Futebol Brasileiro

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
E o Corinthians foi atropelado em casa pelo Independiente Del Valle do Equador uma equipa de sub 23 treinada e muito bem pelo espanhol Sergio Ramirez.Ganharam por 0 a 2 pela sudamericana.
Aliás esse clube recentemente em 2016 atinge uma final de Libertadores eliminando o River Plate e o Boca Juniors facto inédito na competição.
Esse clube tem um projeto interessante e que merece ser visto.

P.S.Já agora uma piadinha local e passo a citar "o Gavião da Fiel está virando o Corvo Jubileo".

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Esta convocatória da CBF vai dar polémica e das grandes para já,o Flamengo já perde vários jogadores e podem chegar a sete pois ainda faltam os sub-23;

AA

-Flamengo - Rodrigo Caio e Gabigol
-Grémio - Henrique Mateus e Exerton Cebolinha
-Palmeiras - ninguém

Sub- 17

-Flamengo - Reinier

Possiveis Sub - 23

-Flamengo -  Tuller e Gerson

De outras seleções

Flamengo - Arrascaeta (Uruguai) / Bérrio (Colômbia) / Piris da Motta (Paraguai)

Isto é coisa de maluco.

E tudo isto para fazerem dois amigáveis contra a Nigéria em Cingapura e contra o Senegal no Brasil.

J

JAEP

Guest
As justificações do Tite são ridiculas. Também lá as convocatórias da selecção funcionam muito por interesses.
De lembrar que Tite disse na convocatória anterior disse que só convocaria 1 jogador por time Brasileiro. Pelo menos nesta fase.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
JAEP disse:
As justificações do Tite são ridiculas. Também lá as convocatórias da selecção funcionam muito por interesses.
De lembrar que Tite disse na convocatória anterior disse que só convocaria 1 jogador por time Brasileiro. Pelo menos nesta fase.
Aqui esses interesses são fáceis de ver a proteção do clan Gaúcho - Tite/Renato Gaúcho e Mano Menezes.Mais óbvio que isso não tem.

J

JAEP

Guest
Morais disse:
Aqui esses interesses são fáceis de ver a proteção do clan Gaúcho - Tite/Renato Gaúcho e Mano Menezes.Mais óbvio que isso não tem.
Do Grémio também leva 2 jogadores. Eles não entendem que isto é despregiante para o próprio campeonato. Ao tirar assim os melhores jogadores.
Isto para jogar em Singapura, contra Senegal e Nigéria acho eu.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
JAEP disse:
Do Grémio também leva 2 jogadores. Eles não entendem que isto é despregiante para o próprio campeonato. Ao tirar assim os melhores jogadores.
Isto para jogar em Singapura, contra Senegal e Nigéria acho eu.
Somente contra a Nigéria.A questão é mais maléfica que essa,o Grémio não disputa título somente a Libertadores,mas com a volúpia de resultados que o Flamengo vem qualquer revés o impacto é o mesmo que de uma vitória ,tudo bem que JJ tem margem de erro mas não deixa de ser uma sacanagem e com cara de ter sido premeditada.E o Palmeiras não tem jogadores convocáveis esse clube sim disputa o Brasileirão e até o pode ganhar,

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
O seleccionador argentino resolveu não convocar qualquer jogador do River Plate e do Boca Júniors.

Grande maldade esta convocação do Tite, não sei se foi só ridicula ou se o Tite quer tirar o tapete ao Jesus que já foi falado o lugar de seleccionador brasileiro.

Até o Carlos Queiroz foi fdd e convocou o Berrio para a Colombia, jogador com utilização marginal no Flamengo e que podia ser usado para atenuar a falta do Gabigol.

