Existe algum stream onde se possa assistir?Obrigado.Jester disse:Está em muito bom plano no jogo dos sub-20 contra a Polónia.
Existe algum stream onde se possa assistir?Obrigado.Jester disse:Está em muito bom plano no jogo dos sub-20 contra a Polónia.
O jogo está a dar no canal 11Morais disse:Existe algum stream onde se possa assistir?Obrigado.
Obrigado mas esse canal aqui no Brasil eles bloqueiam.Don Corleone disse:O jogo está a dar no canal 11
é a tal coisa: se o Moutinho tivesse saido das nossas camadas jovens, às tantas andava agora pela Roménia ou Chipre. Os calimeros, por necessidade ou desespero apostaram precocemente nele (as famosas etapas queimadas) e sairam-se bem. Tal como fizeram com o Patricio.sirmister disse:Na altura até era o Marcio Sousa AKA Maradona que lhe tirava o lugar o que sublinha ainda mais o que dizes.
Essa teoria para mim não faz nem nunca fez sentido, parece que a diferença entre um grande jogador ou não é ser lançado e jogar na equipa principal do FCP, os jogadores do nivel do Moutinho aparecem sempre, se for para as Academicas e Penafil e tiver qualidade ela aparece.Y_Chippo disse:é a tal coisa: se o Moutinho tivesse saido das nossas camadas jovens, às tantas andava agora pela Roménia ou Chipre. Os calimeros, por necessidade ou desespero apostaram precocemente nele (as famosas etapas queimadas) e sairam-se bem. Tal como fizeram com o Patricio.
O Joao aqui teria andado emprestado eternamente a Academicas e Penafieis ate se "esquecer" do jogador que poderia ter sido, tal como infelizmente aconteceu a muitos nos ultimos 20 anos.
Haja vontade e tomates para mudar este paradigma.
Já para não falar no celebre "não tinha altura e corpo para jogar naquela posição"Y_Chippo disse:é a tal coisa: se o Moutinho tivesse saido das nossas camadas jovens, às tantas andava agora pela Roménia ou Chipre. Os calimeros, por necessidade ou desespero apostaram precocemente nele (as famosas etapas queimadas) e sairam-se bem. Tal como fizeram com o Patricio.
O Joao aqui teria andado emprestado eternamente a Academicas e Penafieis ate se "esquecer" do jogador que poderia ter sido, tal como infelizmente aconteceu a muitos nos ultimos 20 anos.
Haja vontade e tomates para mudar este paradigma.
Para mim o próximo que tem esse potencial é o Marco Cruz. Tem qualquer coisa que me diz que será acima da média.miguel1000 disse:Mas o problema é esse tirando o Francisco e o Gonçalo que são acima da média, apenas tens um Diogo Abreu que dará um Fábio Vieira ou o Rodrigo Valente que tá surpreendendo. Mas o Levi não é um Diogo Leite, o Meixedo um Diogo Costa ou o Pedro Vieira um Fábio Silva e nem falo do Duarte Moreira.
Não concordo. A qualidade não vem sempre ao de cima. Dependerá muito da aposta que se faz ou não no jogador, e na altura em que é feita.sirmister disse:Essa teoria para mim não faz nem nunca fez sentido, parece que a diferença entre um grande jogador ou não é ser lançado e jogar na equipa principal do FCP, os jogadores do nivel do Moutinho aparecem sempre, se for para as Academicas e Penafil e tiver qualidade ela aparece.
O Adrien Silva andou na academica, no Macabi Haifa e acabou capitão do sporting.
Não aceito isso. A qualidade vem sempre ao de cima. Se não vem é porque não há a estrutura mental para lá chegar (Fábio Paim/ e o Rui Pedro por sinal). O Danilo também andou pela Grécia e pela segunda divisão italiana, o Bruno Fernandes foi para a terceira divisão italiana e chegou lá. Porque tinham foco, porque tinham ambição, porque não se meteram em putas e vinho verde, ou se deixaram deslumbrar por terem 20 anos e o bolso cheio de notas. Ou seja, tinham a tal estrutura mental.Y_Chippo disse:Não concordo. A qualidade não vem sempre ao de cima. Dependerá muito da aposta que se faz ou não no jogador, e na altura em que é feita.
Com o Adrien e com o Ricardo Carvalho resultou a ideia de saltar em empréstimo em empréstimo. Em muitos outros não terá resultado.
Provavelmente
Resultou com muitos,outros jogadores vieram desses clubes e subiram, depois há os que foram lançados e floparam.Y_Chippo disse:Não concordo. A qualidade não vem sempre ao de cima. Dependerá muito da aposta que se faz ou não no jogador, e na altura em que é feita.
Com o Adrien e com o Ricardo Carvalho resultou a ideia de saltar em empréstimo em empréstimo. Em muitos outros não terá resultado.
Provavelmente
É bastante forte fisicamente sim, mas parece algo pesado.Treinador de Bancada disse:Para mim o próximo que tem esse potencial é o Marco Cruz. Tem qualquer coisa que me diz que será acima da média.
O próximo pode ser o Gonçalo Borges. Está muito acima da média no escalão e não tem nada a aprender ali. Já devia estar na B.Treinador de Bancada disse:Para mim o próximo que tem esse potencial é o Marco Cruz. Tem qualquer coisa que me diz que será acima da média.
Se conseguir "desligar o complicador" tem praticamente tudo para fazer uma bela carreira. Acima de tudo, tem que jogar mais simples e rápido!Treinador de Bancada disse:Para mim o próximo que tem esse potencial é o Marco Cruz. Tem qualquer coisa que me diz que será acima da média.
