Francesinhas á moda do Porto

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Em vez do knorr experimentem carne de porco, deixar refugar e depois triturar com a varinha mágica. Nunca, mas nunca colocar qualquer tipo de licor, pois quando se aquecer o molho o sabor do licor vem todo ao de cima. Podem colocar também cenoura...

L

Lucho_3_8

Guest
Capa negra 2, Santiago, Bufete fase e requinte! As melhores sem dúvida!

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Tappas Café, pode estar em 1º nos rankings, mas não acho nada de especial... a anos luz de francesinhas como se come no santiago ou no afonso...

L

Lucho_3_8

Guest
ya no Afonso também são boas...No Tappas acho muito banal mesmo....

BrunoMateus

Bancada lateral
11 Março 2012
607
0
Nuno Martins disse:
Pelo nome não me agrada. É que se calhar nem têm super bock, e acompanhar uma francesinha com sagres... :s
O nome não tem nada a ver com a cerveja! podes beber a super bock xD

Quem já vi por lá foi o Jesualdo ...

macedo

Bancada central
10 Março 2012
2,243
900
Conquistas
1
  • Rui Filipe
Já fui a muitos sitios que aqui falam e gostei muito do cafe santiago e do buffet fase, mas continua a preferir as do amandius na feira, mas no geral vale a pena ir a todas :)

pmtprata

Bancada central
16 Março 2012
1,088
5
45
Espinho
nuno queiros disse:
Tappas Café, pode estar em 1º nos rankings, mas não acho nada de especial... a anos luz de francesinhas como se come no santiago ou no afonso...
Eu nunca experimentei o tappas...

Apesar de já ir tarde...e alguns aqui já devem saber...vi no JN uma promoção até amanha que na compra de um cupão no jornal a francesinha no tappas era a metade do preço.....

pmtprata

Bancada central
16 Março 2012
1,088
5
45
Espinho
Eu há sitios onde quero ir e ainda não fui, mas já ouvi falar que são boas:

1-Tappas
2-Cafe Santiago
3- Bufete Fase
4- Café Lali

Se puderem sugiram-me mais sítios...é que eu e uns amigos meus estamos a fazer um Blog sobre o NGC e as francesinhas e quantos mais sitios experimentarmos melhor

P

portocampeao

Guest
Também não gostei das do Tappas. Gosto das do Ricardo em Leça.

P

PedroVieira

Guest
Se as francesinhas não fossem a bomba calórica que são comia todas as semanas.

pmtprata

Bancada central
16 Março 2012
1,088
5
45
Espinho
PedroVieira disse:
Se as francesinhas não fossem a bomba calórica que são comia todas as semanas.
Experimenta comer todas as semanas...mas nos restantes dias fazes 30-40minutos a correr.....:)

Assim já vale a pena!!!!!

Uma de 15-15 dias já cai bem!!!!!

P

PedroVieira

Guest
Eu quando como uma fico 2 ou 3 dias a fazer exercício para a perder. (mas não me arrependo, também só como 1 por mês ou menos actualmente)

Mielcarski81

Bancada central
25 Maio 2012
1,438
492
Conquistas
5
44
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Taça de Portugal 19/20
Lucho_3_8 disse:
Capa negra 2, Santiago, Bufete fase e requinte! As melhores sem dúvida!
Já comi francesinhas e das que mencionaste a que actualmente gosto mais é no Capa Negra. No bufete fase tive azar pois quando lá fui o pão vinha mesmo torrado tipo preto e nunca mais lá fui, no requinte actualmente não sei o porquê mas não estão iguais, no ano passado ou antes eram bem melhores, no Santiago são fixes mas não é nada de mais.
Hoje falaram me de um sitio em Canelas, Café S.João, nunca fui lá mas irei experimentar de certeza. Gosto muito das francesinhas do Charco (Rio tinto) o molho é potente, café Diu (Rua da Boavista), no Ricardo em Leça tb é fixe.
A semana passada comi uma num restaurante mesmo junto ao campo do Perosinho, não me recordo o nome sinceramente, muuito fixe em forno a lenha com um molho muito saboroso, mas o melhor é a decoração, tem fotos de jogadores que já lá foram como o Moutinho, Alex Sandro e outros...