Francisco Conceição (Juventus)

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,125
3,865
Dando os meus quinhentos. Jogando tao encostado a linha é uma presa fácil para qualquer lateral. Basta dar lhe 2, 3 m de espaço para que ele acelere e depois ir ao choque.

Ele tem de ser mais vagabundo, mas nao provou nada ainda para ter esse privilégio, verdade seja dita.
 
  • Love
Reações: Dias_21

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,865
39,350
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Mais uma entrada fraquissima... Não pode ,tal como já disseram, estar encostado à linha, não vai render ali. Não tem físico para isso e os defesas já perceberam que foge sempre para o mesmo lado e da mesma forma. Cortam espaço e metem corpo e lá se foi o Chico. Tem de jogar vagabundo na frente
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
608
358
Desejo o melhor possível ao miúdo.

Mas sinceramente fazer-lhe-ia bem um empréstimo a um clube do meio da tabela para rodar um bocado. Neste momento está incrívelmente verde para ser opção.

Se for verdade e ele tiver qualidade para o FCP isso será revelado mais cedo ou mais tarde. Neste momento não tem.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Desejo o melhor possível ao miúdo.

Mas sinceramente fazer-lhe-ia bem um empréstimo a um clube do meio da tabela para rodar um bocado. Neste momento está incrívelmente verde para ser opção.

Se for verdade e ele tiver qualidade para o FCP isso será revelado mais cedo ou mais tarde. Neste momento não tem.
Subscrevo.

Não me parece estar pronto para este patamar mas está a caminho. Um empréstimo a uma equipa competitiva de primeira liga, em que tivesse minutos continuados, ia-lhe fazer muito bem. E, se possível, com um bom treinador que o fosse moldando para alguns aspectos que me parecem ter que ser trabalhados.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,099
6,183
Porto
Tem de jogar. Nem que seja na B! Mas tem de jogar
O problema é que não havendo corona, não havendo ConceicaoJR, não ha ninguem para alem do octavio. Mesmo o pepe, demora em mostrar alguma coisinha que seja. Neste momento temos octavio e diaz e o resto é perto de zero.
 

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,865
39,350
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
O problema é que não havendo corona, não havendo ConceicaoJR, não ha ninguem para alem do octavio. Mesmo o pepe, demora em mostrar alguma coisinha que seja. Neste momento temos octavio e diaz e o resto é perto de zero.
Eu sei. Não disse para o vender mas pelo menos fazer uma perninha na B. O rapaz vê-se que precisa de jogar. De errar e corrigir lacunas.

Mas sem dúvida. Pêpe vai ser um ano à Evanilson e talvez para o ano dê o salto.

Fazia falta mais um extremo na direita e bem que se podia despachar o Corona já em janeiro. Só está a estragar...
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
Eu sei. Não disse para o vender mas pelo menos fazer uma perninha na B. O rapaz vê-se que precisa de jogar. De errar e corrigir lacunas.

Mas sem dúvida. Pêpe vai ser um ano à Evanilson e talvez para o ano dê o salto.

Fazia falta mais um extremo na direita e bem que se podia despachar o Corona já em janeiro. Só está a estragar...
O Francisco precisa de ganhar confiança e essa podia-a adquirir em alguns jogos na B.
 
  • Like
Reações: Dias_21

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Encostar o miúdo na linha é matá-lo. Quando recebe lá bola já se sabe o que vai acontecer: ou joga para trás, ou perde a bola.
Não tem capacidade física para este nível. Demasiado frágil no choque. Qualquer toque e parece que voa.

Portanto, não consegue desiquilibrar, não acrescenta nada ao jogo ofensivamente, já não me lembro de o ver a ter uma jogada que se possa considerar de perigo.

Em quase 30 jogos pela equipa principal, o melhor que conseguiu foi uma assistência contra o Sintrense. Fosse o Hernâni, e já pediam para o dispensar.
Não está preparado, regressa à B e joga, joga, joga.

Já agora, e não tendo (acho eu) relevância alguma no caso, entregarem-lhe a camisola 10 foi manifestamente exagerado e cedo.
 
