Fair play financeiro e Gestão Financeira do Clube

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,904
95
Por muito que não goste da gestão actual do NGC....porque raio veio o Angelino falar publicamente agora?
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,482
14,193
FCPorto1989 disse:
Por muito que não goste da gestão actual do NGC....porque raio veio o Angelino falar publicamente agora?
O timing realmente é fantástico mas pronto que se há de fazer...
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
FCPorto1989 disse:
Por muito que não goste da gestão actual do NGC....porque raio veio o Angelino falar publicamente agora?
Já vi que está desatentto.

Desde que o Angelino saiu já falou pelo menos 4 vezes...portanto n foi só agora
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,904
95
Portoallez2 disse:
O timing realmente é fantástico mas pronto que se há de fazer...
O timing é péssimo! Podia falar à vontade, está no seu direito. Mas porra...primeiro deveria falar numa das Assembleias, mesmo que não o deixassem ir, mostrava que os tinha no lugar e ia mesmo desafiando quem não o quisesse lá, agora assim não abona nada em favor dele! E como disse hoje o meu Pai mal o ouviu a falar, fala disto, daquilo e nao sei que...a dizer que a gestão do FC Porto está mal (que está) e comparando com as dos outros 2 grandes, mas ele que explique o que se passou na Gaianima que teve a Judiciaria lá metida e tudo.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,482
14,193
FCPorto1989 disse:
O timing é péssimo! Podia falar à vontade, está no seu direito. Mas porra...primeiro deveria falar numa das Assembleias, mesmo que não o deixassem ir, mostrava que os tinha no lugar e ia mesmo desafiando quem não o quisesse lá, agora assim não abona nada em favor dele! E como disse hoje o meu Pai mal o ouviu a falar, fala disto, daquilo e nao sei que...a dizer que a gestão do FC Porto está mal (que está) e comparando com as dos outros 2 grandes, mas ele que explique o que se passou na Gaianima que teve a Judiciaria lá metida e tudo.
Quando disse que o timing e fantástico tava a ser irónico..
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,402
5,318
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu tinha uma ideia do Angelino que mudou um pouco depois de o ver elogiar o Antero, acho que há ali qualquer coisa de estranho, e agora há esta entrevista a elogiar o regime, que se fosse apenas baseada no plano desportivo eu ate poderia compreender, mas que não parece se enquadrar na realidade do que se conhece e até é público em relação ás contas desse clube.

Não sei, começo cada vez mais a achar que ninguém é inocente nesta história do que foi a nossa gestão na última meia dúzia de anos com os resultados que se conhecem, uns são mais culpados que os outros, mas no fundo todos se sentavam á mesma mesa para enfardar.

E isso cria um cenário muito complicado para o nosso futuro, aparentemente não há ninguém em que se possa confiar inteiramente, só alguns que são tão sombrios, que esse beneficio da duvida nem sequer existe.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,282
6,140
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Há anos que se vê qual o rumo da SAD mas curiosamente para alguns o Timming para chamar a atenção é sempre o errado.....

No início da época não pode ser que destabiliza no meio da época idem no final temos de dar uma hipótese que para o ano vai ser diferente....

E lá continuam os mesmos a enterrar o clube e a encher os bolsos....

 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,402
5,318
Conquistas
1
  • Junho/18
domribeiro disse:
Há anos que se vê qual o rumo da SAD mas curiosamente para alguns o Timming para chamar a atenção é sempre o errado.....

No início da época não pode ser que destabiliza no meio da época idem no final temos de dar uma hipótese que para o ano vai ser diferente....

