Fábio Silva

J

JAEP

Guest
tripeiro_de_gema disse:
Eu nunca disse que Fábio Silva não seja uma opção válida, só disse que Fábio Silva para já é precipitado ser titular a curto prazo, porque ainda não fez nada para merecer ser titular. Pois acho, sempre que os jogadores devem jogar mérito e não por decreto.
O que é que tem de mal Fábio Silva poder jogar a titular nas taças? É já no próximo mês.
Eu também digo isso, mas não é isso que acontece com este treinador como se têm visto em diversas ocasiões. Mas isso é outra história. Tu perguntas "O que é que tem de mal Fábio Silva poder jogar a titular nas taças? É já no próximo mês."

E eu pergunto, O que é que tem de mal Fábio Silva poder jogar a titular / suplente no campeonato / Liga Europa?

Aí está a diferença de opinião.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
Eu também digo isso, mas não é isso que acontece com este treinador como se têm visto em diversas ocasiões. Mas isso é outra história. Tu perguntas "O que é que tem de mal Fábio Silva poder jogar a titular nas taças? É já no próximo mês."

E eu pergunto, O que é que tem de mal Fábio Silva poder jogar a titular / suplente no campeonato / Liga Europa?

Aí está a diferença de opinião.
Acabei de te responder lá atrás, que defendo que Fábio Silva deve ser lançado aos poucos, como pode fazer 20 minutos seja na Liga Europa ou Campeonato.
Quanto à titularidade no Campeonato e Liga Europa, como te disse para já não o merece. Diz-me qual a razão de Fábio Silva no próximo jogo ser titular à frente de Soares?
Já agora verifica aí os minutos que Fábio Silva tem pela equipa principal esta época.

Sim falo das Taças porque aí é que SC pode experimentar novas soluções e para Fábio ter oportunidades, já que SC não soube aproveitar nada da pré-época.

J

JAEP

Guest
tripeiro_de_gema disse:
Quanto à titularidade no Campeonato e Liga Europa, como te disse para já não o merece. Diz-me qual a razão de Fábio Silva no próximo jogo ser titular à frente de Soares?
Caro, não te aproveites do momento.
Queria te ver a fazer a mesma pergunta apôs o jogo de Barcelos...
A discussão começou porque tu disseste que o Fábio tinha que jogar nas taças, ao qual eu discordei e discordo dizendo que ele pode jogar no campeonato / Liga Europa, só isso. Até te vou citar na parte que eu discordo "é nesta competição que se pode fazer experiências."

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
Caro, não te aproveites do momento.
Queria te ver a fazer a mesma pergunta apôs o jogo de Barcelos...
A discussão começou porque tu disseste que o Fábio tinha que jogar nas taças, ao qual eu discordei e discordo dizendo que ele pode jogar no campeonato / Liga Europa, só isso. Até te vou citar na parte que eu discordo "é nesta competição que se pode fazer experiências."
Eu não me aproveito do momento, um treinador tem que gerir vários jogadores e também confiança cada um. Imagina que tu como jogador és um PdL, a tua equipa ganha no último jogo em que tu foste protagonista, marcando 2 golos, mas depois desse grande jogo que fizeste, o treinador decide de te por no banco sem qualquer justificação e sem dar continuidade/oportunidade ao teu trabalho. Como é que tu irias reagir?

Podes achar que quiseres de Soares, mas Soares tem todo o direito e legitimidade reclamar por uma segunda oportunidade e dar-lhe uma continuidade, se não o jogador perde confiança e motivação. Foi isso que acontece muitas vezes a Oliver, mesmo que fizesse um bom jogo, o SC nunca lhe deu confiança, mérito e seguimento, desta forma obviamente Oliver estaria perder motivação.

J

JAEP

Guest
tripeiro_de_gema disse:
Eu não me aproveito do momento, um treinador tem que gerir vários jogadores e também confiança cada um. Imagina que tu como jogador és um PdL, a tua equipa ganha no último jogo em que tu foste protagonista, marcando 2 golos, mas depois desse grande jogo que fizeste, o treinador decide de te por no banco sem qualquer justificação e sem dar continuidade/oportunidade ao teu trabalho. Como é que tu irias reagir?
Mas o quê que isso tem a ver com o que estamos a discutir? Se formos por forma, então o Marega tem que saltar no próximo jogo visto que se anda a arrastar nos ultimos jogos. Tu é que estás a criar um discussão inexistente, eu lá por achar que o Fábio pode ser opção para o campeonato / Liga Europa, não quer dizer que o Soares tem que ser encostado...

