Exercício físico e alimentação

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,508
28,663
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
eu sabia que vocês não iam entender:( eram as únicas que apanhei em promoção cujo gel não pareciam rodas de camiões:( e a minha namorada diz que embora um pouco apaneleirado fico muito sensual com as minhas tilhas:( por isso não me f**** o momento:)

TLG

Arquibancada
3 Junho 2014
310
4
AntonioTeixeira disse:
Eu fazia isso de pesar os alimentos.

Depois como mantenho sempre uma dose semelhante, deixei de pesar porque calculo igual (dado que o tamanho é sempre semelhante).

E.g. 100g de aveia é  uma taça que tenho cheia. Uma tijela de chocapitos do lidelo são por norma, mais leite, 750kcal. Um iogurte é 150kcal. Um grego salvo erro idem.

Etc etc etc. Mais na carne é que é necessário, mas dá sempre para arredondar.

Eu por norma tento meter para cima das 2500 para o caso de me ter enganado.

Quanto às porções hidratos/proteina/gorduras, concordo. Não calculo, porque não tenho alimentação variada, mas sei mais ou menos por alto.

Já agora, convém referir  que o TLG pratica modalidade de fisioculturismo possivelmente, então, por exemplo, para mim, posso seguir uma dieta distinta dado que não pratico (nem praticarei) a modalidade. Alguém que seja ciclista idem, etc.

Mas a ideia é a mesma, ser minimamente rigoroso e saber o que se come e o que se exercita.

E nem é a questão das gajas, da praia, e afins.

É por exemplo teres que levantar um móvel em casa e conseguires, teres que pegar nos teus filhos e correr e conseguires, etc. Situações de dia a dia (algumas comuns, outras que podem ser de perigo e que até podem nunca surgir na vida) para as quais devemos estar fisicamente e mentalmente preparados.

Outra coisa: Performance.
Sim António, quando comecei à 15 anos a minha base foi o culturismo, ainda hoje leio muito sobre o tema mas mais como hobbie, ainda ajudo algumas pessoas que praticam a modalidade, mas a titulo de amizade e não de trabalho, a minha formação esta principalmente na área do exercício clínico/exercício saúde,o meu Mestrado foi nessa área e agora o meu Doutoramento seguirá o mesmo caminho,trabalho muito com o exercício  para doentes oncológicos, doença hipertensiva, diabetes,etc, depois a minha outra vertente de trabalho está no PT ao domicilio e ai trabalho muito a parte da performance q tu falavas, ou seja, trabalhar as varias vertentes físicas e não apenas a parte estética,que depois naturalmente vem por acréscimo.

TLG

Arquibancada
3 Junho 2014
310
4
AntonioTeixeira disse:
TLG conselho:

Exercício eficaz para treinar o músculo braquial do braço?
Para o braquial curl´s all the way ;) para o braquiorradial martelo, ou seja pega neutra. Ainda hoje coloco mais informação sobre alimentação e falo sobre treino.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,508
28,663
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
2005dragon disse:
Txiiiii..cum catano :) Devem ser boas para correr de noite.. como diz o Sinal, safam-se por ser Asics, as minhas preferidas, se bem que tenho neste momento uma nike porreiras..
em termos de qualidade devem ser do melhorzinho e custaram-me 50 e tal euros em mindelo.. são um bocado apelativas eu sei, mas as que eu queria custavam a módica quantia de 159 euros...:( e por esse preço nem ia correr, ficava só a olhar para elas com medo que a sola fosse sendo destruída apenas com o olhar:9

S

sinal

Guest
Sou um fã da Asics. Também gosto da Mizuno.
Falando a sério, fizeste um excelente negócio, apesar da cor.

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
1,783
34
45
Guarda
sinal disse:
Sou um fã da Asics. Também gosto da Mizuno.
Falando a sério, fizeste um excelente negócio, apesar da cor.
Nunca experimentei mas também já me falaram bem das Mizuno.
Já tive Adidas, Nike e Asics e para mim a Asics é topo, mas isso vai dos gostos e necessidades de cada um.
Eu como tenho pisada supinada e problemas de joelhos preciso do maior amortecimento possível.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
António sem acento, quando é que postas aqui uma foto a mostrar o cabedal?

quero ver se és autoridade na matéria, para saber se vale a pena seguir os teus conselhos.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
TLG disse:
Sim António, quando comecei à 15 anos a minha base foi o culturismo, ainda hoje leio muito sobre o tema mas mais como hobbie, ainda ajudo algumas pessoas que praticam a modalidade, mas a titulo de amizade e não de trabalho, a minha formação esta principalmente na área do exercício clínico/exercício saúde,o meu Mestrado foi nessa área e agora o meu Doutoramento seguirá o mesmo caminho,trabalho muito com o exercício  para doentes oncológicos, doença hipertensiva, diabetes,etc, depois a minha outra vertente de trabalho está no PT ao domicilio e ai trabalho muito a parte da performance q tu falavas, ou seja, trabalhar as varias vertentes físicas e não apenas a parte estética,que depois naturalmente vem por acréscimo.
Pois, eu concordo. Muita gente fá-lo por razões estéticas, e pronto, cada um é livre de o fazer obviamente, e respeito.

Btw, conheces o "Combat Strenght Training" do Pat Macnamara? Pesquisa. Gostava de saber opiniões.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
TLG disse:
Para o braquial curl´s all the way ;) para o braquiorradial martelo, ou seja pega neutra. Ainda hoje coloco mais informação sobre alimentação e falo sobre treino.
Faço tantos curls e não mexe muito xD.

Tenho que fazer mais aquele curl em que levantas para cima o peso. Não sei o nome xD.

Btw já fiz a encomenda:

- Aveia instantânea - Sem Sabor - Pacote - 1 kg
- Aminoácidos de Cadeia Ramificada Plus - Sem Sabor - Pote - 90 Comprimidos
- Creatina Monohidratada - Sem Sabor - Pacote - 250 g
- Vitaminas Diárias - Sem Sabor - Pote - 60 Comprimidos
- Myprotein Plastic Scoop (Mini) 0.5ml
- Manteiga de amendoim - Suave - Tubo - 1 kg

Ao todo, 34.99€, 1.50€ de portes. Bastante barato imo.

O mais caro foi BCAA. Já li algumas coisas entretanto e estou arrependido de ter comprado pelo que li, porque faz pouco efeito.

Btw, aconselhamentos para tomar a Creatina (hora, dose), Multivitaminico (hora) e os Bcaa?

E obrigado, porque por norma levarias dinheiro por estes conselhos, e fizeste aqui um grande tópico!

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
MiguelDeco disse:
é pah a provocação era desnecessária...
também não percebi a relevância do teu comentário.

o post que deu origem à tua resposta foi sincero.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,508
28,663
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
katatonia10 disse:
também não percebi a relevância do teu comentário.

o post que deu origem à tua resposta foi sincero.
era uma brincadeira pah.. mas eu marco aqui o teu nick para a próxima....

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
MiguelDeco disse:
era uma brincadeira pah.. mas eu marco aqui o teu nick para a próxima....
sim, eu não gosto de brincadeiras. agradeço.

( mas podes ir postando coisas no tópico "Música" ;) )

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,508
28,663
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
tu não gostas de brincadeiras e eu tenho tendências amuar.. não há mais música para ninguém:(