Exercício físico e alimentação

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
sinal disse:
Sou um homem de família com responsabilidade. lol

Aconselho que faças o mesmo, sobes de estatuto na sociedade. LOL
Nunca mais subo de estatuto na sociedade e já tenho mais que idade para isso :)

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,162
1,892
DigitalWitness disse:
Eu aqui há uns tempos comia uns iogurtes de marca branca que tinham pouquíssimas calorias.

Eram estes do continente: http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=5581582

Cada iogurte (120g) = 41 kcal, 0.1g lípidos, 0.1g saturados, 4.6g açúcares, 0.12g sal
Corrijam-me se estiver errado mas para questões de perda de massa gorda é mais importante cortar nas gorduras saturadas do que nas Kcal, certo?

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,543
3,726
Conquistas
1
  • José Mourinho
DECO-10 disse:
Em cada 100g de produto, certo?
Isso não é nada se não fores comer francesinha a seguir lol
O,8 gramas em 100 gramas e 0,9 gramas em 120 gramas. Cortei totalmente em francesinhas, hambúrgueres, batatas fritas e molhos a acompanhar.

TLG

Arquibancada
3 Junho 2014
310
4
DECO-10 disse:
Corrijam-me se estiver errado mas para questões de perda de massa gorda é mais importante cortar nas gorduras saturadas do que nas Kcal, certo?
O principal fator a ter em conta são os HC,se estes forem muito elevados não consegues ir às reservas de gordura.

TLG

Arquibancada
3 Junho 2014
310
4
AntonioTeixeira disse:
Faço tantos curls e não mexe muito xD.

Tenho que fazer mais aquele curl em que levantas para cima o peso. Não sei o nome xD.

Btw já fiz a encomenda:

- Aveia instantânea - Sem Sabor - Pacote - 1 kg
- Aminoácidos de Cadeia Ramificada Plus - Sem Sabor - Pote - 90 Comprimidos
- Creatina Monohidratada - Sem Sabor - Pacote - 250 g
- Vitaminas Diárias - Sem Sabor - Pote - 60 Comprimidos
- Myprotein Plastic Scoop (Mini) 0.5ml
- Manteiga de amendoim - Suave - Tubo - 1 kg

Ao todo, 34.99€, 1.50€ de portes. Bastante barato imo.

O mais caro foi BCAA. Já li algumas coisas entretanto e estou arrependido de ter comprado pelo que li, porque faz pouco efeito.

Btw, aconselhamentos para tomar a Creatina (hora, dose), Multivitaminico (hora) e os Bcaa?

E obrigado, porque por norma levarias dinheiro por estes conselhos, e fizeste aqui um grande tópico!
Creatina no pre ou no pôs treino,multi de manhã.A questão dos bcaa s é q se tiveres uma ingestão adequada de prot. torna se pouco eficaz,pq os bcaa s de uma forma simples é a prot.partida em pedacinhos digamos assim.quanto a manteiga de amendoim, se fores como eu não vais querer outra coisa ;) quanto as curls mais não significa melhores resultados,o bícep é um músculo tão pequeno q se treinares bem costas, quase q só precisas de o estimular e não destruir,se queres aumentar a massa muscular a nível de bícep e tricep,não os treines separados,treina os no mesmo dia.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,842
45,395
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
jtsousa disse:
Iogurte bom é o Milbona Grego Natural Ligeiro que há no lidl
São os únicos que como mas a versão normal, são excelentes e devem ser os iogurtes mais baratos do mercado, 1 kg custa 2,4 euros ou por ai.

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,708
31
Conquistas
1
Porto
  • Deco
sirmister disse:
São os únicos que como mas a versão normal, são excelentes e devem ser os iogurtes mais baratos do mercado, 1 kg custa 2,4 euros ou por ai.
Estou tentado a experimentar :)

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
TLG disse:
Creatina no pre ou no pôs treino,multi de manhã.A questão dos bcaa s é q se tiveres uma ingestão adequada de prot. torna se pouco eficaz,pq os bcaa s de uma forma simples é a prot.partida em pedacinhos digamos assim.quanto a manteiga de amendoim, se fores como eu não vais querer outra coisa ;) quanto as curls mais não significa melhores resultados,o bícep é um músculo tão pequeno q se treinares bem costas, quase q só precisas de o estimular e não destruir,se queres aumentar a massa muscular a nível de bícep e tricep,não os treines separados,treina os no mesmo dia.
Por acaso o meu treino de musculação amador, é ou melhor deveria ser porque nem sempre cumpro.

3x por semana, 2x por semana faço bíceps e tríceps, 5 exercícios de cada com repetições que começam entre 10-12 e vai descendo até às 6 min, e faço 1x por semana os grandes músculos, ombros, costas e às vezes um pouco de peitorais.

Li que os grandes músculos basta exercitar 1x por semana e os pequenos pode-se fazer 2x.

TLG

Arquibancada
3 Junho 2014
310
4
Dragon_Forever disse:
Por acaso o meu treino de musculação amador, é ou melhor deveria ser porque nem sempre cumpro.

