Entre jogar o Francisco ou o outro que é bom a dar toques no FIFA e na pastilha elástica, não tenho dúvidas.
Subscrevo.Desejo o melhor possível ao miúdo.
Mas sinceramente fazer-lhe-ia bem um empréstimo a um clube do meio da tabela para rodar um bocado. Neste momento está incrívelmente verde para ser opção.
Se for verdade e ele tiver qualidade para o FCP isso será revelado mais cedo ou mais tarde. Neste momento não tem.
O problema é que não havendo corona, não havendo ConceicaoJR, não ha ninguem para alem do octavio. Mesmo o pepe, demora em mostrar alguma coisinha que seja. Neste momento temos octavio e diaz e o resto é perto de zero.Tem de jogar. Nem que seja na B! Mas tem de jogar
Eu sei. Não disse para o vender mas pelo menos fazer uma perninha na B. O rapaz vê-se que precisa de jogar. De errar e corrigir lacunas.O problema é que não havendo corona, não havendo ConceicaoJR, não ha ninguem para alem do octavio. Mesmo o pepe, demora em mostrar alguma coisinha que seja. Neste momento temos octavio e diaz e o resto é perto de zero.
O Francisco precisa de ganhar confiança e essa podia-a adquirir em alguns jogos na B.Eu sei. Não disse para o vender mas pelo menos fazer uma perninha na B. O rapaz vê-se que precisa de jogar. De errar e corrigir lacunas.
Mas sem dúvida. Pêpe vai ser um ano à Evanilson e talvez para o ano dê o salto.
Fazia falta mais um extremo na direita e bem que se podia despachar o Corona já em janeiro. Só está a estragar...
Concordo, faz-lhe falta jogar com regularidade e muito treino específico, sobretudo no aspeto físico, logo um possível empréstimo ao Mainz treinado por Bo Svensson talvez fosse a melhor opção, dado que tal treinador tem lapidado diversos jovens de inegável valor, mas não estou a ver o F.C.Porto a ponderar essa possibilidade, como tal ainda vai acabar num Estoril sem jogar quase nada, tal como sucede com Romario Baró.Tem que ser emprestado ou regressar à equipa B. Está a fazer o trajeto evolutivo oposto ao que é pedido, para mim regrediu visivelmente.
Para além de achar que como extremo nunca vai dar jogador, e de lhe reconhecer um décimo do talento que muitos aqui lhe vêem, não é jogador para o FCPorto neste momento (e duvido que alguma vez o venha a ser, sobretudo se continuar neste registo de desenvolvimento). Não acrescenta, não desequilibra, não agita. É um buraco negro de más decisões e incapacidade em superar os adversários no 1x1. Não tem explosão para extremo, fisicamente é hiper frágil, perde invariavelmente os momentos de desiquilibrio em ação individual por falta de poder de aceleração e físico (chega a ser constrangedor vê-lo a enterrar lance após lance por falta de capacidade em ganhar a frente do adversário, ainda mais evidente em situações em que tem alguns metros pela frente), e já digo há muito tempo que, a dar para jogador deste nível, será sempre a jogar por dentro.
Neste momento é uma não solução neste patamar, e perdoem-me o pessimismo, não sei se alguma vez o chegará a ser.
Ser forte no drible curto vale de muito pouco no futebol quando não há estruturas físicas e técnicas que o complementem. Vai ter que dar um salto MUITO grande para poder ser um jogador com valia de FC Porto. Estar aqui neste momento, só é detrimental para ele e para o clube.
O empréstimo do Baró é corretoConcordo, faz-lhe falta jogar com regularidade e muito treino específico, sobretudo no aspeto físico, logo um possível empréstimo ao Mainz treinado por Bo Svensson talvez fosse a melhor opção, dado que tal treinador tem lapidado diversos jovens de inegável valor, mas não estou a ver o F.C.Porto a ponderar essa possibilidade, como tal ainda vai acabar num Estoril sem jogar quase nada, tal como sucede com Romario Baró.
Também creio que o treinador do Estoril tem inegável competência, no entanto o Romario Baró necessita de arrebitar e não creio que o faça onde está, quiçá por falta de motivação ou incapacidade do Bruno Pinheiro em lapidar talentos, por exemplo o jovem português Chiquinho começou muito bem a temporada, entretanto chegou o Arthur Gomes que pouco acresce à equipa e perdeu a titularidade, nem todos os técnicos têm iguais valências.O empréstimo do Baró é correto
Bom clube, bom treinador e não se metem a defender dentro da baliza
Depois é preciso o jogador ser independente e dar da perna; se não serve para o Estoril, é despachar
E não concordo com emprestar o Chico
Jogar na B, sim mas é preciso tê-lo por perto principalmente porque o Corona não conta para nada de relevante
Nisso do Baró não concordo, se ele é bom que seja titular e destaque pra voltar. Outro exemplo é o Dantas... muito bom pra muitos, mas não se afirma em lado nenhum. E não venham que a culpa é do treinador que não gosta e tal.Também creio que o treinador do Estoril tem inegável competência, no entanto o Romario Baró necessita de arrebitar e não creio que o faça onde está, quiçá por falta de motivação ou incapacidade do Bruno Pinheiro em lapidar talentos, por exemplo o jovem português Chiquinho começou muito bem a temporada, entretanto chegou o Arthur Gomes que pouco acresce à equipa e perdeu a titularidade, nem todos os técnicos têm iguais valências.
Quanto ao Francisco Conceição creio que um empréstimo lhe fazia bem, dado que necessita de jogar, ter espaço para errar, crescer e amadurecer o seu jogo, aqui com a pressão de ser quem é, ter a camisola dez parece que não tempo para nada disso.