Futebol Brasileiro

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Bem que avisei, mais do que uma vez:

kal-el disse:
Jorge Jesus no Brasil era um espectáculo, isso pago para ver até se for preciso.

E acho que lá é capaz de se safar, era a melhor opção para ele, se calha de engatar fica o Deus Sol de lá, com jeitinho arruma até com o Bolsonaro, lololol...

kal-el disse:
Quase de certeza o Jesus durará mais.

O Paulo Bento é muito sisudo, malta que o acompanhou no Mundial no Brasil nem no elevador recebia de troca os bons dias, sempre de trombas.

O Jesus tem uma mistura que pode explodir no Brasil: é carnavalesco e tem o estilo de "coronel", de Senhorzinho Malta, lol

Se a Globo calha de contar a história da relação do Jesus com o pai no Jornal Nacional a dúvida é qual será o destino seguinte do Jesus, se o lugar do Tite ou do Bolsonaro, lololol
"Brasileiros já pensam em Jorge Jesus para o lugar de... Jair Bolsonaro":

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/806660

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,460
1,102
Ignis Draco disse:
De acordo.

Aliás tenho de dizer isto: é curioso rever, à luz de hoje, a conferência de imprensa de apresentação do Sérgio Conceição no Dragão.
Na altura criticava-se muito que os treinadores vinham para o Porto para se formarem e não o contrário, acho que foi por aí que ele disse o que disse.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,585
7,126
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Maressi disse:
Eu acho que o JJ fe hoje nao é o mesmo que o JJ dos fracassos, aprendeu muito e logo à partida da para notar no novo sistema tatico que tem muito mais equilibrio e é menos partido e exposto a transições, sinceramente acho que o campeonato vai ser um passeio, a minha questao é a libertadores mas sinceramente acredito que va conseguir vencer.
Achas mesmo?!
Tenho que ver mais deste Fla. Quando vierem lesões, ausências, vamos ver como será. Mas os outros no Brasileirão, não acredito em continuidade. Por isso, sim, campeonato, parece "mais fácil".
Contra o Grémio na Libertadores, a dois jogos...ainda não vi que equipa tem o Renato agora. E como taticamente está abordando.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
O Flamengo nao vai ganhar a Libertadores.

Ja o campeonato é outra historia. Vai ser uma luta a dois, sendo que o Palmeiras-Flamengo calha na jornada 36...

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,380
5,375
bluevertigo disse:
Achas mesmo?!
Tenho que ver mais deste Fla. Quando vierem lesões, ausências, vamos ver como será. Mas os outros no Brasileirão, não acredito em continuidade. Por isso, sim, campeonato, parece "mais fácil".
Contra o Grémio na Libertadores, a dois jogos...ainda não vi que equipa tem o Renato agora. E como taticamente está abordando.
Sinceramente acho, lesoes e ausencias é o que mais tem tido, perdeu logo o diego numa lesao grave, depois perdeu o everton ribeiro e o arrascaeta por lesao 1 jogo, perdeu o leo duarte que veio para o milan, teve o william arao castigado 1 jogo, agora volta a ficar sem everton ribeiro, contra o avai tambem nao teve arrascaeta e bruno henrique. O que tem havido mais sao baixas e sao mudanças todas as semanas.  Esse é um lado que o JJ pode agradecer, o plantel é muito bom, mas que está a fazer um trabalho fantastico está.
O flamengo ganhou 3-1 ao gremio com o JJ e para quem viu o jogo, foi um resultado curto para o que aconteceu, acho que o gremio vive muito do everton, sinceramente nao acho que jogue tanto como diz o renato gaucho, mas tambem estavam em 3 competiçoes por isso vamos ver se com os indices fisicos melhores a produçao aumenta.

