Fábio Silva

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,724
9,650
Italia
tripeiro_de_gema disse:
Para Fábio Silva ser titular teria que tirar lugar a Soares e não me parece para já que seja justo. Soares depois de marcar 2 golos está com a moral em alta, por isso tem que ser titular, aliás não faz sentido se não outra coisa. Quanto a Fábio Silva precisa de ganhar alguns minutos, um pouco de ritmo, entrosamento, e óbvio também tem que metê-las para dentro da baliza adversária, porque Fábio ainda pouco provou, talvez seja precipitado a curto prazo fazer 90 minutos completos, mas terá sempre espaço para mostrar o que vale, poderá fazer 20 minutos pelo menos. Talvez nos jogos da taça possa jogar de início, porque não? Não vai ser por falta de oportunidades, acho eu.

Pode tirar o lugar ao outro rapaz da frente que há vários jogos que não faz nada de jeito, mas que tem lugar cativo

D

Dragon_92

Guest
Já digo há bastante tempo que gostava de o ver fazer dupla com o Zé Luís.

Pena que isso seja apenas um desejo meu, já que enquanto este treinador estiver cá é Marega e mais 10.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,345
3,626
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Entrou muito bem, com excelente atitude e a fazer o que sabe, a pegar bem na bola e a atirá-la para lá. Por pouco não marcou.

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,343
742
Tem de entrar de início para o lugar do Marega. Somente assim poderemos ver se tem ou não qualidade para ser titular da equipa.
Devia ser dada uma hipótese ao miúdo.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,141
3,174
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
RuiDias disse:
Tem de entrar de início para o lugar do Marega. Somente assim poderemos ver se tem ou não qualidade para ser titular da equipa.
Devia ser dada uma hipótese ao miúdo.
concordo ctg mas o treinador nao tira a vaca sagrada.

e digo mais: se o aboubakar recuperar  os indices fisicos, o fabio nem ao banco vai.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,407
11,281
É o jogador mais novo de sempre do Porto a atuar em provas europeias à frente de nomes como Rúben Neves, Fernando Gomes e Paulo Futre.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,592
6,853
46
Lisboa
Tunes disse:
concordo ctg mas o treinador nao tira a vaca sagrada.

e digo mais: se o aboubakar recuperar  os indices fisicos, o fabio nem ao banco vai.
Não percebo esta necessidade de mandar um jogador a baixo para se puxar por outro.E eu até concordo que o Fábio pode ocasionalmente jogar no lugar do Marega ou entrar em vez do Soares mas estas ofensas constantes a um gajo que dá tudo o que tem e o que não tem pelo clube e pela equipa, não percebo.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,325
27,042
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Fábio vai ser uma questão de tempo. Não digo para este ano, mas num futuro a curto prazo pega e não larga. Além de ter um entendimento do jogo e da posição de PL, parece-me que vai ser um PL com corpanzil, pois o seu biotipo indica isso. Já tem 1m85 e é largo. além disso tem stamina, trabalha para a equipa e é rápido q.b.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,141
3,174
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Vlk disse:
Não percebo esta necessidade de mandar um jogador a baixo para se puxar por outro.E eu até concordo que o Fábio pode ocasionalmente jogar no lugar do Marega ou entrar em vez do Soares mas estas ofensas constantes a um gajo que dá tudo o que tem e o que não tem pelo clube e pela equipa, não percebo.
porque é evidente que o marega não está bem e dá pouco ao jogo.

é só por isso.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
O Fábio é já neste momento candidato a titular. É que tem tudo mesmo para o ser. Agora é esperar pelo momento certo, e SC não ter medo de sentar algum titular sem DRAMA.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,683
1,353
A inteligência futebolista deste miúda é impressionante, quase sempre decide bem e está é amador virtude de um avançado, tenho a certeza que se ele for titular o nosso ataque subirá de nível e será menos fácil de prever.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Bitaites disse:
Pode tirar o lugar ao outro rapaz da frente que há vários jogos que não faz nada de jeito, mas que tem lugar cativo
Dragon_92 disse:
Já digo há bastante tempo que gostava de o ver fazer dupla com o Zé Luís.

