Eu investi e como não houve rateio foi todo investido. Sem problemas, o único risco haverá seria o clube falir, mas se investi igualmente em outros 2 emprestimos obrigacionistas quando discordava e desconfiava da parte Financeira com FG, e mesmo assim tive o que a instituião financeira previu, não era agora que me parece haver rigor, exigência e politica austera nas Finanças que ia deixar de investir e confiar.
Embora viva essencialmente do trabalho, sempre tive investimentos e aprendi com o meu pai a diversificar, entre Ações, Fundos, Certificados de aforro e Imobiliario, e desde há alguns anos em ETFs de médio risco (mas aqui é a minha filha que me ajuda a gerir). Deste modo quando algo corre mal não corre tudo mal porque tenho produtos diversos. Mas diga a verdade já me lixei duas vezes, uma nas ações a seguir à crise Leman Brothers e outra menor numa Instituição Bancária por estupidez minha (não se pode confiar na palavra de ninguém).
Portanto, em resumo, não acredito que o meu clube possa descambar, se alguma vez o FC do Porto entrasse em falência, a maior dor não seriam os milhares de euros perdidos, mas sim a dor de perder um Amor que me faz vibrar, palpitar, chorar e gritar de alegria.
PS: No fundo esta ajuda que quem pode dá ao clube não é nada de especial, especial foi por exemplo familiares e amigos terem ajudado gratuitamente como muitos outros Portistas à vinda de Cubillas (eu tinha nessa altura uns 12 anos, foi logo após a morte do Pavão). Muitos deram dinheiro a fundo perdido. Dar mesmo. Nessa altura havia Portistas que ofereciam centenas de contos e nem havia escrita organizada, era por confiança nos Dirigentes e amor ao clube.