Fábio Silva

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,571
5,399
Dificil não ficar feliz com o golo dele.
Até os colegas que estavam no banco estavam com um sorriso de orelha a orelha.

doors1991

Tribuna
18 Junho 2019
3,541
2,624
Conquistas
15
33
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • Hulk
  • Falcao
Parabéns miúdo, continua a trabalhar,com força de vontade e mentalidade chegas lá.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,683
1,353
Via se claramente que estava apressar do golo para dar o clik, fiz mais depois do golo que no resto do jogo todo, ele, baro, Diogo leis e Diogo queiros terão de ser a nossa espinha dorsal.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,569
1,487
Conquistas
17
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
Finalmente o miudo marcou! Que seja o clique mental que ele precise para se libertar.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,452
33,886
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Que seja o primeiro de muitos, Fábio!! Agora é trabalho, trabalho, trabalho... para continua a evoluir.

Força nisso, jovem!

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
panenka disse:
Ele jogou na Taca da Liga e a exibicao foi fraquinha.
Natural, quando pouco se joga e tem-se a pressão e vontade de querer fazer-se ver. Já o outro joga há anos e nem sei como é jogador de futebol :p Mesmo tendo feito uma exibiçao fraquinha, sendo que a equipa não anda a jogar nada de mais, prefiro mil vezes apostar num jogador deste potencial, da casa e de clara qualidade que no pouco que jogou até originou o golo em portimão :p

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,569
1,487
Conquistas
17
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
ventura disse:
Natural, quando pouco se joga e tem-se a pressão e vontade de querer fazer-se ver. Já o outro joga há anos e nem sei como é jogador de futebol :p Mesmo tendo feito uma exibiçao fraquinha, sendo que a equipa não anda a jogar nada de mais, prefiro mil vezes apostar num jogador deste potencial, da casa e de clara qualidade que no pouco que jogou até originou o golo em portimão :p
Nao digo que ele deva tirar o lugar ao Marega ou Ze Luis, mas gostava de o ver mais minutos. Se se vender um avancado em Janeiro (provavelmente vai ser necessario com o desfalque da Champions) pode ser que jogue mais. A ver se da para despachar o Aboubakar.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,817
9,262
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
ventura disse:
Permite-me dizer que o que ele precisa para se libertar é jogar, em vez do cepo soares :)
Torço para que a nova coqueluche da formação atinja o numero de golos que o cepo tem com a nossa camisola.

Eu sei que só tem 17 anos mas continuo sem ver naaaaada que deixe a malta neste alvoroço por ter marcado o 5º golo ao coimbrões.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
ruipsousa8 disse:
Torço para que a nova coqueluche da formação atinja o numero de golos que o cepo tem com a nossa camisola.

Eu sei que só tem 17 anos mas continuo sem ver naaaaada que deixe a malta neste alvoroço por ter marcado o 5º golo ao coimbrões.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não prevejo o futuro, mas qualquer avançado que se seja jogador de futebol, consiga chutar uma bola, receber a mesma, tenha tecnica e tenha os mesmos minutos e oportunidades chega e ultrapassa os números do Soares.
Aliás, pelo bem do FCPorto eu torço para que, para as mesmas oportunidades e minutos que o cepo tem com a nossa camisola, este miúdo tenha mais, muito mais. Significaria que, ao contrario do outro, a taxa de falhanços por chutar a relva/falhar a bola/mandar 50 metros ao lado/falhar a finta/perder na corrida teria diminuido bastante.

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,319
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Com o golo ganhou confiança e melhorou, até lá esteve apagado.

Continuo a achar que tem de jogar pela B, não é a fazer 10 min pela A (ou nem isso) que vai evoluir. Precisa de experiência no futebol sénior.

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O Soares é muito mais jogador que o Fábio. Aliás o Soares é um bom suplente, mesmo que esta época não tenha estado nada feliz na finalização nalguns jogos.

Agora que o Fábio tem potencial isso tem, mas não é garantia que vai dar jogador. Espero que sim, que dê, parece-me ser um dragão em todos os sentidos (menos no sentido literal claro xD)

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,421
11,300
panenka disse:
Ele jogou na Taca da Liga e a exibicao foi fraquinha.
Primeiro que tudo óbvio que o Soares oferece coisas ATUALMENTE que o Fábio não oferece masss...o Soares já provou nos vários anos aqui ser avançado de um Braga ou nem isso, tem dificuldades técnicas de segunda liga (evidente) e tudo o que é atualmente (jogador mediano) é o que será pra sempre.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,419
5,454
Eu acho que o pessoal esquece que ele só tem 17 anos, portanto longe de ser um jogador feito. Depois não deixa de ser curioso que a exibição dele ontem tenha melhorado nos últimos 15 minutos a partir do momento que entra Aboubakar e não estou a falar só do golo, até porque inclusive podia ter bisado na conclusão daquela jogada individual. Claramente já é superior ao Soares a nivel tecnico só que não pode é passar tanto tempo tão longe da baliza.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,138
19,368
Ontem ficou à vista de todos a diferença que um golo pode fazer num avançado. O que aconteceu antes do golo foi uma exibição marcada essencialmente por nervosismo, ansiedade, movimentos presos e medo de não corresponder.
Marcar aquele golo foi como tirar um peso de cima e mostrar a si próprio que é capaz de corresponder áquilo que dele esperam.
Depois do golo soltou-se e até a forma como se moveu em campo foi diferente. Depois do golo vimos o verdadeiro Fábio.... aquele lance em que passa dois defesas e remata para defesa do GR é exemplo disso e do seu futebol.

Este rapaz, no inicio da pré-temporada, tinha apenas 16 anos! Se todos os dias vemos, nos mais diversos campeonatos, jogadores feitos a bloquear por falta de golos (alguns habituados a grandes palcos) porque ia ser diferente com um rapaz desta idade que está a dar os primeiros passos?
Vamos ter calma com as criticas absurdas que se vão lendo por aqui e com os endeusamentos escusados! Nem 8 nem 80... O puto tem talento, tem golo e tem muito para oferecer ao clube. Não podemos é querer fazer já dele um novo Jardel ou um Domingos Paciência à pressão!
Há que dar tempo ao tempo e deixar o puto fazer o seu caminho. Ontem deu mais um passo na sua carreira, fez o primeiro golo oficial na equipa senior e entrou para a história do clube, mas não deixou de ser o Fábio Silva de 17 anos! É bom que tenhamos noção disso.

Com trabalho, humildade e pés na terra vai continuar a crescer, a ganhar calo, matreirice de avançado... No final da época vai ser melhor jogador do que era no inicio e é assim que vai crescer e que se vai afirmar na nossa liga e na nossa equipa.