Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Lucho75 disse:
Que eu saiba o Twitter é do FJM não do FCP.
Novamente. O FJM enuncia-se na página como diretor de informação e comunicação do FC Porto. Na sua página nem sequer clarifica que as suas mensagens não vinculam o FC Porto. E neste caso, devia, pois ou estamos numa página em que há discurso oficial do FC Porto (como já aconteceu, por exemplo, no caso do Danilo) ou estamos numa página onde se responde a criadores de memes e se lava roupa suja.

Se FJM quer mandar postas deste nível que o faça na sua página, a título pessoal, e crie uma página para a comunicação do FC Porto.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,978
45,526
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Draconem disse:
Novamente. O FJM enuncia-se na página como diretor de informação e comunicação do FC Porto. Na sua página nem sequer clarifica que as suas mensagens não vinculam o FC Porto. E neste caso, devia, pois ou estamos numa página em que há discurso oficial do FC Porto (como já aconteceu, por exemplo, no caso do Danilo) ou estamos numa página onde se responde a criadores de meses e se lava roupa suja.

Se FJM quer mandar postas deste nível que o faça na sua página, a título pessoal, e crie uma página para a comunicação do FC Porto.
Eu acho que o problema nem é esse, o problema é que ele usa demasiado o twiter e usa de menos o poder institucional do FCP para comunicar (comunicados)

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
sirmister disse:
Eu acho que o problema nem é esse, o problema é que ele usa demasiado o twiter e usa de menos o poder institucional do FCP para comunicar (comunicados)
Também concordo.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Para atirar pedras é preciso saber estar e ser...

só autuaria da moralidade e de valores para o que dá jeito ao umbigo.

Felizmente, no FCPorto ainda existe alguém que defende o clube!

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,614
8,135
Caro Francisco, este twite tem acima de tudo um péssimo timmig. Não entre por este caminho e tal como disseram nós adeptos e sócios precisamos é de mais voz activa e pública em defesa do clube, deixe por favor este fait divers para nós adeptos nos entretermos em dias que não há jogos.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,164
1,892
Draconem disse:
Novamente. O FJM enuncia-se na página como diretor de informação e comunicação do FC Porto. Na sua página nem sequer clarifica que as suas mensagens não vinculam o FC Porto. E neste caso, devia, pois ou estamos numa página em que há discurso oficial do FC Porto (como já aconteceu, por exemplo, no caso do Danilo) ou estamos numa página onde se responde a criadores de memes e se lava roupa suja.

O Twitter do FJM é pessoal. Ele é diretor de informação do FCP mas a página é pessoal.
Podem não gostar do conteúdo, mas a página é dele.

Mas de facto, ele tem andado um pouco "trapalhão" na forma como coloca determinadas informações e curiosidades cá fora.
Mas confesso: Depois de ter denunciado o Polvo praticamente sozinho, de ter colocado a corda ao pescoço pelo clube ao exibir os emails em direto, de ter sido criticado em direto pelo treinador e de ver que qualquer esforço na luta contra o polvo esbarra nos tentáculos de influência do Benfiquistão... também eu (e qualquer um de nós) teria já perdido um pouco a noção e organização das coisas.

Imagino o desgaste que deve estar o FJM neste momento, 2 anos e meio depois de ter começado a denunciar o Polvo e de tudo o que passou desde então.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,381
59,024
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Este triste tweet do FJM mostra bem o quão perdido e desorganizado está o nosso clube.
Tanta coisa para abordar, tanta coisa para escrever sobre e vai descer ao nível do lixo. Entendo o desespero do homem nesta altura mas um funcionário do FC Porto tem que estar bem acima da estrumeira vigente.
Infelizmente, o FC Porto actual é isto, este tipo de acções desordenadas e vazias de interesse.

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,703
1,597
David Pádua disse:
Este triste tweet do FJM mostra bem o quão perdido e desorganizado está o nosso clube.
Tanta coisa para abordar, tanta coisa para escrever sobre e vai descer ao nível do lixo. Entendo o desespero do homem nesta altura mas um funcionário do FC Porto tem que estar bem acima da estrumeira vigente.
Infelizmente, o FC Porto actual é isto, este tipo de acções desordenadas e vazias de interesse.
Como por exemplo?

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Nada contra o que o FJM fez, ele é funcionário do Porto mas o tweeter é dele, queriam que ele fizesse o que?

Essa cabra teve que ser metida no sitio, sempre armada em mestre da moral e bons costumes e sempre se protegendo sob a protecção da carteira de jornalista....

A CS é nossa inimiga, trabalham diariamente contra nós, tenho pena que eles andem pelo Dragão e nada lhes aconteça.... fosse noutros tempos.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Muitas virgens ofendidas por aqui.

Até posso dar de barato que em si aparecer um tweet de FJM daquela forma e com aquele conteudo possa soar mal ao primeiro olhar.

Agora eu pergunto. Como é que se combate esses pulhas da CS, neste caso a porcalhona da laranja?

Se o FCP mandar capangas dar-lhes nas trombas aparecem as virgens revoltadas porque isso nao é civilizado e nao é Porto.

Se o FCP se cala e os deixa ladrar aparecem aqui em modo fodidos porque o clube nao tem quem o defenda e deixa-se trepar.

Se FJM escreve um tweet assim tambem nao pode ser porque é demasiado rasca e infantil e o caralho.

Entao o que é que se tem de fazer para lutar contra jornalistas porcos/porcas, OCS mentirosos e ao serviço dos porcos vermelhos de sempre?

Essa porca nojenta que tivesse bebido menos que ja nao aparecia no twitter enxovalhada.

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,396
406
Conquistas
1
61
  • Campeão Nacional 19/20
Lucho75 disse:
Vocês têm de perceber que isto é uma vingança pessoal do FJM.

