Acho que a questão prende-se com a titularidade da conta do Twitter.
Se a conta for de FJM, cidadão português, não vejo qualquer tipo de problema. Aliás, é totalmente compreensível tendo em conta a campanha de difamação perpetrada por essa, e à falta de termo mais adequado, badalhoca.
Eu faria o mesmo.
Agora, se consideramos que a conta pertence a FJM, director de comunicação do Futebol Clube do Porto, esta publicação foi completamente descabida e que envergonha o meu clube.
O FC Porto, nem em nome próprio nem através de qualquer dos seus funcionários, deve entrar nestas tricas de foro única e exclusivamente privado, seja através das redes sociais seja nos órgãos de comunicação social.
Ora, tendo em conta que a conta tem na descrição "Director Informação e Comunicação do FC Porto" e como todos os seus tweets são relacionados com o FC Porto, eu assumo que esta conta é do director e não do simples cidadão.
Eu, tal como vocês todos, até gostamos de saber dos podres dessa jagunça. Ela merece ver o seu nome na lama e pagar pelas falsas acusações e tentativas de linchamento do nome dos nossos. No entanto, não acho que devemos enveredar por estes movimentos baixos de explorar a vida particular desta abestada.
Eu sei que isso é o modus operandi da besta e da empresa que a emprega, contudo o FC Porto deve manter a hombridade e não entrar nesses jogos.
O FJM esteve mal. Deveria ter usado essa informação de outra forma. Talvez passar as imagens a alguém que não fosse ligado ao clube - a uma dessas muitas contas anónimas que habitam no Twitter - e deixar ser esses a fazer o trabalho. Ao ser ele, conota o FC Porto a essa divulgação e isso não deve fazer parte da nossa forma de estar.
A nossa guerra contra essa borrachona deve ser feito em locais próprios como nos tribunais.