Futebol Brasileiro

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
RGalego disse:
Futebol Europeu é uma coisa, futebol português é outra.

O futebol brasileiro em nada deve ao Português, Grego, Russo, Austríaco, Holandês, Ucraniano...
Não deve? Qualquer treinador português faz aquilo que o JJ previsivelmente vai fazer no futebol brasileiro. E nem precisa ser da Liga NOS. O futebol brasileiro está a anos-luz do que se faz na Europa, incluindo Portugal.

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,397
13,855
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Morais disse:
O Palmeiras não tem embora eles invoquem uma conquista nos anos 50 algo como o Benfica com aquela Taça Ibérica,enfim um pouco ridículo isso.
Eles só começaram a invocar essa final depois do Corinhtians ter ganho do Chelsea e se ter tornado campeão mundial.

Apesar da FIFA considerar, para mim o Corinthians só tem 1 munidal. Aquele em 200 nem foi disputado pelo vencedor da Libertadores. Um torneio amigável que se transformou em título

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
RGalego disse:
A História do São Paulo é um pouco parecida com a nossa nesse sentido. O tempo passa a concorrência desenvolveu-se e nós/eles estagnaram...

A verdade é que atualmente o Leco é uma anedota
Tem algo similar sim.Não domina as conquistas internas mas domina as externas,não tem a maior torcida mas é giigante e num determinado momento foi muito bem admnistrado.
O problema do São Paulo hoje é que em sua diretoria tem muito corinthiano e palmeirense podes-me questionar como é isso possível pois isso não sei mas todo mundo sabe.O São Paulo virou um clube de plataforma política.

RGalego

12 Março 2012
12,397
13,855
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Philipp disse:
Não deve? Qualquer treinador português faz aquilo que o JJ previsivelmente vai fazer no futebol brasileiro. E nem precisa ser da Liga NOS. O futebol brasileiro está a anos-luz do que se faz na Europa, incluindo Portugal.
Estás redondamente enganado. Há poucos casos que servem para comparar mas basta ver um treinador que ficou duas vezes em segundo lugar em Portugal e o que fez numa das melhores equipas do brasil (Paulo Bento-Cruzeiro)

RGalego

12 Março 2012
12,397
13,855
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Morais disse:
Tem algo similar sim.Não domina as conquistas internas mas domina as externas,não tem a maior torcida mas é giigante e num determinado momento foi muito bem admnistrado.
O problema do São Paulo hoje é que em sua diretoria tem muito corinthiano e palmeirense podes-me questionar como é isso possível pois isso não sei mas todo mundo sabe.O São Paulo virou um clube de plataforma política.
Foi o primeiro clube no Brasil inclusive a ter uma direcção profissional no sentido de serem pagos pelo clube. Isso naturalmente trás essas questões, o CFO dos milhafres por exemplo não era Benfiquista.

Em São Paulo é que essas coisas normalmente são o indicativo de bagunça e interesses alheios.

Quando o Dr. Aurélio Cunha se tornar presidente acho que será um virar de página para o SPFC

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
RGalego disse:
Estás redondamente enganado. Há poucos casos que servem para comparar mas basta ver um treinador que ficou duas vezes em segundo lugar em Portugal e o que fez numa das melhores equipas do brasil (Paulo Bento-Cruzeiro)
Falas de um caso. Diz-me quantos treinadores brasileiros têm sucesso na Europa.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Philipp disse:
O que quer isso dizer mesmo? Que afinal a evolução do futebol brasileiro não está a léguas do futebol europeu?
Para encerrar a conversa que eu tenho mais o que fazer é só para afirmar que só dizes disparates e fazem comparações completamente insanas e descabíveis de contexto.
O futebol daqui é como o nosso leva sangrias atrás de sangrias em virtude do lado financeiro e como tal não podemos sequer comprar uma coisa com outra.Se colocares metade do orçamento dos tubarões europeus nos principais clubes brasileiros e no nosso glorioso clube eu te contarei uma históriia muito diferente.

RGalego

12 Março 2012
12,397
13,855
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Philipp disse:
Falas de um caso. Diz-me quantos treinadores brasileiros têm sucesso na Europa.
Eu não disse que os treinadores do Brasil são ótimos, tens uns que são mesmo. O problema dos treinadores brasileiros é que a maior parte deles não tem licença para trabalhar na europa. A CBF, instituição corrupta que é, só se preocupa com o seu futebol de selecção e ainda não arranjou maneira de equivaler o principal curso do brasil a treinador elite FIFA.

Nesse aspecto portugal está à frente até dos principais países europeus.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
RGalego disse:
Foi o primeiro clube no Brasil inclusive a ter uma direcção profissional no sentido de serem pagos pelo clube. Isso naturalmente trás essas questões, o CFO dos milhafres por exemplo não era Benfiquista.

