às tantas era parente dele, ou empresário....Morais disse:Uma das situações mais hilariantes que vivi no antigo estádio das Antas e foram algumas mas recordo esta pela tremenda furada que enfiamos.
O Porto já na era pedrotiana em nosso clube e pós Boavista de vez em quando apareciam uns jogadores do Brasil pouco ou nada conhecidos para ver se davam certo,são exemplos disso o Toninho Metralha,Beca,Cabral (destes vi a estreia) ou um Bife que foi até razoável,mas a situação que quero partilhar foi com a estreia do Toninho Metralha embora não me lembre contra quem foi.
Pois bem,começa o jogo e estava eu com meu pai no superior norte como de costume e tinha um adepto atrás de nós que não parava de elogiar as façanhas do Toninho Metralha,dizia ele que viu os treinos e vociferava aos quatro ventos que o homem tinha até furado as redes das balizas e lá foi falando,até que meu pai e porque o jogo pedia algo por não estar a correr bem,também disse "mete o homem" nessa altura até já se comunicavam e meu pai impressionado com tantos elogios,pois bem,o Pedroto o coloca em campo,aquelas ovações naturais de quem chega,um entusiasmo fora do normal e ....aí é que a coisa não correu nada bem,Toninho Metralha em sua primeira aparição recebe a bola não me lembro de quem e com toda a sinceridade nem consigo descrever o que ele conseguiu fazer,sei que virou do avesso e caiu de cú no relvado de uma forma para lá de anedótica e prontos assim o encanto foi logo quebrado,nunca mais o vi jogar e na época seguinte foi emprestado ao Marítimo.Voltando atrás o homem que estava com tantos elogios enigmaticamente desapareceu e jamais foi visto assim como o intrépido Toninho Metralha.
Pouco provável é comum vermos esse tipo de personagens pelos estádios mas todos têm uma coisa em comum,são famosos por pouco tempo.pauloans disse:às tantas era parente dele, ou empresário....
Que saudade.Vi esse estádio ainda com pista de cinza para ciclismo,depois peão, logo após a construção da arquibancada,depois o afundamento e já não existe mais.Estou velho.dragaolux disse:https://twitter.com/90sfootball/status/1024308704957607936
--------------------Morais disse:Que saudade.Vi esse estádio ainda com pista de cinza para ciclismo,depois peão, logo após a construção da arquibancada,depois o afundamento e já não existe mais.Estou velho.
Pois,isso dos nomes não te sei dizer pois era muito criança,mas nos intervalos dos jogos ainda vi algumas provas de ciclismo de pista o que era espetacular diga-se.grandeporto disse:--------------------
Também vi lá a pista de ciclismo e chegadas com o Joaquim leite a ganhar.
De certeza que estou naquela foto, eu não falhava nada.
O peão - com sectores nos topos Norte e Sul - sempre lá esteve, desde a inauguração do Estádio.Morais disse:Pois,isso dos nomes não te sei dizer pois era muito criança,mas nos intervalos dos jogos ainda vi algumas provas de ciclismo de pista o que era espetacular diga-se.
Depois acabaram com ela para fazerem o peão e mais tarde as outras inovações.
Se tens uma foto disso além do valor sentimental acrescenta a extrema procura que deva existir.
Entendo.Como deves calcular eu não conheci o estádio das Antas desde sua inauguração começei a frequentar por volta de 1971 ou 1972 e lembro-me que existia essa tal pista e vi provas ou desfiles nela ,ciclistas a correrem tinha mas eu era muito criança tinha uns 6 anos por aí.antas disse:O peão - com sectores nos topos Norte e Sul - sempre lá esteve, desde a inauguração do Estádio.
Foi a construção da pista de ciclismo que os tapou. A utilização da pista era curta: festival de abertura da Volta a Portugal e chegada de uma etapa de linha, desafiavam a realidade económica, se contrapostos à venda de milhares de bilhetes de entrada durante toda a época futebolística. Daí que tenha sido eu, na segunda gerência do dr. Américo de Sá, o grande advogado da reabertura do peão. E a Direcção acabou por aprovar, ainda que com algum choro e ranger de dentes...
Tomada a decisão, a obra foi fácil: foi só escavar, limpar o entulho e reabrir as portas correspondentes que já lá estavam, inúteis, nos topos Norte e Sul.
E assim ficou o Estádio até às obras de rebaixamento levadas a cabo na primeira gerência de Pinto da Costa, com a supervisão do então vice-presidente, Alexandre Magalhães.
Porra, lembro-me bem do ambiente nesse jogo. Fantastico. A ferro e fogo!Rivas disse:Como muitos outros, também eu tenho saudades das antas! Normalmente ia para a arquibancada! O jogo que mais gozo me deu a ver foi um 2-1 contra os corruptos, penso que em 2002-2003. Os fdp, por causa das obras do dragão, traziam uns capacetes das obras na cabeça. Lembro-me de ver uns paralelos a voar por causa disso!
Antes do jogo começar, uma chuvada a sério. Na altura estavam la os gajos da optimus a dar umas capas de chuva cor de laranja, razão que fez com que parte do estádio estivesse dessa cor.
