Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,573
5,792
Portoallez2 disse:
Jorge sousa..se fosse outro provavelmente já tinham saído 50 tweeets..E assim vamos dando a aso para sempre que o jorge sousa vem apitar um jogo nosso venha pressionado pelo regime e os seus fiéis cartilheiros..vêm sempre com a conversa do: "lá vai o super dragão jorge sousa apitar o seu clube do coração"..e depois dá sempre no que se vê, e ontem não foi excepção... em vez de acabarmos com esta merda de uma vez por todas vamos dando um free pass a estas insinuações..e o mesmo se passa em relação ao artur soares dias..
Verdade. Os espertos são eles.

Nós não fazemos o mesmo porque não queremos. Porque quem manda no clube está-se a marim....a aliás, "a cagar" para tudo isto, como está à vista de todos, há muitos anos.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Para ser sincero eu já tive o FJM muito mais em conta do que actualmente.

Eu sei que dentro de uma direcção às moscas, o FJM tem sido o único a intervir face aos roubos das arbitragens e tem sido o único dentro do NGC a opor-se contra o polvo encornado e os seus tentáculos. E tem sido injustamente atacado por SC.
Mas depois internamente há coisas que fico de pé atrás com FJM, não gostei de ver a forma como ele bajulou os SDs e depois desdenha os Colectivo 95 e os outros grupos adeptos, uma direcção devia ser imparcial perante grupos de adeptos, pelo contrário a direcção tem de ser um elemento de agregação e o FJM neste sentido tem sido um elemento de desagregação. Também não gostei do que ele disse depois da derrota humilhante frente ao Krasnodar, "eles vão esquecer isto tudo quando ganharmos a Liga Europa".
Isto só demonstra que FJM que está alinhado com este regabofe que tomou conta do NGC, e isso em nada defende os interesses do clube a longo prazo.

Claro que actualmente precisamos de FJM, é a única forma do NGC ter alguma voz face aos acontecimentos externos, com uma direcção em "blackout" há mais de 5 anos, mas no entanto duvido que FJM faça parte do futuro do NGC.

P

portu

Guest
tripeiro_de_gema disse:

Eu sei que dentro de uma direcção às moscas, o FJM tem sido o mais interventivo, mas depois internamente o FJM está alinhado a forma como ele bajula os SDs e despreza os adeptos, principalmente não gostei da forma como se tem referido ao Colectivo 95. Também não gostei do que ele disse depois da derrota humilhante frente ao Krasnodar. Isto só demonstra que FJM que está alinhado com este regabofe que tomou o NGC, e isso em nada defende os interesses do clube a longo prazo.

Claro que actualmente precisamos de FJM para ainda o NGC ter alguma voz face aos acontecimentos externos, com uma direcção em blackout há mais de 5 anos, mas no entanto duvido que FJM faça parte do futuro do NGC.
Epá, também, o que é que esperam?
Que seja um funcionário do clube a combater a direção do clube?
Isso não faz o mínimo sentido.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
portu disse:
Epá, também, o que é que esperam?
Que seja um funcionário do clube a combater a direção do clube?
Isso não faz o mínimo sentido.
Eu não disse que ele devia se opor à direcção(em algo que ele próprio faz parte), como disseste não faz sentido.
Agora também não faz sentido um elemento da direcção bajular claques em detrimento de outros grupos de adeptos. Uma direcção serve para agregar adeptos e não para desagregar.

Mas volto a repetir que ainda precisamos de FJM, porque é a única voz que temos dentro do NGC para nos defender face aos acontecimentos externos ao NGC e nesse sentido FJM está desempenhar um grande trabalho, principalmente denunciando o polvo encornado através dos emails. Agora falei foi mais propriamente do papel de FJM internamente.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,991
19,410
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Porque é que os "cartilheiros" , adeptos e comunicação do Fcporto não repetem até á exaustão nas redes sociais que muitas equipas da 1a liga,nomeadamente o santa clara abrem as pernas ao regime?
Condicionava-se logo o jogo deles, os do sta clara não davam tanto nas vistas e se tivessem dignidade provavam o contrário.

