Futebol Clube do Porto e FC Porto SAD

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,693
46,478
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Agora o desgraçado do VB é que e o culpado de tudo…

O Porto tentou arranjar dinheiro mais barato. Conseguiu 21M.

So isto. Nao ha sequer nenhum falhanço

Para conseguirem os 30M tinham de oferecer no minimo 6%.

Mas a SAD nao queria dinheiro a qualquer custo. So queria dinheiro numa situação vantajosa face aos outros juros que tem de suportar.
Acho que se oferecessem 6% o resultado era o mesmo, quem meteu lá dinheiro não foi pela taxa..

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
36,069
68,311
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Acho que se oferecessem 6% o resultado era o mesmo, quem meteu lá dinheiro não foi pela taxa..
As de 2023 foram a 6,25%.

Sim, concordo que muito do capital sera por simpatia. Provavelmente teras razao nisso. Mas claramente, a SAD so tinha interesse em arranjar dinheiro a uma taxa baixa.

Ou seja, preferem ter estes 21M a 5,25 que ter 40 ou mais, com grande procura a taxas superiores.

No fundo fomos buscar o que basicamente estaria garantido a partida. Nao deu foi para chegar aos investidores que investiriam a pensar apenas no negocio em si.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,693
46,478
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
As de 2023 foram a 6,25%.

Sim, concordo que muito do capital sera por simpatia. Provavelmente teras razao nisso. Mas claramente, a SAD so tinha interesse em arranjar dinheiro a uma taxa baixa.

Ou seja, preferem ter estes 21M a 5,25 que ter 40 ou mais, com grande procura a taxas superiores.

No fundo fomos buscar o que basicamente estaria garantido a partida. Nao deu foi para chegar aos investidores que investiriam a pensar apenas no negocio em si.
O que acho é que 6,25% não é uma diferença que faça diferença pra quem não está a investir por simpatia.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
36,069
68,311
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O que acho é que 6,25% não é uma diferença que faça diferença pra quem não está a investir por simpatia.
Eu percebi. Mas tambem nao me parece que o risco da SAD seja superior hoje ao que era em 2023.

A minha percepção é que o risco de default diminuiu, pelo que tambem nao faria muito sentido a taxa ser superior.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,693
46,478
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu percebi. Mas tambem nao me parece que o risco da SAD seja superior hoje ao que era em 2023.

A minha percepção é que o risco de default diminuiu, pelo que tambem nao faria muito sentido a taxa ser superior.
Mas este não substitui nenhum dos anteriores.

somosporto78

Superior
23 Maio 2016
74
111
Bem só para terem uma ideia o Vilas Boas durante o seu mandato não vai receber nenhum dinheiro de direitos televisivos que eram de 43 Milhões por época, pois o Senhor Jorge Nuno decidiu recebê-los antecipadamente.
Pior é que nem assim conseguiu estancar o aumento de dívidas.
Apenas duas palavras ladrões e mentirosos.
Deixaram o clube na penúria.
J Marques faz um favor a toda a gente, desaparece.
É nestes momentos que sou Portista não quando ganhamos.
Apoiem quando o clube mais precisa, o futuro não está risonho para o nosso clube e com os próprios adeptos contra.
Todos sabemos que a mama acabou para muitos é normal que estejam revoltados.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,027
36,436
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Cambada de atrasados mentais, não são viúvas, apenas atraso mental bem vincado.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,173
46,004
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Provavelmente teremos que vender um ou dois jogadores, sobretudo se houver mudança no comando técnico e reboques no plantel.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,393
3,721
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Eu avisei. As pessoas deixaram de ser lerdas, já ninguém está interessado nos números bonitos de taxa bruta que são anunciados neste tipo de produtos.

Hoje em dia o investidor médio está mais informado, vai ao pormenor, quer saber qual é a taxa liquida, quanto vai pagar em comissões, qual vai ser o encaixe efetivo após a maturação do empréstimo.

A taxa não foi suficientemente atrativa para os riscos envolvidos.
É isto, fiz contas para investir e não compensa. A taxa líquida era ridícula, ao nível ou abaixo de alguns meros depósitos a prazo. Logo, não investi.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
26,974
20,268
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
É isto, fiz contas para investir e não compensa. A taxa líquida era ridícula, ao nível ou abaixo de alguns meros depósitos a prazo. Logo, não investi.
Como sou portista, socio, tivesse tido possibilidade e tinha investido.

Não para ganhar dinheiro, mas para ajudar o clube.

Mas percebo o ponto de vista de investidor, não é critica.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,921
1,355
36
O emprestimo obrigacionista para 5.8% bruto é um negócio de merda na perspectiva de quem investe. O Porto estará numa fase delicada e corre o risco de ter que adiar pagamentos como ja aconteceu antes. Ao mesmo tempo quer manter uma taxa baixa para servir os seus próprios interesses. SP500 é tao melhor aposta para quem investe por exemplo. Manter o dinheiro parado no trade republic dá 3.5% de juros e está sempre disponivel. 21 Milhões neste empréstimo já é muita gente que fez um negocio de merda.

Última edição:
  • Like
Reações: Regod

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,699
3,956
Por acaso estava a pensar nisso.

Com sorte foi o fundo quadrantis.
Não sei. Mas não deixa de ser curioso que a procura tenha ultrapassado a oferta nos outros EO's quando o clube estava em queda livre e agora que começamos a melhorar a condição financeira ficam 9M€ por emitir.

Talvez o juro não seja o mais tentador mas mesmo assim...

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,926
3,419
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Este ressabiado acredita mesmo que um dia pode regressar ao clube

Quando se quer ser atrasado mental e fazer dos outros ainda mais atrasados mentais é só lançar tweets como esse.

Se fossemos a meter taxas de juro como animais e como queriam mamar os outros filhos de uma grande **** até 50M íamos buscar.

Esta malta não tem nenhuma honestidade intelectual. Escumalha de merda.