Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,799
8,929
43
Porto
Miguel Alexandre disse:
Quando não é intencional muda de âmbito, estes lances acontecem...se marcaria penalty se fosse o Casillas ja é outra coisa, mas consigo entender que nao se marque penalty quando nao ha intenção.

O teu comentário tem a sua logica, se fosse um lateral a acertar na perna sem querer se calhar era penalty, sendo um lance destes do GR acaba por acentuar a ideia de ser acidental.

Eu entendo-o como nao sendo penalty.
Miguel, deixa-me colocar as coisas por outro prisma...
Sempre que um jogador tenta fazer um corte dentro da área tem por objectivo cortar a bola, certo? Acontece que às vezes falha o objectivo e acaba por acertar no adversário.
Não é intencional, mas é penalti.
Nestes lances a intencionalidade não é cá chamada.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Miguel Alexandre disse:
O FJM nao pode desgastar-se constantemente. A verdade é que tanto na supertaça como ontem o videoarbitro nao serve para nada nos jogos do regime...o regime tem vindo a queixar-se o suficiente para que os arbitros tenham medo dos prejudicar, o que nós temos que garantir em primeira mão é que nos nossos jogos não nos prejudicam, se conseguirmos isso já é uma evolução importante.

Nota: Ontem houve um penalty contra o Sp. Braga que nao foi marcado. E sinceramente apesar de muita gente o contestar aqui, nao me pareceu que Hugo Miguel tivesse nos prejudicado...os golos anulados sao bem anulados, o lance com Moreira e Marcano nao é penalty. Desde que nao nos prejudiquem, tenham muito cuidado connosco.
O golo do Danilo é mal anulado e existe um penalty para cada lado não assinalado. O Hugo Miguel também teve erros de julgamento em situações mais pequenas como amarelos não mostradas e faltas que eram para um lado e para outro que não eram.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
488
Miguel Alexandre disse:
Quando não é intencional muda de âmbito, estes lances acontecem...se marcaria penalty se fosse o Casillas ja é outra coisa, mas consigo entender que nao se marque penalty quando nao ha intenção.

O teu comentário tem a sua logica, se fosse um lateral a acertar na perna sem querer se calhar era penalty, sendo um lance destes do GR acaba por acentuar a ideia de ser acidental.

Segundo o regulamento, quando um guarda redes (ou outro jogador qualquer mas aqui está em causa o GR), sai para fazer uma defesa e falha a bola mas acerta e derruba o jogador, é marcado livre directo.

O Marcano foi derrubado, logo pelo regulamenteo é Livre directo.
Como sabes, o livre directo dentro da área, é convertido em penaltie.

Visto que eu há dois anos que não leio os regulamentos, ainda perguntei aqui se tinha havido alterações a ele nos últimos tempos, e foi-me dito que não.

Logo, ao não haver alterações, aquilo que eu disse, mantêm-se.

MIMM

Bancada lateral
15 Julho 2015
657
194
Miguel Alexandre disse:
Podes entender o lance como uma falta nao intencional e sendo na área é penalty mas sinceramente aquilo é um azar, o Moreira nao lhe quer acertar, simplesmente é um GR de estatura media (ja estive ao lado dele), de qualidade vulgar e não acertou na bola.

Eu entendo que nao se marque falta num lance daqueles quando o jogador nao tem mesmo intenção de aleijar e simplesmente anquela confusão, o GR tambem é pressionado por um mar de jogadores e acaba por socar mal o lance.

É verdade que ja vi lances semelhantes a serem considerados falta pq se entende que o GR foi pouco cauteloso e teve um gesto perigoso que mesmo sem intenção acabou por agredir o adversário...mas mais uma vez entendo que nao seja penalty.
É penalty, Ponto! Não entendo a necessidade de se estar a desculpar uma situação com a altura, com a falta de qualidade do cepo do Moreira, ou qualquer outra situação. É penalty e devia ter sido marcado, o resto é peanuts

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Miguel Alexandre disse:
Podes entender o lance como uma falta nao intencional e sendo na área é penalty mas sinceramente aquilo é um azar, o Moreira nao lhe quer acertar, simplesmente é um GR de estatura media (ja estive ao lado dele), de qualidade vulgar e não acertou na bola.

