Fábio Silva

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
Eu também posso dizer que com um treinador de jeito nós não ganhariamos aflitos ontem, pegar no jogo de ontem do Soares é de génio. Pega no jogo do Soares frente ao Gil Vicente. Ah pois, esse não correu tão bem. Quando vemos colegas (defensores do SC) a dizer sistematicamente, "ai se o SC tivesse um PDL de qualidade"

O Fábio não garante nada até ter oportunidades, ai está. Agora só não entendo é porquê que essas oportunidades têm que ser nas taças. E não podem ser no campeonato.
Desculpe que te diga, mas as tuas afirmações são de um populismo, que nem vale a pena.
Ganhamos aflitos, mas a verdade foi preciso de um jogador para isso e esse jogador para os pró-formação nem sequer contaria para o Totobola.

E depois vens falar do jogo do Gil Vicente, um jogo em que o Gil Vicente demonstrou ser superior ao NGC, logo não me parece que tenha sido Soares o principal culpado, além disso o Fábio Silva também nesse jogo entrou no lugar de Soares e fez tanto como Soares.

E se Fábio Silva for titular e correr mal? Sabes o que lhe acontece? O mesmo que aconteceu ao Saravía, é isso que queres? Os jogadores têm é que ser acima de tudo protegidos e não atirado à boca dos lobos como tu queres.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,325
27,042
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
tripeiro_de_gema disse:
Exactamente. Aliás até dei o exemplo de João Félix no Toupeirense do ano passado, ele estava na hierarquia bem abaixo, mais abaixo no Toupeirense que Fábio Silva no NGC. Félix à frente tinha Ferreyra, Castillo, Seferovic e Jonas(mas este estava mais no estaleiro), então que Fábio Silva à frente dele só tem apenas Marega e Soares, o ZL joga numa posição diferente.
Os primeiros jogos que o Félix pelo Toupeirense foi nas taças logo contra o Montalegre, e no campeonato sempre foi lançado aos poucos. O Félix destacou-se principalmente nos jogos da Taça da Liga e foi partir daí que Félix começou a ter lugar como titular na equipa principal, isto por volta de Janeiro.
O Ferro a mesma coisa só começou a ser lançado contra o Croqueting na taça de Portugal, onde Jardel se veio a lesionar.
Esqueces de um pormenor, ambos beneficiaram dos flops desse ano, Lema e Conti no caso do Ferro, Ferreira e Castillo no caso do JF. Se esses jogadores dessem cartas, o Félix ainda ia penar para ter minutos.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
O Felix passou imediatamente a ser opção a partir do momento que entra o Lage.
Estivesse o RV lá e o Felix iria fazer isso exatamente isso que acabaste de dizer, iria continuar a jogar nas taças aqui e ali. Verifica sff.
Mentira, o Lage ainda no início jogou com Ferreyra. E João Félix já tinha sido lançado por RV.
O Félix só se tornou depois do jogo contra o Vitória de Guimarães em Janeiro, em que o Toupeirense ganhou por 1-0.

J

JAEP

Guest
tripeiro_de_gema disse:
Desculpe que te diga, mas as tuas afirmações são de um populismo, que nem vale a pena.
Ganhamos aflitos, mas a verdade foi preciso de um jogador para isso e esse jogador para os pró-formação nem sequer contaria para o Totobola.

E depois vens falar do jogo do Gil Vicente, um jogo em que o Gil Vicente demonstrou ser superior ao NGC, logo não me parece que tenha sido Soares o principal culpado, além disso o Fábio Silva também nesse jogo entrou no lugar de Soares e fez tanto como Soares.

E se Fábio Silva for titular e correr mal? Sabes o que lhe acontece? O mesmo que aconteceu ao Saravía, é isso que queres? Os jogadores têm é que ser acima de tudo protegidos e não atirado à boca dos lobos como tu queres.
Queres falar em populismo e depois falas nos pré-formação, ou no jogo de ontem do Soares para justificar seja o que for?

O Fábio entrou e fez o mesmo do que o Soares no jogo de Barcelos?

Se correr mal ao Fábio Silva (como correu mal ao Saravia) não deveria ter mal, porque tal como o Soares e/ou Aboubakar, já tiveram dezenas e dezenas de jogos menos felizes e não deixaram de ser apostas.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,219
18,961
33
Vila Das Aves
Há um pormenor que está a escapar, o caga tacos com o sonso V.1, jogava mais recuado, mais longe da area/baliza.