E lá continuam os mesmos a enterrar o clube e a encher os bolsos....
Ele pode criticar á vontade, aliás até acho bem que o faça, o que estava a criticar é depois elogiar personagens como o Antero e gestão de contas como as do regime, face ao que se vai sabendo sobre as mesmas, que nem são transparentes nem aparentemente estão sobre controlo.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,282
6,140
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Branco disse:
Ele pode criticar á vontade, aliás até acho bem que o faça, o que estava a criticar é depois elogiar personagens como o Antero e gestão de contas como as do regime, face ao que se vai sabendo sobre as mesmas, que nem são transparentes nem aparentemente estão sobre controlo.
Sinceramente há anos que nem olho para as contas deles.... mas confesso que me faz confusão o pessoal falar sempre que lá os milhões são a fingir e que cá são a sério...... que cá as contas são transparentes e lá não; principalmente porque depois reparas que quem diz isso não sabe sequer ler um orçamento....

Mas siga.....

Sobre os elogios ao AH naquilo que já li não vi grandes elogios, mas também concordo que o Angelino devia ser mais incisivo ao expor a "competência" da peça.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,861
15,206
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O Angelino pelo menos já saiu há bastante tempo e o que diz hoje do caminho seguido pela Direção sempre o disse. Não mudou o disco pq já não mais músicas para tocar.
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Ele não só o elogiou(disse que era uma peça fulcral no FCP) mas tb o responsabilizou( disse que o falhanço nas contratações era da sua responsabilidade)
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,402
5,318
Conquistas
1
  • Junho/18
domribeiro disse:
Sinceramente há anos que nem olho para as contas deles.... mas confesso que me faz confusão o pessoal falar sempre que lá os milhões são a fingir e que cá são a sério...... que cá as contas são transparentes e lá não; principalmente porque depois reparas que quem diz isso não sabe sequer ler um orçamento....

Mas siga.....

Sobre os elogios ao AH naquilo que já li não vi grandes elogios, mas também concordo que o Angelino devia ser mais incisivo ao expor a "competência" da peça.
Eu acho que o Angelino deve falar das nossas contas e das lacunas do nosso modelo de negócio o máximo possível, nada a opor a isso, mas obviamente tem isto é como tudo na vida, quem critica arrisca-se a ser criticado, e não é por ele ter razão nas criticas que faz á SAD, que os elogios ás contas do regime e Antero não vão soar a estranhos.

E não é por implicância minha, é por tudo o que sabemos e é público sobre as contas do regime (seja em valores ou em transparência), e tudo o que soubemos que o Antero fez ao longo dos anos, cria duvidas sobre as reais intenções do Angelino porque nada disso parece bater certo, elogiar um clube que tal como o nosso também parece estar envolvido em esquemas e com dividas enormes, e um dos burlões responsáveis pelo nosso estado actual, não lembra ao diabo.

Eu cada vez mais olho perplexo para todos este actores que andaram e andam a rondar o nosso clube, parece que nenhum deles dá para apontar e dizer que ali está alguém, que definitivamente nos pode dar novo rumo e não tem agendas pessoais para além do sucesso desportivo/financeiro da instituição.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,402
5,318
Conquistas
1
  • Junho/18
MISTICAPORTISTA disse:
Ele não só o elogiou(disse que era uma peça fulcral no FCP) mas tb o responsabilizou( disse que o falhanço nas contratações era da sua responsabilidade)
Quer dizer, alguém que sabe no que o Antero andou metido e porque falhavam estas contratações, dá a ideia que isto foi tudo uma questão de mau casting, e não de negociatas em que os interesses do clube eram secundários.

Se isto não é dourar a pilula, não sei o que é, e se somarmos a estes elogios ao regime, cada vez mais a ideia de se estar a fazer ao tacho de uma futura gestão de um Antero amigo do regime, fica mais plausível.

Eu suspeito que o regime vai tentar fazer a mesma coisa que anda a tentar fazer com os calimeros, e apoiar subtilmente (via CS aliada) alguém nas próximas eleições do nosso clube que vá de acordo aos seus interesses, no nosso caso será para tentar manter o mesmo status quo de um PdC já de si complacente e aburguesado.
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Branco disse:
Quer dizer, alguém que sabe no que o Antero andou metido e porque falhavam estas contratações, dá a ideia que isto foi tudo uma questão de mau casting, e não de negociatas em que os interesses do clube eram secundários.

