Futebol Clube do Porto e FC Porto SAD

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,728
20,905
Conquistas
1
  • Bobby Robson
17 milhões mas só dois nessa lista representam 85% desse bolo e são os que provavelmente vão ser devolvidos.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,853
5,982
Diz aí que a SAD está optimista em atingir esse valor.

O problema é que parece que existe optimismo a mais. Ser optimista é melhor que ser pessimista mas melhor melhor é mesmo ser realista e eu acho que o André por vezes sofre de optimismo exagerado.

Já no início da época quando afirmava que o plantel dava garantias pecou por demasiado optimismo.

• Like
Reações: Dias_21 e Chino

Mikev

Bancada central
14 Novembro 2023
1,854
3,757
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

O problema é que parece que existe optimismo a mais. Ser optimista é melhor que ser pessimista mas melhor melhor é mesmo ser realista e eu acho que o André por vezes sofre de optimismo exagerado.

Já no início da época quando afirmava que o plantel dava garantias pecou por demasiado optimismo.
Teoricamente, tinhamos um plantel muito competente.
Soluções que poderiam render em quase todas as posições. (isto na pré-época)
Até o Grujic me estava a entusiasmar e o Gonçalo/Ivan Jaime em fase crescente
Isto foi uma análise na pré-época. Poderiamos fazer uma gracinha.
Ainda para mais com aquela supertaça, deu aquela cena na barriga de, este ano vai pintar.

Depois na prática tudo o que disse em cima foi completamente por água abaixo.
E aqueles que um gajo dizia que tinhamos jogador (Nehuen "patrão da nossa defesa", Fabio Vieira "qualidade máxima", até o Samu "matador nato fazer 30 golos na época") estão, ao longo da época a desiludir imenso.

Essa afirmação do André, também eu a dei. Deu-a como um adepto daria. Até as estatísticas nos faziam campeões da Liga Europa..
Resumindo, até agora, das piores épocas que vi do NGC.

• Like
Reações: jorgebest e Dias_21

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,853
5,982
Ainda para mais com aquela supertaça, deu aquela cena na barriga de, este ano vai pintar.

E aqueles que um gajo dizia que tinhamos jogador (Nehuen "patrão da nossa defesa", Fabio Vieira "qualidade máxima", até o Samu "matador nato fazer 30 golos na época") estão, ao longo da época a desiludir imenso.

Essa afirmação do André, também eu a dei. Deu-a como um adepto daria. Até as estatísticas nos faziam campeões da Liga Europa..
Nunca tive essa visão

Percebi logo que faltavam soluções no meio campo porque só havia 1 jogador de meio campo com capacidade de construção, estou a falar do Nico. Por exemplo Varela não é nem nunca foi esse jogador .

Depois com a saída do Chico percebi logo aí "um buraco" porque Fábio Vieira mesmo no seu melhor não é extremo e o lado direito ficaria logo curto.

E não estou a dizer isto apenas agora, logo na pre-epoca afirmei que era curto.

O raciocínio é simples. Se não época anterior com Taremi, Evanilson, Chico, Pepe a equipa já tinha algumas dificuldade, este ano com a saída desses jogadores a coisa não poderia melhor apesar da entrada de Samu e Fábio Vieira. Até porque se a equipa com Samu em vez de Evanilson ganhou algumas coisas também perde em capacidade associativa.

Depois há a questão dos treinadores que poderiam ser os únicos responsáveis pela equipa não corresponder este ano como não correspondeu o ano passado.
Mas se SC, VB e agora Anselmi não tiraram muito da equipa a culpa não está só nos treinadores.

Para voltar a ter uma grande equipa antes de mais é preciso ter jogadores no meio campo de um nível elevado e desde o ano de Vitinha que fomos campeões até agora só tivemos Nico e assim fica impossível até porque agora já nem Nico temos.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,630
44,738

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,636
44,354
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Podem ir todos e mais o Chico.
Obviamente o Chico nunca mais calca aqui. Tem zero vontade de aqui voltar. Até pode a Juventus não o comprar e iniciar a pré época, mas é uma questão de tempo ate ser vendido.

Pena porque um talento como o Chico fazia tanta mas tanta falta no plantel. Mas não há ilusões em relação a isso, pelo menos do meu lado

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,814
6,145
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
É possivel fazer um EO, após meio ano de outro EO?
A direçao anterior tinha dois EOs em paralelo, portanto sim, podes. Mas é mau sinal, como é óbvio, pois significa q continuamos a precisar de ir buscar $ ao mercado. No caso da direçao anterior o 2o EO qdo foi feito na pratica foi para pagar o 1o, pq nao tinhamos fundos para o pagar. Tenho confiança q só farao isto se for mm necessário e q estao a ter em conta a nossa capacidade de pagamento dos EOs, mas é preocupante ver q o re-estruturar da divida ainda nao colocou o clube sem necessidade de novos emprestimos.

Cheue

12 Maio 2016
25,025
39,815
Conquistas
7
109
lá está ojogo a inventar.

lembram-se dos emprestados, adicionam que Sad está optimista e está a "notícia" feita...

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,521
21,747
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição

Acho que no aspeto negocial Villas Boas está longe de desiludir...

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,471
329

A equipa perdeu 7 titulares!! da época passada, 5 deles ainda no mercado de Verão. Depois de ficar a 18pontos do Sporting de Amorim como podíamos estar tão optimistas?

O presidente do FCP disse o que qualquer presidente do FCP tem de dizer: o FCP joga sempre para ganhar, qualquer que seja a competicão, incluindo a Liga Europa! Queriam que tivesse outro discurso? Se consegue ou não é outra história…
Somos burrinhos para não perceber o discurso dele? Somos burrinhos para não perceber que seria tudo muito difícil?

• Like
Reações: COTADRAGÃO

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,848
199,880
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Arrisco dizer que o único vendido será o Navarro
Talvez o Fábio que nem sei como anda pelas Arábias

Mikev

Bancada central
14 Novembro 2023
1,854
3,757
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Nunca tive essa visão

Percebi logo que faltavam soluções no meio campo porque só havia 1 jogador de meio campo com capacidade de construção, estou a falar do Nico. Por exemplo Varela não é nem nunca foi esse jogador .

Depois com a saída do Chico percebi logo aí "um buraco" porque Fábio Vieira mesmo no seu melhor não é extremo e o lado direito ficaria logo curto.

E não estou a dizer isto apenas agora, logo na pre-epoca afirmei que era curto.

O raciocínio é simples. Se não época anterior com Taremi, Evanilson, Chico, Pepe a equipa já tinha algumas dificuldade, este ano com a saída desses jogadores a coisa não poderia melhor apesar da entrada de Samu e Fábio Vieira. Até porque se a equipa com Samu em vez de Evanilson ganhou algumas coisas também perde em capacidade associativa.

Depois há a questão dos treinadores que poderiam ser os únicos responsáveis pela equipa não corresponder este ano como não correspondeu o ano passado.
Mas se SC, VB e agora Anselmi não tiraram muito da equipa a culpa não está só nos treinadores.

Para voltar a ter uma grande equipa antes de mais é preciso ter jogadores no meio campo de um nível elevado e desde o ano de Vitinha que fomos campeões até agora só tivemos Nico e assim fica impossível até porque agora já nem Nico temos.
Veremos o que irão fazer naqueles 10 (?) dias antes do mundial de clubes.
Ver se colmatamos algumas dessas lacunas com o dinheiro obtido no mercado de inverno..

• Like
Reações: pensador e Regod

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,364
45,722
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

É presidente de um dos melhores clubes do mundo. Tem de ter esse discurso.