Juro que não entendo a nossa inoperãncia..

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
tripeiro_de_gema disse:

Eu sei que dentro de uma direcção às moscas, o FJM tem sido o único a intervir face aos roubos das arbitragens e tem sido o único dentro do NGC a opor-se contra o polvo encornado e os seus tentáculos. E tem sido injustamente atacado por SC.
Mas depois internamente há coisas que fico de pé atrás com FJM, não gostei de ver a forma como ele bajulou os SDs e depois desdenha os Colectivo 95 e os outros grupos adeptos, uma direcção devia ser imparcial perante grupos de adeptos, pelo contrário a direcção tem de ser um elemento de agregação e o FJM neste sentido tem sido um elemento de desagregação. Também não gostei do que ele disse depois da derrota humilhante frente ao Krasnodar, "eles vão esquecer isto tudo quando ganharmos a Liga Europa".
Isto só demonstra que FJM que está alinhado com este regabofe que tomou conta do NGC, e isso em nada defende os interesses do clube a longo prazo.

Claro que actualmente precisamos de FJM, é a única forma do NGC ter alguma voz face aos acontecimentos externos, com uma direcção em "blackout" há mais de 5 anos, mas no entanto duvido que FJM faça parte do futuro do NGC.
Partilho do sentimento, não é algo que goste (preferia o contrário obviamente) mas é a verdade.

11 Maio 2018
30
124
tripeiro_de_gema disse:

Caro amigo,
1- não busco popularidade alguma, apenas cumprir o melhor que posso e sei a minha função, que é defender o FC Porto, que amo tanto como o mais anónimo dos adeptos.
2- nunca fiz distinção entre adeptos, não faço, nem farei. Limitei-me a fazer uma constatação de número. Admito que me terei expressado mal, porque é verdade que isso causou polémica em muitos adeptos, o que só pode significar que o defeito foi meu.
3- mas agora vamos ao que realmente interessa: de onde surge a suposta frase do “eles vão esquecer...”? Isso é falso é uma idiotice sem classificação. Só mesmo quem não me conhece pode imaginar que eu me pudesse referir a adeptos do FC Porto com um “eles” em vez de um “nós”. Não disse isso e não faço ideia de como surge uma coisa dessas.
4- para terminar, uma das riquezas do FC Porto é a diversidade de opiniões, de pontos de vista, de perspectivas. Isso é bom mas não nos pode tirar o foco do essencial, que é o apoio às nossas equipas. Viva o FC Porto.
Cumprimentos

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,902
Francisco J. Marques disse:
Caro amigo,
1- não busco popularidade alguma, apenas cumprir o melhor que posso e sei a minha função, que é defender o FC Porto, que amo tanto como o mais anónimo dos adeptos.
2- nunca fiz distinção entre adeptos, não faço, nem farei. Limitei-me a fazer uma constatação de número. Admito que me terei expressado mal, porque é verdade que isso causou polémica em muitos adeptos, o que só pode significar que o defeito foi meu.
3- mas agora vamos ao que realmente interessa: de onde surge a suposta frase do “eles vão esquecer...”? Isso é falso é uma idiotice sem classificação. Só mesmo quem não me conhece pode imaginar que eu me pudesse referir a adeptos do FC Porto com um “eles” em vez de um “nós”. Não disse isso e não faço ideia de como surge uma coisa dessas.
4- para terminar, uma das riquezas do FC Porto é a diversidade de opiniões, de pontos de vista, de perspectivas. Isso é bom mas não nos pode tirar o foco do essencial, que é o apoio às nossas equipas. Viva o FC Porto.
Cumprimentos

Meu caro Francisco J. Marques,

deixe-me trata-lo assim, pelo apreço por tudo o que fez pelo nosso clube e pelo interesse geral do futebol português.
O que denunciou, dando o corpo às balas, ficará para a história. Será lembrado daqui a muitos anos.
Infelizmente, creio, que apensa isso será recordado.
Será recordada a meia batalha de um grupo de homens sós, liderados pelo Francisco.
Meia batalha, sem termos ido para a guerra.
Deixamos tudo a meio. Eles vão safar-se por entre as trincheiras, pelos canos de esgoto onde há muitas toupeiras e ratos de grande porte.
Nós vamos ficar a ver, sem que o nosso general, lá muito atrás, vá para a frente de batalha e empunhe a bandeira do nosso clube, para amedrontar os inimigos, mobilizar os seus e quiçá...ganhar a guerra.

