Futebol Clube do Porto e FC Porto SAD

aaveloso

Bancada central
22 Novembro 2016
1,264
1,340
Braga
Quem leu o acordão de 1ª instância sabe que não fomos condenados pela divulgação dos e-mails.
Os e-mails foram validados pelo tribunal (o que, na minha opinião, era o nosso principal objectivo neste processo) e
foram considerados de interesse público, o que justificava a sua divulgação.
Fomos condenados sim, pela divulgação de 3 mails em particular, casos em que o juiz considerou não haver interesse público mas apenas a intenção de achincalhar o rival (Nhaga e outros mails sem interesse, divulgados em tom jocoso).
Ainda não sei os detalhes desta decisão, mas o valor da indemnização decidido em 1ª instância era bem superior.
Aliás, num dos 3 casos em que fomos condenados, num deles, alegadamente divulgamos o e-mail de forma truncada de forma a criar uma interpretação errada do seu significado. Não concordei com essa visão do juiz. Eventualmente caiu essa condenação e daí o valor da indemnização ser inferior.
A divulgação dos e-mails devia ter sido feita de forma mais profissional. Em espaço informativo, através de um jornalista e com direito a contraditório.
Se não tivéssemos achincalhado a divulgação, tínhamos ganho este processo.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,092
136,644
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
a justiça é uma comédia. é como eu divulgar um video de um assassinato e ainda ser eu obrigado a pagar ao assassino por danos à imagem moral dele
Revelaste os segredos de negócio do assassino, com que faca/pistola matava, qual o grau de afiação do gume, o calibre das balas, como se escondia no escuro, como atraia as vítimas ao local, como ocultava o cadáver.

É uma comédia total, uma coisa escabrosa teres de lhes pagar porque tiveste acesso aos "segredos do negócios" AKA corrupção.
é uma distorção, não tiveste acesso a dados sobre patrocínios, negócios licitos de jogadores e treinadores, táticas e modelos de treino etc.
Tiveste acesso a métodos de corrupção, favorecimento, coacção, pressão e tráfico de influências.
O "segredo do negócio"

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,809
21,138
Ou seja, os e-mails são verdadeiros.
Claro que sao verdadeiros. Acham que restavam poucas dúvidas em relação a isso.
O Paulo Gonçalves acabou condenado por crimes que se comprovaram. O benfica nao sabia de nada (dizem eles)!
Melhor ainda... vao mantendo lá o braço direito do presidente envolvido como se ele não soubesse de nada! Muito bom...
Das duas uma, ou o Rui Costa é um burro ou o Rui Costa sabia de tudo! Também podemos estar perante uma situação em que as duas opções são verdadeiras. É mais por aí...

• Like
Reações: Edgar Siska

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,546
6,752
Porto
Quem leu o acordão de 1ª instância sabe que não fomos condenados pela divulgação dos e-mails.
Os e-mails foram validados pelo tribunal (o que, na minha opinião, era o nosso principal objectivo neste processo) e
Fomos condenados sim, pela divulgação de 3 mails em particular, casos em que o juiz considerou não haver interesse público mas apenas a intenção de achincalhar o rival (Nhaga e outros mails sem interesse, divulgados em tom jocoso).
Ainda não sei os detalhes desta decisão, mas o valor da indemnização decidido em 1ª instância era bem superior.
Aliás, num dos 3 casos em que fomos condenados, num deles, alegadamente divulgamos o e-mail de forma truncada de forma a criar uma interpretação errada do seu significado. Não concordei com essa visão do juiz. Eventualmente caiu essa condenação e daí o valor da indemnização ser inferior.
A divulgação dos e-mails devia ter sido feita de forma mais profissional. Em espaço informativo, através de um jornalista e com direito a contraditório.
Não sei, não li e se lesse provavelmente nao percebia porque não entendo muito sobre materias legais e aquele parlapié "legales" falado nos tribunais.
O que tenho visto por ai é a citarem regulamentos que visam a descida de divisao. Parece-me algo muito rebuscado, mas era importante perceber se por alguma tramoia ou influencia, não vao aqueles gajos fazer valer X clausula para provocar uma descida, que obviamente seria contestada e mais tarde revogada tipo Boavista, que teve obviamente danos irreparaveis, como se pode constatar: Boavista passou de um quase grande do futebol portugues, para uma equipa em luta constante para pagar contas e a lutar para nao descer.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,177
15,106
Não sei, não li e se lesse provavelmente nao percebia porque não entendo muito sobre materias legais e aquele parlapié "legales" falado nos tribunais.
O que tenho visto por ai é a citarem regulamentos que visam a descida de divisao. Parece-me algo muito rebuscado, mas era importante perceber se por alguma tramoia ou influencia, não vao aqueles gajos fazer valer X clausula para provocar uma descida, que obviamente seria contestada e mais tarde revogada tipo Boavista, que teve obviamente danos irreparaveis, como se pode constatar: Boavista passou de um quase grande do futebol portugues, para uma equipa em luta constante para pagar contas e a lutar para nao descer.
Dizem eles por divulgação de segredos e por consequência espionagem originando concorrência desleal!
São mesmo doentes, divulgação de corrupção ainda esperam que os regulamentos os favorecem para se aplicar as regras do regulamento!
Só mesmo doentes!

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,398
8,485
Obrigado pela informação.
Desconhecia que a condenação se refira somente a 3 e-mails que não foram considerados do interesse publico, enquanto que todos os outros foram considerados de interesse publico e como tal validos para o tribunal.
Assim sendo será que vamos ainda ter novidades sobre o conteúdo dos mesmos?