O ponto relacionado com efetuar várias refeições,muitas vezes não é por questões relacionadas por exemplo ao aumento do metabolismo,mas sim para permitir ou comer mais no caso de bulking,ou seja, vou te dar o meu exempl,eu não consigo comer muito de uma só vez,por isso faço várias refeições para atingir as macros q quero,enquanto q em curtting,como estou em deficit calórico , vai de encontro em ir tentando saciar alguma fome q vá sentindo em vez de comer tudo em 3/4 refeições.sirmister disse:http://authoritynutrition.com/20-mainstream-nutrition-myths-debunked/
Mitos tão propagados sobre alimentação..
Se queres perder peso, o elefante na loja de porcelanas é a banana.Philipp disse:Hoje jantei costela e frango grelhado. É mau? Atenção que o meu prato era salada (era o elemento mais presente com tomate, cenoura, alface, cebola e duas azeitonas), um pouco de arroz, uma coxa de frango e uma tira de costela.
Será que isto é muito mau? Tendo em conta que é grelhado penso que não.
PS: Para sobremesa comi uma banana e no dia de hoje bebi cerca de 2 litros de agua.
Como assim?sirmister disse:Se queres perder peso, o elefante na loja de porcelanas é a banana.
Mas estas a falar de uma minoria da população, se calhar ainda tens vantagens porque crias picos de insulina que é anabolica. Mas isso não se aplica a 99% das pessoas, de resto quem quer perder peso e anda a comer 6 vezes e em algumas delas fruta e pão acho um bocado caricato.TLG disse:O ponto relacionado com efetuar várias refeições,muitas vezes não é por questões relacionadas por exemplo ao aumento do metabolismo,mas sim para permitir ou comer mais no caso de bulking,ou seja, vou te dar o meu exempl,eu não consigo comer muito de uma só vez,por isso faço várias refeições para atingir as macros q quero,enquanto q em curtting,como estou em deficit calórico , vai de encontro em ir tentando saciar alguma fome q vá sentindo em vez de comer tudo em 3/4 refeições.
A banana tem muito açúcar, deve ser das frutas que mais açúcar tem. Para perder peso tens muita vantagem em ficar longe das frutas mas se quiseres mesmo comer podes escolhe melhor, morangos que é a época deles por exemplo.Philipp disse:Como assim?
Eu entretanto estive a ver e realmente verifiquei isso mesmo. A banana tem bastante açúcar mas onde li isso dizia também que essa quantidade de açúcar era importante para depois fazer exercício.sirmister disse:A banana tem muito açúcar, deve ser das frutas que mais açúcar tem. Para perder peso tens muita vantagem em ficar longe das frutas mas se quiseres mesmo comer podes escolhe melhor, morangos que é a época deles por exemplo.
O q leva as pessoas a perder peso, mas a manter uma percentagem elevada de massa gorda,como referi em um dos meus posts. A questão do número de refeições varia de pessoa para pessoa,desde q esteja em deficit calórico e q vá de encontro ao seu estilo de vida, tenho clientes q preferem várias refeições pq lhes permite não ter picos de fome muito elevados e assim não ter um maior risco de fazer asneiras e por outro lado tenho pessoas q tendo em conta a sua vida profissional só podem fazer 3/4 refeições.Se fazes um plano alimentar sem conhecimento, aí podes acabar a comer mais q devias ao fazer 6 refeições.Sim,já fiz algumas vezes Keto quando quero atingir níveis inferiores a 10% de BF, com um refeed semanal,ou isso,ou carb cycling,em Keto faço várias refeições,de forma lá está a não fazer asneira,mas quando faço keto é por períodos curtos, pq sinto-me uma autêntica miséria.sirmister disse:Mas estas a falar de uma minoria da população, se calhar ainda tens vantagens porque crias picos de insulina que é anabolica. Mas isso não se aplica a 99% das pessoas, de resto quem quer perder peso e anda a comer 6 vezes e em algumas delas fruta e pão acho um bocado caricato.
Já agora já fizeste Keto? se sim sentias necessidade de fazer 4 refeições por dia?
A questão da fruta é q aumenta principalmente as tuas reservas de glicogenio hepático e não muscular. Depende dos teus obj. e do resto da tua alimentação e treino. A questão da banana antes do treino é q das um pico na glicemia antes do treino e depois podes ter a quebra durante o treino levando a essa sensação de cansaço.Philipp disse:Eu entretanto estive a ver e realmente verifiquei isso mesmo. A banana tem bastante açúcar mas onde li isso dizia também que essa quantidade de açúcar era importante para depois fazer exercício.
Eu gosto praticamente de todas as frutas e adoro morangos. Ontem por exemplo comi melão que acho que que tinham sugerido aqui.
A questão é que durante o dia eu como cerca de 3 peças de fruta. Uma ao pequeno almoço, depois na sobremesa do almoço e depois na sobremesa do jantar. O que eu gostava de saber era se isso é muito.
