Francesinhas á moda do Porto

H

hm1893

Guest
Ronhaldo disse:
Tropicália em Gondomar, na Avenida General Humberto Delgado!

São enormes e mesmo boas!
Em gondomar tens o Madureira, o Charco (rio tinto) que são melhores que no tropicalia.

pmtprata

Bancada central
16 Março 2012
1,088
5
45
Espinho
Mielcarski81 disse:
Já comi francesinhas e das que mencionaste a que actualmente gosto mais é no Capa Negra. No bufete fase tive azar pois quando lá fui o pão vinha mesmo torrado tipo preto e nunca mais lá fui, no requinte actualmente não sei o porquê mas não estão iguais, no ano passado ou antes eram bem melhores, no Santiago são fixes mas não é nada de mais.
Hoje falaram me de um sitio em Canelas, Café S.João, nunca fui lá mas irei experimentar de certeza. Gosto muito das francesinhas do Charco (Rio tinto) o molho é potente, café Diu (Rua da Boavista), no Ricardo em Leça tb é fixe.
A semana passada comi uma num restaurante mesmo junto ao campo do Perosinho, não me recordo o nome sinceramente, muuito fixe em forno a lenha com um molho muito saboroso, mas o melhor é a decoração, tem fotos de jogadores que já lá foram como o Moutinho, Alex Sandro e outros...
O Café S. Joao para mim para quem vive na zona de gaia valem bem a pena, pois são enormes (aconselho-te a levares contigo a palavra fome...vê lá tu que servem meias francesinhas...a francesinha leva dois bifes e os ingredientes são de qualidade....
Mas se quiseres comer a uma determinada hora aconselho-te a ires meia hora antes pois (ao fim de semana) é da praxe esperar aproximadamente 30 minutos....

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Experimentei um que me diziam bem e confirmei:

Pontual, na rua do Almada, no Porto.

Bem boas e baratas.. comparativamente com outros locais.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,752
1,233
BrunoMateus disse:
Fica perto da zona do Bragaparque, agora não te consigo explicar o caminho xD
Moro pertíssimo então, hei-de investigar e dar lá um saltinho ;)

Um que me falaram muito bem em Braga e que também nunca fui é a Taberna Belga. Tenho me começar a estar mais atento às francesinhas aqui da zona :D

P

Pavão

Guest
Mielcarski81 disse:
Já comi francesinhas e das que mencionaste a que actualmente gosto mais é no Capa Negra. No bufete fase tive azar pois quando lá fui o pão vinha mesmo torrado tipo preto e nunca mais lá fui, no requinte actualmente não sei o porquê mas não estão iguais, no ano passado ou antes eram bem melhores, no Santiago são fixes mas não é nada de mais.
Hoje falaram me de um sitio em Canelas, Café S.João, nunca fui lá mas irei experimentar de certeza. Gosto muito das francesinhas do Charco (Rio tinto) o molho é potente, café Diu (Rua da Boavista), no Ricardo em Leça tb é fixe.
A semana passada comi uma num restaurante mesmo junto ao campo do Perosinho, não me recordo o nome sinceramente, muuito fixe em forno a lenha com um molho muito saboroso, mas o melhor é a decoração, tem fotos de jogadores que já lá foram como o Moutinho, Alex Sandro e outros...
perto do Perosinho? não faço ideia... talvez a Quinta da Pena?

as do Requinte são muito boas, já regressaram ao que eram. As do Locanda também não são más de todo, coloco-as ao nivel das do Café Santiago.

Outro sitio bom é o Offline em Gaia, aquelas tripas enfarinhadas com molho de francesinha para entrada, ficam divinais

P

PedroVieira

Guest
Noite de francesinha a ver a selecção, este tempo mais frio e chuvoso até faz a dita francesa cair melhor. :)

19 Maio 2008
3,119
16
pmtprata disse:
Eu há sitios onde quero ir e ainda não fui, mas já ouvi falar que são boas:

1-Tappas
2-Cafe Santiago
3- Bufete Fase
4- Café Lali

Se puderem sugiram-me mais sítios...é que eu e uns amigos meus estamos a fazer um Blog sobre o NGC e as francesinhas e quantos mais sitios experimentarmos melhor

Restaurante Olímpico em Santo Tirso. Vale a pena.

ricardongs

Bancada lateral
4 Agosto 2007
583
68
Viana do Castelo
Diogo Silva disse:
Experimentei um que me diziam bem e confirmei:

Pontual, na rua do Almada, no Porto.

Bem boas e baratas.. comparativamente com outros locais.
x2

Para quem conhecia o antigo café Luso na Praça Carlos Alberto, o Pontual é de um dos filhos do dono do Luso

M

Marcos19

Guest
Não é por nada,mas ver este tópico á hora do jantar é bastante cruel!eheheheh

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,083
15,707
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
ricardongs disse:
x2

Para quem conhecia o antigo café Luso na Praça Carlos Alberto, o Pontual é de um dos filhos do dono do Luso
Filho e filha, outro filho está na rua da Torrinha com o seu próprio nome; Afonso. A técnica é a mesma nos dois lados igual à do Luso.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,083
15,707
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
ricardongs disse:
Exacto ... boas .... e aqueles finos ui ui ui
E a bola, os rissóis, amendoins/tremoços(grátis) - chega a francesinha que demora uma eternidade porque vai ao forno na hora (ao contrário Capa Negra - Campo Alegre que chega a francesinha 1º que o fino - ao ver essa cena uma vez cortei com francesinhas lá) e passam-se umas horas jeitosas lá e se houver futebol ainda melhor porque bebem-se mais finos.

pmtprata

Bancada central
16 Março 2012
1,088
5
45
Espinho
Pessoal...dos restaurantes/tascas/cafes/cervejarias/....:D
Para além do Locanda, Tappas, Lali na Madalena...conhecem mais sitios onde a francesinha vai ao forno de lenha?  É que podem dizer o que quiserem...eu adoro francesinhas, mas as que vao ao forno de lenha ficam divinais....

ruihbk

Bancada lateral
8 Março 2012
782
645
Como grande apreciador de Francesinhas vou também dar o meu contributo.

1-Bufete Fase
2-Requinte
3- Café Santiago
4- AR de Rio (grupo capa negra, o local e a vista são fantásticos)
5- Local a descobrir.

Para quem gosta de de um bom petisco aconselho o Rei dos Cachorros, no grande Porto, são qualquer coisa de fabulosos.