Já mandou o tweet da praxe.
Está o protesto feito. Medo incutido aos adversários.
Bora dormir malta.
Bora dormir malta.
Agora sim, já podemos estar descansados.slowboy disse:Já mandou o tweet da praxe.
Bora dormir malta.
Francisco,gnh disse:Agora sim, já podemos estar descansados.
Aquela tropa do regime e da eucaristia já nem vai dormir de noite.
Estas reações explosivas não dão hipótese.
Trabalhinho santo ...slowboy disse:Já mandou o tweet da praxe.
Bora dormir malta.
E sabes lá se foi a direcção do paok que fez isso, se calhar foram os adeptos, não?Absolution disse:Para isso precisas de:
- Presidente vivo para o futebol;
- Administração que coloque o clube acima dos interesses pessoais;
- SD que sejam mais que uns vendidos.
Citando Jack, The Ripper: vamos por partes.jaco250 disse:E sabes lá se foi a direcção do paok que fez isso, se calhar foram os adeptos, não?
Há, mas então gostas de criticar tudo e todos mas queres que sejam os SD a ir para as ruas enquanto tu lutas de keyboard e rato na mão no conforto do teu lar.
Vai para a rua fazer barulho então, ou é apenas o típico bla bla bla aqui do forum?
Deste voltas e mais voltas até perderes a fala mas acabaste por não dizeres o que eu pretendia.Absolution disse:Citando Jack, The Ripper: vamos por partes.
Ou és muito anjinho ou muito hipócrita para dizeres que os SD fazem algo sem a autorização do presidente.
O Macaco não dá um peido sem a autorização do Grão Mestre.
Não sei se na Grécia funciona da mesma forma mas aqui é assim. Para os SD (digo SD porque são a claque com maior representação e força) não há livre arbítrio.
Em relação a ir para a rua fazer barulho. Mais uma vez ou és muito anjinho ou muito hipócrita.
Greves e manifestações são sempre convocadas por associações ou sindicatos ou movimentos devidamente organizados. São eles que têm logística e força de mobilizar pessoas para encher as ruas.
Hás de me dizer qual a manifestação que começou por uma pessoa isolada.
Aliás, tiveste aqui há dias uma tentativa de manifestação em prol do Rui Pinto e foi um autêntico fracasso que nem direito teve a ser notícia.
A única responsabilidade que tenho (eu enquanto contestatário) é não ter criado um movimento associativo que pudesse facilitar esse trabalho de mobilização necessário.
Talvez não tenha capacidade ou força suficiente para tal. Não sei.
O que sei é que lá porque não saio à rua nunca me irei calar.
A verdade é uma: não tivesse o Macaco e companhia alapados no subsídio do clube talvez já tivessem tomado medidas mais drásticas. Fossem manifestações contra a vergonha do futebol ou contra esta SAD que nos vai levar à bancarrota.
Dito isto, o Porto que conhecemos está morto.
O presidente que todos aprendemos a venerar é uma caricatura de si próprio.
As claques que sempre primaram pela independência são autênticas marionetas de uma SAD que lhes paga para dançar ao som da sua música.
Salve-se os adeptos que, ou dando a cara nas AG's, ou que vão tendo voz nos órgãos de comunicação social ou no seu humilde anonimato, vão lutando contra a podridão que habita no nosso grande FC Porto.
Vamos ganhar a Liga Europa... ehehehJorge Pacino disse:Mas atenção, se ganharmos a liga Europa que importa isto?
Segundo algumas notícias que pesquisei, as claques estiveram por detrás da organização da manifestação. Contudo, não consegui obter muitas informações.jaco250 disse:Deste voltas e mais voltas até perderes a fala mas acabaste por não dizeres o que eu pretendia.
A manif na grecia foi convocada por alguém? Por quem?
Alguém te impede de organizares algo do género? Ou impede que NÓS organizemos?
Críticas os SD mas queres que sejam eles a irem para a rua enquanto tu ficas a lutar no PC?