Vou-lhe meter então por exemplo:TLG disse:Da lhe tempo e experimenta diminuir um pouco o volume de treino e aumenta a intensidade tal como disse ao Dragon Forever,muito volume entras em completo "overkill" do músculo.
A minha alimentação é uma peça de fruta ao pequeno almoço, na sobremesa do almoço e sobremesa do jantar. Pode ser qualquer tipo de fruta. Ao lanche como um iogurte. Para almoço e jantar como bastante salada e cortei com os fritos e os molhos. Como arroz ou massa. E cortei também com os refrigerantes e bebidas alcoólicas. Bebo bastante agua e hoje, por exemplo, bebi cerca de 2 litros de agua.TLG disse:A questão da fruta é q aumenta principalmente as tuas reservas de glicogenio hepático e não muscular. Depende dos teus obj. e do resto da tua alimentação e treino. A questão da banana antes do treino é q das um pico na glicemia antes do treino e depois podes ter a quebra durante o treino levando a essa sensação de cansaço.
Biceps estás como eu, mas faço 10 triceps e 10 ombros.Dragon_Forever disse:O meu nome é João ou chamem-me Inês para destoar lol mas atenção que sou homem , acho que fica mais fácil do que escrever o nick completo, se pudesse mudava mas acho que tinha que criar uma conta nova.
TLG, uma dúvida, tu dizes para eu diminuir de 5 para vá lá 3 exercícios mas com maior intensidade, isso quer dizer o quê, mais peso é que eu sou largo, crio músculo facilmente e neste momento estou quase como quero a nível dos bíceps e tríceps, não quero ficar com muito mais músculo, tenho sim que desenvolver mais os ombros para compensar o tamanho da minha caixa, mas sinceramente acho que a nível de pesos já estou como quero.
14kg para bícepes e 7-8 kgs para ombros, trícepes e costas.
Ehehe eu jantei duas latas de atum, dois queijos frescos, um pão com chouriço da pasteleria, três peras e um Monster. xDPhilipp disse:Hoje jantei costela e frango grelhado. É mau? Atenção que o meu prato era salada (era o elemento mais presente com tomate, cenoura, alface, cebola e duas azeitonas), um pouco de arroz, uma coxa de frango e uma tira de costela.
Será que isto é muito mau? Tendo em conta que é grelhado penso que não.
PS: Para sobremesa comi uma banana e no dia de hoje bebi cerca de 2 litros de agua.
Eu comi atum no outro dia. Adoro. E ontem jantei polvo que presumo que não faça mal. Pão com chouriço é coisa que não quero comer porque acho que faz mal. De pêras adoro mas já aqui disseram que tem o problema da frutose e Monster nunca na vida porque deixei de beber refrigerantes.AntonioTeixeira disse:Ehehe eu jantei duas latas de atum, dois queijos frescos, um pão com chouriço da pasteleria, três peras e um Monster. xD
Olha odeio atum. Odeio mesmo loool. E queijo fresco idem (quando era puto comi muito até tive que ir para o hospital então enjoei).Philipp disse:Eu comi atum no outro dia. Adoro. E ontem jantei polvo que presumo que não faça mal. Pão com chouriço é coisa que não quero comer porque acho que faz mal. De pêras adoro mas já aqui disseram que tem o problema da frutose e Monster nunca na vida porque deixei de beber refrigerantes.
Atum e brócolos é para matarAntonioTeixeira disse:Olha odeio atum. Odeio mesmo loool. E queijo fresco idem (quando era puto comi muito até tive que ir para o hospital então enjoei).
Monster dá muita energia. E sabe top!
Pêras só duras. Aliás eu fruta só aprecio mesmo quando está pouco madura ehehe
Pão com chouriço, top top top, faz mal mas prontos xD. Como digo, eu preciso é mais de energia (ganhar peso).
O pequeno almoço é uma fruta?Philipp disse:A minha alimentação é uma peça de fruta ao pequeno almoço, na sobremesa do almoço e sobremesa do jantar. Pode ser qualquer tipo de fruta. Ao lanche como um iogurte. Para almoço e jantar como bastante salada e cortei com os fritos e os molhos. Como arroz ou massa. E cortei também com os refrigerantes e bebidas alcoólicas. Bebo bastante agua e hoje, por exemplo, bebi cerca de 2 litros de agua.
Achas que é uma boa politica?
A primeira vez que comi atum fresco foi na Madeira há 20 anos. Na altura, não se via atum fresco no Continente e sinceramente nem sabia o que era aquilo, parecia carne. É fantástico e um dos peixes que faz melhor.Philipp disse:Eu comi atum no outro dia. Adoro. E ontem jantei polvo que presumo que não faça mal. Pão com chouriço é coisa que não quero comer porque acho que faz mal. De pêras adoro mas já aqui disseram que tem o problema da frutose e Monster nunca na vida porque deixei de beber refrigerantes.
Exatamente isto Philippsirmister disse:O pequeno almoço é uma fruta?