Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,671
4,674
Dando os meus quinhentos. Jogando tao encostado a linha é uma presa fácil para qualquer lateral. Basta dar lhe 2, 3 m de espaço para que ele acelere e depois ir ao choque.

Ele tem de ser mais vagabundo, mas nao provou nada ainda para ter esse privilégio, verdade seja dita.

• Love
Reações: Dias_21

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,439
48,449
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Mais uma entrada fraquissima... Não pode ,tal como já disseram, estar encostado à linha, não vai render ali. Não tem físico para isso e os defesas já perceberam que foge sempre para o mesmo lado e da mesma forma. Cortam espaço e metem corpo e lá se foi o Chico. Tem de jogar vagabundo na frente

• Like
Reações: Conceição Santos

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,404
1,340
Desejo o melhor possível ao miúdo.

Mas sinceramente fazer-lhe-ia bem um empréstimo a um clube do meio da tabela para rodar um bocado. Neste momento está incrívelmente verde para ser opção.

Se for verdade e ele tiver qualidade para o FCP isso será revelado mais cedo ou mais tarde. Neste momento não tem.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,049
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Desejo o melhor possível ao miúdo.

Mas sinceramente fazer-lhe-ia bem um empréstimo a um clube do meio da tabela para rodar um bocado. Neste momento está incrívelmente verde para ser opção.

Se for verdade e ele tiver qualidade para o FCP isso será revelado mais cedo ou mais tarde. Neste momento não tem.
Subscrevo.

Não me parece estar pronto para este patamar mas está a caminho. Um empréstimo a uma equipa competitiva de primeira liga, em que tivesse minutos continuados, ia-lhe fazer muito bem. E, se possível, com um bom treinador que o fosse moldando para alguns aspectos que me parecem ter que ser trabalhados.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,220
7,614
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Tem de jogar. Nem que seja na B! Mas tem de jogar
O problema é que não havendo corona, não havendo ConceicaoJR, não ha ninguem para alem do octavio. Mesmo o pepe, demora em mostrar alguma coisinha que seja. Neste momento temos octavio e diaz e o resto é perto de zero.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,439
48,449
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
O problema é que não havendo corona, não havendo ConceicaoJR, não ha ninguem para alem do octavio. Mesmo o pepe, demora em mostrar alguma coisinha que seja. Neste momento temos octavio e diaz e o resto é perto de zero.
Eu sei. Não disse para o vender mas pelo menos fazer uma perninha na B. O rapaz vê-se que precisa de jogar. De errar e corrigir lacunas.

Mas sem dúvida. Pêpe vai ser um ano à Evanilson e talvez para o ano dê o salto.

Fazia falta mais um extremo na direita e bem que se podia despachar o Corona já em janeiro. Só está a estragar...

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,445
Minho
Eu sei. Não disse para o vender mas pelo menos fazer uma perninha na B. O rapaz vê-se que precisa de jogar. De errar e corrigir lacunas.

Mas sem dúvida. Pêpe vai ser um ano à Evanilson e talvez para o ano dê o salto.

Fazia falta mais um extremo na direita e bem que se podia despachar o Corona já em janeiro. Só está a estragar...
O Francisco precisa de ganhar confiança e essa podia-a adquirir em alguns jogos na B.

• Like
Reações: Dias_21

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Encostar o miúdo na linha é matá-lo. Quando recebe lá bola já se sabe o que vai acontecer: ou joga para trás, ou perde a bola.
Não tem capacidade física para este nível. Demasiado frágil no choque. Qualquer toque e parece que voa.

Portanto, não consegue desiquilibrar, não acrescenta nada ao jogo ofensivamente, já não me lembro de o ver a ter uma jogada que se possa considerar de perigo.

Em quase 30 jogos pela equipa principal, o melhor que conseguiu foi uma assistência contra o Sintrense. Fosse o Hernâni, e já pediam para o dispensar.
Não está preparado, regressa à B e joga, joga, joga.

Já agora, e não tendo (acho eu) relevância alguma no caso, entregarem-lhe a camisola 10 foi manifestamente exagerado e cedo.