O sonso V.2 apenas o fez avançar no terreno e aí começou a render, também com a contribuição fantástica do petit, ene de defesas, etc.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,339
45,919
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
tripeiro_de_gema disse:
Exactamente. Aliás até dei o exemplo de João Félix no Toupeirense do ano passado, ele estava na hierarquia bem abaixo, mais abaixo no Toupeirense que Fábio Silva no NGC. Félix à frente tinha Ferreyra, Castillo, Seferovic e Jonas(mas este estava mais no estaleiro), então que Fábio Silva à frente dele só tem apenas Marega e Soares, o ZL joga numa posição diferente.
Os primeiros jogos que o Félix pelo Toupeirense foi nas taças logo contra o Montalegre, e no campeonato sempre foi lançado aos poucos. O Félix destacou-se principalmente nos jogos da Taça da Liga e foi partir daí que Félix começou a ter lugar como titular na equipa principal, isto por volta de Janeiro.
O Ferro a mesma coisa só começou a ser lançado contra o Croqueting na taça de Portugal, onde Jardel se veio a lesionar.
Alem de que o Ferro é um central completamente mediocre... só dá mesmo porque estamos a falar do slm...

O Fabio tem a confiança do SC e vai sendo lançado quando for necessário á equipa.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
Queres falar em populismo e depois falas nos pré-formação, ou no jogo de ontem do Soares para justificar seja o que for?

O Fábio entrou e fez o mesmo do que o Soares no jogo de Barcelos?

Se correr mal ao Fábio Silva (como correu mal ao Saravia) não deveria ter mal, porque tal como o Soares e/ou Aboubakar, já tiveram dezenas e dezenas de jogos menos felizes e não deixaram de ser apostas.
Eu acho uma piada da maneira da forma leviana como falas de Aboubakar.
Aboubakar quando voltou do Besiktas era o nosso melhor marcador, só que teve uma lesão que fez com que ele estivesse quase 2 meses parado e nunca mais voltou ao mesmo, mas também culpo SC por isso, porque Abou devia ter sido mais protegido. Depois disso teve uma lesão gravíssima em que fez com que estivesse quase um ano parado, e quando este recuperou, SC mal apostou nele, aliás Aboubakar actualmente encontra-se a jogar na equipa B.

Sim falo de Soares, porque se goste ou não, é dos melhores PdLs que temos. Se Fábio Silva não demonstrar melhor, vai ser queimado e não me parece que seja que se queira.

J

JAEP

Guest
tripeiro_de_gema disse:
Mentira, o Lage ainda no início jogou com Ferreyra. E João Félix já tinha sido lançado por RV.
O Félix só se tornou depois do jogo contra o Vitória de Guimarães em Janeiro, em que o Toupeirense ganhou por 1-0.
Vamos lá aos factos então...
O João Felix com RV teve até Janeiro teve perto de 200 minutos no campeonato.
O Bruno Lage assume o comando técnico do Benfica, e João Felix automaticamente passa a ser titular indiscutível logo no primeiro jogo do campeonato (frente ao Rio Ave) com Lage. E a partir dai nunca mais saiu de lá.

Por isso, antes de falares em mentira verifica os factos.

PS: Para ficar evidenciado que se alguém estava a mentir eras tu...

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Treinador de Bancada disse:
Esqueces de um pormenor, ambos beneficiaram dos flops desse ano, Lema e Conti no caso do Ferro, Ferreira e Castillo no caso do JF. Se esses jogadores dessem cartas, o Félix ainda ia penar para ter minutos.
JF aproveitou acima de tudo também a lesão de Jonas. Mas JF teve que passar várias fases para ser titular.
O Fábio Silva também precisa de passar várias fases, começar bem nos jogos das taças, agora é preciso ver a capacidade de SC também em potenciar miúdos.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,521
4,818
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O rapaz tem 17 anos 2 meses e uma curva de crescimento vertiginosa.

Diga-me um, diga-me um que se tenha assumido num grande numa posição em que é obrigado a desequilibrar com essa idade? Só recordo um, um senhor que está no top 5 dos melhores jogadores de sempre.
Gomes
Felix
JVP
Ronaldo (nao sei se se enquadra aqui tho)

Ha casos. Tem e que haver capacidade para tirar o melhor deles.

