Fair play financeiro e Gestão Financeira do Clube

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,822
1,715
"O problema das comissões é que não se pagam apenas aquisições e vendas, mas também o comissionamento nas renovações e celebração de primeiros contratos profissionais de jogadores da formação da casa. A política de comissões da SAD é, no mínimo, discutível, bem como os negócios com o filho do presidente por uma questão de transparência"
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,656
25,824
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
FCP07 disse:
"O problema das comissões é que não se pagam apenas aquisições e vendas, mas também o comissionamento nas renovações e celebração de primeiros contratos profissionais de jogadores da formação da casa. A política de comissões da SAD é, no mínimo, discutível, bem como os negócios com o filho do presidente por uma questão de transparência"
Já aí está o presidente a atacar o Angelino.

Diga-se que este parágrafo do Angelino é um resumo perfeito de uma das poucas-vergonhas que existem na SAD.

Ruben Neves assina contrato profissional -> 10% do passe para o Caldeira e mais 100 mil euros a cada 20 jogos
André Silva renova contrato -> 10% do passe para o Teixeira e 100 mil euros a cada 10 jogos

não é escandaloso, isto?

Ainda há dias renovamos com o Diogo Queirós, Diogo Dalot, Diogo Costa, etc... agora vamos esperar pelo Futebol Leaks para saber quem é que vai enriquecer com estes sem ter de se chatear
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,442
33,726
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Segundo parece admitiram a vendas de um ou mais jogadores em Janeiro para fazer face à periclitante situação financeira. Alguém confirma?

Se for esse o caso acho que a sair alguém deverão ser Herrera, Brahimi, Marega, Evandro, Sérgio Oliveira e Adrián López. Livrem-se de vender Danilo, Layún, Alex Telles, Rúben Neves, Otávio ou André Silva!! Era o atirar a toalha ao chão com a época a meio.

As minhas razões:
    » HERRERA - devido ao seu rendimento, importância reduzida no jogo da equipa, idade, potencial encaixe significativo

    » BRAHIMI - parece não contar para o NES, pouca utilização, ir à CAN em Janeiro/Fevereiro, aproveitar interessados no mercado inglês, idade, potencial encaixe significativo, para não desvalorizar

    » MAREGA - aproveitar a valorização actual, não causa impacto no plantel, oportunidade única (?) para a  realização de mais valias

    » ADRIÁN LÓPEZ - rendimento nulo, salário exorbitante

    » EVANDRO - pouca utilização, fácil substituição, idade

    » SÉRGIO OLIVEIRA - pouca utilização, fácil substituição, tem mercado, pode dar um bom encaixe

Nestes 6 jogadores o FCP pode perfeitamente encaixar cerca de 75/80 milhões de euros e deixar de pagar cerca de 11/12 M€ em salários por ano. No caso do espanhol, mesmo que a sua saída seja apenas por empréstimo já seria bom deixar de pagar o ordenado.

Tem a palavra a SAD.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,707
1,160
Acho demasiado optimista encaixar 75 milhões com esses jogadores. Sinceramente apontava para pouco mais de metade.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,637
12,219
DeepBlue disse:
Segundo parece admitiram a vendas de um ou mais jogadores em Janeiro para fazer face à periclitante situação financeira. Alguém confirma?

Se for esse o caso acho que a sair alguém deverão ser Herrera, Brahimi, Marega, Evandro, Sérgio Oliveira e Adrián López. Livrem-se de vender Danilo, Layún, Alex Telles, Rúben Neves, Otávio ou André Silva!! Era o atirar a toalha ao chão com a época a meio.

As minhas razões:
    » HERRERA - devido ao seu rendimento, importância reduzida no jogo da equipa, idade, potencial encaixe significativo

    » BRAHIMI - parece não contar para o NES, pouca utilização, ir à CAN em Janeiro/Fevereiro, aproveitar interessados no mercado inglês, idade, potencial encaixe significativo, para não desvalorizar

    » MAREGA - aproveitar a valorização actual, não causa impacto no plantel, oportunidade única (?) para a  realização de mais valias

    » ADRIÁN LÓPEZ - rendimento nulo, salário exorbitante

    » EVANDRO - pouca utilização, fácil substituição, idade

    » SÉRGIO OLIVEIRA - pouca utilização, fácil substituição, tem mercado, pode dar um bom encaixe

Nestes 6 jogadores o FCP pode perfeitamente encaixar cerca de 75/80 milhões de euros e deixar de pagar cerca de 11/12 M€ em salários por ano. No caso do espanhol, mesmo que a sua saída seja apenas por empréstimo já seria bom deixar de pagar o ordenado.

Tem a palavra a SAD.
São as vendas mais lógicas de momento e parece-me que vender até nem é assim tão difícil.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,520
1,439
Conquistas
16
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
DeepBlue disse:
Segundo parece admitiram a vendas de um ou mais jogadores em Janeiro para fazer face à periclitante situação financeira. Alguém confirma?

