Zè ßa disse:
Um jogador com 17 anos e que se pode estrear na Champions com golos, com uma cláusula de rescisão de 25m é entregá-lo de bandeja aos tubarões.
Ele só completa 18 anos no início da próxima época, é óbvio que o dinheiro pode mudar facilmente qualquer mente. Por isso desta vez não é para fazer asneirada da grossa, este miúdo têm de se tornar na maior transferência de sempre da nossa liga.
Temos de aumentar a cláusula urgentemente, tanto do Fábio como do Tomás.
150m de cláusula é o mínimo
Boa tarde.
Li as mais de 18 páginas de posts aqui para ver se esclareciam a minha dúvida (minha e de muita gente) e não consegui ficar completamente esclarecido. O comum adepto não consegue ver os riscos porque só quer ganhar, mas colocar miúdos de 17 anos (menor de idade) a jogar na equipa A é um tremendo risco para o clube!!
Segundo o David Almeida, "Não pode, até uma certa idade não é possível pôr cláusulas altíssimas e os contratos são de dois anos máximo, é uma puta de uma lei que só favorece os grandes da Europa". A ser verdade, num menor de idade quem manda são os pais e faz sentido que assim seja!
No pior cenário (e vimos isso acontecer com Félix embora este estivesse blindado, mesmo assim saiu), o miúdo joga, faz uns golitos e quando fizer 18 anos, os tubarões caiem-lhe em cima, e por muita vontade que o Porto tenha em que ele continue, o clube perde completamente o controlo sobre a situação e vamos rezar a senhora de Fátima, para que o miúdo/pais recusem as propostas para ir ganhar muito dinheiro, para ficar no Porto blindado! É de doidos pensar assim.
E como alguém aqui já disse, nesse aspecto o Benfica tem uma máquina de tal forma montada (têm mérito nisso), não põem jogadores de 17 anos na A e quando chegam a A, já estão a tratar de o blindar a nivel contratual! E se perceberem, logo na formação, que vão ter problemas em renovar com o "miúdo", não tenho dúvidas que é posto de lado (e bem), porque não faltam jogadores a desejar estar no lugar dele!
David Almeida, fonte:
https://lh3.googleusercontent.com/-0XlPwY18nvY/XS9lpUPyEhI/AAAAAAAAN0c/rmuHucGAkjcXNX3ewhe-iLb_lvCH5lOVQCK8BGAs/s0/2019-07-17.png