Fábio Silva

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,385
26,142
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
miguel semprefcp disse:
Não me parece razoável um jogador de 17 anos só ser lançado nos minutos finais e acho que também não vai ter mais hipótese do que isso no campeonato devido à concorrência. Nota-se que fisicamente ainda tem dificuldades. Perde ele que não tem volume de jogo adequado, perde a equipa que não tem o rendimento esperado e perde o clube que pode vir a queimar uma promessa.
A concorrência dele é o Soares, um jogador que mesmo se estiver em pico de forma não consegue um aproveitamento das oportunidades flagrantes de golo superior a 40%. Eu estou plenamente convicto que para mexer no ataque o Fábio devia ser o primeiro a entrar. E quando o Marega não engata, então essa entrada devia ser aos 60', não era aos 85' ou 90' (como no jogo de hoje, por exemplo).

Quanto à questão do físico, pensei que tínhamos aprendido a lição com o Félix. Ou esse ranhoso aos 18 anos tinha mais físico que o Fábio aos 17? Lógico que não. Tivesse o Rui Vitória ficado até ao final da época e o puto tinha ido emprestado para o Marítimo em Janeiro e nós nesta altura éramos bicampeões. Um autêntico cagalhoto que saía virado ao contrário se chocasse de frente com qualquer jogador de ataque do nosso plantel, e que mesmo assim lhes valeu um campeonato.

Se o talento está lá só tem é que ser aproveitado.

miguel semprefcp

Arquibancada
19 Março 2012
442
40
Neiva disse:
A concorrência dele é o Soares, um jogador que mesmo se estiver em pico de forma não consegue um aproveitamento das oportunidades flagrantes de golo superior a 40%. Eu estou plenamente convicto que para mexer no ataque o Fábio devia ser o primeiro a entrar. E quando o Marega não engata, então essa entrada devia ser aos 60', não era aos 85' ou 90' (como no jogo de hoje, por exemplo).

Quanto à questão do físico, pensei que tínhamos aprendido a lição com o Félix. Ou esse ranhoso aos 18 anos tinha mais físico que o Fábio aos 17? Lógico que não. Tivesse o Rui Vitória ficado até ao final da época e o puto tinha ido emprestado para o Marítimo em Janeiro e nós nesta altura éramos bicampeões. Um autêntico cagalhoto que saía virado ao contrário se chocasse de frente com qualquer jogador de ataque do nosso plantel, e que mesmo assim lhes valeu um campeonato.

Se o talento está lá só tem é que ser aproveitado.
Respeito a opinião mas neste momento, e realço, neste momento o Soares oferece mais ao jogo que o Fábio Silva que ainda é um jovem muito promissor de 17 anos e acho que era mais benéfico para ele competir regularmente na segunda divisão, o que já é excelente com 17 anos competir de forma regular nos campeonatos profissionais, e lá ia de certeza enfrentar muitas dificuldades. Claro que o potencial do Fábio Silva é superior ao valor atual do Soares.

Relativamente ao físico, são casos diferentes, o Felix foi uma má avaliação sobre o potencial do jogador que seria no futuro e aí a questão do físico também teve influência. Do Fábio Silva ninguém duvida do valor dele mas de certeza que daqui a 2/3 anos vai ter uma maior capacidade física que pode fazer a diferença em relação a agora.

E já que falaste no Felix, ele foi lançado na equipa principal com 18 anos e a poucos meses de fazer 19 e fez as etapas todas antes de chegar à equipa A, enquanto o Fábio tem 17 anos feitos há 2 meses.

O que agora eu reparo muito (e não estou a dizer que é o teu caso atenção) é que agora há uma vontade enorme de ver os jogadores da formação jogarem no plantel principal desde que fomos campeões europeus, como se dantes a nossa formação fosse muito fraca e com o titulo europeu passasse automaticamente a ser uma formação de excelência. Parece que a nossa formação existe desde 18/19 e que é necessário ter os miúdos na equipa A como para demonstrar algo porque os outros também fazem. Não é o título de campeões da Europa que fazem os futuros talentos, mas sim o valor dos jogadores. Será que a forma como olhamos para o Fábio, para o Tomás, para o Baró, Diogo Costa, e outros era a mesma se eles tivessem a infelicidade de serem eliminados nos quartos de final???

Eu quero que os grandes valores da formação tenham êxito no clube mas não concordo que se queimem etapas e quase não joguem. No caso de queimar etapas que seja para jogar regularmente.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
Edarf disse:
Deve estar a ser trabalhado para o chuveirinho, só entra aos 85...90...para o meter no barulho, merecia melhor gestão
Mas os amantes da luminária acham que não,....

Acham  que temos um super treinador......

É continuar para ver onde isto vai parar.....

Depois não nos queixemos.....

Não posso deixar de lembrar que o NGC investiu 60 milhões de aerios.....

E quanto ao portismo do Sr. Professor contínuo à espera das explicações sobre o que se passou com o gigantesco roubo do ano passado!!!

Além de que, borrava a cara de m3rda se andasse a ver jogos da formação da maior organização criminosa do país......

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,343
742
Fernando Resende disse:
A forma como vai sendo utilizado diz muito do treinador que tem!
Desculpa lá Fernando mas até gosto de ler algumas coisas que cá colocas mas acho que estás a criticar em demasia o treinador. Achas que iríamos contratar alguém melhor?
Eu também não gosto do jogo praticado (sou um acérrimo defensor do futebol de posse) mas a verdade é que não vejo ninguém melhor para o substituir e apesar de gostar mais de outro estilo de jogo a verdade é que tem conseguido praticar um futebol solido e estável que nos dá algumas garantias de lutar por títulos.
Talvez o mal não seja o treinador mas a aquisição de jogadores que não valem nem metade do valor de compra.
Uma coisa é certa, todos os jogadores que jogam melhor em posse não têm grandes hipóteses com este treinador porque o seu futebol é de transições rápidas. Goste-se ou não.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,325
27,041
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Três presenças, 24 minutos, cerca de metade deles num contexto de alta pressão com a perda de pontos iminente.

Brilhante gestão do jogador...

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Malhanga disse:
Mas tu achas que era o NGC......
Entao que jogos da formaçao dos lampioes é que ele anda/andou a ver?

é muito bonito atirar assim mais merda para contribuir para a fogueira por conta daquela treta de ontem. Mas entao manda ai os jogos que ele foi ver dos lampioes...

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,344
3,626
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não tem tempo de utilização e quando tem é meia dúzia de minutos quando a equipa está desesperadamente a precisar de marcar. Genial.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,784
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
devia estar na b, a somar minutos e ganhar calo.

mas o clube quer oferecer o rebuçado aos adeptos e prefere que ande no meio dos graúdos a queimar tempo e cartuchos.

se calhar o complexo de inferioridade em relação à formação dos orcs não é exclusivo de alguns ( muitos ) foristas.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
katatonia10 disse:
devia estar na b, a somar minutos e ganhar calo.

mas o clube quer oferecer o rebuçado aos adeptos e prefere que ande no meio dos graúdos a queimar tempo e cartuchos.

se calhar o complexo de inferioridade em relação à formação dos orcs não é exclusivo de alguns ( muitos ) foristas.
Tenho que concordar com isto.

Claro que todos gostávamos que ele entrasse, fizesse um jogo de sonho e um hattrick mas, na verdade, dá a entender que estamos a queimar etapas importantes no desenvolvimento do miúdo e essa acção pode acabar por ter um efeito negativo a médio prazo.