Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,558
122
40
Oliveira de Azeméis
deco macau disse:
Ate podes ter a melhor gestao do mundo contra um adversario que ganha 32 jogos. E isto que voces insistem em ignorar .

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Errado.
Posso ter a melhor gestão do mundo contra um adversário que ganha 32 jogos... que não vou ganhar o título de campeão nacional. Isso é verdade.

Mas posso ter a melhor gestão do mundo para... imagine-se... ser bem gerido e ter um bom presente e futuro. Supostamente é essa a obrigação de quem dirige um clube. Dirigir bem. O verbo "dirigir" está na origem de "Direcção" (como o próprio nome indica)

Ganhar títulos é uma consequência. Depende de outros factores também. O Moreirense pode ser dirigido exímiamente que também não será campeão. Por motivos diferentes dos do FC Porto.

Já para nem falar que essa desculpa dos pontos do slb é esfarrapada, pois na época passada até perderam mais pontos contra os pequenos do que nós. Ou seja, o Lage podia nesta altura continuar com esta caminhada triunfal que também lhe valeria 0 títulos, com o Porto bi-campeão

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,123
5,231
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Filipe01 disse:
Cambada de tretas.

Temos um clube num estado financeiro lastimoso, com uma gestão desportiva medíocre, com uma organização interna da estrutura do futebol completamente ultrapassada, um clube que perdeu toda a influencia nos centros de poder e mediano em áreas como a de marketing.

Se tivesses um clube financeiramente estável, Liderança forte e inovador estaríamos muito mais perto de vencer.

Misturar os 2 assuntos, é branquear a incompetência que reina infelizmente no clube.
Tretas? Tem juizo. Ja sei que gostas de espalhar a tua visao do apocalipse e desculpar a corrupcao do regime.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,123
5,231
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Ric_Sousa disse:
Errado.
Posso ter a melhor gestão do mundo contra um adversário que ganha 32 jogos... que não vou ganhar o título de campeão nacional. Isso é verdade.

Mas posso ter a melhor gestão do mundo para... imagine-se... ser bem gerido e ter um bom presente e futuro. Supostamente é essa a obrigação de quem dirige um clube. Dirigir bem. O verbo "dirigir" está na origem de "Direcção" (como o próprio nome indica)

Ganhar títulos é uma consequência. Depende de outros factores também. O Moreirense pode ser dirigido exímiamente que também não será campeão. Por motivos diferentes dos do FC Porto.

Já para nem falar que essa desculpa dos pontos do slb é esfarrapada, pois na época passada até perderam mais pontos contra os pequenos do que nós. Ou seja, o Lage podia nesta altura continuar com esta caminhada triunfal que também lhe valeria 0 títulos, com o Porto bi-campeão
Muito bem sinceramente anseio pelo dia em que tenhamos uma gestao brutal e um treinador fantastico e mesmo assim nao sejamos campeoes. Pode ser que nessa altura percebam

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Só dizer que este não é o tópico ideal para discutir a Administração do FC Porto ou o treinador... é um privilégio termos o Francisco ativo aqui e a interagir connosco, por isso devíamos aproveitar para discutir questões pertinentes no qual o Francisco pode efetivamente intervir.

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,425
2,210
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
domribeiro disse:
O pessoal não percebeu que somos dirigidos por alguém  cuja única preocupação e encher os bolsos e garantir que os seus podres não venham a tona da água.
Mute de 24h.
Quebra da regra 11.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Ignis Draco disse:
Só dizer que este não é o tópico ideal para discutir a Administração do FC Porto ou o treinador... é um privilégio termos o Francisco ativo aqui e a interagir connosco, por isso devíamos aproveitar para discutir questões pertinentes no qual o Francisco pode efetivamente intervir.
Concordo e tenho a dizer que gostei muito deste bocadinho

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,460
2,833
Vila Nova de Gaia, 1981
deco macau disse:
Ate podes ter a melhor gestao do mundo contra um adversario que ganha 32 jogos. E isto que voces insistem em ignorar .