De acordo, mas esta época o Gonçalo precisa acima de tudo é de minutos de jogo para continuar a sua evolução. Não pode passar outra época no banco, se isso significar ter que ir aos Sub-19 não vejo grande problema.Celta7 disse:O próximo pode ser o Gonçalo Borges. Está muito acima da média no escalão e não tem nada a aprender ali. Já devia estar na B.
O que ele precisa de trabalhar é o QI e entendimento de jogo. Vejo nele sem desprimor para o Gonçalo uma versão mais fraca do Quaresma. Tem as ferramentas técnicas e físicas para ser um jogador com grande futuro, mas tem de se livrar dos vícios que traz da formação, de querer constantemente ir para o um contra um sempre com bicicletas, de não saber por vezes jogar mais simples ao primeiro toque, o ter de aprender a cruzar melhor etc.DeepBlue disse:De acordo, mas esta época o Gonçalo precisa acima de tudo é de minutos de jogo para continuar a sua evolução. Não pode passar outra época no banco, se isso significar ter que ir aos Sub-19 não vejo grande problema.
Tem o atrevimento, velocidade e explosão imprescindíveis aos extremos que realmente desequilibram jogos. Parte para cima dos adversários sem medo de errar.
Desde os seus 15 anos que lhe vejo potencial para se vir a tornar um excelente jogador, seja na direita ou na esquerda do ataque. Ainda precisa de limar alguns detalhes do seu jogo, mas a margem de progressão é enorme.
Uma coisa é certa, a continuar assim para o ano vai estar na pré-época e se calhar até pode ficar no plantel principal. O mesmo serve para o Fábio Vieira.
Lá está, precisa de limar o seu jogo e de levar na cabeça quando se justifique. Ser devidamente formado/formatado.Treinador de Bancada disse:O que ele precisa de trabalhar é o QI e entendimento de jogo. Vejo nele sem desprimor para o Gonçalo uma versão mais fraca do Quaresma. Tem as ferramentas técnicas e físicas para ser um jogador com grande futuro, mas tem de se livrar dos vícios que traz da formação, de querer constantemente ir para o um contra um sempre com bicicletas, de não saber por vezes jogar mais simples ao primeiro toque, o ter de aprender a cruzar melhor etc.
O Gonçalo é o estranho caso de um Porto com falta de dribladores, ser driblador a mais.
PAra mim a evolução passa por ser titularíssimo na YL (não faz sentido desder Angel, ou o João Mário para o sentar) jogar nos sub 19 , porque a B está lotada de extremos (Angel, João Mário, Afonso Sousa , Valente e Madi Queta(embora não jogue nessa posição na B)
Não penses que o driblador a mais é castrar o jogador. Antes pelo contrário, achava-o previsível na sua imprevisibilidade por querer sempre ir para cima e driblar da mesma forma. Acho que para ele crescer como jogador, tem de saber jogar mais por dentro associar e jogar no 1x1 quando pode fazer mais dano à equipa adversária.DeepBlue disse:Lá está, precisa de limar o seu jogo e de levar na cabeça quando se justifique. Ser devidamente formado/formatado.
Mas olha que no pouco que já vi do Gonçalo esta época já se começam a notar algumas melhorias.
Pessoalmente prefiro um extremo driblador do que um que seja cumpridor tacticamente e se limite a fazer passes para o lado e para trás apenas com medo de perder a bola.
Acredito que o Borges com trabalho, tempo, paciência e cobrança pode perfeitamente tornar-se num belo extremo para a nossa equipa principal.
Nunca o Quaresma teve a velocidade e explosão do Gonçalo, tal como o nível técnico do cigano era superior, muito acima da média, de excelência, e se tivesse tido cabeça podia ter sido um dos melhores jogadores do mundo.
De acordo em relação à utilização na Youth League.
E como o Gonçalo, "termos" nos Sub-19 outro extremo "driblador a mais", o Francisco Conceição. Acho se calhar nunca tivemos dois extremos com essas características e potencial em simultâneo no mesmo escalão. Dois desequilibradores puros.
Acho curioso considerares o Gonçalo um driblador e ao mesmo tempo referires que "faz sempre com bicicletas". Para mim um driblador tem que ter uma quantidade de recursos técnicos muito variados. Se fizer sempre o mesmo ou se estiver limitado a 2 ou 3 fintas, ou se descair sempre para o mesmo lado, basicamente nunca será um extremo top.Treinador de Bancada disse:O que ele precisa de trabalhar é o QI e entendimento de jogo. Vejo nele sem desprimor para o Gonçalo uma versão mais fraca do Quaresma. Tem as ferramentas técnicas e físicas para ser um jogador com grande futuro, mas tem de se livrar dos vícios que traz da formação, de querer constantemente ir para o um contra um sempre com bicicletas, de não saber por vezes jogar mais simples ao primeiro toque, o ter de aprender a cruzar melhor etc.
O Gonçalo é o estranho caso de um Porto com falta de dribladores, ser driblador a mais.
PAra mim a evolução passa por ser titularíssimo na YL (não faz sentido desder Angel, ou o João Mário para o sentar) jogar nos sub 19 , porque a B está lotada de extremos (Angel, João Mário, Afonso Sousa , Valente e Madi Queta(embora não jogue nessa posição na B)
Tens noção que acabaste de descrever o Garrincha, considerado por muitos o melhor winger de sempre?Vlk disse:Acho curioso considerares o Gonçalo um driblador e ao mesmo tempo referires que "faz sempre com bicicletas". Para mim um driblador tem que ter uma quantidade de recursos técnicos muito variados. Se fizer sempre o mesmo ou se estiver limitado a 2 ou 3 fintas, ou se descair sempre para o mesmo lado, basicamente nunca será um extremo top.