Em São Paulo é que essas coisas normalmente são o indicativo de bagunça e interesses alheios.

Quando o Dr. Aurélio Cunha se tornar presidente acho que será um virar de página para o SPFC
Uma coisa que não  podemos negar é que o Raí tipo um chefe de departamento de futebol a contratar tem sido uma tragédia ele já gastou mais de 100 MReais e nada deu certo.

RGalego

12 Março 2012
12,397
13,855
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Mano Menezes, Tiago Nunes, Fernando Diniz, Fábio Carille, Tite, Renato Gaúcho...(só alguns exemplos)

São todos treinadores que teriam sucesso na europa

RGalego

12 Março 2012
12,397
13,855
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Morais disse:
Uma coisa que não  podemos negar é que o Raí tipo um chefe de departamento de futebol a contratar tem sido uma tragédia ele já gastou mais de 100 MReais e nada deu certo.
Tem questões políticas no meio disso. Foi um erro despedirem o Aguirre antes de acabar o campeonato e depois ainda começaram com o Jardine este ano. tudo mal feito.

O problema de muito clubes brasileiros é que são mal geridos

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
RGalego disse:
Mano Menezes, Tiago Nunes, Fernando Diniz, Fábio Carille, Tite, Renato Gaúcho...(só alguns exemplos)

Eu nisso tenho dúvidas pelo menos a nível de times de ponta,para clubes medianos até pode ser.

RGalego

12 Março 2012
12,397
13,855
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Morais disse:
Eu nisso tenho dúvidas pelo menos a nível de times de ponta,para clubes medianos até pode ser.
Sim, não estou a falar desses treinadores par Barcelona, Manchesters, etc.

Mas nós também de momentos não temos nenhum treinador em clube de ponta europeu.

O Renato Gaúcho por exemplo no NGC acho que faria um grande trabalho, o Óliver não sairia...

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
RGalego disse:
Sim, não estou a falar desses treinadores par Barcelona, Manchesters, etc.

Mas nós também de momentos não temos nenhum treinador em clube de ponta europeu.

O Renato Gaúcho por exemplo no NGC acho que faria um grande trabalho, o Óliver não sairia...
Não quero nenhum deles em nosso clube muito menos o Ranato Gaúcho.Não vamos mexer no que está quieto.Não quero treinador brasileiro em meu clube.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,975
5,406
Morais disse:
O São paulo na década de 90 era um timaço dentro e fora do campo pois tinha uma direção em termos brasileiros única.
O São Paulo ainda estava acima até mais ou menos 2006 - quando estive no Brasil.
Fazia a diferença pela direcção que lhe dava uma estabilidade e capacidade, um clube europeu no meio da América do Sul.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Di Charis disse:
O São Paulo ainda estava acima até mais ou menos 2006 - quando estive no Brasil.
Fazia a diferença pela direcção que lhe dava uma estabilidade e capacidade, um clube europeu no meio da América do Sul.
Sim mas a coisa desandou e muito de lá para cá e ninguém no futebol brasileiro assumiu esse estatuto ou seja virou uma bagunça pelo meio existem hiatos mas mais circunstânciais que algo consistente exatamente como no momento.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,640
65,465
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Gostava de ver um grande a disputar o Brasileirao. E já devidamente adaptado às condições climáticas.

Quando estivessem a meio da tabela, já davam valor ao que se joga no Brasil.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
fjpfcp disse:
Gostava de ver um grande a disputar o Brasileirao. E já devidamente adaptado às condições climáticas.

Quando estivessem a meio da tabela, já davam valor ao que se joga no Brasil.
O inverso também gostaria de ver.É que cada um tem suas espeficidades e não são compáveis.Aliás o bom nisto tudo e não se aplica somente ao futebol e existir contextos diferentes e realidades distintas não tornemos o futebol uma coisa chata embora haja quem se esforce por isso.Cada um na sua sina.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,640
65,465
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Morais disse:
O inverso também gostaria de ver.É que cada um tem suas espeficidades e não são compáveis.Aliás o bom nisto tudo e não se aplica somente ao futebol e existir contextos diferentes e realidades distintas não tornemos o futebol uma coisa chata embora haja quem se esforce por isso.Cada um na sua sina.
As equipas brasileiras e argentinas são muito fortes. Basta ver o histórico de jogos da Taça Intercontinental e do Mundial de clubes onde salvo raras excepções há muito equilibirio, e falamos de jogar contra Barcelona, Real Madrid e por aí fora.

Um equilíbrio que infelizmente para nos, raras vezes vemos quando jogamos com essas equipas de top da Europa.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
RGalego disse:

Dizes tu.