Estádio do Dragão

Cheue

12 Maio 2016
25,655
40,615
Conquistas
7
109
quer dizer, os estádios modernos são sempre pelos menos um bocado abertos e o nosso que estava à frente do tempo querem fechá-lo completamente?

e gastar milhões no processo...

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,211
3,900
Com um bocado de jeito, nem terias que jogar em nenhum estadio emprestado. Obviamente que obrigaria a corte de lugares disponíveis no estadio, mas se fizeres o principal da estructura no verão e dividires a obra em duas fases (topo norte num ano e topo sul no seguinte), talvez conseguisses.
No entanto, o difícil é justificar a necessidade de termos um estádio para umas 60 mil pessoas, pois um aumento de capacidade com o fecho dos topos seria uma obra nunca inferior a uns 20 a 30 milhões de euros.

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
10,984
25,875
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Cobertura, sistema de som, sistema de iluminação, cadeiras, praça exterior (nisto tudo devem estar uns 15M) e, depois da reabilitação, pôr em prática um plano de manutenção que impeça que se volte ao mesmo daqui a 20 anos.

E claro, a academia.

Temos muito caminho para percorrer.
Mais de metade das coisas que enumeraste já podiam ter sido feitas pela anterior SAD, mas houve outras prioridad€s.

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
597
1,279
Porto
Com um bocado de jeito, nem terias que jogar em nenhum estadio emprestado. Obviamente que obrigaria a corte de lugares disponíveis no estadio, mas se fizeres o principal da estructura no verão e dividires a obra em duas fases (topo norte num ano e topo sul no seguinte), talvez conseguisses.
No entanto, o difícil é justificar a necessidade de termos um estádio para umas 60 mil pessoas, pois um aumento de capacidade com o fecho dos topos seria uma obra nunca inferior a uns 20 a 30 milhões de euros.
Aponta isso bem para perto de 100 milhões...

• Like
Reações: Edgar Siska

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,211
3,900
Aponta isso bem para perto de 100 milhões...
Depende muito do que queiras fazer, mas nunca na vida seriam 100 milhões. As fundações já lá estão, não estás a tocar no estádio todo, só nos topos e estás a acrescentar uns 10 mil lugares. Não é uma obra completa, nem me parece ser uma obra assim tão complexa de realizar.
30 milhões parece-me ser algo perfeitamente exequível. Põe 40 milhões por causa da inflação das tarifas dos USA. Mas nunca seriam 100 milhões.

• Like
Reações: Nonnenmacher

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
597
1,279
Porto
Depende muito do que queiras fazer, mas nunca na vida seriam 100 milhões. As fundações já lá estão, não estás a tocar no estádio todo, só nos topos e estás a acrescentar uns 10 mil lugares. Não é uma obra completa, nem me parece ser uma obra assim tão complexa de realizar.
30 milhões parece-me ser algo perfeitamente exequível. Põe 40 milhões por causa da inflação das tarifas dos USA. Mas nunca seriam 100 milhões.
Não estou seguro que não seja necessário existir intervenções de carácter estrutural. Não sei.
Mas repara, o Sporting com umas obras relativamente pequenas vai gastar 50 milhões.
A verdade é que a construção está muito cara (materiais, mão de obra e procura). Por isso acho mesmo não ser descabido um custo bem alto.