  • Like
Reações: jusTiNO AZUL

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,826
5,061
Salvo nos primeiros jogos, o Xico tem jogado absolutamente nada. Não justifica as sucessivas entradas em campo. Não sei se vai passar muito disto que tem mostrado. Se calhar deveria jogar mais pela B.
 
  • Like
Reações: jusTiNO AZUL

marx

Arquibancada
20 Julho 2021
142
205
O Chico n tem entrado bem nos jogos, o que é verdade, mas quem aqui comenta passa a ideia que o miúdo tem jogado a titular ou coisa parecida. Não é a entrar a 10 ou 5 minutos que se poderão tirar grandes conclusões. Nota-se que ele quer mostrar serviço e com isso acaba muitas vezes por ser perder no drible. O Pepê também devia ser emprestado a um clube da primeira liga? É que já vi o Chico a fazer melhor nesta temporada do que o Pepê, como por exemplo no jogo a titular contra o Paços. Parece-me é que alguns não sabem separar as coisas… Eu não gosto minimamente do SC mas acham mesmo que os minutos que dá ao Chico é por ser seu filho?? Muito pelo contrário, o modelo de jogo do SC é talvez o maior inimigo do crescimento do Chico. Só quem não acompanhou o trajeto do Chico é que poderá pensar que é um jogador que procura sempre o drible. O Chico é muito mais do que isso.
 

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,621
16,168
Conquistas
7
62
Porto
Tem que ser emprestado ou regressar à equipa B. Está a fazer o trajeto evolutivo oposto ao que é pedido, para mim regrediu visivelmente.
Para além de achar que como extremo nunca vai dar jogador, e de lhe reconhecer um décimo do talento que muitos aqui lhe vêem, não é jogador para o FCPorto neste momento (e duvido que alguma vez o venha a ser, sobretudo se continuar neste registo de desenvolvimento). Não acrescenta, não desequilibra, não agita. É um buraco negro de más decisões e incapacidade em superar os adversários no 1x1. Não tem explosão para extremo, fisicamente é hiper frágil, perde invariavelmente os momentos de desiquilibrio em ação individual por falta de poder de aceleração e físico (chega a ser constrangedor vê-lo a enterrar lance após lance por falta de capacidade em ganhar a frente do adversário, ainda mais evidente em situações em que tem alguns metros pela frente), e já digo há muito tempo que, a dar para jogador deste nível, será sempre a jogar por dentro.
Neste momento é uma não solução neste patamar, e perdoem-me o pessimismo, não sei se alguma vez o chegará a ser.
Ser forte no drible curto vale de muito pouco no futebol quando não há estruturas físicas e técnicas que o complementem. Vai ter que dar um salto MUITO grande para poder ser um jogador com valia de FC Porto. Estar aqui neste momento, só é detrimental para ele e para o clube.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,500
44,874
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Tem que ser emprestado ou regressar à equipa B. Está a fazer o trajeto evolutivo oposto ao que é pedido, para mim regrediu visivelmente.
Para além de achar que como extremo nunca vai dar jogador, e de lhe reconhecer um décimo do talento que muitos aqui lhe vêem, não é jogador para o FCPorto neste momento (e duvido que alguma vez o venha a ser, sobretudo se continuar neste registo de desenvolvimento). Não acrescenta, não desequilibra, não agita. É um buraco negro de más decisões e incapacidade em superar os adversários no 1x1. Não tem explosão para extremo, fisicamente é hiper frágil, perde invariavelmente os momentos de desiquilibrio em ação individual por falta de poder de aceleração e físico (chega a ser constrangedor vê-lo a enterrar lance após lance por falta de capacidade em ganhar a frente do adversário, ainda mais evidente em situações em que tem alguns metros pela frente), e já digo há muito tempo que, a dar para jogador deste nível, será sempre a jogar por dentro.
Neste momento é uma não solução neste patamar, e perdoem-me o pessimismo, não sei se alguma vez o chegará a ser.
Ser forte no drible curto vale de muito pouco no futebol quando não há estruturas físicas e técnicas que o complementem. Vai ter que dar um salto MUITO grande para poder ser um jogador com valia de FC Porto. Estar aqui neste momento, só é detrimental para ele e para o clube.
Concordo, faz-lhe falta jogar com regularidade e muito treino específico, sobretudo no aspeto físico, logo um possível empréstimo ao Mainz treinado por Bo Svensson talvez fosse a melhor opção, dado que tal treinador tem lapidado diversos jovens de inegável valor, mas não estou a ver o F.C.Porto a ponderar essa possibilidade, como tal ainda vai acabar num Estoril sem jogar quase nada, tal como sucede com Romario Baró.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,777
193,834
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Concordo, faz-lhe falta jogar com regularidade e muito treino específico, sobretudo no aspeto físico, logo um possível empréstimo ao Mainz treinado por Bo Svensson talvez fosse a melhor opção, dado que tal treinador tem lapidado diversos jovens de inegável valor, mas não estou a ver o F.C.Porto a ponderar essa possibilidade, como tal ainda vai acabar num Estoril sem jogar quase nada, tal como sucede com Romario Baró.
O empréstimo do Baró é correto
Bom clube, bom treinador e não se metem a defender dentro da baliza
Depois é preciso o jogador ser independente e dar da perna; se não serve para o Estoril, é despachar

