Futebol Brasileiro

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
RGalego disse:
Mano Menezes, Tiago Nunes, Fernando Diniz, Fábio Carille, Tite, Renato Gaúcho...(só alguns exemplos)

São todos treinadores que teriam sucesso na europa
Começas-te logo mal com o Mano Menezes.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
fjpfcp disse:
As equipas brasileiras e argentinas são muito fortes. Basta ver o histórico de jogos da Taça Intercontinental e do Mundial de clubes onde salvo raras excepções há muito equilibirio, e falamos de jogar contra Barcelona, Real Madrid e por aí fora.

Um equilíbrio que infelizmente para nos, raras vezes vemos quando jogamos com essas equipas de top da Europa.
Entendo o que dizes mas é nivelado por baixo aliás não poderia ser muito diferente os melhores além de muitos de bom nível jogam fora e no nosso futebol também basta vermos os clubes onde jogam os selecionáveis de ambos os países,claro que nós por só termos 10 milhões de pessoas sofremos muito mais com isso.
Mas sei de uma coisa nenhum de nosso 3 grandes está baixo de qualquer  time do Brasil.

P.S.No que mais me interessa afirmo nosso Porto nada deve a qualquer time brasileiro o resto é com cada qual.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
fjpfcp disse:
As equipas brasileiras e argentinas são muito fortes. Basta ver o histórico de jogos da Taça Intercontinental e do Mundial de clubes onde salvo raras excepções há muito equilibirio, e falamos de jogar contra Barcelona, Real Madrid e por aí fora.

Um equilíbrio que infelizmente para nos, raras vezes vemos quando jogamos com essas equipas de top da Europa.
Estás a falar de um jogo. Num campeonato de regularidade seria diferente.

makuro

Superior
12 Maio 2012
27
6
Philipp disse:
Estás a falar de um jogo. Num campeonato de regularidade seria diferente.
Exatamente, mas nem se trata só disso.
O último clube da América do Sul a ganhar o mundial de clubes foi o corinthians em 2012, contar um chelsea do rafa Benitez que não andava nada bem. Tirando essa final, têm levado grandes tareias, ao ponto de até já terem falhado a final mais que uma vez, por exemplo o River Plate este ano, o atlético de Minas Gerais e o internacional de Porto Alegre. E perderam sempre para equipas africanas. Só isto demonstra o estado atual do futebol de clubes na América do Sul na última década.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Mudanças no final deste ano no mercado televisivo brasileiro acredito que para quem assiste em Portugal nada mudará.
Já era sabido que a Fox Sports acabaria em Dezembro pois sua proprietária a Disney já possui a ESPN e segunda a entidade reguladora brasileira isso não pode ocorrer e não autorizou a fusão.
Desta forma a novidade é que apareceu um comprador a tal de DAZN que já fez uma proposta á Disney para a compra de tal canal com foco em streaming.Veremos.

https://veja.abril.com.br/placar/disney-tera-de-vender-canal-espn-ou-fox-sports/

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,975
5,406
Diz o presidente do Corinthians sobre o JJ:

"O treinador brasileiro é mágico. Uns piores, outros melhores. Mas são mágicos. Falem com o Jesus daqui a quatro ou cinco meses… Ele vai jogar quarta e domingo, viajar três horas de avião, vai ter concentração. O Brasil é outro mundo… Treina-se muito. Na Europa, treina-se 20, 30, 40 minutos no máximo… Aqui, no Brasil, são duas horas de treino, de manhã, de tarde."

Portanto, o cromo conclui que na Europa não há competições europeias, taças intercalares, jogos no Kazaquistão ou idas à Russia no inverno e pior que isso...

"Quero ver o dia em que ele perder uma copa do Brasil, uma copa Libertadores e invadirem o centro de treinos… Brasil é outro mundo. Quero vê-lo daqui a cinco meses", salientou ainda".

Se há treinador no mundo...

(eu não gramo o JJ, acho vergonhoso fazerem-me torcer para que ele tenha sucesso, cada vez gosto menos do Corinthians)

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,451
4,355
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Di Charis disse:

"O treinador brasileiro é mágico. Uns piores, outros melhores. Mas são mágicos. Falem com o Jesus daqui a quatro ou cinco meses… Ele vai jogar quarta e domingo, viajar três horas de avião, vai ter concentração. O Brasil é outro mundo… Treina-se muito. Na Europa, treina-se 20, 30, 40 minutos no máximo… Aqui, no Brasil, são duas horas de treino, de manhã, de tarde."

