Francesinhas á moda do Porto

L

Lucho_3_8

Guest
Mr. Blue disse:
E os cachorrinhos do Gazela (na Batalha), alguém conhece?
Do melhor!

PS - Francesinhas é no Fase, claro.

ADORO esses cachorrinhos!! o prego também é muito bom..mas os cachorros são qualquer coisa mesmo

P

Pavão

Guest
obrigadinho a todos... com tanta conversa sobre francesinhas, quebrei a dieta e hoje lá marchou mais uma do Locanda a seguir ao meu treino de futebol

nada como uma francesinha no forno a lenha para recuperar as calorias queimadas no futebol popular ;)

mkimm01

Bancada lateral
11 Julho 2012
677
22
79
Viana do Castelo
Bem francezinhas, francezinhas vou estar em Paris de 3 a 8 de Outubro próximo e vou ver se são ou não gostosas ...............

Também gosto á moda do Porto claro.

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,627
1,657
pmtprata disse:
Pessoal, alguém me poderia ajudar em dizer locais onde se podem comer francesinhas que vão ao Forno de Lenha?  Eu para já só fui ao Tappas e ao Locanda em Canelas...mas gostaria de experimentar mais sítios...Obrigado!!!
O Forno em Coimbroes, Rua Barão Corvo 389, 4400 Vila Nova de Gaia

pmtprata

Bancada central
16 Março 2012
1,088
5
45
Espinho
8down disse:
O Forno em Coimbroes, Rua Barão Corvo 389, 4400 Vila Nova de Gaia
Thanks ;)

Um dia destes ainda vou fazer uma listagem de francesinhas que só vão ao forno....

Para já vai em Locanda, Lali, Tappas, Maracaná e Forno....

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,477
2,035
Porto
Ramalho disse:
Café \"ONITAL\" na praceta Rainha Dona Amélia........experimentem!
Com tantos sítios bons para comeremos francesinha : Galiza, Gaveto, Cunha, Velasquez, Regaleira, etc, foste logo escolher um café de benfiquistas fanáticos, basta ver a decoração do dito café que fica na esquina de Santos Pousada

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,794
2,207
42
Faro
Aqui fala-se de boas francesinhas e não dos gostos clubisticos de quem as faz.

As francesinhas do "ONITAL", pra mim, são muito boas......o resto pouco me importa. Tanto que quando lá vou é pra comer e não para discutir futebol. No entanto já lá vi alguns jogos do Porto e tinha vários adeptos nossos por lá....

Mas se já experimentas-te a francesinha de lá, posso saber qual a tua opinião?

P

Pavão

Guest
o meu top:

1.º Requinte
2.º Santiago
3.º Offline2 (perto do elcorte inglês em Gaia)
4.º Capa Negra
5.º Locanda (é o mais perto de casa)

D

Drácula

Guest
sou uma espécie de "pro" no que toca a ir a sítios onde as francesinhas são fatelas ( culpa minha , porque procuro sempre inovar ) .

também podia fazer uma lista , mas por uma questão de elegância é melhor não . :)

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,477
2,035
Porto
Ramalho disse:
Aqui fala-se de boas francesinhas e não dos gostos clubisticos de quem as faz.

As francesinhas do "ONITAL", pra mim, são muito boas......o resto pouco me importa. Tanto que quando lá vou é pra comer e não para discutir futebol. No entanto já lá vi alguns jogos do Porto e tinha vários adeptos nossos por lá....

Mas se já experimentas-te a francesinha de lá, posso saber qual a tua opinião?
Não vou dizer que comi porque era mentira, nem estou a dizer se são boas ou más

O que digo é que prefiro comer uma francesinha sem estar rodeado de galhardetes do Benfas à miha volta ... tira-me o apetite !!!

Mas cada um come onde se sente melhor

S

SADRUMS

Guest
Locanda (V.N.Gaia, nos Carvalhos)
Verso em Pedra (Porto, próximo da Alfândega)
As do Café Hamburgo na Madalena (Gaia) também não são más mas ao pé das outras....

