Futebol Brasileiro

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,452
33,879
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Morais disse:
E ontem o Atlético Mineiro foi eliminado pela potência argentina do Colón um clube sem torcida pois é de uma empresa.O Corinthians é eliminado um dia em antes para um clube equatoriano denominado Independiente Del Valle uma equipa com seis titulares sub-23 e um orçamento 20 vezes menor.
Resultado final da Sulamerica uma espécie de Intertoto na Europa sem brasileiros a final será entre o já citado argentino e o time equatoriano,realmente dá que pensar.
E se a isso juntares o facto de o Brasil não ter ido ao Mundial Sub-20...

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
JAEP disse:
Já agora, o que o Renato Gaucho tem feito com o JJ tem sido muito feio...
Sei que muitos portistas devem se estar a rir quando ele ainda disse ontem que nunca tinha ouvido falar de JJ, que nunca esteve num grande clube Europeu e que só ganhou uns 2-3 campeonatos Portugueses.

Ele diz isso com um desprezo total. Como se ele Renato tivesse alguma vez treinado um clube Europeu de nome...

O que me deixa chateado nisto tudo é que ele diria o mesmo se o JJ tivesse treinado o FC Porto... E é assim que devemos pensar.

Não vou desprezar o Grémio, nem o Fuminense, clubes que ele treinou, porque eu sei que esses são clubes GIGANTES.
Não me parece.
O FC Porto vai fazendo campanhas interessantes nas competições internacionais e já deu montra a muito jogador brasileiro de qualidade.

Até o Carlos Alberto, que hoje em dia é um postal do comentário televisivo, já ganhou uma Champions ao serviço do FC Porto.

Regime e FC Porto não têm comparação, para quem vê lá de fora.

J

JAEP

Guest
gnh disse:
Não me parece.
O FC Porto vai fazendo campanhas interessantes nas competições internacionais e já deu montra a muito jogador brasileiro de qualidade.

Até o Carlos Alberto, que hoje em dia é um postal do comentário televisivo, já ganhou uma Champions ao serviço do FC Porto.

Regime e FC Porto não têm comparação, para quem vê lá de fora.
Claro que diria sem tirar nem pôr. A questão não é os clubes em si mas sim o campeonato Português aos olhos do Renato. Ele com desprezo diz, "o quê que o JJ ganhou? 2-3 campeonatos Portugueses e depois foi para a Arábia"

https://www.youtube.com/watch?v=AU8tB-JDNyM&t=55s

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
JAEP disse:
Claro que diria sem tirar nem pôr. A questão não é os clubes em si mas sim o campeonato Português aos olhos do Renato. Ele com desprezo diz, "o quê que o JJ ganhou? 2-3 campeonatos Portugueses e depois foi para a Arábia"

https://www.youtube.com/watch?v=AU8tB-JDNyM&t=55s
E em boa verdade, ganhar 2 ou 3 campeonatos ao leme do regime, tem que mérito mesmo? Ainda por cima, todos vimos como foram ganhos.

E até digo mais: mesmo sem as trafulhices do regime, o nosso campeonato é uma lástima.

Eu percebo o que estás a querer dizer, que o gajo é um ressabiado que está a desprezar o nosso futebol... Mas olhando bem para a coisa, nem tudo o que diz é tão descabido assim.
Esses gajos descambam quando dizem que uma equipa qualquer BR seria campeã aqui com uma perna às costas.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,380
5,375
kal-el disse:
O Renato quando jogou a final do Campeonato do Mundo de Clubes contra o Real Madrid disse que como futebolista jogou tanto como o Cristiano Ronaldo.

Também já disse que se lhe dessem os mesmos jogadores que Guardiola teve, as equipas dele jogariam ainda melhor...

E por aí fora... acresce ainda dizer que um dos grandes objetivos de carreira do Renato é treinar o Flamengo...

Mas é feio sim o que ele está a dizer e a ser repetido por outros treinadores brasileiros, parece que é um discurso combinado.
Nao é de certeza, ele rejeitou a proposta do flamengo para treinar o gremio

J

JAEP

Guest
gnh disse:
E em boa verdade, ganhar 2 ou 3 campeonatos ao leme do regime, tem que mérito mesmo? Ainda por cima, todos vimos como foram ganhos.

E até digo mais: mesmo sem as trafulhices do regime, o nosso campeonato é uma lástima.

Eu percebo o que estás a querer dizer, que o gajo é um ressabiado que está a desprezar o nosso futebol... Mas olhando bem para a coisa, nem tudo o que diz é tão descabido assim.
Esses gajos descambam quando dizem que uma equipa qualquer BR seria campeã aqui com uma perna às costas.
Mas tu achas que ele está ciente da podridão do nosso futebol nas questões fora do campo?
Estas declarações de ontem já foram muito diferentes das ultimas dele...

Não pensem que isto é desprezar o Benfica ou o Sporting, e que se o JJ tivesse passado pelo FC Porto, ele não diria o mesmo... Isto é a forma baixa como se tem atacado o JJ e os clubes Portugueses. E isso é responsabilidade também do JJ.

É caso para perguntar o quê que o Renato fez, e quem treinou ele para estar com esta moral toda...