3x por semana, 2x por semana faço bíceps e tríceps, 5 exercícios de cada com repetições que começam entre 10-12 e vai descendo até às 6 min, e faço 1x por semana os grandes músculos, ombros, costas e às vezes um pouco de peitorais.

Li que os grandes músculos basta exercitar 1x por semana e os pequenos pode-se fazer 2x.
Em termos de filosofia de treino é o q mais vais encontrar,eu pessoalmente sou adepto da intensidade e não tanto de volume,5 exercícios para bícep e tricep é muita coisa,experimenta diminuir o volume é aumenta a intensidade,vou te dar o meu exemplo, não faço mais de 2/3 exercícios de 6 a 10 reps para bícep e tricep.O bícep no treino de costas e o tricep no treino de peito e ombro já recebem um bom estímulo,mas atenção q não estou a dizer q não precisam de trabalho direto,precisam de trabalho direto sim.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
TLG disse:
Treino antebraço, ombro, tricep e bicep no mesmo dia (é bastante consumidor a nível de calorias, porque são imagina 12  exercícios com 3 séries). Mas aquele musculo que te disse tem desenvolvido pouquíssimo, é estranho

TLG

Arquibancada
3 Junho 2014
310
4
Da lhe tempo e experimenta diminuir um pouco o volume de treino e aumenta a intensidade tal como disse ao Dragon Forever,muito volume entras em completo "overkill" do músculo.

TLG

Arquibancada
3 Junho 2014
310
4
Para quem gosta de treinar em casa procurem o P90X, encontram facilmente o torrent,só precisam de uma barra de elevações,elásticos ou halteres e está feito,ótimo para quem não tem tempo ou não gosta de ir ao ginásio,são 12 vídeos de 1 h, mais plano alimentar, dêem uma vista de olhos.

TLG

Arquibancada
3 Junho 2014
310
4
Sites de treino e alimentação
Bodybuilding.com
Tnation.com
Elitefts.com
Muscleandstrengh.com
Depois posto canais do YouTube.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
TLG disse:
Para quem gosta de treinar em casa procurem o P90X, encontram facilmente o torrent,só precisam de uma barra de elevações,elásticos ou halteres e está feito,ótimo para quem não tem tempo ou não gosta de ir ao ginásio,são 12 vídeos de 1 h, mais plano alimentar, dêem uma vista de olhos.
O meu nome é João ou chamem-me Inês para destoar lol mas atenção que sou homem :), acho que fica mais fácil do que escrever o nick completo, se pudesse mudava mas acho que tinha que criar uma conta nova.

TLG, uma dúvida, tu dizes para eu diminuir de 5 para vá lá 3 exercícios mas com maior intensidade, isso quer dizer o quê, mais peso é que eu sou largo, crio músculo facilmente e neste momento estou quase como quero a nível dos bíceps e tríceps, não quero ficar com muito mais músculo, tenho sim que desenvolver mais os ombros para compensar o tamanho da minha caixa, mas sinceramente acho que a nível de pesos já estou como quero.

14kg para bícepes e 7-8 kgs para ombros, trícepes e costas.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,543
3,726
Conquistas
1
  • José Mourinho
Hoje jantei costela e frango grelhado. É mau? Atenção que o meu prato era salada (era o elemento mais presente com tomate, cenoura, alface, cebola e duas azeitonas), um pouco de arroz, uma coxa de frango e uma tira de costela.

Será que isto é muito mau? Tendo em conta que é grelhado penso que não.

PS: Para sobremesa comi uma banana e no dia de hoje bebi cerca de 2 litros de agua.

TLG

Arquibancada
3 Junho 2014
310
4
Dragon_Forever disse:
O meu nome é João ou chamem-me Inês para destoar lol mas atenção que sou homem :), acho que fica mais fácil do que escrever o nick completo, se pudesse mudava mas acho que tinha que criar uma conta nova.

TLG, uma dúvida, tu dizes para eu diminuir de 5 para vá lá 3 exercícios mas com maior intensidade, isso quer dizer o quê, mais peso é que eu sou largo, crio músculo facilmente e neste momento estou quase como quero a nível dos bíceps e tríceps, não quero ficar com muito mais músculo, tenho sim que desenvolver mais os ombros para compensar o tamanho da minha caixa, mas sinceramente acho que a nível de pesos já estou como quero.

14kg para bícepes e 7-8 kgs para ombros, trícepes e costas.
Se estas a ficar como queres então não mudes,continua o q estas a fazer. Quando digo mais intensidade digo mais carga,mas executado de forma correta,mais tempo na negativa,etc,o q acontece muitas vezes é as pessoas fazerem 4/5 séries e as vezes só 1 dessas séries,normalmente a última é q é realmente intensa,não é preciso muito para criares dano muscular e depois entra questões relacionadas com a recuperação,claro está partindo do princípio q estamos a falar de alguém q não usa anabolizantes,em q aí o processo de recuperação é muito mais rápido.