Olha, vai dar uma volta ao tópico da politica nacional e vê portistas a apoiarem um gajo que se pudesse deportava-nos a todos e dizem que a politica não tem nada com futebol quando na realidade todos sabemos que temos.
E resumindo mais ainda, aqui não acontece porque eu, tu e as claques estamos melhor em casinha do que andar com trabalhos.Absolution disse:Segundo algumas notícias que pesquisei, as claques estiveram por detrás da organização da manifestação. Contudo, não consegui obter muitas informações.
No entanto, não podemos equiparar países com realidades distintas no que toca a mobilização social.
Mas vamos imaginar que eu até tiro o cu do sofá e quero organizar uma manifestação.
A melhor forma seria criar um evento no Facebook e convidar os meus amigos para tal. Aos mais próximos pediria que adicionassem os amigos e talvez conseguisse alcançar 1000 pessoas numas horas.
Mas alcançar de garantir 1000 pessoas vai uma enorme distância.
Se vou para a rua preciso de um cartaz, certo?
Mando fazer uma lona com uns dizeres reivindicativos. Para começar não tenho dinheiro para tal e duvido que alguém se chegasse à frente para me ajudar a custear a brincadeira.
Mas vamos imaginar que sou um gajo endinheirado e até me disponibilizo a pagar a coisa.
Vamos a números, sim?
O evento de apoio a Rui Pinto tinha 2000 interessados. 193 disseram que iam. Apareceram 20.
Ou seja, se fizer um evento idêntico (eu, um mero desconhecido), corro o sério risco de nem pessoal ter para me segurar na lona.
Resumindo, ou estás a dar me treino ou és um completo desconhecedor da realidade.
Entende um coisa: se queres realizar uma manifestação precisas, OBRIGATORIAMENTE, do apoio logístico e mobilização de uma associação, claque, sindicato, partido, juventude, etc.
Essa conversa de "atrás do PC é que é; levanta o cu do sofá" é digna de uma coisa que não digo agora para não nos arreliarmos aqui.
Mas uma coisa te garanto: fosse eu líder de algum órgão associativo e já alguma coisa tinha feito.
Aliás, até te adianto o seguinte. Fiz parte de uma juventude partidária (não era presidente mas estava colocado num dos lugares honrosos da quadrilha) e mobilizei mais de meia centena de jovens da minha concelhia na manifestação "Geração à Rasca".
Em relação à discussão sobre o André Ventura (julgo que seja esse o tema de conversa), abstenho-me de comentar porque tenho uma opinião muito própria.
Limito-me a dizer que estamos perante uma besta que tem crescido às custas da inércia do PS, PSD, BE, PCP e CDS.
Mas eu e tu não temos capacidade para mobilizar. A menos que sejas uma figura conhecida do grande público e uma voz activa na sociedade. Eu não sou.jaco250 disse:E resumindo mais ainda, aqui não acontece porque eu, tu e as claques estamos melhor em casinha do que andar com trabalhos.
Calma que amanha há programa de e para Portistas...até vao salivar...Vlk disse:@Francisco J. Marques estamos mesmo à espera de quê para espetar um bilhete nestes atrasados mentais? Comunicados do mais hipócrita e ofensivo que pode haver. E nós? Vamos comer e calar? Mandar umas bocas?
O comunicado das N situações do jogo de ontem não era tão fácil de desmontar?
- Joelho do Taraabt nas costas do Marega.
- Imagens do golo deles em Moreira de Cónegos.
- Imagens da agrassão do Vinícius ao Corona para contrapor à do Pepe.
- Imagem que mostra que existe mesmo um toque do Alemão no Diaz (ligeiro mas que o desiquilibra)
- Imagem do Grego a provocar os SD.
Depois era só juntar as "expulsões" de que o Taraabt se livrou.
E este de hoje do Estado do Narcotráfico? A piada faz-se por si. É humilhá-los com as próprias palavras.
Já chega de silêncios. Atacam-nos com 10 levam com 100000!!!
Bem, depois de 3 dias à espera, tem mesmo que ser mesmo uma resposta e pêras.LuisFreitas disse:Calma que amanha há programa de e para Portistas...até vao salivar...