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,854
15,497
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Amanhã dá em direto pelas 23 horas o Flamengo - S.Paulo no canal 11.
Fica aqui a informação que ví no rodapé desse canal ao assistir agora ao Vizela - FCP sub 19.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Maressi disse:
Nao é de certeza, ele rejeitou a proposta do flamengo para treinar o gremio
Pronto, sabes mais que o próprio Renato Gaúcho:

4/6/2019: Renato Gaúcho diz que sonho de treinar o Flamengo segue vivo: 'Quase foi dessa vez'

'Não foi ainda, mas o sonho não acaba da noite para o dia', disse o técnico que renovou com o Grêmio

fonte:

https://www.espn.com.br/video/clipe/_/id/5052330

24/07/2019 Renato Gaúcho reafirma sonho de treinar o Flamengo e a seleção brasileira

fonte:

https://esporte.ig.com.br/futebol/2019-07-24/renato-gaucho-reafirma-sonho-de-treinar-o-flamengo-e-a-selecao-brasileira.html

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,856
1,001
Estas picardias apimentam os jogos, sempre foi assim no Brasil.
Os brasileiros gostam destas novelas e eu também.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,585
7,126
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Vi pouco, por isso, estou curioso para ver o que vale realmente este Renato taticamente.

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,065
895
eu nao gosto do JJ e odiaria que ele no futuro fosse nosso treinador... até me dá arrepios só de pensar nisso!

é um bom treinador, mas odeio a sua personalidade. considero um excelente treinador, mas como pessoa é péssimo.

eu digo isto, pk não deixa de ser engraçado um treinador brasileiro (renato gaúcho), com quase 60 anos de idade e 20 anos a treinar equipas brasileiras, não ter NENHUM título nacional brasileiro e agora vir a criticar o JJ...

ele diz algumas verdades do tipo que o plantel do flamengo é surreal para a realidade do campeonato brasileiro, de que não é muito difícil ser campeão com este plantel, mas agora criticar o treinador pela idade e falta de títulos??

quer dizer, o gajo não tem nenhum título de campeão e já anda a treinar há mais de 20 anos no país, e vai critica um gajo português que chega há uns mesitos e arrisca logo a ser campeão??

épah eu não gosto do JJ mas vai-te foder renato!

e ainda por cima menospreza o futebol português... queria ver se ele aguentasse 2 ou 3 meses a treinar na nossa 1ª liga...

haja paciência!

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,065
895
bluevertigo disse:
Vi pouco, por isso, estou curioso para ver o que vale realmente este Renato taticamente.
a tática dele é o everton.

se o gajo lesiona-se ou tá em baixo de forma... fodeu geral como dizem os brasileiros.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,585
7,126
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Paolitik disse:
a tática dele é o everton.

se o gajo lesiona-se ou tá em baixo de forma... fodeu geral como dizem os brasileiros.
Desconfio disso, mas...

Será a voz convencida de quem ganhou Libertadores como jogador e treinador?! Já não me lembro bem da campanha de 2017.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,380
5,375
kal-el disse:
Pronto, sabes mais que o próprio Renato Gaúcho:

4/6/2019: Renato Gaúcho diz que sonho de treinar o Flamengo segue vivo: 'Quase foi dessa vez'

'Não foi ainda, mas o sonho não acaba da noite para o dia', disse o técnico que renovou com o Grêmio

fonte:

https://www.espn.com.br/video/clipe/_/id/5052330

24/07/2019 Renato Gaúcho reafirma sonho de treinar o Flamengo e a seleção brasileira

fonte:

https://esporte.ig.com.br/futebol/2019-07-24/renato-gaucho-reafirma-sonho-de-treinar-o-flamengo-e-a-selecao-brasileira.html
Claro, é tanto o sonho dele que teve a oportunidade e nao foi. Deve ser um sonho como o de milhoes de jogadores que todas as semanas tem um sonho diferente, depende do que lhe dá jeito.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Maressi disse:
Claro, é tanto o sonho dele que teve a oportunidade e nao foi. Deve ser um sonho como o de milhoes de jogadores que todas as semanas tem um sonho diferente, depende do que lhe dá jeito.
Mas sabes os motivos porque Renato rejeitou a proposta de um direcção do Fla que já não está em exercício?

Sabes como foi a proposta e essas coisas todas?

Entre ele que repetidamente diz que tem esse sonho e tu, desculpa lá mas acredito mais nele...

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,380
5,375
kal-el disse:
Mas sabes os motivos porque Renato rejeitou a proposta de um direcção do Fla que já não está em exercício?

Sabes como foi a proposta e essas coisas todas?

Entre ele que repetidamente diz que tem esse sonho e tu, desculpa lá mas acredito mais nele...
Deve ter sido porque tambem tem o sonho de treinar o gremio, e a seleçao brasileira, e o alcochetense

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,461
923
Porto, 1977
JAEP disse:
Já agora, o que o Renato Gaucho tem feito com o JJ tem sido muito feio...
Se há treinador que merece alfinetada do género chama-se Jorge Jesus.

Comigo o Benfica vai jogar o triplo (embrulha Quique Flores)

É preciso saber se o RV tem unhas para o Ferrari que tem nas mãos (deixando implícito que ele é que o construiu).

Iguais remoques levou o Domingos quando lutou pelo título com o Benfica (o trabalho era todo herança de sua sumidade).

Outra, mais antiga:

"Fomos mais equipa. O Real, com os jogadores que tem, joga poucochinho, é preciso jogar mais. Se não o faz, o problema é do treinador. Com os jogadores dele, dava-lhe três de avanço, mudava aos cinco e acabava aos 10".

https://www.google.pt/amp/s/rr.sapo.pt/2016/09/14/sporting/o-dia-em-que-jesus-disse-ao-treinador-do-real-dava-3-de-avanco-mudava-aos-5-e-acabava-aos-10/noticia/amp/63566/

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,461
923
Porto, 1977
Mais uma da série "diminuo os meus próprios jogadores para me auto elogiar" :

Questionado sobre se, atualmente, o Sporting tem o melhor plantel dos três grandes', Jesus considerou que tem sim a "melhor equipa a jogar em Portugal".

"Melhor plantel não. Tenho uma equipa trabalhada por mim e por isso é que é a melhor de Portugal", frisou.