• Like
Reações: jusTiNO AZUL

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,350
5,989
Salvo nos primeiros jogos, o Xico tem jogado absolutamente nada. Não justifica as sucessivas entradas em campo. Não sei se vai passar muito disto que tem mostrado. Se calhar deveria jogar mais pela B.

• Like
Reações: jusTiNO AZUL

marx

Arquibancada
20 Julho 2021
142
205
O Chico n tem entrado bem nos jogos, o que é verdade, mas quem aqui comenta passa a ideia que o miúdo tem jogado a titular ou coisa parecida. Não é a entrar a 10 ou 5 minutos que se poderão tirar grandes conclusões. Nota-se que ele quer mostrar serviço e com isso acaba muitas vezes por ser perder no drible. O Pepê também devia ser emprestado a um clube da primeira liga? É que já vi o Chico a fazer melhor nesta temporada do que o Pepê, como por exemplo no jogo a titular contra o Paços. Parece-me é que alguns não sabem separar as coisas… Eu não gosto minimamente do SC mas acham mesmo que os minutos que dá ao Chico é por ser seu filho?? Muito pelo contrário, o modelo de jogo do SC é talvez o maior inimigo do crescimento do Chico. Só quem não acompanhou o trajeto do Chico é que poderá pensar que é um jogador que procura sempre o drible. O Chico é muito mais do que isso.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,919
19,249
Conquistas
7
63
Porto
Tem que ser emprestado ou regressar à equipa B. Está a fazer o trajeto evolutivo oposto ao que é pedido, para mim regrediu visivelmente.
Para além de achar que como extremo nunca vai dar jogador, e de lhe reconhecer um décimo do talento que muitos aqui lhe vêem, não é jogador para o FCPorto neste momento (e duvido que alguma vez o venha a ser, sobretudo se continuar neste registo de desenvolvimento). Não acrescenta, não desequilibra, não agita. É um buraco negro de más decisões e incapacidade em superar os adversários no 1x1. Não tem explosão para extremo, fisicamente é hiper frágil, perde invariavelmente os momentos de desiquilibrio em ação individual por falta de poder de aceleração e físico (chega a ser constrangedor vê-lo a enterrar lance após lance por falta de capacidade em ganhar a frente do adversário, ainda mais evidente em situações em que tem alguns metros pela frente), e já digo há muito tempo que, a dar para jogador deste nível, será sempre a jogar por dentro.
Neste momento é uma não solução neste patamar, e perdoem-me o pessimismo, não sei se alguma vez o chegará a ser.
Ser forte no drible curto vale de muito pouco no futebol quando não há estruturas físicas e técnicas que o complementem. Vai ter que dar um salto MUITO grande para poder ser um jogador com valia de FC Porto. Estar aqui neste momento, só é detrimental para ele e para o clube.

Indiana Jones

Tribuna Presidencial
25 Maio 2020
27,862
49,837
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Tem que ser emprestado ou regressar à equipa B. Está a fazer o trajeto evolutivo oposto ao que é pedido, para mim regrediu visivelmente.
Para além de achar que como extremo nunca vai dar jogador, e de lhe reconhecer um décimo do talento que muitos aqui lhe vêem, não é jogador para o FCPorto neste momento (e duvido que alguma vez o venha a ser, sobretudo se continuar neste registo de desenvolvimento). Não acrescenta, não desequilibra, não agita. É um buraco negro de más decisões e incapacidade em superar os adversários no 1x1. Não tem explosão para extremo, fisicamente é hiper frágil, perde invariavelmente os momentos de desiquilibrio em ação individual por falta de poder de aceleração e físico (chega a ser constrangedor vê-lo a enterrar lance após lance por falta de capacidade em ganhar a frente do adversário, ainda mais evidente em situações em que tem alguns metros pela frente), e já digo há muito tempo que, a dar para jogador deste nível, será sempre a jogar por dentro.
Neste momento é uma não solução neste patamar, e perdoem-me o pessimismo, não sei se alguma vez o chegará a ser.
Ser forte no drible curto vale de muito pouco no futebol quando não há estruturas físicas e técnicas que o complementem. Vai ter que dar um salto MUITO grande para poder ser um jogador com valia de FC Porto. Estar aqui neste momento, só é detrimental para ele e para o clube.
Concordo, faz-lhe falta jogar com regularidade e muito treino específico, sobretudo no aspeto físico, logo um possível empréstimo ao Mainz treinado por Bo Svensson talvez fosse a melhor opção, dado que tal treinador tem lapidado diversos jovens de inegável valor, mas não estou a ver o F.C.Porto a ponderar essa possibilidade, como tal ainda vai acabar num Estoril sem jogar quase nada, tal como sucede com Romario Baró.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
96,651
234,540
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Concordo, faz-lhe falta jogar com regularidade e muito treino específico, sobretudo no aspeto físico, logo um possível empréstimo ao Mainz treinado por Bo Svensson talvez fosse a melhor opção, dado que tal treinador tem lapidado diversos jovens de inegável valor, mas não estou a ver o F.C.Porto a ponderar essa possibilidade, como tal ainda vai acabar num Estoril sem jogar quase nada, tal como sucede com Romario Baró.
O empréstimo do Baró é correto
Bom clube, bom treinador e não se metem a defender dentro da baliza
Depois é preciso o jogador ser independente e dar da perna; se não serve para o Estoril, é despachar