Eu entendo que nao se marque falta num lance daqueles quando o jogador nao tem mesmo intenção de aleijar e simplesmente anquela confusão, o GR tambem é pressionado por um mar de jogadores e acaba por socar mal o lance.

É verdade que ja vi lances semelhantes a serem considerados falta pq se entende que o GR foi pouco cauteloso e teve um gesto perigoso que mesmo sem intenção acabou por agredir o adversário...mas mais uma vez entendo que nao seja penalty.
Os golos na PB também são azar mas não deixam de contar por isso.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,024
46,974
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Miguel Alexandre disse:

A intencionalidade, só tem implicações no ambito disciplinar nada tem a ver com o facto de ser falta ou não (a excepção é nos lances com a mão ai sim entra a intencionalidade)

E claro que pontapés sem querer tambem são falta.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
488
sirmister disse:
A intencionalidade, só tem implicações no ambito disciplinar nada tem a ver com o facto de ser falta ou não (a excepção é nos lances com a mão ai sim entra a intencionalidade)

E claro que pontapés sem querer tambem são falta.
Claro.

Se fosse intencional, além de falta, seria vermelho.

Assim foi só falta...

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
488
Só tenho pena que se fale tanto no fora de jogo do Braga, que para mim é discutível e difícil de ver pelo Operador do vídeo árbitro, e ninguém fale deste penalti escamoteado pelo Operador do vídeo-árbitro.

Penalti este que não se pode dizer que é impossível ou difícil de ver em vídeo, pelo que não há qualquer desculpa pela sua não marcação que não seja a má fé do Operador.

Já o do Braga, o Operador sempre se pode defender, alegando que é difícil de confirmar.
O nosso, não tem qualquer desculpa possível.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,024
46,974
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
m3a4424 disse:
Só tenho pena que se fale tanto no fora de jogo do Braga, que para mim é discutível e difícil de ver pelo Operador do vídeo árbitro, e ninguém fale deste penalti escamoteado pelo Operador do vídeo-árbitro.

Penalti este que não se pode dizer que é impossível ou difícil de ver em vídeo, pelo que não há qualquer desculpa pela sua não marcação que não seja a má fé do Operador.

Já o do Braga, o Operador sempre se pode defender, alegando que é difícil de confirmar.
O nosso, não tem qualquer desculpa possível.
Exactamente, mais penoso que isso é ver no resumo do Porto canal alguem dizer que o lance é duvidoso..

Esse penalty é um escandalo, e o FCP devia pedir explicações, se esse penalty que tem 0 de subjectividade pode ser gamado ao FCP é porque vale tudo.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Não percebi este comentário em relação ao penalty no jogo do Sporting. O inimigo e alvo a abater é o Benfica, é ai que temos de focar todas as nossas energias.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,049
338
Philipp disse:
Não percebi este comentário em relação ao penalty no jogo do Sporting. O inimigo e alvo a abater é o Benfica, é ai que temos de focar todas as nossas energias.
"Amigos, Amigos"...negócios à parte....e hoje foi mais que evidente o ridiculo do lance que acabou por dar 3 pontos aos verdes.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,640
22,751
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:
chama-se coerencia, para ter legitimidade para atacar o carnide.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,923
3,432
29
Porto
Philipp disse:
E eu a pensar que lutavamos com os dois pelo titulo...

Mais de caminho estamos a aplaudir os roubos das osgas só porque os drogados roubam também.

Faz muito bem em falar desta vergonha.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:
Qual comentário

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,366
43,730
Francisco J. Marques: "Penálti de Bas Dost é a brincar..."