E não concordo com emprestar o Chico
Jogar na B, sim mas é preciso tê-lo por perto principalmente porque o Corona não conta para nada de relevante
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,137
15,050
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Só numa situação muito particular é que o Francisco sairá. Vai crescer no Olival e agarrar minutos aos poucos.

Lembrar que ainda á pouco tempo era suplente nos Sub19. Precisa de crescer longe dos focos, aqui. E é o que vai acontecer.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,777
193,834
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O incrível é que me parece que o próprio velhote do Chico não percebeu o que tem ali

O rapaz pode partir da linha inicialmente mas tê-lo a pedir linha é perder o jogador
Não é rápido, pode ser bom no drible curto mas na linha pede-se um drible de outro estilo e não tem pé direito para sair para a linha de fundo
É meter a jogar por dentro onde pode decidir em espaços curtos e aparecer em situações mais vantajosas para marcar/assistir
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,500
44,874
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O empréstimo do Baró é correto
Bom clube, bom treinador e não se metem a defender dentro da baliza
Depois é preciso o jogador ser independente e dar da perna; se não serve para o Estoril, é despachar

E não concordo com emprestar o Chico
Jogar na B, sim mas é preciso tê-lo por perto principalmente porque o Corona não conta para nada de relevante
Também creio que o treinador do Estoril tem inegável competência, no entanto o Romario Baró necessita de arrebitar e não creio que o faça onde está, quiçá por falta de motivação ou incapacidade do Bruno Pinheiro em lapidar talentos, por exemplo o jovem português Chiquinho começou muito bem a temporada, entretanto chegou o Arthur Gomes que pouco acresce à equipa e perdeu a titularidade, nem todos os técnicos têm iguais valências.

Quanto ao Francisco Conceição creio que um empréstimo lhe fazia bem, dado que necessita de jogar, ter espaço para errar, crescer e amadurecer o seu jogo, aqui com a pressão de ser quem é, ter a camisola dez parece que não tempo para nada disso.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,780
10,856
Também creio que o treinador do Estoril tem inegável competência, no entanto o Romario Baró necessita de arrebitar e não creio que o faça onde está, quiçá por falta de motivação ou incapacidade do Bruno Pinheiro em lapidar talentos, por exemplo o jovem português Chiquinho começou muito bem a temporada, entretanto chegou o Arthur Gomes que pouco acresce à equipa e perdeu a titularidade, nem todos os técnicos têm iguais valências.

Quanto ao Francisco Conceição creio que um empréstimo lhe fazia bem, dado que necessita de jogar, ter espaço para errar, crescer e amadurecer o seu jogo, aqui com a pressão de ser quem é, ter a camisola dez parece que não tempo para nada disso.
Nisso do Baró não concordo, se ele é bom que seja titular e destaque pra voltar. Outro exemplo é o Dantas... muito bom pra muitos, mas não se afirma em lado nenhum. E não venham que a culpa é do treinador que não gosta e tal.