Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.78

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.78 Performance da Época
Jogos
15
Golos
2
Assistências
1
Amarelos
1
Vermelhos
0

Marinho87

Bancada central
4 Março 2019
2,450
1,894
Já foi treinar com a equipa A esta semana. Só lhe faz é bem ! Estou mesmo esperançoso em relação a este miúdo ...

Com calma, teremos craque e muito milhão no horizonte.

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,855
3,074
Conquistas
8
  • José Maria Pedroto
  • Paulinho Santos
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não me lembro de uma só geração jovem de um só clube com tanto talento como esta vencedora da Youth League.

Diogo Costa, Diogo Queirós, Diogo Leite, Tomás Esteves, Mor Ndiaye, Romário Baró, Vítor Ferreira, Fábio Vieira, Afonso Sousa, João Mário, Angel Yesid e Fábio Silva.

Muita qualidade. Tudo bem que isto vai dos 17 aos 20 ou 21 e acaba por misturar gerações, mas é muita qualidade. E ainda se poderia contar com o Dalot.

bitfcp

Bancada central
11 Agosto 2016
1,248
706
Conquistas
2
  • Deco
  • Lucho González
Hoje voltou a treinar com a A. Espero que isto signifique uma promoção.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,233
8,206
Não queria enbandeirar em arco mas temos tudo para sermos um Ajax nos proximos anos... isto se houver coragem e não vendermos as perolas ao desbarato...

D

Dragon_92

Guest
blue_Dragon disse:
Não queria enbandeirar em arco mas temos tudo para sermos um Ajax nos proximos anos... isto se houver coragem e não vendermos as perolas ao desbarato...
Primeiro que tudo é aumentar-lhes as cláusulas.

Preocupa-me, já que não estou a ver isso a ser feito...

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,495
195
Eu por acaso não gostei muito da exibição dele hoje.

Mas alastrou-se a toda a equipa. Só acordaram quando a Suíça chegou aos 2-0, merecidamente.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,591
6,852
46
Lisboa
Alves disse:
Eu por acaso não gostei muito da exibição dele hoje.

Mas alastrou-se a toda a equipa. Só acordaram quando a Suíça chegou aos 2-0, merecidamente.
Qual jogo?

P

portu

Guest
blue_Dragon disse:
Eu não esperaria sentado.
Quanto a mim, são os jogadores da formação que, tal como no passado recente (A. Silva e R. Neves), vão cobrir o défice nas contas. Estou mentalmente preparado para isso - resignado, até.
O que é preocupante, é que depois das últimas duas gerações de sub-19, há uma enorme décalage em termos de qualidade para os atuais sub-19 e sub-17.
Ou seja, depois de vendermos as pérolas atuais (os Diogos, Baró, o Fábio Vieira, o Fábio Silva, etc.) não sei a quem é que iremos deitar a mão.
Urge repensar a nossa política desportiva e financeira.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,591
6,852
46
Lisboa
portu disse:
Eu não esperaria sentado.
Quanto a mim, são os jogadores da formação que, tal como no passado recente (A. Silva e R. Neves), vão cobrir o défice nas contas. Estou mentalmente preparado para isso - resignado, até.
O que é preocupante, é que depois das últimas duas gerações de sub-19, há uma enorme décalage em termos de qualidade para os atuais sub-19 e sub-17.
Ou seja, depois de vendermos as pérolas atuais (os Diogos, Baró, o Fábio Vieira, o Fábio Silva, etc.) não sei a quem é que iremos deitar a mão.
Urge repensar a nossa política desportiva e financeira.
Há grandes gerações feitas com muitos jogadores bons, e há péssimas gerações onde estão 1 ou 2 muito bons. E é a segunda que te vai dar mais retorno financeiro. Isso das gerações é uma falácia.

Na fraca equipa de sub19 tens 2 jogadores que podem ser tanto ou mais valiosos do que os do ano anterior que mencionaste, o Francisco e o Gonçalo (e tb o Diogo Abreu acho que tem um potencial de valorização enorme).