Sempre se ouve falar nas do capa negra...não que sejam más...mas aquilo já é demasiado industrializado pro meu gosto!

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,794
2,207
42
Faro
Sangue Azul disse:
Não vou dizer que comi porque era mentira, nem estou a dizer se são boas ou más

O que digo é que prefiro comer uma francesinha sem estar rodeado de galhardetes do Benfas à miha volta ... tira-me o apetite !!!

Mas cada um come onde se sente melhor
...

Essa boca é um bocado infeliz da tua parte......

Aprecio boas francesinhas e não tenho problemas de identidade relativamente ao meu clube, isso permite-me comer onde quiser. A minha vida nao gira em volta de um gosto clubistico.....não deixo de fazer algo que gosto só pq do outro lado está alguém com um gosto clubistico diferente do meu.....isso seria ridiculo!

pmtprata

Bancada central
16 Março 2012
1,088
5
45
Espinho
Pavão disse:
o meu top:

1.º Requinte
2.º Santiago
3.º Offline2 (perto do elcorte inglês em Gaia)
4.º Capa Negra
5.º Locanda (é o mais perto de casa)
Se tens por perto o Locanda de Canelas também te aconselho o S. Joao que no meu entender são bem boas e melhores...

O meu Top neste momento é:
1- Tappas (gaia)  *
2-S. Joao (Canelas)
3- Locanda (Canelas) *
4-Bufete Fase (Porto)
5- Lusomassa III (Paços Brandão-S. M. Feira) *-experimentei domingo
6- Santiago (Porto)

As que levam * são as que vão a forno de Lenha...realmente o queijo acho que fica muito muito melhor...

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,477
2,035
Porto
Ramalho disse:
...

Essa boca é um bocado infeliz da tua parte......

Aprecio boas francesinhas e não tenho problemas de identidade relativamente ao meu clube, isso permite-me comer onde quiser. A minha vida nao gira em volta de um gosto clubistico.....não deixo de fazer algo que gosto só pq do outro lado está alguém com um gosto clubistico diferente do meu.....isso seria ridiculo!
Não mandei nenhuma boca e se te sentiste ofendido não tens razão para isso

Mas a verdade é que apesar de para ti ser ridículo, podendo não comer num sítio no Porto, rodeado de emblemas do 5LB é o que eu faço, a menos que fosse um sítio muito especial o que naturalmente não é o caso desse café. 

Porém, que te saibam muito bem as francesinhas  nesse local de Benfas é o que te desejo

P

Pavão

Guest
pmtprata disse:
Se tens por perto o Locanda de Canelas também te aconselho o S. Joao que no meu entender são bem boas e melhores...

O meu Top neste momento é:
1- Tappas (gaia)  *
2-S. Joao (Canelas)
3- Locanda (Canelas) *
4-Bufete Fase (Porto)
5- Lusomassa III (Paços Brandão-S. M. Feira) *-experimentei domingo
6- Santiago (Porto)

As que levam * são as que vão a forno de Lenha...realmente o queijo acho que fica muito muito melhor...
a minha esposa viu uma vez um funcionário do S. João a ir à casa de banho e depois seguir de volta à cozinha sem lavar as mãos (os lavatórios são cá fora)... desde então o S. João ficou riscado da lista...

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,477
2,035
Porto
No restaurante Bancário no Porto, tem francesinhas em massa folhada
Penso que é o único local onde são feitas dessa maneira
experimentem mas não abusem

C

Coelho

Guest
Ontem fui ao Tappas e realmente vim muito agradado com a francesinha, ia em modo alfa sierra :) por ser em forno a lenha mas conquistou-me muito bom mesmo!!!

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,239
71
Porto
A francesinha no Capa ainda está mais cara do que no Galiza! 10.50€, por volta disso...

Já se falou aqui dos melhores sítios onde comer uma francesinha, podíamos agora era fazer uma tabela de preços da francesinha de todos esses locais mencionados.