Se isto não é dourar a pilula, não sei o que é, e se somarmos a estes elogios ao regime, cada vez mais a ideia de se estar a fazer ao tacho de uma futura gestão de um Antero amigo do regime, fica mais plausível.

Eu suspeito que o regime vai tentar fazer a mesma coisa que anda a tentar fazer com os calimeros, e apoiar subtilmente (via CS aliada) alguém nas próximas eleições do nosso clube que vá de acordo aos seus interesses, no nosso caso será para tentar manter o mesmo status quo de um PdC já de si complacente e aburguesado.
Não é grande consolo.

Passar de negligencia para incompetencia
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,282
6,140
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Branco disse:
Eu bacho que o Angelino deve falar das nossas contas e das lacunas do nosso modelo de negócio o máximo possível, nada a opor a isso, mas obviamente tem isto é como tudo na vida, quem critica arrisca-se a ser criticado, e não é por ele ter razão nas criticas que faz á SAD, que os elogios ás contas do regime e Antero não vão soar a estranhos.

E não é por implicância minha, é por tudo o que sabemos e é público sobre as contas do regime (seja em valores ou em transparência)...
Das declarações do angelino só li o que foi colocado neste quadro.... e o que entendi foi que ele disse que nós continuamos no mau caminho e o regime parece ter invertido o rumo.  Isso é mentira?

PS: talvez seja por ignorância minha mas explica lá isso que é publico sobre as contas do regime
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,402
5,318
Conquistas
1
  • Junho/18
domribeiro disse:
Das declarações do angelino só li o que foi colocado neste quadro.... e o que entendi foi que ele disse que nós continuamos no mau caminho e o regime parece ter invertido o rumo.  Isso é mentira?

PS: talvez seja por ignorância minha mas explica lá isso que é publico sobre as contas do regime
A UEFA aparentemente os dá como tendo as 2ªs maiores dividas liquidas enquanto clube, e não me parece que os negócios que os envolvem com o Mendes sejam mais transparentes que os nossos.

Onde o Angelino os poderia ter elogiado e eu aí nada teria a criticar, era na vertente desportiva, de facto existe maior capacidade de resposta desportiva, mas pouco sentido faz nos criticar pela falta de sustentabilidade financeira e transparência usado outro péssimo exemplo, dessa mesma realidade.

Isto não é para defender a SAD das criticas dele, é só para salientar que tal como no caso dos elogios ao Antero, parece que existem aqui objectivos pessoais que vão para além de ele simplesmente estar a constatar o óbvio em relação á qualidade da nossa gestão e falta de transparência da mesma.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
O Angelino disse que o Antero era um ativo. Não disse que era um santo a quem só faltam as asinhas. Não iliba o ex-CEO de nada é certo, mas o silêncio era de ouro nesta situação e era o que devia ter feito o nosso consócio...

Em relação aos apagados, o Angelino só disse que eles são o único dos 3 grandes que lhe parecem ter alterado o rumo estratégico no sentido das exigências que o futuro impõe aos clubes portugueses. Não disse que eles são virgens à espera do casamento...
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,081
83,162
40
Branco disse:
Eu tinha uma ideia do Angelino que mudou um pouco depois de o ver elogiar o Antero, acho que há ali qualquer coisa de estranho
Disse que ele era um activo no FC Porto.

O VP, por exemplo, esse sim, elogiou bastante o AH, algo que me surpreendeu bastante.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Gostei da entrevista do Angelino, nota-se que tem antecipado vários cenários  e estratégias claras para se adequar a eles.

Neste sentido e na forma como transmite a mensagem percebe-se que está muito à frente de quem nos governa o Clube, salvo o exagero nos anglicismos.

Fiquei sem perceber, desconfio que pelo fato do próprio não ter ideias claras em relação a isso, se está disponível para assumir uma alternativa à atual SAD, seja como figura principal ou coadjuvante...

... mas a verdade é que vai aumentando a frequência das suas aparições e mensagens...!!!