Mas, no fim de contas, tenho pena que não tenha existido gente suficiente a poder dar-se a esse "luxo" para cobrir o valor total do EO.

• Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,126
30,614
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu percebi. Mas, por exemplo, foi a primeira vez que ponderei a sério investir em EO do clube, mais do que para ganhar muito, para participar ainda mais do renascimento do clube. Mas quando a taxa líquida é inferior ao mais básico dos produtos de poupança estamos a falar de literalmente perder dinheiro. Mas, no fim de contas, tenho pena que não tenha existido gente suficiente a poder dar-se a esse "luxo" para cobrir o valor total do EO.
Eu tenho pena nao ter disponibilidade de meter dinheiro para não ganhar.

Cada um gere o melhor, tivesse eu dinheiro, nem tenho o minimo disponível, era "perder" dinheiro pelo clube.

• Like
Reações: Ivganovich

classic

Bancada central
12 Julho 2024
1,947
2,416
Hás-de me dizer que produto básico de poupança oferece uma taxa líquida superior a 3%, que é o caso EO do Fcp. As taxas brutas dos DP andam na melhor das hipóteses em pouco mais de 3%, correspondendo a uma líquida de pouco mais de 2%. Para dizer inverdades mais vale
estar calado.

Edit: dei-me ao trabalho de ir ao prospeto, página 108, e a TIR líquida do EO é de 3,8%, portanto reforço a pergunta de onde num "produto básico de poupança" arranjas melhor. E depois diz, posso estar interessado.

Última edição: