Francesinhas á moda do Porto

P

Pavão

Guest
ontem fui ao Tappas na Madalena e dei com o nariz na porta... raio de pontaria... de todos os dias fui escolher aquele em que estavam fechados... com a vontade da francesinha acabei por me sentar a comer uma no Barrigas lá à porta...

(não tem nada a haver com o antigo Barrigas que era um franchise...)

a francesinha não estava grande coisa e ainda acabei por me sentir adoentado da barriga...

se a gula é pecado, ontem lá levei com castigo

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,477
2,035
Porto
vemka disse:
Vou ao Porto de 12 a 14 de Outubro. Quais os lugares que recomendam visitar e onde devo comer a melhor francesinha?
Aconselho-te a cervejaria Galiza, a cerveja de pressão sempre a sair tb é uma delícia, fica perto da Rotunda da Boavista

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,477
2,035
Porto
vemka disse:
Vou ao Porto de 12 a 14 de Outubro. Quais os lugares que recomendam visitar e onde devo comer a melhor francesinha?
Quanto aos lugares a visitar, depende de já conheceres ou não o Porto

Se não conheceres tens de passar pela Ribeira e fazer a marginal até à Foz
Para passeares tens o Parque da Cidade e o Palácio de Cristal
Serralves e o Palácio da Bolsa são impedíveis
A Casa da Música basta ver de fora, para entrar só se for para assistir a algum espectáculo

Se precisares de mais dicas, pergunta

M

MegaPorto

Guest
Diogo Silva disse:
Alguém daqui tem ido ao requinte em matosinhos?

Continuam recomendáveis? O preço?
As francesinhas estão irreconhecíveis relativamente ao passado (antes das obras), não gostei. Para "contribuir", o ambiente estava muito barulhento.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,477
2,035
Porto
MegaPorto disse:
As francesinhas estão irreconhecíveis relativamente ao passado (antes das obras), não gostei. Para "contribuir", o ambiente estava muito barulhento.
Concordo contigo plenamente
Em Matosinhos mais vale ir ao Gaveto

C

ColossalPorto

Guest
Sangue Azul disse:
Aconselho-te a cervejaria Galiza, a cerveja de pressão sempre a sair tb é uma delícia, fica perto da Rotunda da Boavista
Confirmo que é um espectáculo. Para a próxima também quero experimentar do ''Capa Negra''. Já ando para ir lá há uns dias...

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,477
2,035
Porto
Local onde NÃO IR comer francesinhas é no El Corte Ingles de V N Gaia

São simplesmente intragáveis, o que é estranho porque a restante comida é razoável, especialmente na Taverna

vemka

Bancada lateral
29 Agosto 2011
920
625
Conquistas
6
42
Câmara de Lobos
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
  • Sérgio Conceição
  • Campeão Nacional 19/20
Comi uma francesinha no SantiagoF a frente do Coliseu. Estava óptima. Fiz o roteiro normal pela cidade(Clerigos,Aliados, Bolhão, Sé, Dragão etc).

Volto em Fevereiro/Março com uns amigos madeirenses para os oitavos de final!

P

Pavão

Guest
experimentei esta semana no "Majara" em Matosinhos... junto aquele parque de estacionamento grande

descobri que têm o segredo do molho do "Mocaba" o que as torna muito boas... e o pão saloio também foi uma novidade engraçada

ponto negativo: merecia um bom bife e não umas "lasquinhas" de carne...

mas é uma boa francesinha

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,477
2,035
Porto
Festival da Francesinha na Praça de D. João I

Dos dias 9 a 18 deste mês de Novembro vai decorrer o festival gastronómico "Francesinhas na Baixa"

Vão ser diversos os restaurantes e cervejarias a confeccionar francesinhas, sendo esperadas milhares de apreciadores.

Vai decorrer na Praça D. João I ( também conhecida por Praça dos Cavalos) em frente ao Rivoli

Eu vou lá estar num desses dias

P

Pavão

Guest
vemka disse:
Comi uma francesinha no SantiagoF a frente do Coliseu. Estava óptima. Fiz o roteiro normal pela cidade(Clerigos,Aliados, Bolhão, Sé, Dragão etc).

Volto em Fevereiro/Março com uns amigos madeirenses para os oitavos de final!
optima escolha, geográficamente eram as mais faceis de encontrares e estão em 2.º na minha lista de francesinhas top...

em numero 1.º continuo a dizer que estão as do Requinte. Sim, é verdade que pioraram no periodo pós-obras, mas já voltaram a subir de qualidade.

Ontem lá fiz o sacrificio em prol deste forum e fui experimentar outra ;)

Café Tappas, na Madalena...

preço 8,5 + 1 euro pelo ovo
prós: molho pouco picante e delicioso, forno a lenha, bom bife
menos bom: os enchidos deviam de ser de melhor qualidade (a salsicha do Requinte dá porrada nas outras todas)

O atendimento foi fantástico, peçam uma "leiteira" (caneca de cerveja em aluminio sempre fresquinha), não tentem o "molho à homem"... se acharem o molho pouco picante peçam os dois molhos e deitem algumas gotinhas do "molho à homem" no molho normal e este ficará já muito mais picante

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Levei ao tappas um mexicano amigo que disse que o molho à homem é para meninos :D . Molho picante à homem é nas bifanas dos aliados no conga! Tudo isto segundo o mexicano expert em picantes eheh

pmtprata

Bancada central
16 Março 2012
1,088
5
45
Espinho
ixnay disse:
Levei ao tappas um mexicano amigo que disse que o molho à homem é para meninos :D . Molho picante à homem é nas bifanas dos aliados no conga! Tudo isto segundo o mexicano expert em picantes eheh
Fooogooo...o homem então deve ter pulmões de aço pois eu provei o molho à homem e tive logo de enfiar uma golada de cerveja...aliás acho que é um exagero pois a francesinha até perde o sabor e só se fica com o sabor do picante....o ideal é misturar ambos os molhos...