Viste me a dizer que o Soares deveria ser encostado no próximo jogo, e que o Fábio devia ser titular?

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
Mas o quê que isso tem a ver com o que estamos a discutir? Se formos por forma, então o Marega tem que saltar no próximo jogo visto que se anda a arrastar nos ultimos jogos. Tu é que estás a criar um discussão inexistente, eu lá por achar que o Fábio pode ser opção para o campeonato / Liga Europa, não quer dizer que o Soares tem que ser encostado...

Viste me a dizer que o Soares deveria ser encostado no próximo jogo, e que o Fábio devia ser titular?
Lembro-me que estavas sempre a pegar naquilo que Soares e Aboubakar faziam de menos bom para justificar as oportunidades a Fábio Silva. Aliás até pegaste no jogo contra o Gil Vicente, em que correu geralmente mal para equipa em geral, o Gil Vicente foi o justo vencedor. E mesmo Fábio Silva até entrou neste jogo no lugar de Soares e também acabou por não fazer melhor, simplesmente não havia nada para acrescentar, porque tudo estava a correr mal.

Exacto sim Marega merece saltar para o banco e dar lugar a Soares. Agora o problema é perceber a condição física de Zé Luís.

J

JAEP

Guest
tripeiro_de_gema disse:
Lembro-me que estavas sempre a pegar naquilo que Soares e Aboubakar faziam de menos bom para justificar as oportunidades a Fábio Silva.
Exacto sim Marega merece saltar para o banco e dar lugar a Soares. Agora o problema é perceber a condição física de Zé Luís.
Sim, porque tu falaste em "experimentações", ao qual eu dei o exemplo dos golos falhados por Abou/Soares e que tanto foram alvo de critica. Ou seja, o que era exprimentar? Lembras-te, foi isso que eu perguntei.

Qual é a diferença em o Fábio ter oportunidade e falhar (duvido que falhasse tanto), com o que Soares e Abou fazem e fizeram muitas vezes?
NENHUMA. Só mesmo na prespectiva dos que detestam de coração (vai se lá saber o porquê) a formação é que isto é discutivel sequer.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,325
27,042
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O estigma de duvidar e castrar a formação é muito mais estranho e difícil de justificar do que a sofreguidão em ver essa aposta.

É a mesma coisa que estar sempre a duvidar e expressá-lo de algum elemento da nossa família.

Em Inglaterra e na Holanda não têm esse problema, ainda ontem um jogador do United de 17 anos  marcou o golo da vitória, e outro do PSV é titularíssimo na sua equipa. Por cá os velhos do Restelo imperam, o que diriam do Gomes quando o vissem dar os primeiros pontapés na bola?

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
Sim, porque tu falaste em "experimentações", ao qual eu dei o exemplo dos golos falhados por Abou/Soares e que tanto foram alvo de critica. Ou seja, o que era exprimentar? Lembras-te, foi isso que eu perguntei.

Qual é a diferença em o Fábio ter oportunidade e falhar (duvido que falhasse tanto), com o que Soares e Abou fazem e fizeram muitas vezes?
NENHUMA. Só mesmo na prespectiva dos que detestam de coração (vai se lá saber o porquê) a formação é que isto é discutivel sequer.
Eu não detesto a formação, eu acho é que neste Fórum os adeptos são muito excessivos, pouco racionais e pouco realistas quando se trata da formação e é um bocadinho contra isso que luto. Fico com impressão que acham que os miúdos devem jogar por decreto e não por mérito. Por exemplo ontem vi muito pessoal a cascar no 11 antes do jogo, porque SC não meteu Diogo Costa, nem Diogo Leite, nem Baró e nem Fábio Silva. E o mais curioso disso tudo é que nesse mesmo espaço, houve muitas críticas a Bruno Lage, por este ter colocado miúdos(que jogaram pela primeira vez com o Toupeirense) contra o RB Leipzig e realmente foi uma má ideia de Lage.
Ontem Marchesín fez 2 defesas de grande qualidade e Soares marcou 2 golos, esse é um facto. O jogador que desiludiu foi Uribe, e talvez nesse sentido acho que Baró possa merecer a titularidade no próximo jogo.

