Futebol Clube do Porto e FC Porto SAD

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
42,208
84,609
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
A baixa procura não é uma boa notícia mas também é o reflexo de as perspetivas para irmos á Champions na próxima época serem reduzidas. Por isso é que era fundamental não se ter poupado no treinador este ano.
A baixa procura deve se a 2 factores, um agrava a outra

- Taxa de juro pouco atractiva face ao risco

- O emitente informa o mercado de incumprimentos mas tenta apaziguar dizendo que nao e provavel haver castigo.
Ora os investidores gostam tanto disso como eu gosto de porrada. Isso mais que as perspectivas de ir a Champions é que levaram a baixa procura.

Quem mete dinheiro em obrigações apesar do risco nao quer perder dinheiro.

Dificilmente vao investir com fe nos resultados desportivos. Isso faz se na BetClic e afins.

Mas se o proprio clube informa da possibilidade de haver castigo da UEFA por minima que o clube a considere, as pessoas vao ponderar muito bem quanto dinheiro vao aplicar nesse produto.

Porque ha uma imensidao de produtos onde investir.

Última edição:
  • Like
Reações: nprc e Chino

fjpfcp

26 Março 2012
42,208
84,609
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Aliás se fosse o PdC ainda Presidente emitiam um EO e era um sucesso retumbante

A taxa em vez de 5,25 era 6,25 mas isso nao importa nada

TubaraoBranco

Bancada lateral
20 Setembro 2017
792
804
Ja muito bom foi terem arranjado 30M a 5,25%.

Nao ha duvida que uma maioria clara dos portistas nao tem nocao nenhuma do buraco em que nos deixaram.

Um prospecto de um EO onde o clube informa os investidores de uma possivel penalizacao da UEFA ( ressalvando que e pouco provavel ), o que so cria mais incertezas sobre a solvabilidade e os riscos desta SAD falir.

Ao menos têm nocao que quem adquirir obrigações corre riscos de perder dinheiro se a empresa que as emite falir???

O importante e trocar de treinador, o resto e so ignorar que pode ser que passe…
Afinal nem aos 30 fomos.

21M. Falhanço total.

BlueDragon

Tribuna
16 Março 2012
2,658
2,756
Isto nao tem relacao nenhuma com a prestacao desportiva

O Porto tem uma SAD falida e a taxa nao e atractiva face ao risco inerente.

Basta ver que os corruptos com umas contas varias vezes superiores tinham 5,1%

Nao vamos agora atirar culpas para quem nao as tem.

Se fosses em primeiro no campeonato o resultado era o mesmo.
Não ????
Então um clube tecnicamente falido, que precisa de ir à Champions League, precisa formar e vender jogadores, precisa de chegar longe nas competições actuais para gerar receita.... apresenta estes resultados e estas exibições e os investidores acham que vamos ter sucesso????

Obviamente que o futuro desportivo será de importância vital na capacidade de gerar receitas.

Tem tudo a haver com a prestação desportiva.. tudo! Até porque ao nível da gestão financeira parece obvio que o bom trabalho que está a ser realizado!

fjpfcp

26 Março 2012
42,208
84,609
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Não ????
Então um clube tecnicamente falido, que precisa de ir à Champions League, precisa formar e vender jogadores, precisa de chegar longe nas competições actuais para gerar receita.... apresenta estes resultados e estas exibições e os investidores acham que vamos ter sucesso????

Obviamente que o futuro desportivo será de importância vital na capacidade de gerar receitas.

Tem tudo a haver com a prestação desportiva.. tudo! Até porque ao nível da gestão financeira parece obvio que o bom trabalho que está a ser realizado!
Eu nao vejo isso assim. Ja expliquei porquê.

Tem muito mais impacto estar no prospecto aquele ponto sobre a UEFA que qualquer perspectiva de ir ou nao a Champions

E depois tens a taxa que claramente nao e suficientemente atrativa face ao risco.

PS Claro que o futuro desportivo e vital na geração de receitas. Mas isso nem sequer e tema aqui.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,315
19,665
É a primeira vez que não atingimos o limite de subscrição de um empréstimo obrigacionista….

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,745
33,160
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Imaginem prender o vosso dinheiro durante 3 anos para ganharem só 3% ao ano.

Nem acredito que há gente a investir nestes produtos. Credo.

Eu avisei. As pessoas deixaram de ser lerdas, já ninguém está interessado nos números bonitos de taxa bruta que são anunciados neste tipo de produtos.

