Treinador de Bancada disse:
O estigma de duvidar e castrar a formação é muito mais estranho e difícil de justificar do que a sofreguidão em ver essa aposta.
É a mesma coisa que estar sempre a duvidar e expressá-lo de algum elemento da nossa família.
Em Inglaterra e na Holanda não têm esse problema, ainda ontem um jogador do United de 17 anos marcou o golo da vitória, e outro do PSV é titularíssimo na sua equipa. Por cá os velhos do Restelo imperam, o que diriam do Gomes quando o vissem dar os primeiros pontapés na bola?
Concordo. Esse estigma ainda se viu na terça, estão a criticar o Lage por ter apostado em Tomás Tavares, Jota e o David num jogo da liga dos campeões. Em Portugal, somos 8 ou 80, não há meio termo. Se tivesse ganho o jogo, não tenham dúvida que o discurso seria o oposto!
Os comentadores, opinion makers, fazem sempre as análises em função do resultado. O que ainda não vi ninguém, foi demonstrar que esse modelo é errado e o vigente (aposta em "experientes") é que é o certo! Demonstrem lá isso, matematicamente e depois falamos. Se não conseguem demonstrar, é tudo baseado em crenças, que é a mesma coisa que dizer que a tua opinião vale zero se não a consegues fundamentar com dados.
Também não vi nenhum comentador dizer uma coisa óbvia, é que o modelo baseado nos "experientes", nos últimos anos produziu zero (refiro-me ao Benfica)! Nenhum comentador referiu isso! E porquê? Porque estragaria a narrativa que os novos são inexperientes. E depois temos esta coisa linda, que é, criticam o Benfica por ter feito uma figura parva nos últimos anos na Champions, não referem que foi com um modelo de "experientes" que agora insinuam que é o modelo de referência, quando criticam as escolhas do Lage!
E depois as referências circulares são fantásticas (de tão circular que são que não te tiram do sítio), como li aqui, "o Fábio Silva ainda não mostrou nada para ser titular", ao qual respondo, se ele não joga, pode mostrar o quê amigo?!
Deviamos pensar um bocadinho antes de escrever estas coisas ("diz-me o que escreves e eu digo-te o que és").
A verdade verdadinha, é que os comentadores/opinion makers percebem tanto disto como o meu gato. Como respondeu um dia Mourinho a um, "é por isso que eu ganho milhões, sou o treinador, e tu és jornalista, se levares para casa mil euros já não é mau"!!