Acho que finalmente os brasileiros vao entender porque formam dos melhores jogadores do mundo em todas as posiçoes mas nao ganham nada ultimamente (refiro-me ao mundial), os treinadores estao ultrapassados e como no passado o brasil ganhou tanto a arrogancia e egocentrismo nao os deixam evoluir. Aconteceu à alemanha o mesmo e tiveram de se reiventar, aconteceu à italia que ficou parada no catenaccio e foi preciso ficar de fora de um mundial para entenderam que o futebol italiano estava morto, digamos que esses países sao um Mourinho, ou o contrário como queiram. Apartir do momento que nao se evolui é como ires em primeiro na formula 1 e desligares o carro para ir de lanço porque já dá para tudo, vais continuar em primeiro mas nao vai ser por muito tempo, nesse momento tens duas hipoteses, ou és humilde para entender que estás em modo fanfarrao e fazes alguma coisa, ou entao até o cortador de relva te vai ultrapassar

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,585
7,126
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Maressi disse:
Sinceramente acho, lesoes e ausencias é o que mais tem tido, perdeu logo o diego numa lesao grave, depois perdeu o everton ribeiro e o arrascaeta por lesao 1 jogo, perdeu o leo duarte que veio para o milan, teve o william arao castigado 1 jogo, agora volta a ficar sem everton ribeiro, contra o avai tambem nao teve arrascaeta e bruno henrique. O que tem havido mais sao baixas e sao mudanças todas as semanas.  Esse é um lado que o JJ pode agradecer, o plantel é muito bom, mas que está a fazer um trabalho fantastico está.
O flamengo ganhou 3-1 ao gremio com o JJ e para quem viu o jogo, foi um resultado curto para o que aconteceu, acho que o gremio vive muito do everton, sinceramente nao acho que jogue tanto como diz o renato gaucho, mas tambem estavam em 3 competiçoes por isso vamos ver se com os indices fisicos melhores a produçao aumenta.

Acho que finalmente os brasileiros vao entender porque formam dos melhores jogadores do mundo em todas as posiçoes mas nao ganham nada ultimamente (refiro-me ao mundial), os treinadores estao ultrapassados e como no passado o brasil ganhou tanto a arrogancia e egocentrismo nao os deixam evoluir. Aconteceu à alemanha o mesmo e tiveram de se reiventar, aconteceu à italia que ficou parada no catenaccio e foi preciso ficar de fora de um mundial para entenderam que o futebol italiano estava morto, digamos que esses países sao um Mourinho, ou o contrário como queiram. Apartir do momento que nao se evolui é como ires em primeiro na formula 1 e desligares o carro para ir de lanço porque já dá para tudo, vais continuar em primeiro mas nao vai ser por muito tempo, nesse momento tens duas hipoteses, ou és humilde para entender que estás em modo fanfarrao e fazes alguma coisa, ou entao até o cortador de relva te vai ultrapassar
Sem dúvida. Sim, plantel muito bom.
Dos jogos que vi, os maiores, acho, os 4 da frente jogaram sempre. Vi ali Cuéllar, depois Arão. O Gérson a entrar muito bem.
O JJ deve ter aprendido sim. Mas lembro a desilusão tática que foi no Sporting (questões de plantel, também). E atenção, que uma coisa é o impacto que teve em Portugal com o 4-1-3-2 do Benfica. Mas que se foi diluindo.
Chega ao Brasil, América do Sul e é novidade. Impacta também. Europa é outra coisa.

J

JAEP

Guest
Fla 1-0

Mais um do Gabigol, jogo praticamente fechado em relação ao vencedor acho eu visto que o Inter ficou a jogar com 10 jogadores.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,585
7,126
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Fla, 1-0, Gabigol de penalty. Inter com menos 1. Jogo possivelmente já fechado aos 20'!

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,451
33,877
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Uma vitória do Flamengo hoje (muito provável) significa mais um clube fora da corrida pelo título, o Internacional, mesmo que o Brasileirão ainda vá a meio. Ficam a 12 pontos!

A luta fica limitada praticamente a Flamengo e Palmeiras.

Não acredito no futebol de Corinthians e São Paulo, o Internacional é uma equipa demasiado "velha" e fica longe, o Santos tem falta de qualidade em quantidade para manter o nível da primeira metade da época e o Grémio PA está muito atrasado.

Nota para a vergonha que têm sido as épocas de Cruzeiro e Fluminense. Péssimas gestões!

J

JAEP

Guest
E o Corinthians fez o 0-1 no Ecuador para a Sul-Americana.
Lembro que na primeira mão ficou 0-2 mas para os ecuatorianos.

O Carille no mata-mata quase nunca falha. Veremos desta vez.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Não está fácil para o Flamengo...

Mesmo com 2 a mais, as coisas não estão a sair