Hoje em dia o investidor médio está mais informado, vai ao pormenor, quer saber qual é a taxa liquida, quanto vai pagar em comissões, qual vai ser o encaixe efetivo após a maturação do empréstimo.

A taxa não foi suficientemente atrativa para os riscos envolvidos.

BlueDragon

Tribuna
16 Março 2012
2,658
2,756

Tem muito mais impacto estar no prospecto aquele ponto sobre a UEFA que qualquer perspectiva de ir ou nao a Champions

E depois tens a taxa que claramente nao e suficientemente atrativa face ao risco.

PS Claro que o futuro desportivo e vital na geração de receitas. Mas isso nem sequer e tema aqui.
Não é a forma como se vê mas sim o que as teorias econômicas sustentam!
O core business do F.C do Porto é ganhar títulos que potenciem a geração de receitas e a formação e valorização de jogadores para vender!
Quando este core business não é atractivo e não transmite confiança no alcance dos objectivos então o futuro financeiro está ameaçado.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,151
30,643
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

continua a acreditar nisso força

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,356
53,572
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Agora o desgraçado do VB é que e o culpado de tudo…

O Porto tentou arranjar dinheiro mais barato. Conseguiu 21M.

So isto. Nao ha sequer nenhum falhanço

Para conseguirem os 30M tinham de oferecer no minimo 6%.

Mas a SAD nao queria dinheiro a qualquer custo. So queria dinheiro numa situação vantajosa face aos outros juros que tem de suportar.
Acho que se oferecessem 6% o resultado era o mesmo, quem meteu lá dinheiro não foi pela taxa..

fjpfcp

26 Março 2012
42,208
84,609
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Acho que se oferecessem 6% o resultado era o mesmo, quem meteu lá dinheiro não foi pela taxa..
As de 2023 foram a 6,25%.

Sim, concordo que muito do capital sera por simpatia. Provavelmente teras razao nisso. Mas claramente, a SAD so tinha interesse em arranjar dinheiro a uma taxa baixa.

Ou seja, preferem ter estes 21M a 5,25 que ter 40 ou mais, com grande procura a taxas superiores.

No fundo fomos buscar o que basicamente estaria garantido a partida. Nao deu foi para chegar aos investidores que investiriam a pensar apenas no negocio em si.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,356
53,572
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
As de 2023 foram a 6,25%.

Sim, concordo que muito do capital sera por simpatia. Provavelmente teras razao nisso. Mas claramente, a SAD so tinha interesse em arranjar dinheiro a uma taxa baixa.

Ou seja, preferem ter estes 21M a 5,25 que ter 40 ou mais, com grande procura a taxas superiores.

No fundo fomos buscar o que basicamente estaria garantido a partida. Nao deu foi para chegar aos investidores que investiriam a pensar apenas no negocio em si.
O que acho é que 6,25% não é uma diferença que faça diferença pra quem não está a investir por simpatia.

fjpfcp

26 Março 2012
42,208
84,609
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O que acho é que 6,25% não é uma diferença que faça diferença pra quem não está a investir por simpatia.
Eu percebi. Mas tambem nao me parece que o risco da SAD seja superior hoje ao que era em 2023.

A minha percepção é que o risco de default diminuiu, pelo que tambem nao faria muito sentido a taxa ser superior.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,356
53,572
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu percebi. Mas tambem nao me parece que o risco da SAD seja superior hoje ao que era em 2023.

A minha percepção é que o risco de default diminuiu, pelo que tambem nao faria muito sentido a taxa ser superior.
Mas este não substitui nenhum dos anteriores.

somosporto78

Superior
23 Maio 2016
88
134
Bem só para terem uma ideia o Vilas Boas durante o seu mandato não vai receber nenhum dinheiro de direitos televisivos que eram de 43 Milhões por época, pois o Senhor Jorge Nuno decidiu recebê-los antecipadamente.
Pior é que nem assim conseguiu estancar o aumento de dívidas.
Apenas duas palavras ladrões e mentirosos.
Deixaram o clube na penúria.
J Marques faz um favor a toda a gente, desaparece.
É nestes momentos que sou Portista não quando ganhamos.
Apoiem quando o clube mais precisa, o futuro não está risonho para o nosso clube e com os próprios adeptos contra.
Todos sabemos que a mama acabou para muitos é normal que estejam revoltados.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,755
43,243
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Cambada de atrasados mentais, não são viúvas, apenas atraso mental bem vincado.