Eles começam a ganhar ao min 3 com um golo do Tiago. Nós fomos para cima deles, mas sem jogar bem, lembro-me que houve muita porradinha de parte a parte - o jogo deve ter tido umas 60 faltas.
Perto da meia hora, um autogolo deles a meias com o Jorge Costa a dar o empate. 1-1. Acho que a partir daí já não tinha voz. Ainda antes do intervalo, o bicho é expulso. Estávamos prai nos 40 min. Um jogo muito disputado e com menos um, as coisas não se afiguravam faceis. Ainda antes do intervalo, o Deco manda a bola à trave. A afinar a pontaria para o segundo tempo!
Na segunda parte, tudo muda. O Porto foi emocionalmente mais capaz, fazia menos faltas e circulava melhor a bola. Eles praticamente nao jogavam. Até parecia que nós estávamos em vantagem! Depois de o Postiga falhar um golo, e mais ou menos a meio da segunda parte, livre para o Deco, perto da linha lateral e expulsão para o benfas. Eu estava na arquibancada, do lado da baliza do benfas, e no lado oposto ao que o Deco ia marcar. O meu tio diz-me "olha que o Deco vai manda-la para a baliza" e foi mesmo assim. Em chapéu, com a bola a sobrevoar o Moreira e a bater na rede lateral. 2-1. Os corruptos sabiam que tinha acabado ali.
O Maniche e o Postiga ainda podiam ter marcado e acho que há mais uma expulsão, nem me lembro bem para que lado. Acaba o jogo e o pessoal abraça-se, canta e vai malhar uns finos, sem voz e encharcados.
Pela provocação dos corruptos com os capacetes das obras, por entrarmos a perder e ficarmos com menos um ainda na primeira parte e por causa da chuva que não parava, é o jogo que me ficará para sempre. Saudades das antas.
Era mais intimidativo para os adversários, sem duvida. Penso que é o Chiquinho Conde que uma vez disse que quando estavam no túnel das Antas e começavam a ouvir os adeptos, só pensavam em quantos é que iam encaixar! Havia medo em vir jogar às Antas!Y_Chippo disse:Porra, lembro-me bem do ambiente nesse jogo. Fantastico. A ferro e fogo!
Os classicos eram TAO melhores nas Antas.
Grande ambiente naquele classico do chapeu do Capucho ao Enke tambem, ou no 2-2 contra os lagartos quando o JVP saca 2 penalties gamados e o Jardel (do lado dos verdes) falha um - defesa do Baia.
O Dragao funciona melhor para os jogos comuns do campeonato...mas nos classicos nao havia Pai para as Antas <3
Deve de ser este o jogo.Rivas disse:Como muitos outros, também eu tenho saudades das antas! Normalmente ia para a arquibancada! O jogo que mais gozo me deu a ver foi um 2-1 contra os corruptos, penso que em 2002-2003. Os fdp, por causa das obras do dragão, traziam uns capacetes das obras na cabeça. Lembro-me de ver uns paralelos a voar por causa disso!
Antes do jogo começar, uma chuvada a sério. Na altura estavam la os gajos da optimus a dar umas capas de chuva cor de laranja, razão que fez com que parte do estádio estivesse dessa cor.
Eles começam a ganhar ao min 3 com um golo do Tiago. Nós fomos para cima deles, mas sem jogar bem, lembro-me que houve muita porradinha de parte a parte - o jogo deve ter tido umas 60 faltas.
Perto da meia hora, um autogolo deles a meias com o Jorge Costa a dar o empate. 1-1. Acho que a partir daí já não tinha voz. Ainda antes do intervalo, o bicho é expulso. Estávamos prai nos 40 min. Um jogo muito disputado e com menos um, as coisas não se afiguravam faceis. Ainda antes do intervalo, o Deco manda a bola à trave. A afinar a pontaria para o segundo tempo!
Na segunda parte, tudo muda. O Porto foi emocionalmente mais capaz, fazia menos faltas e circulava melhor a bola. Eles praticamente nao jogavam. Até parecia que nós estávamos em vantagem! Depois de o Postiga falhar um golo, e mais ou menos a meio da segunda parte, livre para o Deco, perto da linha lateral e expulsão para o benfas. Eu estava na arquibancada, do lado da baliza do benfas, e no lado oposto ao que o Deco ia marcar. O meu tio diz-me "olha que o Deco vai manda-la para a baliza" e foi mesmo assim. Em chapéu, com a bola a sobrevoar o Moreira e a bater na rede lateral. 2-1. Os corruptos sabiam que tinha acabado ali.
O Maniche e o Postiga ainda podiam ter marcado e acho que há mais uma expulsão, nem me lembro bem para que lado. Acaba o jogo e o pessoal abraça-se, canta e vai malhar uns finos, sem voz e encharcados.
Pela provocação dos corruptos com os capacetes das obras, por entrarmos a perder e ficarmos com menos um ainda na primeira parte e por causa da chuva que não parava, é o jogo que me ficará para sempre. Saudades das antas.