Portanto, o cromo conclui que na Europa não há competições europeias, taças intercalares, jogos no Kazaquistão ou idas à Russia no inverno e pior que isso...

"Quero ver o dia em que ele perder uma copa do Brasil, uma copa Libertadores e invadirem o centro de treinos… Brasil é outro mundo. Quero vê-lo daqui a cinco meses", salientou ainda".

(eu não gramo o JJ, acho vergonhoso fazerem-me torcer para que ele tenha sucesso, cada vez gosto menos do Corinthians)
Nunca me imaginei a torcer tanto pelo sucesso do JJ como agora...

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Di Charis disse:

Nem leva essa entrevista que ele deu ontem muito a sério ele é conhecido por cada vez que fala provoca um terramoto ele ontem atirou várias polémicas e não somente com o JJ,também com o Raí do São Paulo,do pagamento do novo estádio do Corinthians até meteu o governo enfim esse cromo é antigo na praça.
Minha simpatia por aqui no Brasileirão continua sendo o Botafogo tirando isso o JJ pode ganhar de todo o mundo que está tudo bem para mim.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,975
5,406
Morais disse:
Nem leva essa entrevista que ele deu ontem muito a sério ele é conhecido por cada vez que fala provoca um terramoto ele ontem atirou várias polémicas e não somente com o JJ,também com o Raí do São Paulo,do pagamento do novo estádio do Corinthians até meteu o governo enfim esse cromo é antigo na praça.
Minha simpatia por aqui no Brasileirão continua sendo o Botafogo tirando isso o JJ pode ganhar de todo o mundo que está tudo bem para mim.
A estrela solitária consegue ter dois adeptos no fórum do Porto X)

(não é o único clube brasileiro pelo qual tenho simpatia, mas tenho-lhes um carinho especial)

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Di Charis disse:
A estrela solitária consegue ter dois adeptos no fórum do Porto X)

(não é o único clube brasileiro pelo qual tenho simpatia, mas tenho-lhes um carinho especial)
Desconhecia bem é mas um simpatizante como eu.Para título não temos time para discutir é tentar fazer o melhor possível no Brasileirão e ver o que possa cair.Chances de algo que disputamos se resumo á Sul-americana é aguardar.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Dunham disse:
Idem.

Se eles forem inteligentes vão aproveitar a presença do JJ lá para evoluírem tacticamente (acho que é onde o treinador brasileiro, generalizando, tem mais dificuldades) e em outros princípios de jogo.

Se quiserem aprender, aprendem, se não quiserem, é continuar a dizer mal...

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Dunham disse:
Sim até porque aqui as barreiras são muitas e não se trata como possam pensar até da imprensa mas dos treinadores locais nota-se um certo desconforto no resto é igual como em todo o lado se ele ganhar é bom se não ganhar nada é uma porcaria e o futebol é assim mesmo.
Para o sucesso dele o jogo de logo mais ele tem de ganhar e passar pela Copa do Brasil,domingo jogará contra o Corinthians em São Paulo e o principal é depois na quarta a ida a Guayaquil no Equador para defrontar o Emelec,viagem demorada mas pelo menos o jogo não é em Quito onde não sendo La Paz a altitude pesa muito.Se ele passar por isso embala e ninguém segura.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
E para já Cruzeiro e Grémio avançam para as meias finais.Só por curiosidade essa passagem farante 7 MReais,nada mau.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,849
15,483
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Estive a ver a 1ª parte no hesgoal - lá dá tudo e não falhou um minuto.
A torcida do Flamengo é incrível, fez-me recordar os anos 80 em que vivi lá 3 anos e 2 no RJ.
Flamengo massacrou os primeiros 15m, depois acalmou mas o árbitro é muito fraco - o Atlético começou a dar no pau e ele conversa com eles em vez de amarelar.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,991
45,537
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Lucho entra a 10 min do fim e faz dois remates perigosos, e dá uma grande assistencia, ainda joga muito, nunca devia ter saido do FCP.