E não concordo com emprestar o Chico
Jogar na B, sim mas é preciso tê-lo por perto principalmente porque o Corona não conta para nada de relevante

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,198
16,782
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Só numa situação muito particular é que o Francisco sairá. Vai crescer no Olival e agarrar minutos aos poucos.

Lembrar que ainda á pouco tempo era suplente nos Sub19. Precisa de crescer longe dos focos, aqui. E é o que vai acontecer.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
96,651
234,540
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O incrível é que me parece que o próprio velhote do Chico não percebeu o que tem ali

O rapaz pode partir da linha inicialmente mas tê-lo a pedir linha é perder o jogador
Não é rápido, pode ser bom no drible curto mas na linha pede-se um drible de outro estilo e não tem pé direito para sair para a linha de fundo
É meter a jogar por dentro onde pode decidir em espaços curtos e aparecer em situações mais vantajosas para marcar/assistir

• Like
Reações: Conceição Santos

Indiana Jones

Tribuna Presidencial
25 Maio 2020
27,862
49,837
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O empréstimo do Baró é correto
Bom clube, bom treinador e não se metem a defender dentro da baliza
Depois é preciso o jogador ser independente e dar da perna; se não serve para o Estoril, é despachar

E não concordo com emprestar o Chico
Jogar na B, sim mas é preciso tê-lo por perto principalmente porque o Corona não conta para nada de relevante
Também creio que o treinador do Estoril tem inegável competência, no entanto o Romario Baró necessita de arrebitar e não creio que o faça onde está, quiçá por falta de motivação ou incapacidade do Bruno Pinheiro em lapidar talentos, por exemplo o jovem português Chiquinho começou muito bem a temporada, entretanto chegou o Arthur Gomes que pouco acresce à equipa e perdeu a titularidade, nem todos os técnicos têm iguais valências.

Quanto ao Francisco Conceição creio que um empréstimo lhe fazia bem, dado que necessita de jogar, ter espaço para errar, crescer e amadurecer o seu jogo, aqui com a pressão de ser quem é, ter a camisola dez parece que não tempo para nada disso.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,233
14,682
Também creio que o treinador do Estoril tem inegável competência, no entanto o Romario Baró necessita de arrebitar e não creio que o faça onde está, quiçá por falta de motivação ou incapacidade do Bruno Pinheiro em lapidar talentos, por exemplo o jovem português Chiquinho começou muito bem a temporada, entretanto chegou o Arthur Gomes que pouco acresce à equipa e perdeu a titularidade, nem todos os técnicos têm iguais valências.

Quanto ao Francisco Conceição creio que um empréstimo lhe fazia bem, dado que necessita de jogar, ter espaço para errar, crescer e amadurecer o seu jogo, aqui com a pressão de ser quem é, ter a camisola dez parece que não tempo para nada disso.
Nisso do Baró não concordo, se ele é bom que seja titular e destaque pra voltar. Outro exemplo é o Dantas... muito bom pra muitos, mas não se afirma em lado nenhum. E não venham que a culpa é do treinador que não gosta e tal.