Estádio do Dragão

Nunosoares1980

Arquibancada
15 Maio 2020
300
220
Eu concordo que se fechasse os topos e passo a explicar, nos espaços que estão destinados às pessoas de mobilidade reduzida, no jogo deste ano por exemplo com o sporting estava mau tempo vento que Deus adava, e alguma chuva não é nada confortável para quem está na última fila das superiores seja norte / sul, demasiada corrente de ar frio.

• Like
Reações: zenabooo

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,230
4,124
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Eu concordo que se fechasse os topos e passo a explicar, nos espaços que estão destinados às pessoas de mobilidade reduzida, no jogo deste ano por exemplo com o sporting estava mau tempo vento que Deus adava, e alguma chuva não é nada confortável para quem está na última fila das superiores seja norte / sul, demasiada corrente de ar frio.
Ainda bem que fizemos o Estádio do Dragão, é que pela maioria dos comentários que vejo por aqui se ainda continuássemos com o Estádio das Antas a média por jogo ia ser de 500 pessoas. Ora é o frio, ora é a chuva, ora é o sol...
Eu pagava o que fosse preciso para ter só mais uma oportunidade de ir às Antas, nem que fosse com uma tempestade com tornados e dilúvios tipo o da Arca de Noé.

• Like
Reações: Dragão 1978

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,089
17,066
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Sou só eu que acho isto horrível? :LOL:
não dá para entender que quem fez aquilo, e não fui eu, queria aumentar apenas a lotação daquele espaço e criar menos desconforto a quem está ali em tempos de chuva e ventania? Certamente não seria exatamente assim como está ali.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,316
66,311
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
quanto custaria fazer isto? alguém tem uma ideia? Visualizar anexo 35607
Não sei se isso será possível fazer sem ter que se reconstruir muita coisa da estrutura do estádio. Penso que não foi pensado para ter os topos fechados. Mas quem poderá responder melhor a isso será o arquitecto Manuel Salgado.

Gosto muito da arquitetura do estádio no geral mas detesto ver ali aqueles topos à lá equipa pequena. Perde-se ambiente, perde-se aquele "sufoco" de público em cima do relvado em certos jogos que deviam ser mais "escaldantes". Aqueles topos, com aquelas bancadas "à Paços de Ferreira", escoam muito do ambiente que devia ser.

• Like
Reações: maliano

Cheue

12 Maio 2016
25,669
40,624
Conquistas
7
109
Tapar os topos, so com acrilico e por causa da ventania.
Se o problema é falta de apoio, isso nao se resolve com aumento da lotação, resolve se com outra atitude da parte dos adeptos.
O estádio como está já viu o Porto campeão europeu, a ganhar a liga europa, carradas de titulos nacionais e grds vitórias sobre grandes adversários.
Lamps e lagartos sempre passaram mal aqui, exceto no último ano, por razões alheias ao estádio.
Não inventem onde não é preciso inventar.

O GP do Monaco não é o circuito da F1 mais rápido, nem permite grds ultrapassagens, mas é o mais carismático da temporada.

Não troco este Dragão por banalidades.
mesmo, no máximo tapar com um material transparente e mesmo assim não sei se não ficava esquisito.

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
3,508
8,205
Conquistas
3
Gosto muito da arquitetura do estádio no geral mas detesto ver ali aqueles topos à lá equipa pequena. Perde-se ambiente, perde-se aquele "sufoco" de público em cima do relvado em certos jogos que deviam ser mais "escaldantes". Aqueles topos, com aquelas bancadas "à Paços de Ferreira", escoam muito do ambiente que devia ser.
Tudo dito

Cheue

12 Maio 2016
25,669
40,624
Conquistas
7
109
Não sei se isso será possível fazer sem ter que se reconstruir muita coisa da estrutura do estádio. Penso que não foi pensado para ter os topos fechados. Mas quem poderá responder melhor a isso será o arquitecto Manuel Salgado.

à equipa pequena é todo fechado como fazem as equipas pequenas bifes

novo campo nou:
24Bar01.jpg

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,962
21,250
34
Vila Das Aves
quanto custaria fazer isto? alguém tem uma ideia? Visualizar anexo 35607
Assim á primeira vista algumas coisas:

O estádio ficaria como tantos outros, basta ver o exemplo do novo estádio do Everton, logo aí perderia a identidade.

Custo, para uma obra dessas teriam de ser retiradas cobertura e os 4 pilares que seguram a mesma, fora a construção das bancadas em si, etc., se andamos a contar patacos para limpar/mudar a cobertura, imaginem o preço para uma obra dessas.

O estádio é bonito como está, precisa é de uma forte modernização.

A iluminação tem de passar para led "moderno" (não sei se não haverá uma lei europeia que obrigue a tal mudança), as cadeiras têm de ser trocadas para que as bancadas sejam novamente azuis, leds para publicidade dinâmica, etc., etc..

É deprimente ver o estado em que o estádio chegou, ainda para mais sabendo nós das coisas que sabemos hoje...

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,479
16,893
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
é apenas uma montagem, uma hipótese a considerar.
já agora se é "banal" mostra uma que gostes, ou pelo post que fizeste como está é que está bem - nem discuto isso é a tua opinião.
Luigi Ferraris de Génova, sou grande fã de estádios "quadrados", estilo inglês clássico. Noutra dimensão, o de S. Siro.
Sempre gostei muito do Camp Nou (desenho original) tb que, tendo um design banal, a sua dimensão dá um ar cénico aos jogos inigualável, disfarçando a banalidade do seu desenho.

Como vês, estádios que nada têm a ver com o Dragão, exceto terem um design distinto e que acrescentam a identidade de quem lá joga.

• Like
Reações: zenabooo

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,273
6,369
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Luigi Ferraris de Génova, sou grande fã de estádios "quadrados", estilo inglês clássico. Noutra dimensão, o de S. Siro.
Sempre gostei muito do Camp Nou (desenho original) tb que, tendo um design banal, a sua dimensão dá um ar cénico aos jogos inigualável, disfarçando a banalidade do seu desenho.

Como vês, estádios que nada têm a ver com o Dragão, exceto terem um design distinto e que acrescentam a identidade de quem lá joga.
San Siro é impressionante em acústica e o design...uma pena os problemas estruturais que tem tido...