A diferença entre Soares e Fábio Silva falharem não é nenhuma e o que é que tem? Mas até gostaria que isso acontecesse para ver o critério dos adeptos neste Fórum.

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,368
145
Treinador de Bancada disse:
O estigma de duvidar e castrar a formação é muito mais estranho e difícil de justificar do que a sofreguidão em ver essa aposta.

É a mesma coisa que estar sempre a duvidar e expressá-lo de algum elemento da nossa família.

Em Inglaterra e na Holanda não têm esse problema, ainda ontem um jogador do United de 17 anos  marcou o golo da vitória, e outro do PSV é titularíssimo na sua equipa. Por cá os velhos do Restelo imperam, o que diriam do Gomes quando o vissem dar os primeiros pontapés na bola?
A formação não dá dinheiro... às pessoas certas, isto é

J

JAEP

Guest
tripeiro_de_gema disse:
Eu não detesto a formação, eu acho é que neste Fórum os adeptos são muito excessivos, pouco racionais e pouco realistas quando se trata da formação e é um bocadinho contra isso que luto. Fico com impressão que acham que os miúdos devem jogar por decreto e não por mérito. Por exemplo ontem vi muito pessoal a cascar no 11 antes do jogo, porque SC não meteu Diogo Costa, nem Diogo Leite, nem Baró e nem Fábio Silva. E o mais curioso disso tudo é que nesse mesmo espaço, houve muitas críticas a Bruno Lage, por este ter colocado miúdos(que jogaram pela primeira vez com o Toupeirense) contra o RB Leipzig.
Ontem Marchesín fez 2 defesas de grande qualidade e Soares marcou 2 golos, esse é um facto. O jogador que desiludiu foi Uribe, e talvez nesse sentido acho que Baró possa merecer a titularidade no próximo jogo.

A diferença entre Soares e Fábio Silva falharem não é nenhuma e o que é que tem? Mas até gostaria que isso acontecesse para ver o critério dos adeptos neste Fórum.
Não me estava a referir em ti em particular, mas quando vês pessoas neste espaço a ir buscar o jogo de Krasnodar, jogo esse que ganhámos, para falar mal do Baró, esquecendo que na segunda mão, na tal que nos custou a champions, não jogou um miudo da formação e o resultado com os "experientes" todos foi o que foi.

E olha, quem acabou por pagar as favas injustamente foi o da não formação Renzo Saravia.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
Não me estava a referir em ti em particular, mas quando vês pessoas neste espaço a ir buscar o jogo de Krasnodar, jogo esse que ganhámos, para falar mal do Baró, esquecendo que na segunda mão, na tal que nos custou a champions, não jogou um miudo da formação e o resultado com os "experientes" todos foi o que foi.

E olha, quem acabou por pagar as favas injustamente foi o da não formação Renzo Saravia.
O jogo do Krasnodar foi realmente para esquecer, mais aí culpei mais a direcção pelo mau planeamento da época(repara ainda a uma semana do jogo contra o Krasnodar ainda nem tínhamos GR e suplente para Herrera definidos) e também culpei SC por este não ter preparado a equipa e nem ter aproveitado a pré-época. Jogos podem correr mal a todos, convém é que aprendem com os erros e o banquinho nesse sentido também não faz mal a ninguém, até uma boa terapia.
O jogo do Krasnodar em geral correu mal a todos tal como correu mal o jogo contra o Gil Vicente, não vale a pena particularizar Baró, nem Saravía. Porque Pepe e Marcano também estiveram mal. Também não sei o que se passa com Danilo, mas desde do início da época, que anda completamente a dormir. Gostaria que Corona e Otávio fossem mais regulares.