Para piorar, os jogos do Flamengo nesta paragem para selecções são muito fdds... o JJ deve estar puto da cabeça, próxima conferência de imprensa do homem e começa a III Guerra Mundial.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,585
7,126
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Muita gente roída no Brasil. À espera do deslize do Fla.
Previsível um bom impacto do JJ. Veremos agora quando tudo complicar. 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
bluevertigo disse:
Muita gente roída no Brasil. À espera do deslize do Fla.
Previsível um bom impacto do JJ. Veremos agora quando tudo complicar.
Só mesmo isso para me fazer torcer, pela primeira vez, pelo sucesso do JJ. Que lhes ganhe tudo.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,585
7,126
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Ignis Draco disse:
Só mesmo isso para me fazer torcer, pela primeira vez, pelo sucesso do JJ. Que lhes ganhe tudo.
Confesso, que sigo este impacto com alguma curiosidade. Chegará lá? Brasileirão e Libertadores. Seria o "fim do mundo".
Realidades muito distintas, mas tem histórico de fracasso.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,380
5,375
bluevertigo disse:
Confesso, que sigo este impacto com alguma curiosidade. Chegará lá? Brasileirão e Libertadores. Seria o "fim do mundo".
Realidades muito distintas, mas tem histórico de fracasso.
Eu acho que o JJ fe hoje nao é o mesmo que o JJ dos fracassos, aprendeu muito e logo à partida da para notar no novo sistema tatico que tem muito mais equilibrio e é menos partido e exposto a transições, sinceramente acho que o campeonato vai ser um passeio, a minha questao é a libertadores mas sinceramente acredito que va conseguir vencer. 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,162
4,755
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
fazem como cá...tem uma lesao...e depois no dia do jogo do clube já estao bons...

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Maressi disse:
Eu acho que o JJ fe hoje nao é o mesmo que o JJ dos fracassos, aprendeu muito e logo à partida da para notar no novo sistema tatico que tem muito mais equilibrio e é menos partido e exposto a transições, sinceramente acho que o campeonato vai ser um passeio, a minha questao é a libertadores mas sinceramente acredito que va conseguir vencer.
Penso mesmo que a grande diferença entre JJ e SC --- que são tão semelhantes em tantas coisas --- é que um, apesar da teimosia, aprendeu, corrigiu as debilidades e tornou-se mais forte, o outro ainda continua soterrado na sua própria teimosia.

J

JAEP

Guest
Ignis Draco disse:
Penso mesmo que a grande diferença entre JJ e SC --- que são tão semelhantes em tantas coisas --- é que um, apesar da teimosia, aprendeu, corrigiu as debilidades e tornou-se mais forte, o outro ainda continua soterrado na sua própria teimosia.
Sendo que o JJ aprendeu, mas aprendeu muito tarde. Oxalá o SC aprenda mais rápido, até para o bem da sua carreira.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,716
1,080
JAEP disse:
Sendo que o JJ aprendeu, mas aprendeu muito tarde. Oxalá o SC aprenda mais rápido, até para o bem da sua carreira.
O Jesus teve de subir a pulso, começou das divisões mais baixas e chegou por mérito próprio ao topo. Ninguém lhe deu nada. Mesmo quando andava pelos Felgueiras desta vida, as equipas dele jogavam muito à bola. 

Já outros treinadores beneficiam muito do nome que construíram enquanto jogadores e começaram num patamar bem acima do que justificavam. Tenho muitas dúvidas que se o SC começasse num qualquer fafe numa 3ª divisão e tivesse de subir a pulso, algum dia chegaria a um dos grandes.

Uma das grandes diferenças entre ambos (para além da qualidade do futebol) é o facto de um deles achar que não tem nada a aprender, apenas a ensinar.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Celta7 disse:
Uma das grandes diferenças entre ambos (para além da qualidade do futebol) é o facto de um deles achar que não tem nada a aprender, apenas a ensinar.
De acordo.

Aliás tenho de dizer isto: é curioso rever, à luz de hoje, a conferência de imprensa de apresentação do Sérgio Conceição no Dragão.