Isto dos 32 jogos é muito bonito. Mas se forem verificar ano a ano desde Vitor Pereira a coisa nao está muito desfazada.

Temos 39 empates contra 37 dos mouros e 24 derrotas contra 21 deles. A maior diferença nestes anos está no ano de Paulo Fonseca em que perdemos 7 jogos e eles apenas 2. No ano de Lopetegui a diferença esteve nos empates ( 7 para 4)

Nos estivemos 3 anos com apenas 1 derrota. Foi porque tinhamos um Polvo nosso? Nao. Foi porque tinhamos qualidade e profissionalismo.

E com isto nao estou a justificar os 32 jogos dos mouros. Ha polvo, ha influencia. ha muita coisa. Mas focarmos apenas nisso é contra producente. Entao mais vale nao jogar. Ou se calhar admitir o que andarmos a fazer (pelo menos parece) " se formos campeoes é porreiro, mas ir á Champions é que tem que ser por isso o 2 lugar nao é mau"

Porque se formos bons, se a metermos la dentro nao ha volta a dar.Foram assim 3 anos recentemente.Eles podem correr e saltar que nao nos atingem.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,266
26,748
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
LuisFreitas disse:
Isto dos 32 jogos é muito bonito. Mas se forem verificar ano a ano desde Vitor Pereira a coisa nao está muito desfazada.

Temos 39 empates contra 37 dos mouros e 24 derrotas contra 21 deles. A maior diferença nestes anos está no ano de Paulo Fonseca em que perdemos 7 jogos e eles apenas 2. No ano de Lopetegui a diferença esteve nos empates ( 7 para 4)

Nos estivemos 3 anos com apenas 1 derrota. Foi porque tinhamos um Polvo nosso? Nao. Foi porque tinhamos qualidade e profissionalismo.

E com isto nao estou a justificar os 32 jogos dos mouros. Ha polvo, ha influencia. ha muita coisa. Mas focarmos apenas nisso é contra producente. Entao mais vale nao jogar. Ou se calhar admitir o que andarmos a fazer (pelo menos parece) " se formos campeoes é porreiro, mas ir á Champions é que tem que ser por isso o 2 lugar nao é mau"

Porque se formos bons, se a metermos la dentro nao ha volta a dar.Foram assim 3 anos recentemente.Eles podem correr e saltar que nao nos atingem.
Mesmo com o polvo, também temos de olhar para nós e ter autocrítica.
A derrota com o Gil Vicente é inadmissível.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,507
11,166
deco macau disse:
Tretas? Tem juizo. Ja sei que gostas de espalhar a tua visao do apocalipse e desculpar a corrupcao do regime.

O clube num estado financeiro critico, e com uma qualidade de gestão mediocre e ainda existem pessoas a não verem a realidade.

Para alguns, é preciso, pelos vistos, o clube falir ou andar a lutar com o sporting ou o famalicão para verem esta realidade.

Pois bem, o meu nível de exigência e amor pelo clube não me deixa ter esse grau de exigência tão baixo.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,451
33,877
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Raba disse:
Mesmo com o polvo, também temos de olhar para nós e ter autocrítica.
A derrota com o Gil Vicente é inadmissível.
E o empate com o Belenenses SAD. Com esses 5 pontos perdidos éramos lideres.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,978
45,523
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
DeepBlue disse:
E o empate com o Belenenses SAD. Com esses 5 pontos perdidos éramos lideres.
E seria o melhor arranque da historia do FCP.

E se não tivéssemos empatado na Madeira, tínhamos 16 vitorias em 16 jogos.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,532
5,516
Calma, que hoje ainda arranja um vídeo para o Twitter para sacudir a água do capote...

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,070
5,287
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Outro personagem que ganhou uma importância demasiada nesta estrutura do FCPorto.
Um grande amante de desporto, menos de desporto Rei.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,794
12,413
Quando se perde é isto. O clube fecha-se em copas, no silêncio e os sócios que se fod...