Diretor de comunicação e informação do FC Porto utilizou as redes sociais para criticar a grande penalidade assinalada a favor do Sporting, esta sexta-feira, na segunda jornada da I Liga.

O Sporting venceu o V. Setúbal por 1-0 em Alvalade, esta sexta-feira, no arranque da segunda jornada da I Liga. O único golo do encontro foi apontado por Bas Dost, aos 86 minutos, de grande penalidade. O lance que deu origem ao castigo máximo, todavia, levantou críticas por parte dos jogadores sadinos, aos quais se juntou Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto.

"Se tivesse marcado o lance do Coates podia-se discutir, mas este é a brincar. Se o VAR não serve para corrigir...", escreveu Francisco J. Marques.

O JOGO

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Philipp disse:
com esta escandalosa farsa uma coisa se pode retirar ... é praticamente impossível sermos campeões enquanto a corja de árbitros identificados não for eliminada... impressionante as declarações de couceiro quando comparadas com as da semana passada..

este futebol é de uma podridão extrema nunca vista.. e não é dos futebolistas é da corja dos árbitros e da teia mafiosa que os tem na mão.

M

Mike_Walsh

Guest
Regod disse:
chama-se coerencia, para ter legitimidade para atacar o carnide.
Coerência? Estamos numa guerra e vens falar de coerência?
Então se é para sermos coerentes e justos, vamos dizer que no Benfica - Braga, para além do golo roubado ao Braga, houve antes disso um penalty não marcado contra o Braga que fazia o 3-1 mesmo antes do intervalo e o VA não fez nada.
Obviamente, não vamos dizer isso. Eu digo, porque sou um adepto livre e independente, mas o clube não pode dizer. O clube está numa guerra, tem um inimigo e é nessa guerra e nesse inimigo que tem de se focar.
Daí ser completamente contra este ataque ao Sporting. Numa guerra, uma das partes procura aliados. Neste caso, o aliado é o Sporting e o inimigo é o Benfica. Não me parece uma boa estratégia estar a atacar o Sporting. Até pode ser uma retaliação pelo silêncio a que o Sporting se tem votado ultimamente, mas continuo contra. Mesmo esse silêncio do Sporting pode ser estratégico. Fizeram muito barulho nos últimos anos e viu-se no que resultou.
Já agora, relativamente ao Sporting, não vi o jogo. Mas o Tribunal de O Jogo é unânime a considerar que o penalty é mesmo penalty e que, para além desse penalty, houve outro que o árbitro não marcou a favor do Sporting.
Pode ser uma opinião polémica, mas por enquanto prefiro que o Sporting vá ganhando os seus jogos. Com eles, podemos nós bem. Enquanto não vir como é que o campeonato vai correr para o nosso lado, prefiro que o Sporting esteja na luta. É preciso evitar a todo o custo que o Benfica ganhe o penta. O Sporting neste momento é aliado, não podemos esquecê-lo. Haverá de aparecer um bom momento para apunhalá-los e este não é certamente esse momento.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Philipp disse:
isso é o adormecer, que se quer fazer passar...

a realidade é dura e se a pressão for muito, o fdp dos cartilhados virarão os cotonetes para amansar os 'inimigos' calimeros....

deixem-se de paninhos quentes esta m***** vai muito além do futebol.... e a Kapital, no entanto, julgo ser a capital mas de muitas merdas.....

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,640
22,751
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Estamos em guerra mas é preciso legitimidade e uma das formas é ser coerente.

Para depois, quando atacar nos, não responderem com "naquele lance não falaram, só falam quando é com o carnide"

Da mesma forma que justifica a crítica ao golo anulado ao Danilo, por exemplo. Também serve para manter a pressão sobre o var.

No domingo lance igual a favor do Tondela, o árbitro marca pênalti, como vais atacar a decisão, se tivesses deixado passar com o sporting?

Pode não acontecer como pode acontecer, temos que pensar em todas as possibilidades