Se for esse o caso acho que a sair alguém deverão ser Herrera, Brahimi, Marega, Evandro, Sérgio Oliveira e Adrián López. Livrem-se de vender Danilo, Layún, Alex Telles, Rúben Neves, Otávio ou André Silva!! Era o atirar a toalha ao chão com a época a meio.

As minhas razões:
    » HERRERA - devido ao seu rendimento, importância reduzida no jogo da equipa, idade, potencial encaixe significativo

    » BRAHIMI - parece não contar para o NES, pouca utilização, ir à CAN em Janeiro/Fevereiro, aproveitar interessados no mercado inglês, idade, potencial encaixe significativo, para não desvalorizar

    » MAREGA - aproveitar a valorização actual, não causa impacto no plantel, oportunidade única (?) para a  realização de mais valias

    » ADRIÁN LÓPEZ - rendimento nulo, salário exorbitante

    » EVANDRO - pouca utilização, fácil substituição, idade

    » SÉRGIO OLIVEIRA - pouca utilização, fácil substituição, tem mercado, pode dar um bom encaixe

Nestes 6 jogadores o FCP pode perfeitamente encaixar cerca de 75/80 milhões de euros e deixar de pagar cerca de 11/12 M€ em salários por ano. No caso do espanhol, mesmo que a sua saída seja apenas por empréstimo já seria bom deixar de pagar o ordenado.

Tem a palavra a SAD.
Ai 75...

10 Herrera, 20 Brahimi, 4 Marega, 1 Adrian, 0.5 Sergio, 0.5 Evandro= 36 e e' com sorte.
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,101
0
Da lista de emprestados 34.

Mais os 3 dispensados agora. Ou seja 37 jogadores sem contar com a B.

Vejo entre o que eu acho que são o que têm potencial e que têm conquistado o seu lugar nos clube para onde foram, 4 jogadores.

Dá 11% de gajos que podem fazer parte do plantel a curto prazo.

Alguém que dominasse os números, e o assunto, fazer umas contas e uma análise sobre dinheiro investido em passes, comissões, ordenados... era muito bom para perceber ao certo, que percentagem de receita das transferências milionárias dos últimos anos, desde as vendas da época de Villas Boas, por exemplo, que se perderam pelas entranhas desta SAD e administração.

Sei que existem os relatórios e contas mas para uma pessoa normal, mas que seja interessada uma análise mais deste tipo é mais interessante para perceber as coisas.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
Os adeptos que já têm a informação actualizada, os quase 60 milhões de prejuízo do último exercício e a necessidade premente de fazer mais de 115 milhões em mais valias até Junho, consegue haver alguém a vangloriar-se por números excepcionais e já completamente esmagados de 2015?

Parece o caso de um primo festejar o euromilhões que um tio ganhou o ano passado quando este ano já só tem dívidas.

Também não percebo a coisa da uefa lançar estes números para a praça pública tão desfasados no tempo.
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,945
místicadoPedroto disse:
Os adeptos que já têm a informação actualizada, os quase 60 milhões de prejuízo do último exercício e a necessidade premente de fazer mais de 115 milhões em mais valias até Junho, consegue haver alguém a vangloriar-se por números excepcionais e já completamente esmagados de 2015?

Parece o caso de um primo festejar o euromilhões que um tio ganhou o ano passado quando este ano já só tem dívidas.

Também não percebo a coisa da uefa lançar estes números para a praça pública tão desfasados no tempo.
O pior é que muita, mas mesmo muita gente, vê a noticia e fica com uma ideia totalmente errada. Até que passa um ano, saiem os resultados que não se advinham muito bons deste ano e caiem para a realidade. Mas o tempo que isto demora...veja-se as redes sociais, n adeptos contentes pelos dados de 2015. Enfim...


 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Li o tal relatorio das receitas e das dividas.

O que me chamou mais atenção é o aumento da diferença entre os clubes do topo e os outros.
Não há nenhuma maneira de reequilibrar as coisas.
A globalização tornou os clubes ricos e historicos ainda mais ricos pela divulgação conseguindo angariar adeptos por todo o mundo( e consequentemente receita)

Portugal só tem uma solução: formação. formação e formação
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,383
21,361
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
DeepBlue disse:
Segundo parece admitiram a vendas de um ou mais jogadores em Janeiro para fazer face à periclitante situação financeira. Alguém confirma?

Se for esse o caso acho que a sair alguém deverão ser Herrera, Brahimi, Marega, Evandro, Sérgio Oliveira e Adrián López. Livrem-se de vender Danilo, Layún, Alex Telles, Rúben Neves, Otávio ou André Silva!! Era o atirar a toalha ao chão com a época a meio.

