Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,775
24,099
Gaia
O clube está manietado por forças de bloqueio manipuladas pelo boifica e PdC não consegue ter uma estratégia global e globalizante devido a várias razões.
Não se trata apenas do envelhecimento, perda de influencia nos clubes da liga, erros nas contratações, isolamento,
empobrecimento, erros estrategicos (desprezo pela Taça da Liga que serviu de rampa ao boifica, desprezo pela Formaçao, desprezo pela inovação) e efeitos do AD.

Portanto para lutar olho por olho dente por dente contra os corruptos é preciso livrar nos do fantasma do AD que encorpa em PdC e ter uma Direção que os ataque violentamente e nao se sinta aprisionada e muda por uma investigação e caso construido há quase 20 anos com este propósito, devolver o poder a lisboa e ao trafiaca.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,460
2,833
Vila Nova de Gaia, 1981
Antigamente, o Deco se fosse castigado não ia à seleccao. E "falávamos" para todo o País ouvir. Fosse como fosse. O País ouvia. Hoje fechamo nos em programas bi semanais e tweets diários.
Ah e tal não temos influência.. O caralho é que não temos!!! Ah não queremos ter nada a ver com os comentadores afectos aos Porto nos programas desportivos..então fdce somos mansos e burros porque podemos e não queremos jogar com as mesmas armas.

Não mexemos uma palha durante os últimos anos!!!

Noutros tempos o FCP já tinha ameaçado com a não presença dos jogadores nas respectivas seleções. Fosse que escalão fosse e qualquer a modalidade. Sim porque nas modalidades o polvo não é muito diferente.

No limite o FCP já tinha ameaçado não participar das competições. E quem pensa que isto não aquece nem arrefece pensem nos patrocinadores, nas receitas dos outros clubes, no  impacto de um dos recordistas de participações na liga dos campeões equacionar não participar nas competicoes do país.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,921
36,105
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Enquanto o clube não tomar uma atitude a sério é se deixar de tweets é indirecta nas redes sociais está merda não muda.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,125
18,780
33
Vila Das Aves
LuisFreitas disse:
Antigamente, o Deco se fosse castigado não ia à seleccao. E "falávamos" para todo o País ouvir. Fosse como fosse. O País ouvia. Hoje fechamo nos em programas bi semanais e tweets diários.
Ah e tal não temos influência.. O caralho é que não temos!!! Ah não queremos ter nada a ver com os comentadores afectos aos Porto nos programas desportivos..então fdce somos mansos e burros porque podemos e não queremos jogar com as mesmas armas.

Não mexemos uma palha durante os últimos anos!!!

Noutros tempos o FCP já tinha ameaçado com a não presença dos jogadores nas respectivas seleções. Fosse que escalão fosse e qualquer a modalidade. Sim porque nas modalidades o polvo não é muito diferente.

No limite o FCP já tinha ameaçado não participar das competições. E quem pensa que isto não aquece nem arrefece pensem nos patrocinadores, nas receitas dos outros clubes, no  impacto de um dos recordistas de participações na liga dos campeões equacionar não participar nas competicoes do país.
Isso está certo....e ao mesmo tempo não está.

Concordo que uma acção dessas iria correr o mundo e se calhar mostrar o nosso triste futebol.
Mas iria mudar alguma coisa? Na minha opinião, NÃO.
Seriamos multados por abandono dos jogos, competições, etc, no fundo ias cavar a cova, e deitar-nos lá dentro.

Já para não falar nos jogadores, achas que o Luiz Diaz, Nakajima, Marchesín, Marcano, Uribe, Abou, etc sabem o que se passa nos bastidores? Sabem o que é o tal 'polvo'? Não sabem, nem fazem ideia.

Concordo que não é com programas bi-semanais a bater no ceguinho e com tweets que isto muda.

Árbitros, dirigentes, órgãos de decisão, é preciso entrar-lhes pela vida adentro, no quotidiano, saber que estão a ser observados, intimidar-los, só assim ganhamos poder, os SD são pagos a peso de ouro, ao menos que seja para alguma coisa de jeito.

