Francesinhas á moda do Porto

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,080
15,702
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O mexicano tem razão! Vão ao México ou aos Estados Unidos (California) e provem aqueles molhos e depois digam algo.

D

DRÁKON

Guest
pmtprata disse:
Sempre que o nosso grande Porto joga em casa...a seguir é da praxe com os Amigos!!!! E normalmente é sempre à descoberta de novos sítios!!!
Sugestões ?

9 Março 2012
3,499
4,000
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Devenish disse:
Mulheres! Qualquer que seja, salvo algumas exceções, são sempre melhor que francesinhas que só fazem mal à saúde enquanto elas...
...também, algumas vezes!!! ;)

Admito que não sou um fã incondicional, mas nos mesmos tempos de estudante na FCUP, "marchavam" num cafezito que existia ali perto da câmara - o Pontual...ainda existe?

Tinham a curiosidade de serem por norma melhores ao almoço do que ao jantar...uma questão de molhos e cozinheiros disponíveis, segundo me parecia.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,080
15,702
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Do almoço para o jantar...pois é! Sempre a aquecerem o molho enquanto não acabar e fizerem outro. Era a mesma treta com as bifanas anos atrás, comia uma tudo bem comia duas ou três e já nem jantava e doía-me a cabeça. Devia ter 37 anos na época mas agora tenho 59 anos e já não tenho vida para essas extravagâncias porque até já nem me satisfaz. Sobre francesinhas há tantos lugares agora que é difícil definir o melhor ou melhores, longe vão os tempos que eram 4,5 locais apenas a fazerem-nas - cheguei a comer duas seguidas mas nessa época não havia as batatas fritas a acompanhar, e agora é um fartote...faz um bem do caraças...mas desde que seja de vez em quando aceita-se.

D

DRÁKON

Guest
Devenish disse:
Mulheres! Qualquer que seja, salvo algumas exceções, são sempre melhor que francesinhas que só fazem mal à saúde enquanto elas...

Ai....Que maroto....
eheheh

Ricasete

Bancada central
15 Junho 2007
1,523
93
Hoje vou tentar ir ao "etapas" (não confundir com o tappas do candal e madalena). É um restaurante novo em Matosinhos e disseram-me que as francesinhas são muito boas.

Para já (e já perdi a conta aos locais onde comi francesinhas) colocaria no top:

1º Tappas (do Candal)
2º Café Santiago (passos manuel)
3º Locanda (canelas).

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,477
2,035
Porto
Como é tradição e para dar sorte nos dias dos grandes jogos fui com os meus filhos almoçar uma francesinha

Desta vez fui à cervejaria Galiza. O preço é de 9,75 euros. Estava boa mas já lá comi melhores, com o bife mais tenro.

Royal_Flush

Arquibancada
21 Janeiro 2013
105
1
Das melhores que comi ultimamente foi em Canelas e n,n foi no Locanda.
São enormes,eles até vendem meia francesinha(com acréscimo de 1e)..tem 2 bifes e são mto mto boas.
N sei o nome do local porque os colegas com quem fui só tratam por "João",se alguém for da zona deve conhecer :p

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Royal_Flush disse:
São enormes,eles até vendem meia francesinha(com acréscimo de 1e)..tem 2 bifes e são mto mto boas.
N sei o nome do local porque os colegas com quem fui só tratam por "João",se alguém for da zona deve conhecer :p
O tasco chama-se S. João...

P

Pinkman

Guest
Não sei se algum conterrâneo meu já aqui falou e se falou peço desculpa por me repetir.

Quem puder que visite em Braga a Taberna Belga... as francesinhas são de comer e chorar por mais!!!

Existem 2 restaurante e a qualquer dia da semana eles estão completamente cheios e as pessoas esperam o tempo que for preciso a sua vez de sentar..

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,202
1,925
Conquistas
2
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Em Vila do Conde gosto em dois lados.

Restaurante "O Mestre" e "Pizzaria Cabanas".

Não sei alguém daqui já foi a algum dos 2.

pmtprata

Bancada central
16 Março 2012
1,088
5
45
Espinho
Royal_Flush disse:
Chama-se mesmo Café S. João...;)