O problema de Saravía neste jogo, foi principalmente defensivo, mas também não teve muita ajuda de Danilo e dos centrais, mas isso não desculpa os erros cometidos pelo mesmo, no entanto não devia ser ostracizado por isso. Mas é curioso verificar como facilmente houve pessoal a bater sem problemas no Saravía, e depois alguns vieram justificar que SC devia ter metido Tomás Esteves, quando realmente o Tomás Esteves tem o mesmo problema de Saravía(defende mal), e também isso não mudaria em nada a má actuação dos centrais e de Danilo. Mas se fosse Tomás Esteves no lugar de Saravía, será que os adeptos iriam bater nele da mesma forma como bateram no Saravía.
Desde daí o Saravía foi ostracizado e agora andamos a jogar com o Manafá e Corona, que também não são melhores que Saravía nessa posição, ambos defendem mal...lol

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467

Concordo. Esse estigma ainda se viu na terça, estão a criticar o Lage por ter apostado em Tomás Tavares, Jota e o David num jogo da liga dos campeões. Em Portugal, somos 8 ou 80, não há meio termo. Se tivesse ganho o jogo, não tenham dúvida que o discurso seria o oposto!

Os comentadores, opinion makers, fazem sempre as análises em função do resultado. O que ainda não vi ninguém, foi demonstrar que esse modelo é errado e o vigente (aposta em "experientes") é que é o certo! Demonstrem lá isso, matematicamente e depois falamos. Se não conseguem demonstrar, é tudo baseado em crenças,  que é a mesma coisa que dizer que a tua opinião vale zero se não a consegues fundamentar com dados.

Também não vi nenhum comentador dizer uma coisa óbvia, é que o modelo baseado nos "experientes", nos últimos anos produziu zero (refiro-me ao Benfica)! Nenhum comentador referiu isso! E porquê? Porque estragaria a narrativa que os novos são inexperientes. E depois temos esta coisa linda, que é, criticam o Benfica por ter feito uma figura parva nos últimos anos na Champions, não referem que foi com um modelo de "experientes" que agora insinuam que é o modelo de referência, quando criticam as escolhas do Lage!

E depois as referências circulares são fantásticas (de tão circular que são que não te tiram do sítio), como li aqui, "o Fábio Silva ainda não mostrou nada para ser titular", ao qual respondo, se ele não joga, pode mostrar o quê amigo?!
Deviamos pensar um bocadinho antes de escrever estas coisas ("diz-me o que escreves e eu digo-te o que és").

A verdade verdadinha, é que os comentadores/opinion makers percebem tanto disto como o meu gato. Como respondeu um dia Mourinho a um, "é por isso que eu ganho milhões, sou o treinador, e tu és jornalista, se levares para casa mil euros já não é mau"!!

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,385
26,142
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Costinha disse:
A formação não dá dinheiro... às pessoas certas, isto é
Ai não? Vai ver quanto entrou no clube das transferências do André Silva e do Ruben Neves face aos valores que foram anunciados inicialmente, depois diz-me se não dá para mamar comissões com a formação.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Neiva disse:
Ai não? Vai ver quanto entrou no clube das transferências do André Silva e do Ruben Neves face aos valores que foram anunciados inicialmente, depois diz-me se não dá para mamar comissões com a formação.
A venda de Dalot também deu para encher a pança a muitos.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,418
11,297
Neiva disse:
Ruben Neves deu 12 milhões e André Silva 27 milhões.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,385
26,142
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O Barcelona, recheado de jogadores de classe mundial e com objetivos mais exigentes que os nossos, não teve medo de apostar no Ansu Fati que é um ano mais novo que o Fábio (!!!).

Só queria ver Zé Luis + Fábio pelo menos uma vez. É pedir muito? Quantos mais jogos deploráveis por parte do Marega é que ainda vamos ter que aturar até se fazerem mudanças no onze?

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,418
11,297
O Fábio é o nosso ponta de lança mais talentoso, mas sim apenas deve ser lançado nos 20 minutos finais dos jogos resolvidos. Agora aqueles que nunca acompanham as nossas camadas jovens nem deviam opinar sobre o talento do Fábio ou Romário.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,233
4,561
Olimpo
Vamos ver que sucesso a curto prazo irão ter o United e PSV nos respetivos campeonatos a jogar com miúdos de 17 anos... porque aqui a questão é essa, o Porto tb podia jogar com jogadores de 17 e 19 anos a titulares vindos da formação, o problema é que ao mesmo tempo que pedem isto tb pedem que o clube vença a curto prazo títulos e faça boas campanhas europeias, ora isto é incompatível.