Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
9,284
7,910
Tem verdadeiramente o dom da palavra. "Tinhamos uma conexão especial. Somos dois jogadores que nos conhecíamos desde muito jovens e portanto essa conexão surgia naturalmente e nós já nos conheciamos muito bem e as coisas, lá está, acabavam por surgir naturalmente porque já nos conheciamos muito bem e as coisas acabavam por sair naturalmente."
Faz-me lembrar quando tinha de fazer apresentações durante 5 minutos e só tinha material para 2.

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,818
1,844
Tem verdadeiramente o dom da palavra. "Tinhamos uma conexão especial. Somos dois jogadores que nos conhecíamos desde muito jovens e portanto essa conexão surgia naturalmente e nós já nos conheciamos muito bem e as coisas, lá está, acabavam por surgir naturalmente porque já nos conheciamos muito bem e as coisas acabavam por sair naturalmente."
Faz-me lembrar quando tinha de fazer apresentações durante 5 minutos e só tinha material para 2.
sabes por acaso se eles já se conheciam?

• Haha
Reações: tocoolant

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,901
1,985
O Fábio para mim seria, quiçá, uma boa segunda linha.

Teve bons jogos connosco mas noutros a falta de pedalada notava-se. Nem era aquele 8 que galga kms nem era aquele 10 que faz magia. Eu nunca tive muitas esperanças pelo Fábio. Sempre achei que no máximo daria um Meireles. Meireles esse que apesar de não desgostar também nunca o vi como um super jogador. Certinho e competente mas nada muito mais que isso.

Deu no que deu. Que tenha uma carreira em crescendo a partir de agora e boa sorte.

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,818
1,844

Teve bons jogos connosco mas noutros a falta de pedalada notava-se. Nem era aquele 8 que galga kms nem era aquele 10 que faz magia. Eu nunca tive muitas esperanças pelo Fábio. Sempre achei que no máximo daria um Meireles. Meireles esse que apesar de não desgostar também nunca o vi como um super jogador. Certinho e competente mas nada muito mais que isso.

Deu no que deu. Que tenha uma carreira em crescendo a partir de agora e boa sorte.
Mil vezes um Meireles do que este Fábio que não dá à perna.

BM

Tribuna
30 Junho 2017
2,773
4,881
Conquistas
10
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
Nunca me esquecerei da época 2021/22, principalmente depois da saída do Diaz, foi o nosso match-winner a partir de Janeiro. E se não é ele a ir buscar o jogo contra o Sporting no Dragão com um golo e uma grande assistência, não sei se seríamos campeões.

Tem muito futebol. É só querer.

• Like
Reações: Flames

N.

Tribuna
20 Junho 2019
4,396
6,082
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Nunca me esquecerei da época 2021/22, principalmente depois da saída do Diaz, foi o nosso match-winner a partir de Janeiro. E se não é ele a ir buscar o jogo contra o Sporting no Dragão com um golo e uma grande assistência, não sei se seríamos campeões.

Tem muito futebol. É só querer.
Os números de G/A dessa época do Fábio são monstruosos. Um autêntico super-sub. Pena que não tenha encontrado essa melhor versão de si mesmo. Foi um jogador incrível naquele contexto.

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
10,211
22,737
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Foi dos meus jogadores preferidos em 2022.
Foi das minhas maiores desilusões em 24/25.

Uma pena não ter sido nem metade do jogador que foi em 2022 na segunda passagem por aqui.

• Like
Reações: Vinha e jorgebest

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
79,409
56,274
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Essa comparação não faz sentido, o Meireles era um 8 box to box e atingiu um nível bastante alto, era grande jogador fez grandes jogos no Liverpool e Chelsea e provou isso.

O Fábio fez meia época de grande nível com o SC, onde fez uma carrada de assistências. Mas lá está não tem rotação para ser um médio centro, cai um bocado no mesmo que o Mora em termos de posição.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,218
6,811

O Meireles foi bem mais longe que o Fábio, quer no Porto quer na selecção.

• Like
Reações: Vinha e N.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,109
7,079
No entanto, teria dado muito jeito esta época, caso o empréstimo fosse renovado. O FV, tal como muitos outros, viveu um momento muito difícil no FC Porto, em que o seu futebol foi claramente afetado.

Isto falando apenas e só, dentro do campo.

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
9,861
9,540
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Não é jogador para o hype que teve e ainda tem, se bem que já bem menos.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,901
1,985
Essa comparação não faz sentido, o Meireles era um 8 box to box e atingiu um nível bastante alto, era grande jogador fez grandes jogos no Liverpool e Chelsea e provou isso.

O Fábio fez meia época de grande nível com o SC, onde fez uma carrada de assistências. Mas lá está não tem rotação para ser um médio centro, cai um bocado no mesmo que o Mora em termos de posição.
O 10 puro de teres dois trincos e um Zidane já não é utilizado por estas bandas há algum tempo. Um médio mesmo que seja um "10" como o Fábio terá sempre que partilhar algumas funções que faria um Meireles.

Nem naquela época de estreia com o SC eu vi algo fora do comum. Aliás, até acho que a melhor fase dele foi quando voltou do Arsenal em alguns dos primeiros jogos. Mas claro, depois caiu muito...

Quanto ao Mora a discussão iria por caminhos completamente distintos. Pela simples razão que o Mora pode vir a ser um game changer como o Fábio nunca na vida será. Logo aí toda a geometria de análise muda porque pode-se perder algumas coisas para se ganhar outras.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
79,409
56,274
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O 10 puro de teres dois trincos e um Zidane já não é utilizado por estas bandas há algum tempo. Um médio mesmo que seja um "10" como o Fábio terá sempre que partilhar algumas funções que faria um Meireles.

Nem naquela época de estreia com o SC eu vi algo fora do comum. Aliás, até acho que a melhor fase dele foi quando voltou do Arsenal em alguns dos primeiros jogos. Mas claro, depois caiu muito...

Quanto ao Mora a discussão iria por caminhos completamente distintos. Pela simples razão que o Mora pode vir a ser um game changer como o Fábio nunca na vida será. Logo aí toda a geometria de análise muda porque pode-se perder algumas coisas para se ganhar outras.
O Zidane era tipo o Deco, era um jogador muito dinamico e que se dava ao jogo.

Com o SC ele na segunda volta da temporada, fez 5 golos, e 10 assistencias, foi ai de forma destacada a melhor fase dele.

1772558520560.png

• Like
Reações: Vinha e tocoolant