Francesinhas á moda do Porto

P

Pavão

Guest
pmtprata disse:
Chama-se mesmo Café S. João...;)
nunca lá fui, conheço a reputação, mas a minha noiva já lá foi e desde que viu um funcionário a sair directamente da casa de banho para a cozinha sem passar pela casa de partida (lavar as mãos) tornou-se um sitio fora do mapa para nós

informação para quem não sabe: o Locanda Real fechou a casa na estrada nacional e abriu um sitio novo na zona industrial de Canelas... a francesinha é boa mas, peçam para colocar salsicha fresca, fica sempre melhor

amarques

Bancada central
7 Junho 2011
2,308
138
47
Lisboa, 1977
Boas tardes.
Vou a caminho do Porto e amanhã antes de ir para o estádio pensei levar a namorada a comer uma francesinha... alguém pode sugerir sítios?
Obrigado

P

Pavão

Guest
sim... o Santiago, pela facilidade na localização é talvez a melhor escolha...

outras opções:
Requinte em Matosinhos
Capa Negra perto do Campo Alegre

P

Pavão

Guest
mmm... ontem era dia especial e atacamos mais uma francesinha num sitio já conhecido... aconselho que peçam a francesinha Real no Locanda... a linguiça fresca melhora e muito a francesinha que de si já era muito boa.

A

Austeridardos

Guest
Pavão disse:
mmm... ontem era dia especial e atacamos mais uma francesinha num sitio já conhecido... aconselho que peçam a francesinha Real no Locanda... a linguiça fresca melhora e muito a francesinha que de si já era muito boa.
De aqui a uma horita espero estar sentado no Locanda à espera da Real Francesinha

A

Austeridardos

Guest
Pavão disse:
e que tal estavam amigo?
Já lá fui 4 ou 5 vezes, mas esta foi sem duvida a vez que me correu melhor!

Não tive que esperar por mesa, porque um amigo chegou primeiro ao restaurante e levou ele com a seca ( também nao costuma ser nada que não se aguente)!

Depois mal me sentei estava a chegar o Pão de Alho ( formato fatia de pizza ), olé... é sem duvida muito muito bom.

Depois a Real Francesinha...continua muito boa e aquele queijo no forno é muito muito bom!

Não gosto muito de dizer que esta francesinha é melhor que a outra...há sitios onde já fui e que dificelmente me apanham lá outra vez, a casas como o Locanda que continuam a fazer parte do meu roteiro.

Como moro perto de Ermesinde não preciso de andar muito, para comer francezinhas divinais. Mas sabe bem de vez enquando mudar de ares.

S

SADRUMS

Guest
Locanda é TOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOP!

Já há uns tempos que não vou lá. Mas alguém se sabe confirmar se fechou nos Carvalhos (nas traseira das bombas combustível) e agora apenas tem em Canelas?

Like

Arquibancada
9 Março 2012
408
0
SADRUMS disse:

Já há uns tempos que não vou lá. Mas alguém se sabe confirmar se fechou nos Carvalhos (nas traseira das bombas combustível) e agora apenas tem em Canelas?
Locanda, Tappas, Lali.... francesinha no forno de lenha é TOP!

C

Costinha

Guest
A ultima que comi foi no yuko. Estava óptima, com uma bela sangria a acompanhar. Ja agora, alguém conhece o kardoso, bons comeres no bonjardim? Ouvi comentários muito positivos sobre a francesinha... Tenho de ir ver!

A

Austeridardos

Guest
SADRUMS disse:

Boas,

Sim, fechou nos Carvalhos..., mas já abriu um novo espaço, também em canelas!

Não te sei dizer a morada. Se ligares para o antigo (travessa do buel ) ou fores lá, e tiver muita gente a espera de mesa eles perguntam-te se não queres ir ao novo e dizem-te onde fica

S

SADRUMS

Guest
Austeridardos disse:
Boas,

Não te sei dizer a morada. Se ligares para o antigo (travessa do buel ) ou fores lá, e tiver muita gente a espera de mesa eles perguntam-te se não queres ir ao novo e dizem-te onde fica
obrigado!

fcp1893

Tribuna
19 Junho 2013
3,357
990
Em Penafiel, adoro as do Café Royal.

Não são muito grandes. Mas, são muito saborosas.

P

Pavão

Guest
Austeridardos disse:
Boas,

ainda não lá fui mas disseram-me que era na zona industrial de canelas...

quanto ao forno a lenha, sim, faz maravilhas... mas não é tudo... a do Tappas por exemplo, não me convence... falta-lhe enchidos de qualidade.