J

JAEP

Guest
tripeiro_de_gema disse:
Eu acho uma piada da maneira da forma leviana como falas de Aboubakar.
Aboubakar quando voltou do Besiktas era o nosso melhor marcador, só que teve uma lesão que fez com que ele estivesse quase 2 meses parado e nunca mais voltou ao mesmo, mas também culpo SC por isso, porque Abou devia ter sido mais protegido. Depois disso teve uma lesão gravíssima em que fez com que estivesse quase um ano parado, e quando este recuperou, SC mal apostou nele, aliás Aboubakar actualmente encontra-se a jogar na equipa B.

Sim falo de Soares, porque se goste ou não, é dos melhores PdLs que temos. Se Fábio Silva não demonstrar melhor, vai ser queimado e não me parece que seja que se queira.
Ou seja, fugiste a tudo o que eu disse.
O Fábio Silva jamais será queimado se tiver as mesmas oportunidades que Soares tem tido com a camisola do FC Porto.

Já agora, o Soares tem numeros idênticos ao Aboubakar, mesmos minutos, mesmo rácio de golos / assistências.

Agora também eles já foram acusados de tudo e mais alguma coisa pelos inumeros golos cantados que eles têm perdidos com a camisola do FC Porto.

Só digo e repito, que Fábio pode muito bem ser lançado, não hã que ter medo só porque tem 17 anos e os outros têm 28 anos, qualidade têm e muita.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,325
27,042
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Miguel Barbosa disse:
Gomes
Felix
JVP
Ronaldo (nao sei se se enquadra aqui tho)

Ha casos. Tem e que haver capacidade para tirar o melhor deles.
Desses só o Gomes e o CR7 desequilibraram na frente com 17 anos. Com 17 anos o Félix e o JVP só eram projectos de jogador.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,443
7,009
Tiagotg999 disse:
Ui o nuno cabral leu esta parte, até molhou a cueca!

Opinião sincera, é um miúdo que tem tudo para dar certo.

Problema, estamos todos influenciados pelo facto do regime mandar os catraios logo para as feras, como se fossem chicha para o talho, mas há várias diferenças, o Fábio Silva (ou outro qualquer) tem o dobro da dificuldade para marcar golos que o caga tacos na época passada.

Razões, césar, empréstimos, etc.

No fundo é mais fácil (porque os "bastidores" assim o ajudam) um jovem pegar de estaca no regime do que cá.
Isso já são teorias da conspiração. Externalizar o problema não acrescenta nada. Os benfas não têm padres na champions e os miudos jogaram muito bem. Concordo que a comunicação social ajude muito a inflacionar o valor das vendas das "pérolas do seixal" mas o grosso do problema não reside ai. Podem-me apedrejar mas eu dou muito mérito ao trabalho que os merdas estão a fazer na formação. Muito mérito para o Bruno Lage que já os conhece a todos e está a conseguir tirar rendimento.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,443
7,009
O rapaz tem 17 anos 2 meses e uma curva de crescimento vertiginosa.

Diga-me um, diga-me um que se tenha assumido num grande numa posição em que é obrigado a desequilibrar com essa idade? Só recordo um, um senhor que está no top 5 dos melhores jogadores de sempre.
Não sei o que vos diga. Em nenhum momento eu disse que ele devia ter mostrado mais. Só constantei o óbvio. Não mostrou grande coisa o que é totalmente compreensível face, sobretudo, ao pouco tempo de jogo que teve.
O meu comentário foi uma critica a quem quer fazer dele o que ainda não é e que diz que ele devia ser titular ou estar à frente do Soares.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,325
27,042
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
pvieira91 disse:
Não sei o que vos diga. Em nenhum momento eu disse que ele devia ter mostrado mais. Só constantei o óbvio. Não mostrou grande coisa o que é totalmente compreensível face, sobretudo, ao pouco tempo de jogo que teve.
O meu comentário foi uma critica a quem quer fazer dele o que ainda não é e que diz que ele devia ser titular ou estar à frente do Soares.
Jogar 34 minutos e mostrar muito seria uma proeza hercúlea.

Deixa chegar a Taça da Liga onde certamente será titular e tirar ilações.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,390
2,080
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
pvieira91 disse:
Em 15 min ainda conseguiu fazer um remate ao alvo e um passe para finalização.

O Marega jogou uns 80 minutos e fez 0 remates à baliza e 1 passe para finalização...