As minhas razões:
    » HERRERA - devido ao seu rendimento, importância reduzida no jogo da equipa, idade, potencial encaixe significativo

    » BRAHIMI - parece não contar para o NES, pouca utilização, ir à CAN em Janeiro/Fevereiro, aproveitar interessados no mercado inglês, idade, potencial encaixe significativo, para não desvalorizar

    » MAREGA - aproveitar a valorização actual, não causa impacto no plantel, oportunidade única (?) para a  realização de mais valias

    » ADRIÁN LÓPEZ - rendimento nulo, salário exorbitante

    » EVANDRO - pouca utilização, fácil substituição, idade

    » SÉRGIO OLIVEIRA - pouca utilização, fácil substituição, tem mercado, pode dar um bom encaixe

Nestes 6 jogadores o FCP pode perfeitamente encaixar cerca de 75/80 milhões de euros e deixar de pagar cerca de 11/12 M€ em salários por ano. No caso do espanhol, mesmo que a sua saída seja apenas por empréstimo já seria bom deixar de pagar o ordenado.

Tem a palavra a SAD.
Essa do Brahimi não contar so pode ser "brincadeira".
O Brahimi se for vendido, bem têm que se esfregar para encontrar alguém em Janeiro que consiga ser desequilibrador, e já agora se Herrera sair também é necessário trazer alguém. Mas mais simples, muito mais simples de substituir em Janeiro...é o Herrera.

O Brahimi se for opção, não desvaloriza nunca...so valoriza. O Herrera a cada semana que passa perde valor no passe.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,442
33,726
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Miguel Alexandre disse:
Essa do Brahimi não contar so pode ser "brincadeira".
O Brahimi se for vendido, bem têm que se esfregar para encontrar alguém em Janeiro que consiga ser desequilibrador, e já agora se Herrera sair também é necessário trazer alguém. Mas mais simples, muito mais simples de substituir em Janeiro...é o Herrera.

O Brahimi se for opção, não desvaloriza nunca...so valoriza. O Herrera a cada semana que passa perde valor no passe.
Brincadeira? Vê a data do meu post e verás quantos jogos o argelino tinha feito até à data. Se o Otávio não se tem lesionado quase que aposto que o Brahimi continuava na "sombra" até agora. O nes é de ideias fixas e só deu o braço a torcer porque não havia outra alternativa válida no plantel.

Para mim, ele tem obrigatoriamente que contar... desde que trabalhe para isso.

Totalmente de acordo em relação ao Herrera.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,807
15,848
MISTICAPORTISTA disse:
Li o tal relatorio das receitas e das dividas.

O que me chamou mais atenção é o aumento da diferença entre os clubes do topo e os outros.
Não há nenhuma maneira de reequilibrar as coisas.
A globalização tornou os clubes ricos e historicos ainda mais ricos pela divulgação conseguindo angariar adeptos por todo o mundo( e consequentemente receita)

Portugal só tem uma solução: formação. formação e formação
Estou em parcial mas franco desacordo contigo.

Formação, formação e mais formação para sermos os fornecedores desses clubes ricos que falas e a idades cada vez menores e desprotegidas de leis pelos órgãos responsáveis...

Formação sim... em parte... Mas acima de tudo investir na Liga, na Liga e não nos grandes - marketing, inestidores e patrocinios externos, direitos TV partilhados, redução de equipas na Liga, procura de outras fontes de receita (partilha de uma percentagem dos ganhos europeus com todas as equipas, taxas de apostas, outras taxas audiovisuais em programas genéricos de desporto, sei lá, são infindaveis as hipoteses...)

No fundo, a Liga precisa de guito. Sim, nunca chegaremos a uma Inglaterra porque não temos massa critica para isso mas podemo-nos defender infinitamente melhor do que fazemos atualmente.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,074
25,804
Conquistas
1
MISTICAPORTISTA disse:
Li o tal relatorio das receitas e das dividas.

O que me chamou mais atenção é o aumento da diferença entre os clubes do topo e os outros.
Não há nenhuma maneira de reequilibrar as coisas.
A globalização tornou os clubes ricos e historicos ainda mais ricos pela divulgação conseguindo angariar adeptos por todo o mundo( e consequentemente receita)

Portugal só tem uma solução: formação. formação e formação
Um dos grandes princípios para o aumento da qualidade num negócio é a competição...

Quanto maior a competição entre os clubes... mais evolução haverá...

Quando o FCP ganhou títulos europeus, isso influenciou outros a melhorarem e a valorizarem se...

Pedroto foi dos melhores treinadores nacionais... aliás treinadores TOP e inovadores sempre foi o que nos distinguiu dos adversários...

Neste momento o que se assiste é tudo a favor do mesmo... parece que a carne está toda na luz... parece que os árbitros só fazem boas arbitragens nos jogos deles... e se alguém se queixa vem tudo defende los...

Isto não promove nada... promove um clube com um passivo gigantesco com tudo a dizer ámen... promove um Sporting que de caminho vai à falência... é um porto que se não muda vai pelo cano abaixo...

Mas estamos no mesquinho Portugal... onde o que interessa é lixar o próximo em honra do nosso querido benfica..