Pena que isso seja apenas um desejo meu, já que enquanto este treinador estiver cá é Marega e mais 10.
Estás falar de Marega, mas como disse não é só ao Marega tem que tirar o lugar é também ao Soares(que se encontra com moral em alta) e não me parece que seja o momento indicado para Fábio ser titular, nem o Fábio Silva fez seja o que for para merecer a titularidade, para já.
O Fábio Silva terá que ganhar minutos(pelo menos 20) com a equipa principal para ganhar ritmo e entrosamento, precisa também de mostrar que merece. Os jogos das taças estão quase a chegar, aí Fábio é que tem de aproveitar e mostrar o que vale, porque as taças é sempre o momento indicado para fazer experiências, aliás foi assim que Félix começou a ser lançado no Toupeirense.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,443
7,009
Ainda não mostrou nada de significativo. As opiniões que aqui leio parecem-me altamente condicionadas pelo facto do Fábio ser um jogador da formação e, por conseguinte, ser um menino querido. Não vi muitos jogos dele na formação e pelo que ainda não mostrou nos seniores não tenho grande opinião sobre ele.
Que vá entrando especialmente em jogos que estejam decididos para ganhar rodagem.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
pvieira91 disse:
Ainda não mostrou nada de significativo. As opiniões que aqui leio parecem-me altamente condicionadas pelo facto do Fábio ser um jogador da formação e, por conseguinte, ser um menino querido. Não vi muitos jogos dele na formação e pelo que ainda não mostrou nos seniores não tenho grande opinião sobre ele.
Que vá entrando especialmente em jogos que estejam decididos para ganhar rodagem.
Ora aí está, finalmente uma opinião racional.
Sim precisa também de ser lançado nos 20 minutos finais ou até antes(caso o jogo estiver mesmo decidido) ou então há os jogos das Taças para aproveitar, é nesta competição que se pode fazer experiências.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
pvieira91 disse:
É um miúdo de 17 anos feitos há 2 meses que jogou 35 minutos na equipa principal.

Era suposto conseguir mostrar o quê?

J

JAEP

Guest
tripeiro_de_gema disse:
Ora aí está, finalmente uma opinião racional.
Sim precisa também de ser lançado nos 20 minutos finais ou até antes(caso o jogo estiver mesmo decidido) ou então há os jogos das Taças para aproveitar, é nesta competição que se pode fazer experiências.
Não entendo, experiências, mas afinal o que são experiências... Se for o Aboubakar ou o Soares a falharem golos que se fartam (que é o que acontece), isso é o quê?

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,245
9,772
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
A tentativa de colocar aquele remate cruzado entre o poste e o redes, são coisas inatas do talento. Arrisco a dizer que de todos os avançados no plantel, só o ZL era capaz de o tentar e fazer com a mesma precisão.

Andamos há 4 anos a levar com os remates/passes de fora da área em jeito do Marega para as mãos do redes. Isto sim é que é de loucos.

Depois é inegável que o Fábio sempre que entra agita o jogo como nenhum outro no plantel. Tanto ontem como em Portimão, com ele em campo a equipa passou a jogar no meio campo adversário. Aliás, em Portimão é a acção directa dele que começa a encostar o adversário às cordas, de onde surge o canto salvador, e com a equipa a jogar com menos um jogador!

17 anos e 2 meses, meus amigos, quem esperava que ele entrasse nos últimos 5 minutos de cada jogo sempre a marcar tem de repensar a maneira como vê bola.

E a alegria com que sente o Porto, enche-me de orgulho e vaidade azul e brancos.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,443
7,009
Draconem disse:
É um miúdo de 17 anos feitos há 2 meses que jogou 35 minutos na equipa principal.

Era suposto conseguir mostrar o quê?
Eu disse que ainda não tinha mostrado quase nada. Parece-me uma evidência. A justificação para isso é totalmente alheia ao meu comentário. Também não esperava que mostrasse grande coisa com os minutos que tem e, sobretudo, nos momentos em que entra.
Penso que estamos de acordo.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
Não entendo, experiências, mas afinal o que são experiências... Se for o Aboubakar ou o Soares a falharem golos que se fartam (que é o que acontece), isso é o quê?
O Soares acabou de marcar 2 golos contra o Young Boys, depois de alguns jogos sem jogar. Soares com a moral em alta, merece a confiança do treinador e merece tanmbém uma segunda oportunidade. Aboubakar quantos jogos tem feito pela equipa principal este ano? Ainda tem menos minutos que Fábio Silva.
Mesmo o Fábio Silva para ganhar lugar a Soares e Marega, também tem que fazer melhor, ainda não o fez. O Fábio Silva terá os jogos das taças se ele aí decidir talvez possa finalmente lutar pela titularidade com os outros. Para já é 3ª opção na frente, o que já não é nada mau e certamente que vai fazer mais minutos.

J

JAEP

Guest
tripeiro_de_gema disse:
O Soares acabou de marcar 2 golos contra o Young Boys, depois de alguns jogos sem jogar. Soares com a moral em alta, merece a confiança do treinador e merece tanmbém uma segunda oportunidade. Aboubakar quantos jogos tem feito pela equipa principal este ano? Ainda tem menos minutos que Fábio Silva.
Mesmo o Fábio Silva para ganhar lugar a Soares e Marega, também tem que fazer melhor, ainda não o fez. O Fábio Silva terá os jogos das taças se ele aí decidir talvez possa finalmente lutar pela titularidade com os outros. Para já é 3ª opção na frente, o que já não é nada mau e certamente que vai fazer mais minutos.
Não discuto muito disso. Mas é um facto que Aboubakar e Soares falham muitos golos quando jogam com regularidade.
Porquê que isso não é considerado experiências? E o Fábio pelo contrário, já tem que ser "experimentado" nas taças...
Não entendo é o raciocinio.

A qualidade é o que interessa aqui, não a idade. Basta ver o exemplo do Luis Diaz, jogou, mostrou qualidade, é titular.

Estamos fora da champions porque muitos jogadores "experientes" borraram a pintura toda.