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
Ou seja, fugiste a tudo o que eu disse.
O Fábio Silva jamais será queimado se tiver as mesmas oportunidades que Soares tem tido com a camisola do FC Porto.

Já agora, o Soares tem numeros idênticos ao Aboubakar, mesmos minutos, mesmo rácio de golos / assistências.

Agora também eles já foram acusados de tudo e mais alguma coisa pelos inumeros golos cantados que eles têm perdidos com a camisola do FC Porto.

Só digo e repito, que Fábio pode muito bem ser lançado, não hã que ter medo só porque tem 17 anos e os outros têm 28 anos, qualidade têm e muita.
Repetes sempre o mesmo, no fundo estás a dizer(directamente) é que qualquer um serve para tirar lugar a Soares e Aboubakar.

Aboubakar actualmente joga na equipa B, logo Fábio Silva está frente de Aboubakar na hierarquia. Por isso quem trouxe Aboubakar à conversa foste tu. Se falasses de Marega na vez de Aboubakar, talvez aí daria para falar. Aboubakar de Setembro a Dezembro já tinha mais de 20 golos marcados, as lesões é que lhe fo**am tudo.

Quanto a Soares é um jogador irregular, tem momentos onde ele é capaz de decidir e outros momentos que é exasperante, agora não é por isso que vamos desistir de Soares. Ontem Soares para muitos nem sequer contava. Além disso Soares só voltou a jogar ontem, desde do jogo contra o Gil Vicente Soares mal tem jogado. Ontem também Fábio Silva falhou uma ocasião, onde podia ter feito melhor, será que também merece ser sacrificado por isso?

O Fábio Silva é miúdo, uma incógnita, apostar num jogador que está em início de carreira não é o mesmo que apostar num jogador de 25 ou mais anos numa fase precoce da época, Fábio Silva ainda precisa de ritmo. O Fábio Silva ainda mal provou seja o que for, SC não quer arriscar o campeonato, com um jogador que ainda pouco conhece. O SC neste sentido está gerir muito bem Fábio Silva e Romário Baró, aí nada a dizer e certamente que irão ter mais minutos e terão que jogar por fases para se afirmarem, SC que aposte no Fábio Silva a titular nas taças, depois podemos falar. Além disso já é uma vitória Fábio Silva se estrear nas competições europeias.
Mas além de Soares tens Marega que tem 3 golos marcados no campeonato, actualmente é o quarto melhor marcador, empatado com mais outros jogadores.

Os jogadores não podem jogar por decreto, mas sim por mérito.

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Vai por aqui uma "discussão" que nem é bom.
Na minha opinião, o Fábio Silva se já passa os jogos todos no banco, é porque lhe reconhecem qualidade para poder entrar durante os jogos. Caso contrário estaria na B a ganhar "calo".
Posto isto, se já tem qualidade para a convivência diária entre os "graúdos", não pode faltar muito até que comece a jogar mais tempo, mais regularmente e até jogar de início onde interessa, que é no campeonato e Liga Europa.

Pegam no Soares porque ontem fez de facto um bom jogo. Ainda assim, acho genuinamente que se o Fábio Silva tiver oportunidades de se mostrar, não faz pior que Soares/Aboubakar. Acho mesmo que fará melhor.
Quem tem qualidade, tem de ser lançado. A qualidade e o rendimento não têm idade.

J

JAEP

Guest
tripeiro_de_gema disse:
Repetes sempre o mesmo, no fundo estás a dizer(directamente) é que qualquer um serve para tirar lugar a Soares e Aboubakar.
NÃO. Isso é o que estás a tentar querer passar.
Eu só estou a dizer que o Fábio Silva pode também ele ser uma opção válida, e não só para os jogos da taça que foi a partir dai que esta discussão começou.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
NÃO. Isso é o que estás a tentar querer passar.
Eu só estou a dizer que o Fábio Silva pode também ele ser uma opção válida, e não só para os jogos da taça que foi a partir dai que esta discussão começou.
Eu nunca disse que Fábio Silva não seja uma opção válida, ele tem jogado(nos 20 minutos finais), só acho que Fábio Silva não devia ser titular, porque ainda não fez nada para merecer ser titular. Pois acho, sempre que os jogadores devem jogar por mérito e não por decreto.
Por exemplo Baró esse sim merece a titularidade no próximo jogo.
O que é que tem de mal Fábio Silva poder jogar a titular nas taças? É já no próximo mês.