Contudo, como comecei por lhe dizer, parabéns pelo gesto, que para mim terá sido sempre pelo bem do nosso F.C. do Porto.

Abraço

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,713
4,896
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
tripeiro_de_gema disse:
Também não gostei do que ele disse depois da derrota humilhante frente ao Krasnodar, "eles vão esquecer isto tudo quando ganharmos a Liga Europa".
isso foi um video que andou a circular no twitter que "diz que disse" que foi o FJM mas ouve-se perfeitamente pela voz que nao e.

Os adeptos as vezes tambem papam tudo que lhes entra pelo monitor dentro

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,307
23,038
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Podemos não gostar de algumas coisas que o @Francisco J. Marques diz ou escreve, mas é o único da nossa estrutura que dá a cara e ainda vai falando com os adeptos/Sócios.

Então escrever num fórum acho que é inédito.

Pena o presidente não gostar de redes sociais.

Vinha aqui dar uma perninha e respondia a algumas perguntas.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,235
9,766
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Lucho75 disse:
Podemos não gostar de algumas coisas que o @Francisco J. Marques diz ou escreve, mas é o único da nossa estrutura que dá a cara e ainda vai falando com os adeptos/Sócios.

Então escrever num fórum acho que é inédito.

Pena o presidente não gostar de redes sociais.

Vinha aqui dar uma perninha e respondia a algumas perguntas.
Concordo. O problema é que o FJM não tem peso institucional suficiente para ser a voz do clube contra as toupeirisses.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,662
23,840
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Francisco J. Marques disse:
Caro amigo,
Cumprimentos

Penso que todos os portistas estão gratos pela divulgação de tão grande campanha de adulteração dos resultados desportivos dos últimos anos. Ninguém duvida do seu portismo. Estou seguro que não deixará cair no esquecimento estes assuntos. Posto isto, este assunto não pode servir para branquear ou esconder os graves problemas que se vivem no clube e o Francisco, estando dentro da estrutura, sabe bem quão graves eles são. Até quando vamos ter uma direcção que se esconde e não esclarece os sócios da situação financeira que se vive e qual o projecto que têm para o futuro. Parece que para esta direcção os sócios e adeptos simplesmente não existem. Para mim não chega só ouvir dizer mal dos rivais. A mim interessa-me mais o meu clube que os rivais. São muitos milhões ganhos à frente de um clube com resultados desportivos e financeiros paupérrimos e sem uma estratégia para "sair do buraco",
Apesar de tudo isto, e apesar do nível de futebol praticado pela equipa principal do clube ser de uma pobreza extrema, o meu apoio e desejo de vitória esta sempre presente.
Viva o FC Porto.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,978
45,523
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O twiter é importante, mas o Porto tem que reagir de outra forma, no minimo fazer um comunicado..

https://twitter.com/FranciscoMarkes/status/1215792312137154560

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,466
5,224
sirmister disse:
O twiter é importante, mas o Porto tem que reagir de outra forma, no minimo fazer um comunicado..

https://twitter.com/FranciscoMarkes/status/1215792312137154560
Se a SAD quisesse verdadeiramente combater o polvo, não só andava a fazer de tudo para manter os casos criminais vivos como faria compilações de lances que só são falta para alguns e mandava para o Conselho de Arbitragem.
Mas lá está, dá muito trabalho. É mais fácil meter o desgraçado do FJM a mandar larachas no twitter enquanto vão dormir.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
é uma pena que este homem esteja completamente sozinho contra o mundo

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,703
1,597
Com esta pouca vergonha já é hora de colocar os mails todos cá fora. Aliás devem andar bonitas as trocas de mails deste ano. Era engraçado apanharem os mails deste ano.