O nosso clube tem de perceber que para abater este benfica mafioso, tem de usar as mesmas armas, meter a mão na merda, sujar-se, vestir o fato macaco, até lá, vamos assistir a teatros todos os fins de semana.

saloca

Bancada lateral
10 Maio 2017
710
1,262
Muitos dos comentários que estão aqui a ser colocados, sobre a inacção da SAD, fazem todo o sentido, mas completamente fora de tópico. O FJM foi dos que mais tem feito para defender o FCP nos últimos anos. Não só em tweets, mas com voz activa, com elevado risco da sua própria segurança pessoal. Acho que todos os portistas lhe têm uma enorme dívida de gratidão. Não lhe peçam para tomar acções e decisões que só à SAD competem

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,136
8,112
domribeiro disse:
O pessoal não percebeu que somos dirigidos por alguém  cuja única preocupação e encher os bolsos e garantir que os seus podres não venham a tona da água.
O Vieira traficante, ladrão de bancos e camiões?
Sim... sem dúvida!

tripeiro95

Bancada central
9 Dezembro 2019
1,263
1,159
domribeiro disse:
O pessoal não percebeu que somos dirigidos por alguém  cuja única preocupação e encher os bolsos e garantir que os seus podres não venham a tona da água.
Mais uma razão para olhar para a frente! PdC já deu muito e agradecemos eternamente , mas precisamos de sangue novo para a luta!

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,460
2,833
Vila Nova de Gaia, 1981
Tiagotg999 disse:
Já para não falar nos jogadores, achas que o Luiz Diaz, Nakajima, Marchesín, Marcano, Uribe, Abou, etc sabem o que se passa nos bastidores? Sabem o que é o tal 'polvo'? Não sabem, nem fazem ideia.
Aceito a resposta mas destaco esta parte.

Se não sabem então a culpa também é nossa. Porque não lhes ensinamos o que e ser Porto, que durante toda a nossa história lutamos contra tudo e todos. Porque deixamos de lutar e tentar contrariar. Se eles vissem atitudes extra futebol talvez se perguntassem o porque e ai alguem com vontade lhes explicasse qie o Fcp "joga" contra regimes e governos. Contra uma capital que tudo comanda. Contra fantoches que usam o nome FCP quando dá jeito mas quando a coisa pode dar "sangue" ,se encolhem como ratos.
Tantos estrangeiros que por cá passaram e aprenderam de tudo.Da historia do clube e da cidade. E agora não sabem porque? Não há quem lhes ensine ou não ha vontade?

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,064
5,434
Conquistas
30
33
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
domribeiro disse:
O PdC não se meteu no futebol por dinheiro nem poder. Dinheiro ele sempre teve. Já relativamente aos empresários que se infiltram nos clubes para colecionar comissões, sim parece-me mais ajustado o teu comentário.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,451
33,877
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Caro @Francisco J. Marques ,

Tenho uma dúvida, que acho existir no seio de cada portista, em relação à nossa queixa no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem em relação à proibição de divulgação de e-mails sobre o estado lampiânico.

Há previsão para uma decisão sobre o assunto ou está tudo parado?

Acho ser um assunto de importância vital para a caça ao polvo a nível dos media/opinião pública, de exposição da podridão a nível nacional e internacional.

Abraço

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
domribeiro disse:
Não me parece que se fosse assim tão linear se tivesse criado uma estratégia de comunicação alicerçada no FJM, algo que no fundo será sempre imputado a PdC, com este a ser atacado por isso caso seja necessário, embora perceba o que estás a tentar dizer.

Eu acho que estávamos no bom caminho até meio da última temporada, claramente já tinhamos recuperado parte da narrativa do futebol português, no entanto creio que o desentendimento entre o FJM e o SC, assim como o não desenvolvimento favorável dos dossiers na justiça, emperrou toda a nossa estratégia de comunicação.

Acho que neste momento o próprio FJM não sabe muito bem o que fazer, o treinador não quer coordenar com ele uma estratégia de comunicação eficaz, e a justiça não lhe está a oferecer nada com o que trabalhar, nestas condições a única coisa que pode fazer é mesmo ir comentando os roubos semanais do regime.

Obviamente que depois podemos reclamar da ausência de PdC, mas isso é ignorar porque se deu protagonismo ao FJM, claramente certas funções foram delegadas por PdC porque ele já não reune condições de as assumir na plenitude, e foi uma das melhores decisões dos últimos anos por parte do mesmo.

11 Maio 2018
30
124
DeepBlue disse:
Caro @Francisco J. Marques ,

Tenho uma dúvida, que acho existir no seio de cada portista, em relação à nossa queixa no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem em relação à proibição de divulgação de e-mails sobre o estado lampiânico.

Há previsão para uma decisão sobre o assunto ou está tudo parado?

Acho ser um assunto de importância vital para a caça ao polvo a nível dos media/opinião pública, de exposição da podridão a nível nacional e internacional.