Até acho que ele já fez novo twitte.
vejo por aqui muita indignação face ao exposto por FJM, mas deixem que vos diga se algum de "nos/vos" fosse "vasculhado/atacado" de todas as formas e feitios só por pertencer aos quadros do FCP (símbolo de liberdade no meio do centralismo bacoco vigente em portugal),  vos garanto que tudo o que vos viesse parar ás mãos serviria de moeda de troca, como diz o povo "Quem com ferro fere, com ferro será ferido".

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,136
8,112
é só puritanos aqui... o nosso próximo diretor pode ser o papa (verdadeiro) para não tratar aqueles que nos ofendem e mentem como se fossem santos.
Ou por ele ser diretor do Porto já não pode ter uma pagina pessoal para desancar quem merece?

FJM se estas a ler e como já escrevi várias vezes nesta thread, agradeço uma vez mais teres evitado o Penta porque tu foste o principal responsável ao denunciar os emails e é por isso que os corruptos e simpatizantes daquela organização criminosa não te podem ver a frente.

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
734
559
Não tenho pena nenhuma da Laranjinho e estou-me borrifando para a necessidade de político-correccionismo do twitter pessoal do FJM: essa senhorita e CMTV não perdem uma oportunidade de espetar a faca e fazer más parangonas sobre o nosso clube, os nossos funcionários, os nossos adeptos, tudo. Não se cansaram de vilanizar o Pinto da Costa, e recentemente o FJM. Cada pedacinho de que puderam aproveitar acrescentaram-lhe 10 histórias e enxovalharam sempre que puderam e enxovalham sempre que podem. Merda com eles, que retaliem com força. O Insónias que faça também umas imagens dela com os copos e a conduzir - sugestão: Tânia Vodka-Laranjo.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,246
209
Também não gosto de o ver baixar ao nível reles da Tânia Laranjo mas imagino que a dada altura uma pessoa rebenta. Uma pessoa que ainda por cima foi atacada a nível pessoal com mentiras e invenções por alguém sem escrúpulos nenhuns.

saloca

Bancada lateral
10 Maio 2017
710
1,262
Eu sinceramente acho que, na posse desta informação, o FJM não poderia ter feito outra coisa que não fosse divulgar. Vejo muita mansidão com o CM e com uma das grandes instigadoras de ódio contra o FCP... As notícias dos jogadores com excesso de álcool no sangue e a conduzir sem carta não aparecem nos jornais?? Por que é que esta ocorrência não pode ser divulgada pelo FJM?

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,460
2,833
Vila Nova de Gaia, 1981
e_Dragon disse:
A esses cães e cadelas danadas, hienas pestilentas do Trafica é agarrá-las pelas patas e esfacelar-lhes os miolos contra as paredes do parlamento, tribunais, jornais, televisões, em direto, contra o focinho de políticos, juízes, polícias e jornaleiros deste pardieiro infecto a que chamamos país.

É desmembrá-los peça a peça, gozando sádicamente os guinchos de dor das bestas.

Amontoar-lhes os ossos ensanguentados, lavando-os préviamente com jacto de alta pressão e dá-los aos porcos para que nada sobre dessa espécie nauseabunda.

Acham demais? temos aqui florzinhas horrorizadas com o desplante do FJM de exibir a cueca borrada dessa escrava repugnante do Trafica?

Quanta sensibilidade imperdoavelmente ferida

Agachem-se as carpideiras a lamentar o horror da guerra desumana contra o Trafica, coitadinhos, tem direitos...
Ao bom nome, à privacidade das suas dignas e nobres práticas de tudo corromper e violar, roubar e assassinar.

Ofereçam-lhes a vossa solidariedade piedosa, que é de tansos, trouxas mansos e babacas que eles mais gostam.

Alimentam-se deles.

Cordeiros Inocentes...
Concordo que FJM nao devia ter twittado.

Tinha neste post , do qual partilho sentimentos e vontades, alguns exemplos do que poderia ser feito

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Acho que a questão prende-se com a titularidade da conta do Twitter.

Se a conta for de FJM, cidadão português, não vejo qualquer tipo de problema. Aliás, é totalmente compreensível tendo em conta a campanha de difamação perpetrada por essa, e à falta de termo mais adequado, badalhoca.
Eu faria o mesmo.

Agora, se consideramos que a conta pertence a FJM, director de comunicação do Futebol Clube do Porto, esta publicação foi completamente descabida e que envergonha o meu clube.
O FC Porto, nem em nome próprio nem através de qualquer dos seus funcionários, deve entrar nestas tricas de foro única e exclusivamente privado, seja através das redes sociais seja nos órgãos de comunicação social.

Ora, tendo em conta que a conta tem na descrição "Director Informação e Comunicação do FC Porto" e como todos os seus tweets são relacionados com o FC Porto, eu assumo que esta conta é do director e não do simples cidadão.

Eu, tal como vocês todos, até gostamos de saber dos podres dessa jagunça. Ela merece ver o seu nome na lama e pagar pelas falsas acusações e tentativas de linchamento do nome dos nossos. No entanto, não acho que devemos enveredar por estes movimentos baixos de explorar a vida particular desta abestada.

Eu sei que isso é o modus operandi da besta e da empresa que a emprega, contudo o FC Porto deve manter a hombridade e não entrar nesses jogos.

O FJM esteve mal. Deveria ter usado essa informação de outra forma. Talvez passar as imagens a alguém que não fosse ligado ao clube - a uma dessas muitas contas anónimas que habitam no Twitter - e deixar ser esses a fazer  o trabalho. Ao ser ele, conota o FC Porto a essa divulgação e isso não deve fazer parte da nossa forma de estar.

A nossa guerra contra essa borrachona deve ser feito em locais próprios como nos tribunais.