P

portu

Guest
Vlk disse:
Há grandes gerações feitas com muitos jogadores bons, e há péssimas gerações onde estão 1 ou 2 muito bons. E é a segunda que te vai dar mais retorno financeiro. Isso das gerações é uma falácia.

Na fraca equipa de sub19 tens 2 jogadores que podem ser tanto ou mais valiosos do que os do ano anterior que mencionaste, o Francisco e o Gonçalo (e tb o Diogo Abreu acho que tem um potencial de valorização enorme).
Tens alguma razão - nisso dos jogadores bons ou muito bons.
Mas tenho dúvidas que seja como estás a dizer - ou seja, que o Gonçalo e o Francisco estarão nesse patamar dos jogadores que valem por uma geração. Oxalá.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,186
15,135
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
blue_Dragon disse:
O Ajax formou mas não produziu isso em títulos. Prefiro ser um F.C.Porto do que dividir troféus. Nos últimos 5 anos houve muito alarido á volta desta geração mas a verdade é que apenas conquistaram 3 troféus, se contarmos com a Supertaça esta época. Até nós numa Liga muito mais competitiva, com adversários mais fortes, e com uma politica bem contestada por nós, ganhamos tanto como eles.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,405
11,278
Vlk disse:

Mas o problema é esse tirando o Francisco e o Gonçalo que são acima da média, apenas tens um Diogo Abreu que dará um Fábio Vieira ou o Rodrigo Valente que tá surpreendendo. Mas o Levi não é um Diogo Leite, o Meixedo um Diogo Costa ou o Pedro Vieira um Fábio Silva e nem falo do Duarte Moreira.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,716
1,080
Vlk disse:

De acordo. A actual geração é bem mais fraca do que a do ano passado mas se calhar vai meter tantos jogadores na equipa principal (com capacidade para serem jogadores importantes) como a que foi campeã europeia.

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,059
5,157
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
miguel1000 disse:
Mas o problema é esse tirando o Francisco e o Gonçalo que são acima da média, apenas tens um Diogo Abreu que dará um Fábio Vieira ou o Rodrigo Valente que tá surpreendendo. Mas o Levi não é um Diogo Leite, o Meixedo um Diogo Costa ou o Pedro Vieira um Fábio Silva e nem falo do Duarte Moreira.
Mas isso é normal. Nenhum clube no mundo consegue produzir sempre elite.
Há gerações mais talentosas que outras, é lógico. E esta que acabamos de ter é extremamente talentosa, daí ser campeã europeia.

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,878
1,728
não é tudo tão linear na formação e nos séniores.

Na selecção sub 17 que ganhou europeu o joão moutinho era sempre suplente do paulo machado, se formos ver o trajeto de cada um .....
A passagem dos juniores para os seniores por vezes ´´e mais facil para uns do que para outros.
O fabio vieira apesar de sempre ter sido util nas equipas formação porto só o ano passado deu um salto.
Depois existem aqueles que na formação despontam e depois desaparecem.
Podemos ir buscar muitos exemplos mas vou buscar um antigo, zeferino e tinaia. Ou por exemplo moreto etc...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,325
45,898
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
FCP07 disse:
não é tudo tão linear na formação e nos séniores.

Na selecção sub 17 que ganhou europeu o joão moutinho era sempre suplente do paulo machado, se formos ver o trajeto de cada um .....
A passagem dos juniores para os seniores por vezes ´´e mais facil para uns do que para outros.
O fabio vieira apesar de sempre ter sido util nas equipas formação porto só o ano passado deu um salto.
Depois existem aqueles que na formação despontam e depois desaparecem.
Podemos ir buscar muitos exemplos mas vou buscar um antigo, zeferino e tinaia. Ou por exemplo moreto etc...
Na altura até era o Marcio Sousa AKA Maradona que lhe tirava o lugar o que sublinha ainda mais o que dizes.