Abraço
Caro DeepBlue,
Não há prazo para decisao do TEDH, há apenas a expectativa e a comparação com outros casos. Costuma demorar à volta dos dois anos.
Cumprimentos

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

11 Maio 2018
30
124
Branco disse:
Não me parece que se fosse assim tão linear se tivesse criado uma estratégia de comunicação alicerçada no FJM, algo que no fundo será sempre imputado a PdC, com este a ser atacado por isso caso seja necessário, embora perceba o que estás a tentar dizer.

Eu acho que estávamos no bom caminho até meio da última temporada, claramente já tinhamos recuperado parte da narrativa do futebol português, no entanto creio que o desentendimento entre o FJM e o SC, assim como o não desenvolvimento favorável dos dossiers na justiça, emperrou toda a nossa estratégia de comunicação.

Acho que neste momento o próprio FJM não sabe muito bem o que fazer, o treinador não quer coordenar com ele uma estratégia de comunicação eficaz, e a justiça não lhe está a oferecer nada com o que trabalhar, nestas condições a única coisa que pode fazer é mesmo ir comentando os roubos semanais do regime.

Obviamente que depois podemos reclamar da ausência de PdC, mas isso é ignorar porque se deu protagonismo ao FJM, claramente certas funções foram delegadas por PdC porque ele já não reune condições de as assumir na plenitude, e foi uma das melhores decisões dos últimos anos por parte do mesmo.
Todas as opiniões são legítimas, mas é completamente falsa essa história do desentendimento com o Sérgio Conceição. Isso é apenas acreditar nas mentiras espalhadas pelo Benfica para nos dividir.
Cumprimentos

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,960
72,096
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Francisco J. Marques disse:
Todas as opiniões são legítimas, mas é completamente falsa essa história do desentendimento com o Sérgio Conceição. Isso é apenas acreditar nas mentiras espalhadas pelo Benfica para nos dividir.
Cumprimentos

Francisco, neste caso é um pouco difícil discutir... Com a realidade!

Não foi a freguesia de s domingos de benfica, que fez a famosa ci em que o nosso treinador o desautorizou.

Existem vídeos Francisco. Existe uma sequência temporal.

A diferença é que você é um Dragão à séria, e o Sérgio é um funcionário do Porto, que hoje é nosso treinador, e amanhã pode precisar de arranjar trabalho noutro sítio mais a sul...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
Francisco J. Marques disse:
Cumprimentos

Eu quando refiro desentendimento, e admito que não o possa confirmar, refiro-me à falta de solidariedade que a dado momento acho que SC teve consigo ao não querer dar importância ao trabalho que estava a desenvolver, não me refiro a qualquer atrito pessoal.

Eu pelo menos senti que foi o caso, parece-me que SC quis valorizar apenas o seu trabalho e esqueceu-se que está em Portugal, onde contra um clube como o regime, não pode ir sozinho à luta.

11 Maio 2018
30
124
Vieira_Amares disse:
Francisco, neste caso é um pouco difícil discutir... Com a realidade!

Não foi a freguesia de s domingos de benfica, que fez a famosa ci em que o nosso treinador o desautorizou.

Existem vídeos Francisco. Existe uma sequência temporal.

A diferença é que você é um Dragão à séria, e o Sérgio é um funcionário do Porto, que hoje é nosso treinador, e amanhã pode precisar de arranjar trabalho noutro sítio mais a sul...
Caro amigo, não é verdade que tenha havido desentendimento algum. Houve, isso sim, o Sérgio achar que eu me estava a meter em assuntos dele. O assunto ficou desde logo esclarecido e nunca interferiu no nosso trabalho. Posteriormente, os cartilheiros deram-lhe uma dimensão que nunca foi real para nos tentar dividir

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
A questão aqui referida anteriormente sobre a divisão entre portistas provocada pela cartilha, confesso, é o assunto que mais me preocupa neste momento como portista..muito mais que os e-mails, decisões judiciais, padres, FP financeiro, etc, etc...

Que temos vindo a cometer erros graves de gestão nos últimos anos, tanto a nível desportivo como financeiro, passando pela comunicação com os adeptos não tenho dúvidas, mas colocar isso como prioridade relativamente a outros assuntos mais graves por parte de portistas é que já não compreendo...

Unidos venceremos, desunidos venceremos muito menos...é um "chavão" foleiro mas não encontro neste momento outra frase para descrever o meu sentimento.